Blog do de Sá - Credibilidade no que diz e escreve

ATÉ FEVEREIRO VEREADOR DA OPOSIÇÃO PODE PASSAR PARA O LADO DE ZITO ROLIM

images

Imagem meramente ilustrativa

Hoje, cedo da manhã, recebi uma ligação onde um leitor me perguntava se eu tinha coragem de postar esta notícia, pelo fato de eu fazer parte do grupo do prefeito Zito Rolim. Respondi em cima da bucha: lógico que tenho. A notícia é a seguinte: Existe  um vereador da oposição que está quase com os dois pões dentro do governo Zito,esse parlamentar  pode passar a qualquer momento para o grupo do prefeito Zito Rolim. A notícia já está rondando nos corredores da câmara e da prefeitura de Codó. O blog do de Sá pode anunciar qualquer horinha dessas o nome desse vereador. A fonte informou ao Blog que a vinda do vereador pode ser concretizada até o mês de fevereiro do ano que vem. Vamos aguardar.

 

PROJETO VEM DANÇAR FEZ BELA APRESENTAÇÃO NO POVOADO ENGENHO D,ÁGUA EM CAXIAS

unnamed

Apresentação do Vem Dançar

O Povoado Engenho D’Água, no segundo distrito de Caxias, foi palco do espetáculo de dança já tradicional na cidade: o Vem Dançar. O show é organizado há sete anos pela Secretaria Municipal de Assistência Social e conta com a participação dos monitores de dança e usuários de cada projeto social, envolvendo jovens e idosos.

Este ano o tema apresentado foi Free, um convite para a criatividade entre os participantes. No espetáculo tem bailarinas da dança do ventre, o mundo mágico dos contos de fada, como Alice no País das Maravilhas, danças inspiradas no astro pop Michael Jackson e a luta entre o bem e o mal, com a encenação de Malévola.

Incluído no calendário da cidade, o evento arrasta um grande número de pessoas para assistir de perto toda a beleza da dança, com um toque teatral.

Este ano, a data escolhida foi dia 21 de novembro toda a equipe do Vem Dançar se apresentou, o evento teve início as  19h, no Povoado Engenho D’Água.

 

ACUSADO DE COMANDAR TRÁFICO DE DROGAS EM CODÓ E SÃO LUIS É EXECUTADO A TIROS NO BAIRRO SÃO PEDRO

Buchada-morto-269x480

Buchada.

Foi assassinado com vários tiros de revólver, Márcio Grego Alves da Silva, 34 anos, popularmente conhecido por Buchada. O crime ocorreu às  16h deste domingo, na Avenida Marechal Castelo Branco, no Bairro São Pedro, em Codó. De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima foi perseguida por dois motoqueiros de identidades desconhecidas e quando alcançaram Buchada efetuaram vários disparos contra o mesmo que estava em seu carro, um veículo de cor vermelha.

As autoridades de segurança acreditam que a morte de Buchada tenha sido crime por encomenda, já que a vítima tem registros na Delegacia de Codó outros em São Luís onde é apontado como traficante no Bairro do Barreto. Na cidade de Codó ele também é acusado de dominar o tráfico de drogas, abastecendo um dos bairros mais violentos, o São Francisco.

No dia 15 de julho deste ano, Buchada foi preso pela Polícia Militar que cumpriu mandado de prisão expedido pelo juiz de Execuções Penais da 1ª Vara de Entorpecentes da Capital, Tássio Paulino da Silva.

A DEIC também já havia efetuado a prisão do traficante pela execução em praça pública de um homem em São Luís.

 Por Francisco Oliveira Correio Codoense

FLÁVIO DINO CONVOCA PREFEITOS PARA UMA REUNIÃO E SÃO LUIS

Governador-eleito-Flávio-Dino-1-e1416615703474

Flávio Dino

O governador eleito do Maranhão, Flávio Dino, convocou todos os prefeitos para uma grande reunião no Hotel Luzeiros, em São Luís.

Os gestores foram comunicados, por meio de mensagem, pela Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), para participarem do encontro, que será na próxima quinta-feira, dia 27, às 9h da manhã.

O comunista Flávio Dino vai dialogar com os gestores sobre as medidas que o seu governo fará a partir de janeiro para ajudar os municípios, através de parceria institucional com os executivos municipais.

Blog do de Sá foi informado por meio do blog do Luis Pablo  que o objetivo da reunião será para mostrar aos prefeitos, que o próximo governo não irá perseguir os gestores que apoiaram o grupo Sarney.

 Fonte Luis Pablo

MARANHÃO, UMA TERRA SEM LEI NEM RESPEITO

Chegamos à beira do abismo. Aliás, estamos morando dentro dele. Entramos 2014 no cúmulo do absurdo. Aliás, estamos há muito tempo dentro dele e só agora descobrimos que não sairemos jamais.

A capital do nosso estado, a antes ordeira São Luís, passou do 27ª cidade mais violenta do mundo para a 15ª posição. Em um mês já registramos mais de 80 assassinatos, sendo boa parte po arma de fogo.

Mas o pior mesmo são os policiais civis e militares que estão sendo tombados a cada dia. Ora, amigo leitor,se os policiais que andam armados, que deveria ser temidos e respeitados, estão sendo assassinados, imaginemos nós pobres mortais.

Quando se chega a esse ponto, o estado não é respeitado, as instituições estão desmoralizadas, e nós cidadãos de bem ficamos abismados, perplexos, quando ainda vida temos.

Não adianta prende bandidos, colocá-los na cadeia, se de dentro das celas eles mandam em tudo aqui do lado de fora. Escolhem lá de dentro quem deve morrer aqui fora.

E nós, um bando de idiotas, sustentamos os togados que colocam os bandidos, por mais perigosos que sejam, de volta ao nosso convívio. E eles, os bandidos, com a única finalidade de nos ceifar a vida. De levar aquilo mais precioso que temos: a nossa própria vida.

De que adianta o policial travar luta corporal ou tiroteios, pondo em risco sua vida, para prender os bandidos, se no dia seguinte a Justiça, por nós bem sustentada, os coloca na rua?

Sei que essa postagem pode contrariar alguns togados, assim como sei dos processos a que respondo e das consequências que essa minha posição pode me acarretar. Mas é esse meu desabafo sincero.

Por Luis Cardoso

CODOENSE É EXECUTADA EM TIMON COM 37 FACADAS

20141121_113021

Aldaires da Silva

A jovem Aldaires da Silva Oliveira, de 27 anos, moradora da Rua Viana, 1681 bairro Codó Novo, foi executada ontem (20) por volta das 15 horas na cidade de Timom.  Aldaires estava em um bar com dois homens, quando um deles pediu o celular dela para olhar e passou bastante tempo com o celular da jovem. Depois de um certo tempo, o mesmo foi ao banheiro e levando o celular. A dona do bar percebeu que o homem olhava bastante para a vítima, e dona do bar pediu para que a jovem guardasse o celular. Nesse momento já havia outro homem olhando para a Aldaires e a convidou para ir ao quintal da casa. Esse homem já era conhecido pela jovem, e lá no quintal a mesma foi executada com 37 facadas.

CRIME PASSIONAL.

A família da jovem e também a polícia acreditam que seja um crime passional, já que a jovem tinha um namorado na cidade de Timon, mas já havia revelado que não o queria mais. A polícia trabalha com a hipótese de que este ex-namorado possa está envolvido no crime da jovem.

VEREADOR ADELMO SOARES DE CAXIAS SERÁ SECRETÁRIO DE AGRICULTURA FAMILIAR NO GOVERNO FLÁVIO DINO

download

Adelmo Soares

Adelmo Soares será o secretário de Agricultura Familiar, pasta a ser criada na gestão Flávio Dino. este foi o terceiro anúncio feito pelo governador eleito na manhã desta sexta-feira (21) através das redes sociais.

