XAND AVIÃO DEVERÁ PAGAR R$ 15 MIL POR CHAMAR HOMEM DE “CORNO” EM SHOW

Foi mantida a decisão judicial que condenou o cantor Xand Avião a pagar indenização de R$ 15 mil a homem chamado por ele de “corno, chifrudo e gaiudo” em show, na Paraíba.

A desembargadora Maria das Graças Morais Guedes rejeitou o recurso da defesa do cantor Xand. Segundo ela, a defesa não apontou de forma específica quais pontos da decisão de primeira instância deveriam ser reformados. Cabe recurso da decisão.

Anteriormente, a juíza Silvana Carvalho Soares ressaltou que as ofensas verbais acarretam lesões íntimas e psíquicas que vão além de meros aborrecimentos.

Fonte: Neto Ferreira

CIGANOS SÃO PRESOS EM MIRANDA DO NORTE POR HOMICÍDIOS E TRÁFICO DE DROGAS

Os ciganos Danilo Pereira Costa, Arlan Pereira Costa e Antônio Pereira foram presos acusados de assassinatos e tráfico de drogas em Miranda do Norte. As prisões ocorreram nesta quinta-feira (5).

Segundo informações policiais, Danilo e Arlan respondem por 5 homicídios e venda de drogas.

No momento da prisão, a polícia encontrou uma grande quantidade de cocaína e pedras de crack embaladas.

O trio foi encaminhado para a delegacia de Itapecuru-Mirim, onde foram tomados os procedimentos cabíveis.

Fonte: Neto Ferreira

PROCON DE COROATÁ FICA CEGO, SURDO E MUDO APÓS COBRANÇAS DE ACESSO PARA DEFICIENTES NA AGÊNCIA DO BRADESCO

Bradesco Coroatá

O PROCON de Coroatá, que fica situado na sede da Unidade do Viva Cidadão no centro da cidade, está alheio para os problemas que afetam a população. Diversas denúncias vêm sendo feitas na cidade de diversas naturezas e o PROCON não abre os olhos. Recentemente a Agência do Banco do Bradesco da cidade passou por uma reforma, segundo a gerência, para oferecer um melhor atendimento aos usuários, porém não é isso que se vê na agência do Bradesco na cidade de Coroatá.

ESQUECERAM A RAMPA PARA DEFICIENTES

Como o BLOG DO DE SÁ mostra aqui em fotografias, nossos leitores podem observar que após a reforma na agência bancária, esqueceram de construir a rampa para pedestres e para quem sofre de alguma dificuldade de locomoção ficou difícil para adentrar a agência. “Somos nós que ajudamos muita gente de cadeira de rodas a entrar na agência, eles esqueceram de fazer a rampa para pedestres”, disse um guarda de trânsito que trabalha em frente a agência bancária.

PROCURAMOS O PROCON

Entramos em contato com o PROCON de Coroatá, quem nos atendeu foi uma senhora por nome, Ana Sâmia, ela nos disse que quem atende pelo PROCON em Coroatá é o senhor Warley Francisco e que o mesmo não se encontrava no prédio, pois estava aniversariando e estava de folga. Sem querer gravar, ela disse ainda que tudo é resolvido pelo PROCON de São Luís e que Coroatá não pode fazer nada. O BLOG DO DE SÁ está à disposição também da Agencia do Bradesco caso queira se manifestar sobre esta postagem.

MORADORES DA RUA ZOTA BAYMA EM CODÓ COBRAM ASFALTAMENTO

O texto abaixo foi enviado ao BLOG DO DE SÁ na manhã desta quinta-feira (05), por moradores do conjunto Novo Milênio, mais precisamente da rua Zota Bayma . De acordo com os relatos abaixo, eles querem que a prefeitura de Codó asfalte o local que está em situação precária. OBS, a imagem aqui ao lado é de outra rua do mesmo bairro que está sendo preparada para receber o asfalto e não da rua Zota Bayma citada na matéria.

Bom dia!

