Blog do de Sá -

EX-PREFEITO DE TIMBIRAS, ROBSON ALVIM, É CONDENADO JUDICIALMENTE POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

robson-alvim-tarja

Robson Alvim

Em sentença representada pela, Promotoria de Justiça da Comarca de Timbiras, no uso de suas atribuições constitucionais e legais, ajuizou a presente AÇÃO CIVIL PÚBLICA POR ATOS DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA em face de ROBSON ANTONIO DE MELO ALVIM FRANÇA, qualificados nos autos. Alega, em suma, que o requerido, na qualidade de Prefeito do Município de Timbiras /MA, durante o exercício financeiro de 2003 teve suas cotas desaprovadas em razão de não ter apresentado adequadamente as posições financeiras, orçamentária e patrimonial do Município em 31.12.2003, bem como o resultado das operações, de acordo, com os princípios fundamentas da contabilidade aplicados na administração pública. Argumenta que o relatório de informação técnica do TCE/MA apurou diversas irregularidades, tais como ausência de processo licitatório, ausência de plano plurianual e da lei de diretrizes, descumprimento de 15% na manutenção dos recursos do FUNDEF, descumprimento do limite de 25% na manutenção do desenvolvimento do ensino, lei orçamentária anual encaminhada intempestivamente, ausência de balancetes do FUNDEF dos meses de junho a agosto de 2003, prejudicando a apuração de gastos com a remuneração dos profissionais do magistério. Requer, ao final, a condenação do requerido às penas da Lei de Improbidade Administrativa.

ROBSON ANTONIO DE MELO ALVIM FRANÇA, ex-Prefeito Municipal de Timbiras, a: 1) Pagar a multa civil correspondente 02 vezes o valor da última remuneração percebida pelo requerido, quando era Prefeito do Município de Timbiras, acrescida de correção monetária, pelo INPC, e juros moratórios de 1,0% ao mês, contados de hoje até a data do efetivo pagamento. O valor da multa reverterá em favor do erário municipal;

2) Ficar proibido de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de 03 (TRÊS) anos;

3) SUSPENSÃO DOS DIREITOS POLÍTICOS pelo prazo de 03 (três) ANOS; Condeno o requerido ao pagamento das custas processuais. Após a certificação do trânsito em julgado: a) Oficie-se ao Município de Timbiras-MA, através de seu Prefeito ou Procurador habilitado, dando ciência da presente decisão para os fins de direito e execução dos capítulos condenatórios de obrigação de pagar quantia em dinheiro; b) Oficie-se ao Tribunal Regional Eleitoral da Maranhão e ao Cartório da 85ª Zona Eleitoral (município de Timbiras), acerca da suspensão dos direitos políticos do réu; c) Oficiem-se à Administração Estadual, ao Tribunal de Contas do Estado – TCE/MA; ao Banco Central do Brasil – BCB; ao Banco do Brasil S/A; à

MAIS DETALHES SOBRE A CONDENAÇÃO (CLICK AQUI)

Fonte: Blog do Silvio Ramon

NALVINHA MESQUITA: A ANIVERSARIANTE DO DIA

img-20161209-wa0007

Nalvinha

Hoje a mídia digital faz uma singela homenagem a nossa amiga Nalvinha Mesquita. Nosso site não poderia deixar de parabenizar esta pessoa maravilhosa, profissional dedicada e competente e amiga presente e carinhosa. Nós, jornalistas da mídia digital desejamos a você todas as felicidades e bênçãos nesse dia tão especial. Continue sendo essa pessoa meiga, valorosa e fantástica, e que é tão querida pela família a amigos. Saúde, progresso e sucesso!

ALÔ MINISTÉRIO PÚBLICO: ROBERVAL CAMPELO QUER COLOCAR AS MAOS EM QUASE 2 MILHÕES DO FNDE

a-ou-r

Roberval Campelo

Parece que o prefeito de Capinzal do Norte pensa que o povo e o Ministério Público são retardados. Esta semana, o prefeito tentou aplicar uma daquelas bem conhecidas, daquelas que não só o povo de Capinzal do Norte, mas de todo o Maranhão já conhece muito bem. Foi publicado essa semana um extrato de concorrência pública para a construção de uma creche no centro da cidade de Capinzal do Norte, mas o que chega a ser estranho é o tempo que o prefeito Roberval Campelo e a empresa responsável têm para fazerem o serviço, ou seja, essa dita creche teria que ser construída dentro de 22 dias, já que o prefeito sai do governo no próximo dia 31; sendo assim ele teria que prestar contas dessa obra.

DATA DA ASSINATURA DO CONTRATO.

