POLICIAIS MILITARES DO 17° BPM SÃO RETIRADOS DE DESTACAMENTO DO KM PORQUE A PREFEITURA DE CODÓ DEIXOU DE AJUDAR NA ALIMENTAÇÃO

Caros leitores do BLOG DO DE SÁ, ao iniciarmos esta postagem explicamos aos nossos leitores que a prefeitura de Codó não tem obrigação de fornecer alimentação para a Polícia Militar, isso é uma obrigação do estado, mas como a polícia sempre trabalha em parceria com as instituições, os municípios sempre ajudam com itens básicos, como por exemplo: a alimentação de policiais que trabalham em alguns destacamentos.

O KM 17 EM CODÓ SEM A PRESENÇA DA PM

Na semana passada, mais precisamente na tarde de sexta-feira (12),  nossa redação recebeu uma denúncia de moradores do km 17 onde relatavam que a comunidade está sem a presença da briosa polícia militar e o motivo é apenas um, os policiais militares que faziam alimentação no Restaurante Bode Assado foram impedidos pela prefeitura de Codó a continuarem se alimentando por lá, os motivos da desistência por parte da prefeitura é que alegam falta de recursos para que os policiais militares continuarem a fazer  suas refeições naquele restaurante.

JOÃO DOS PLÁSTICOS, O ENVIADO DAS MÁS NOTÍCIAS

O empresário João dos Plásticos, a quem o BLOG DO DE SÁ tem admiração, amizade e respeito está se tornando um sujeito não muito bem quisto no governo “ MAIS AVANÇO, MAIS CONQUISTAS”  ele é quem  se encarrega em noticiar as demissões no governo municipal e foi ele o enviado ao comando da PM de Codó para dar a notícia ao Ten. Coronel Jurandir de Sousa Braga  com a informação de que os policiais não poderiam mais continuar se alimentando no restaurante Bode Assado.

MESQUINHARIA E FALTA DE RESPEITO COM A PM E A COMUNIDADE DO KM 17

Quando a prefeitura de Codó oferece com uma mão, vem dias depois e tira com as duas. Recentemente, os moradores do km 17 ganharam um benefício e tanto por parte da prefeitura de Codó, um problema antigo que era a falta d´água foi resolvido pela prefeitura, isso é fato e merece aplausos, mas passados alguns dias, a prefeitura tira um simples feito que muda por completo o dia-a-dia dos moradores. A prefeitura se nega a permanecer fornecendo alimentação aos policiais militares que lá desempenham suas funções. Com este ato, fica difícil alguma instituição dizer que tem parceria com a prefeitura de Codó.  SIMPLES ASSIM…..

CODÓ É CONTEMPLADO COM TROCA DE GELADEIRAS DA CEMAR

Quer ganhar uma geladeira novinha e trocar aquela que já está quase sem funcionar? Fique ligado, pois na próxima semana, dia 16 terça-feira, haverá cadastro para uma super troca de geladeiras pra você, de Codó. E tudo isso gratuitamente. Se você mora em Codó, possui a Tarifa Social Baixa Renda e está em dia com sua conta, não perca essa oportunidade de garantir uma geladeira nova e de baixo consumo em troca daquela geladeira velha que já está na hora de aposentar, por consumir tanta energia.
Para garantir sua inscrição é necessário:
• Ser morador de Codó;
• Possuir uma geladeira velha em funcionamento.
• Ser o titular da conta de energia e levar a última fatura quitada (precisa estar em dia com a Cemar);
• Levar Identidade, CPF e NIS (precisa ser cadastrado na Tarifa Social Baixa Renda)
Será feito um sorteio no dia 19 de outubro (sexta-feira) com todos os cadastrados. E a troca das geladeiras acontecerá no sábado dia 20, no mesmo local do cadastro, mas lembre-se: os sorteados deverão levar sua geladeira velha pra receber a nova. Vale destacar que o transporte das geladeiras ao local da ação é uma responsabilidade do consumidor, ao receber a geladeira nova, o consumidor também devem ficar atento às orientações que serão dadas pela equipe.
Aproveite essa grande oportunidade! É a Cemar, trabalhando para ser muito melhor pra você.
Assessoria de Imprensa da Cemar

TRANQUILIZANDO: JOVENS QUE SOFRERAM ACIDENTE NESTA MANHÃ ENTRE CODÓ E TMBIRAS PASSAM BEM

Recebemos por meio de, Hamilton Neto, esposo da jovem que sofreu acidente nesta manhã entre Codó e Timbiras, informações que os três s envolvidos no acidente estão bem, inclusive já estão em casa com familiares. Orlivania Barbosa Araújo Teixeira, Davi Tales  e Mileide estão fora de perigo.

EM COLINAS, JOVEM MORRE APÓS TOMAR MEDICAMENTO PARA EMAGRECER

Uma jovem da cidade de Colinas, acabou morrendo após tomar medicamentos para emagrecer. De acordo com informações repassadas ao BLOG DO DE SÁ por informantes em Colinas, a jovem Maryanne Neves, faleceu ontem sexta-feira (12), na capital do país Brasília e o corpo chegará neste domingo em Colinas. Ainda de acordo com informações, após tomar o medicamento ela teria passado mal e foi levada a um hospital mas não resistiu e veio a óbito.

A IMPORTÂNCIA DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE CODÓ NA VIDA DO CIDADÃO

Após sua chegada em Codó, o Corpo de Bombeiros Militar por meio da 15° companhia independente, o cidadão codoense passou a ter diariamente um trabalho voltado exclusivamente para ajudar a salvar vidas. O trabalho na melhoria do atendimento de socorro por exemplo é um serviço feito com dedicação por parte dos profissionais lotados na 15° companhia. Por conta disso, diversos treinamentos são feitos com frequência para refinar e aprimorar a prestação de serviço de salvamento na cidade de Codó .

TREINAMENTOS ESTA SEMANA

Esta semana, por exemplo, a unidade de Bombeiros Militar promoveu diversas práticas voltadas para área de resgate em altura, desenvolvendo treinamento de ancaragem humana para descida, sistema de resgate utilizando método do rebatimento de escada, ultrapassagem de vãos por meio do comando CRAW, entre outros exercícios. De acordo com o comandante da unidade, Major Frazão, o treinamento reflete o nível de comprometimento que a corporação possui com a sociedade. “Nosso atendimento não se restringe apenas em atender um chamado, mas também prestar sempre um serviço de qualidade à altura do que a população merece”, concluiu Major Frazão.

EM PRESIDENTE DUTRA, PC do B ACENDE UMA VELA PARA DEUS E OUTRA PARA O DIABO

O Vereador, Ozenilson, mais conhecido como “Infeliz” infelizmente está agindo errado na cidade de Presidente Dutra. Sendo conduzido como canoa, “pelos outros”  já que o paramentar tem dificuldade de entender  como funciona o jogo político, está se saindo como um vereador “maria vai com as outras” na cidade de Presidente Dutra. Acontece que o referido parlamentar foi eleito pelo partido PC do B e por lá ainda continua, e o partido está apoiando INDISCUTIVELMENTE o candidato a presidente Fernando Haddad. Mas, “Infeliz” não quis saber disso e agora resolveu pedir votos escancaradamente para o candidato à presidência Bolsonaro que é anti-comunista de carteirinha.

O PRESIDENTE DO PC do B FINGE QUE NÃO VÊ

O presidente do partido PC do B na cidade de Presidente Dutra, Ricardo Lucena, que revela nos quatro cantos da cidade ter poderes sobre o vereador “Infeliz” está cego, surdo e mudo para as atitudes do parlamentar que precisa de orientações. Ou ele finge que não vê, ou não está nem aí para seus chefes maiores que estão apostando por demais na campanha de Haddad aqui no estado do Maranhão. Dessa forma, os filiados do PC do B em Presidente Dutra estão remando contra maré e pregando tudo ao contrário do que pede o governador Flávio Dino, que é eleger o petista Fernando Haddad à presidência da república. Com esse jogo duplo do PC do B de Presidente Dutra, o partido fica sem credibilidade.

DEVESÁ SER EXPULSO DO PARTIDO

Com esse comportamento do vereador “Infeiz” o mínimo que o partido pode fazer é expulsá-lo da legenda, afinal, não da para ter um aliado desses que acende uma vela para Deus e a outra para o diabo e a presidência do partido finge que não vê, a não ser que o presidente também comunge da mesma ideia do vereador, sendo assim, “INFELIZMENTE” a coisa tá preta no PC do B de Presidente Dutra.

                                                             ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO: 

 

“FAZER OPOSIÇÃO É UM TRABALHO MUITO DIFÍCIL” DIZ ANDREA MURAD APÓS DERROTA NAS URNAS

“O momento é de agradecer por tudo. Primeiramente a Deus, que sabe todas as coisas e sempre tem os melhores planos para nós. Compreender isso é difícil para muitos, mas quero que fiquem todos em paz e relembrem que fizemos um bom trabalho pelo Maranhão como oposição ao governo. 

Fazer oposição é um trabalho muito difícil. A responsabilidade de levantar a voz em defesa da nossa gente, voz que muitas vezes soou quase solitária, foi algo que tomou esses 4 anos de mandato de forma muito vigilante, pesada e que chegou até comprometer minha saúde nestes últimos meses. Foram anos dedicados a cumprir, realmente, um papel para o qual a população me chamou em 2014 e o fiz sem mudar de lado, sem temer as represálias e sem recuar.  Mesmo com muitos nos abandonando, — pois acham ser mais confortável ficar debaixo das sombras do Poder —, me mantive firme até o fim. Isso é motivo de muito orgulho, porque sei do meu papel em cada momento da minha vida.

Quando chegaram estas eleições, sabíamos, desde o início, que seria algo ainda mais difícil do que os anos de luta na oposição. Por que acompanhar candidatos oposicionistas alvos de perseguições desenfreadas? Como ter prefeitos, ex-prefeitos e lideranças fortes ao seu lado sem qualquer possibilidade de ajuda-los como parlamentar ou quando se é contra pagar por um voto com valor estabelecido nesse mercado desonesto? Só pude oferecer minha voz para denunciar as injustiças e que muitas vezes fiz enquanto ficavam às escondidas com medo de perseguições. Também foi difícil competir com a força com que a grande maioria dos governistas angariaram seus votos. Sem dúvida, uma disputa desequilibrada, que, infelizmente, a justiça só assistiu sem tomar as providências. 

A vitória não veio desta vez e não há nada de errado nisso. Na política, um dia se vence, em outro se perde. Todo o meu grupo, candidatos ao governo, ao senado, os que realmente permaneceram firmes na oposição do início ao fim do governo Flávio Dino, perdemos as eleições, sim, mas isso não significa que amanhã será da mesma forma. Cresci nesse ambiente e já passamos por essa experiência. E não será saqueando prefeitura, tirando do povo o pouco que tem, ou fruto de agiotagens e de abusos, que quero ser deputada, mas sim por reconhecimento do que sempre defendi como parlamentar.

Então, encerrarei meu trabalho defendendo os ideais que sempre acreditei. Obrigada, Maranhão, e um obrigada especial à minha querida Coroatá que me honrou com expressiva votação me fazendo a deputada estadual mais votada do município diante do abuso econômico dos candidatos de Flávio Dino”.

Página 1 de 1.45812345...102030...Última »