Caro Leandro,

Os moradores da Rua Zota Bayma ( última rua do Conjunto Novo Milênio) estão indignados, com o que vem ocorrendo no conjunto. 

Pois bem, a prefeitura municipal de Codó, está realizando o serviço de asfaltamento em todas as ruas deste conjunto, EXCETO da rua Zota Byma. Já tentamos entrar em contato com a secretaria de infraestrutura e com o gestor do município, porém, não obtivemos êxito.

Fica aqui o nosso apelo, para quem sabe, esta mensagem chegue até o gestor do Município, para que asfaltem também a Rua Zota Bayma, que diga-se de passagem, somente tem asfalto até a metade da rua, nós, que moramos na parte sem asfalto sofremos muito, principalmente em virtude da poeira excessiva, que chega a ser insuportável.

Esperamos uma posição do Prefeito de Codó para que ASFALTE também a rua Zota Bayma no Novo Milênio”.

Obrigada!

EM CODÓ, MORADOR DENUNCIA PREFEITURA APÓS TER ASFALTADO RUA QUE NÃO MORA NINGUÉM

A redação do BLOG DO DE SÁ recebeu na noite de ontem quarta-feira (04), uma denúncia de moradores do Novo Milênio. De acordo com relatos enviados ao blog, a prefeitura de Codó asfaltou ruas que não moram pessoas e por conta disso deixou muita gente chateada. Uma das ruas que espera o tão sonhado asfalto é a Rua Zota Byma. Leia o relato abaixo:

“O prefeito está asfaltado ruas que não tem nem moradores aqui no novo milênio. Coincidentemente onde umas casas de uma construtora estão sendo construídas. Inclusive, essas ruas ai estão até bloqueadas pela construtora. Ninguém pode passar. Isso precisa ser denunciado”

AMBULÂNCIAS SUCATEADAS FAZEM DE TUNTUM UM GOVERNO SEM RUMO

O município de Tuntum, administrado pelo prefeito Cleomar Tema, tem sofrido nos últimos anos, mais precisamente após a eleição de sua esposa Daniela Tema, a Deputada Estadual, no ano passado. Após ganhar a confiança do eleitorado da cidade e de fato ganhar parte desses votos, o prefeito virou as costas para o município e passou inclusive a atrasar salários de servidores. Existem servidores que estão a exatos cinco meses sem saber o que é dinheiro do governo do prefeito Tema.

AMBULÂNCIAS SUCATEADAS

Denúncias dão conta de que moradores já foram até transportados em carrocerias de caminhões na cidade. Enquanto isso, cerca de cinco ambulâncias estão completamente acabadas com a ação do tempo  em um pátio da cidade. Segundo denúncias enviadas ao BLOG DO DE SÁ em Tuntum, o governo municipal passou a tirar peças de umas e colocar em outras, ou seja, descobrindo um santo e cobrindo outro como se isso pudesse, de fato, sanar o problema. Como nossos leitores podem acompanhar pelas fotografias aqui, Tuntum está passando por maus momentos e ficou difícil até mesmo para adoecer, já que a cidade não está tendo estrutura nem mesmo com ambulâncias para transportar sua gente.

 

ENQUANTO O POVO PADECE, PREFEITO DE DOM PEDRO CONTRATA GRANDES ATRAÇÕES PARA O ANIVERSÁRIO DA CIDADE

No sábado a cidade de Dom Pedro receberá uma das maiores atrações gospel do Brasil, a banda Som e louvor estará se apresentando em praça praça pública. A atração é uma das mais esperadas pela comunidade evangélica da região. Porém, os moradores da cidade não conseguem entender os motivos pelos quais o prefeito, Alexandre Costa, não consegue inaugurar uma obra sequer na cidade.

Já no domingo dia (08), é a vez de Matheus Fernandes, Mara Pavanelly e Ruam Veras. O aniversário da cidade de Dom Pedro é na segunda-feira (09), porém o município resolveu antecipar as comemorações e segunda-feira será ponto facultativo.