O contrato, como mostra o documento, foi assinado no dia 16-12-2015, a empresa responsável pela obra seria a TSKR CONSTRUÇÕES E SERVIÇOS LTDA  com  endereço na capital São Luis, como os senhores podem ver neste documento. Os recursos para a construção da tal creche foi destinado pelo FNDE e chega a quase dois milhões de reais.  A publicação do documento foi no último dia 07-12-2016, ou seja, no apagar das luzes o prefeito Roberval Campelo quer aprontar antes de sair de seu governo.

img-20161209-wa0276

print

img-20161209-wa0281

Local onde é pra ser a creche

POLÍCIA MILITAR DE CODÓ PRENDE HOMEM ACUSADO DE FURTAR RESIDÊNCIA NO CONJUNTO NOVO MILÊNIO

15350449_215313662255709_4022530397582588914_n

Conduzido

A Força Tática da Polícia Militar de Codó ao intensificar rondas e abordagens pela cidade de Codó efetuou a prisão de Antônio Cláudio Santos Silva de 34 anos, na Avenida João Ribeiro após ter furtado objetos de valor e gêneros alimentícios de uma residencia localizada no Conjunto Novo Milênio.

Objetos recuperados: 01 ventilador Arno; 01 mini caixa de som; 01 caixa amplificada marca Oneal; 01 bolsa de viagem; Gêneros alimentícios: arroz, feijão, polpas, cebolas, pimentões e carne.

O conduzido e o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia.

Ascom 17° BPM

 

CGU APONTA IRREGULARIDADES NO TRANSPORTE ESCOLAR EM TIMON

lucianoleitoa-300x250e

Luciano Leitoa

Relatório realizado pela Controladoria Geral da União (CGU), após fiscalização, revelou diversas irregularidades no transporte escolar de Timon. A fiscalização da CGU foi realizada no município de 23/11/2015 a 29/02/2016.

Uma das irregularidades apontadas pela CGU foi em relação à comprovação da capacidade operacional da empresa contemplada com a licitação da prefeitura. De acordo com o documento, obtido pelo Blog do companheiro Neto Ferreira, a prefeitura contratou a Locar Transportes para disponibilizar os veículos para o transporte escolar do município.

O problema é que, segundo a CGU, a Locar Transportes “não fez constar prova explícita de possuir e registrar em seu patrimônio veículos nas características e quantidades compatíveis com o serviço a ser prestado”.

timon3

Trecho da CGU

No período analisado, estavam previstas 52 rotas, que deveriam ser atendidas por 36 veículos disponibilizados pela Locar Transportes. No entanto, a CGU constatou que foram identificados apenas catorze veículos registrados no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) como sendo de propriedade da Locar Transportes.

Além disso, a CGU ainda destacou que a empresa Locar Transportes não designou pessoa responsável por acompanhar a prestação dos serviços de transporte escolar, com fins de verificar a regularidade e qualidade desses serviços, assim como abastecimento e manutenção dos veículos. Algo que deveria ser feito, com cobrança da prefeitura de Timon.

timon

Trecho da CGU

Fonte:Neto Ferreira

 

ERA SÓ O QUE FALTAVA: ASSISTENTE SOCIAL DE GOV. EUGÊNIO BARROS QUE RECEBE O BOLSA FAMÍLIA DIZ QUE O DINHEIRO CAI EM SUA CONTA, MAS ELA NÃO SACA…

386523_103944003059408_2104198313_n

Rosa Mesquita

No último dia 23 de novembro o Blog do de Sá publico uma matéria sobre uma senhora de nome Rosa Mesquita e Silva Araújo, que está recebendo o benefício do Bolsa Família naquela cidade.  Até ai tudo bem, tudo bacana, mas o que os senhores não vão acreditar é que, esta senhora andou comentando na cidade de Gov. Eugênio Barros que o dinheiro que cai na conta dela, do benefício do Bolsa Família, não é sacado, ou seja, ele não é retirado de sua conta. Olha, que bom saber disso. Isso significa que todo esse dinheiro está em sua conta e que ele pode ser devolvido aos cofres públicos, ou ser doado a quem de fato precisa do benefício na pacata e pobre cidade de Gov. Eugenio Barros.

QUERENDO PROCESSAR O TITULAR DO BLOG.

Na última quarta-feira (07), o titular do Blog recebeu uma ligação de um escrivão da delegacia daquela cidade, querendo saber informações sobre minha pessoa. Prontamente atendi ao profissional, fornecendo as informações que o mesmo desejava, já que a beneficiária do Bolsa Família, a senhora Rosa Mesquita e Silva Araújo, pretende processar-me.

AS INFORMAÇÕES CONSTAM NO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA.

Seria bom a nobre assistente social se informar um pouco mais e saber que até hoje o nome dela ainda consta no portal da transparência como beneficiária do programa Bolsa Família na cidade de Gov. Eugênio Barros. Como os senhores podem ver, nos prints abaixo e em respeito a processo que a mesma está pensando em mover contra o titular do Blog, é bom que não desista e espero ser chamado o mais breve possível no Fórum da cidade de Gov. Eugênio Barros. Estarei presente, porque tenho todo respeito com a justiça do meu Estado. Mas o que chega a ser estranho é a nobre assistente social dizer que não saca o dinheiro e que não é uma beneficiada. Ora meus nobres leitores, o nome dela consta no Portal da Transparência. Esperamos que perante o juiz ela diga onde está o dinheiro depositado durante todo esse tempo.