A Secretaria atuará na reestruturação de todo o sistema administrativo de apoio e assistência técnica à agricultura familiar, com destaque para a Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (Agerp) e Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma). Esses dois órgãos passarão a ser vinculados à Agricultura Familiar.

A nova pasta atenderá mais de dois milhões de agricultores familiares do estado no incentivo à produção no campo. Uma das prioridades da próxima gestão é investir na produção de alimentos para fomentar a geração de renda, ampliar o mercado interno e melhorar a qualidade de vida da população maranhense.

Sobre o novo indicado

Adelmo Soares atuou na criação da Secretaria de Trabalho de Caxias. Possui destacada atuação em gestão e administração pública. Foi secretário de Esporte de Caxias. É vice-presidente do PCdoB em Caxias e está no terceiro mandato de vereador.

Coordenou a campanha da coligação “Todos pelo Maranhão” na região Leste do estado. É graduado em Odontologia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

 

ENQUANTO RICARDO MURAD FESTEJA RETORNO DE ESPOSA,ASSEMBLÉIA SE PREPARA PARA CASSÁ-LO

Ricardo-e-Tereza-Murad

Ricardo e Tereza

Enquanto no Poder Legislativo os deputados querem a cabeça de Ricardo Muradnuma bandeja, no Poder Judiciário, deu Murad na cabeça…

A prefeitura de Coroatá, uma das tantas comandadas pelo secretário de Saúde, Ricardo Murad, retorna ao seu controle. Como pôde o TRE trazer de volta ao poder, assim, tão rápido, uma prefeita que usou e abusou do cargo para fazer “obras eleitoreiras” em pleno período vedado pelo TSE?

Ricardo Murad, montado na Secretaria de Estado da Saúde, elegeu esposa, filha, genro, etc…

A decisão liminar que devolveu aos cargos da prefeita de Coroatá à Teresa Murad e sua a vice, Neuza Muniz, partiu do juiz eleitoral, Daniel Blume, que fez jus às palavras do (ainda) todo poderoso secretário do governo Roseana Sarney, Ricardo Murad.

Nas palavras de Murad, a decisão da juíza da comarca de Coroatá, “foi um equivoco sem tamanho” cassar uma prefeita por cavar poços artesianos durante a campanha eleitoral. Esquecendo a decisão do desembargador, gostaria de trazer a tona uma revelação feita no inicio da semana por um deputado da oposição, que foi chamado pelos deputados da base governista “para assinar um documento contra o secretário de Saúde”.

Segundo o deputado, que é da oposição, Ricardo Murad, “montado nos cofres públicos se entrometeu nas bases eleitorais de vários deputados, garantindo a eleição da filha, do genro, até de um alienígena (termo usado para destacar um candidato que é natural de outro estado), Ricardo Murad, feito um trator, passou por cima de tudo, sendo que muitos deputados tiveram perdas, alguns voltaram, outros não tiveram tanta sorte e ficaram na suplência”.

Mas não vai ficar sem vingança.

O documento que consta várias assinaturas, com várias provas contra a gestão do secretário, pode anular de vez sua intenção de se candidatar a governador do Maranhão. “Desta vez passou, mas, da próxima, não vai ter juiz ou desembargador capaz de livrá-lo”, garantiu um deputado.

Fonte Coroatá de verdade

CONFIRA A LISTA COM NOMES DE SECRETARIADO DE FLÁVIO DINO

images

Flávio Dino

Articulação Política e Assuntos Federativos - Márcio Jerry
Assessoria de Imprensa - Aline Louise
Casa Civil - Marcelo Tavares
Cerimonial do Governo - Telma Moura de Oliveira
Cidades - Flávia Alexandrina Coelho Almeida Moreira
Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Bira do Pindaré
Comunicação - Robson Paz
Companhia de Água e Esgostos do Maranhão (Caema) - Davi Telles
Cultura - Ester Marques
Desenvolvimento Social - Neto Evangalista
Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran) - Antônio Nunes
Direitos Humanos - Francisco Gonçalves
Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) - Ted Lago
Empresa de Transportes Urbanos* - José Artur Cabral Marques
Fazenda - Marcellus Ribeiro Alves
Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) - Alex Oliveira de Souza
Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) - Elisângela Cardoso
Gestão e Previdência - Felipe Camarão
Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor do Maranhão (Procon-MA) - Duarte Júnior
Indústria e Comércio - Simplício Araújo
Infraestrutura - Clayton Noleto
Instituto Estadual de Educacao, Ciência e Tecnologia (Iema) - Francisco Alberto Gonçalves
Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq) - Geraldo Carvalho Jr.
Justiça e Administração Penitenciária - Murilo Andrade de Oliveira
Meio Ambiente - Marcelo Coelho
Procuradoria Geral do Estado - Rodrigo Maia
Saúde - Marcos Pacheco
Segurança Pública - Jefferson Miller Portela e Silva
Transparência e Controle* - Rodrigo Lago
Trabalho - Julião Amin

Fonte Luis Pablo

EDUCAÇÃO E PREVENÇÃO SÃO AS METAS DA CAMPANHA DO NOVEMBRO AZUL EM CAXIAS

unnamed (1)

Servidores da saúde de Caxias

A Prefeitura de Caxias está realizando a Campanha Novembro Azul, que tem como objetivo reforçar as ações de atenção ao público masculino durante todo o mês, para a prevenção do câncer de próstata. As atividades estão sendo desenvolvidas pelo Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), órgão da Secretaria Municipal de Saúde.

Durante a campanha estão sendo desenvolvidos diversos serviços de saúde gratuitos à população, bem como, palestras educativas sobre a o câncer de próstata, blitz educativa, distribuição de panfletos informativos, além da realização exames preventivos em diversas unidades de saúde.

A campanha teve início na segunda-feira (17), com palestras de prevenção sobre o câncer de próstata para os agentes de endemias do Centro de Controle de Zoonoses.  Na manhã de terça-feira (19), o CTA promoveu o “Café Azul”, evento alusivo à campanha, no Pronto Atendimento Médico (PAM).  Dando continuidade a programação, na quarta-feira (19), a palestra de prevenção foi realizada para os PMs da Quartel da Polícia Militar e hoje (20) a palestra aconteceu no CTA, com os pacientes do Serviço de Assistência Especializada – SAE. O próximo evento será uma blitz educativa com a distribuição de panfletos pelo centro da cidade, que acontecerá na sexta-feira (21).

A coordenadora do CTA, Maria José, reforça a necessidade dos homens em cuidarem da melhor da saúde para evitar doenças. “A ideia desta mobilização é incentivar a questão da prevenção, do cuidado com a saúde. Este é um momento de aproveitar para realizar alguns exames, não apenas em relação à próstata, mas também prevenir qualquer outra que possa aparecer”, diz ela.

A campanha pretende destacar a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, os setores envolvidos com realização local da campanha esperam conscientizar os homens da importância de manter em dia os cuidados com a saúde e a prevenção de doenças.

FIQUEM ATENTOS

Na maioria dos homens, o câncer de próstata não apresenta qualquer sintoma na fase inicial. Entretanto, alguns homens podem sentir os sintomas que geralmente são dor ao urinar, vontade frequente de urinar, presença de sangue e/ou sêmen na urina.

Entretanto, a ausência de sintomas não significa que não exista o problema. Convém relembrar que os sintomas descritos podem também ser causados pela HPV ou pela prostatite. Somente o médico urologista pode determinar o diagnóstico correto.

 

Página 1 de 20312345...102030...Última »