Veja os prints abaixo:

3

Nome constando na relação do portal da transparencia

sem-titulo

nome na relação até hoje

POR CAUSA DE UM LITRO DE PITU, ESSE SERIA UM DOS MOTIVOS DO IRMÃO TER DEGOLADO OUTRO EM SÃO JOSÉ DOS BASÍLIOS

15357043_1227030510725202_442809331_n

Corpo da vítima e um litro de pitu ao lado

No Dia da Família, comemorado ontem, 8 de dezembro, infelizmente aconteceu um crime brutal, envolvendo dois irmãos, na zona rural de São José dos Basilios – MA. O agricultor Raimundo tirou a vida do próprio, irmão conhecido como Francisco, com um golpe de foice. A cabeça da vítima, que tinha uma deficiência física num dos pés, foi amputada do corpo no golpe mortal.

São vários os relatos que tentam explicar tamanha selvageria nesse crime.

As primeiras informações apontaram que a vítima chegou à casa do irmão alterada, provocou uma grande confusão no local e, completamente fora de si, Francisco desferiu o golpe de foice.

Há também relatos, que o deficiente tentou agredir a própria mãe, o que causou a revolta do irmão e chegou ao assassinato.

No entanto, também ganha força a versão que Raimundo matou seu irmão deficiente em decorrência dele ter bebido sua Pitu, uma cachaça muito conhecida na região. Raimundo estava amolando sua foice para iniciar a lida no campo, quando percebeu que o irmão tinha bebido toda sua bebida. Tomando de fúria, ele atingiu Francisco com o instrumento de trabalho na altura do pescoço, degolando o próprio irmão, no Dia da Família.

O corpo de Francisco ficou na mesma posição que estava vítima, quando morreu, sentado numa cadeira de macarrão, com a cabeça e a garrafa de pitu próximas, no chão. São cenas chocantes.

Após cometer o bárbaro assassinato, Raimundo fugiu, tomando rumo desconhecido. O corpo de Francisco foi levado ao IML de Presidente Dutra para ser periciado e, depois, foi liberado a família para ser sepultado. Francisco deixa quatro filhos.

Essa triste notícia foi uma das mais lidas e comentadas nesta quinta-feira, no Maranhão.

Fonte: Blog do Carlinhos

LOUVÁVEL: GOVERNO FLÁVIO DINO ENVIARÁ A CODÓ 80 TONELADAS DE SEMENTES

mais-sementes-240-x-400px-1

Imagem ilustrativa

O Programa ‘Mais Sementes’, iniciativa do Governo do Maranhão em apoio aos agricultores na produção de itens essenciais na mesa dos maranhenses, entregará a Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão – AGERP do município de Codó, 80 toneladas de sementes, sendo 53 toneladas de sementes de milho e 27 de arroz.

O ato de entrega acontecerá no próximo dia 20, e contará com a presença de representantes do governo do estado, de funcionários da Agerp e do vereador Pedro Belo. O parlamentar comemorou a notícia e lembrou que o Governador Flávio Dino sempre garantiu apoio aos produtores da região dos cocais.

 “O governador Flávio Dino iniciou um novo momento na agricultura do Maranhão, a região dos cocais, por exemplo, sempre foi beneficiada com os programas criados por ele. E foi pensando em uma cesta básica mais farta para o nosso povo, que o Governo do Estado criou o ‘Mais Sementes’. A vinda dessas 80 toneladas de sementes é sem dúvidas a melhor notícia para os agricultores de nossa região nesse final de ano”, concluiu Pedro Belo.

Feliz com a notícia da distribuição das ementes, o codoense Antônio de Sousa, que tem como modo de sobrevivência a agricultura familiar, agradeceu o apoio do Governo do Maranhão.

“A gente sabe a diferença que faz receber essas sementes. É com o que a gente planta, é com elas que sustentamos a família. Estamos muito satisfeitos com essa ajuda que o governador vai mandar”, declarou o produtor.

O governador Flávio Dino adotou um novo sistema de disponibilização de sementes que deverá acabar com um antigo problema: a dificuldade de germinação. Isto porque as sementes ficavam muito tempo estocadas, aguardando o momento da entrega, ou porque eram disponibilizadas depois do período de chuvas e de plantio, o que prejudicava a produtividade da safra. O novo sistema implantado na gestão do governador, recupera, antes de tudo, o tempo, permitindo que elas sejam utilizadas para seu fim original.

 ASCOM / Agerp

Pagina: