Blog do de Sá - Credibilidade no que diz e escreve

ATENÇÃO MINISTÉRIO PÚBLICO: PREFEITO DE PRESIDENTE DUTRA DEMITE SERVIDOR PORQUE O MESMO DECLAROU VOTAR EM FLÁVIO DINO E WALDIR MARANHÃO

20140929_111351

Servidor demitido Zinaldo

Deu a doida no prefeito de Presidente Dutra, Juran Carvalho, do PV. Por onde o prefeito anda é falando mal e dizendo nomes a respeito de Flávio Dino, o que não cabe eu frisar aqui por serem palavras muito fortes. Mas até ai tudo bem. Ele tem o livre arbítrio para apoiar quem quiser. Recentemente Juran Carvalho demitiu o ex-candidato a vereador, Zinaldo, presidente do  PP no município. Zinaldo foi um grande cabo eleitoral de Juran Carvalho nas eleições de 2012, o jovem Zinaldo teve mais de 400 votos e era um fiel amigo de Juran. Mas parece que esse negócio de amizade não é muito a praia de Juran não. Depois de ajudar a eleger Juran, Zinaldo ganhou o cargo de diretor de departamento. No entanto, depois que o jovem declarou apoio a Flavio Dino e Waldir Maranhão a coisa mudou e o mesmo foi demitido pelo prefeito Juran Carvalho.

ZINALDO FOI CHAMADO PELO PREFEITO.

Em conversa com o Blog do de Sá no fim de semana em Presidente Dutra, Zinaldo explicou que foi chamado pelo prefeito Juran a respeito do assunto. “Ele me chamou na prefeitura para conversar e me perguntou por que eu iria apoiar Flávio Dino e Waldir Maranhão. Eu disse a ele que quando eu entrei no grupo dele (Juran), ele já sabia de minha amizade com o Waldir Maranhão e que eu sempre apoio o Waldir, e que em Flávio Dino eu iria votar por questão de admiração. Sabe o que me disse Leandro? Zinaldo, você sabe das consequências né? Se não votar nos meus candidatos”, frisou Zinaldo referindo-se ao prefeito Juran Carvalho.

 

RICARDINHO ARCHER É RECEBIDO COM CARINHO POR ASSOCIAÇÃO DE MÃES DO BAIRRO SANTO ANTONIO

unnamed

Encontro com mães

O candidato a deputado federal, Ricardo Archer, esteve visitando no último fim de semana a Associação de Mães do Bairro Santo Antônio. Ricardinho, como é carinhosamente conhecido pela população, esteve ao lado do amigo Ferdinando Rocha, da Presidente da Associação, Alicemar de Jesus, além de cerca de 200 mães presentes na sede da associação.

Após a tradicional oração da Ave Maria e Pai Nosso, em suas palavras iniciais, a presidente Alicemar de Jesus falou sobre a Associação de Mães do Bairro Santo Antônio e um breve histórico dos 25 anos da entidade. Alicemar também lembrou sua militância e das lutas e conquistas das mães do bairro.

O amigo Ferdinando Rocha, que propôs a reunião entre Ricardo e a Associação de Mães do Santo Antônio, dividiu seu discurso em três momentos. Ferdinando agradeceu a maciça presença de todas as mães e pela aceitação a seus candidatos, discorreu sobre um breve histórico de sua amizade de infância com Ricardo Archer, bem como sua amizade com Cesar Pires e aproveitou a oportunidade para apresentar seus candidatos a deputado estadual e federal. Ferdinando também faleou sobre a importância de Codó ter um candidato realmente compromissado com a cidade.

Há momentos que na política, em que temos que tomar decisões com sabedoria e também realizar um ato de confiança, de esperança. Aos candidatos que queremos que nos represente, achei necessário e justo me manifestar e pedir aos meus familiares e amigos o apoio a duas grandes pessoas de Codó que já mostraram seu compromisso sério com nossa cidade. O meu amigo de infância e candidato a deputado federal, Ricardo Archer e o também amigo e candidato a deputado estadual, Cesar Pires, são meus candidatos e pessoas que sei que possuem o desejo de mudar Codó pra melhor”, colocou Ferdinando.

Trabalho na câmara federal

Em suas palavras, Ricardo se disse muito emocionado com a recepção calorosa e com o carinho de todas as mães. Ricardo Archer falou sobre a importância de Codó possuir um representante na câmara federal e deu exemplos reais do que Codó perdeu por não ter um deputado federal, como hospitais que foram para outros municípios. Aproveitando o ensejo, o candidato também falou sobre sua experiência durante os 4 meses em que atuou como deputado federal. Apesar do breve período, como deputado federal Ricardo Archer, por meio de emenda parlamentar, conseguiu trazer para Codó recursos para a ampliação do Hospital Geral Municipal (HGM), equipamentos para infraestrutura, como uma máquina patrol, mais 1.500 casas do programa Minha Casa Minha Vida e mais cursos de graduação para a UFMA de Codó. Diante de tantos feitos em tão pouco tempo, Ricardo conversou com as mães sobre o que poderá realizar tendo a oportunidade de atuar em um mandato de 4 anos.

O valor da amizade

Ricardo Archer agradeceu a todos e enalteceu as lideranças que estão ao seu lado. “É comum políticos fazerem  suas campanhas eleitorais com volumes enormes de dinheiro, mas o mais valoroso é conseguir líderes que consigam mobilizar grandes grupos e associações que acreditem em nosso projeto político. E isso se consegue com um recurso mais valioso que dinheiro, que é a amizade. E isso sei que posso contar co o amigo Ferdinando Rocha e sua capacidade de comunicação e interação com as comunidades”, concluiu Ricardo Archer.

Ascom

 

PRESENCIEI GASTÃO VIEIRA ZANGADO EM DOM PEDRO POR CONTA DE PESQUISA QUE INDICA QUE ELE PODE PERDER AS ELEIÇÕES PARA ROBERTO ROCHA

apontado-como-simpatico-e-de-temperamento-facil-gastao-vieira-transita-c

Gastão Vieira

No fim de semana estive em andanças pela Região Central do Maranhão, fazendo um trabalho profissional na cidade de Presidente Dutra. No sábado acabei indo até a cidade de Dom Pedro, onde acontecia um comício do candidato Edinho Lobão e Gastão Vieira. Pois bem, estava eu acompanhando um candidato a deputado estadual que não vou citar o nome. E pelo fato de andar com esse candidato fiquei no palco onde estavam todos os políticos da região. Foi quando percebi que o candidato  a senador, Gastão Vieira, muito zangado. Vi por diversas vezes o mesmo soltando os cachorros em seus assessores. Isso não é conversa para boi dormir. Eu mesmo quis gravar uma entrevista com Gastão Vieira e logo na primeira tentativa recebi um NÃO bem dito, mas não me contentei, e minutos depois tentei novamente convencer Gastão a me ceder uma entrevista. Novamente ele disse que não estava preparado para dar entrevista. Confesso aos senhores que fiquei sem entender o motivo de Gastão não querer dar entrevista, pois sei que o que mais um político gosta é de mídia.

FUI DESCOBRIR O MOTIVO DA ZAGA

Ainda na mesma noite, na cidade de Dom Pedro, resolvi descobrir o que de fato tinha acontecido pelo fato de Gastão Vieira ter mostrando tanta zanga. E não é que acabei sabendo por meio de uma pessoa ligada ao candidato o motivo da zanga. O mesmo estava revoltado de forma como nunca vi um político. A pessoa confessou-me que o motivo da zanga de Gastão era por conta de uma pesquisa que  foi divulgada, dando conta de que o mesmo estava perdendo para Roberto Rocha em pesquisa divulgada no mesmo dia do comício. Na hora de seu discurso, o candidato Gastão Vieira soltou os cachorros em Roberto Rocha, chamando-o de despreparado. Verdade ou não se o motivo era esse,o Blog do de Sá presenciou Gastão Vieira muito zangado.

” ELEIÇÃO É AFIRMAÇÃO DE PRINCÍPIOS”,DIZ FLÁVIO DINO EM ENCONTRO COM RELIGIOSOS

Campos 041

Flávio ao lado de evangélicos

Pastores, missionários, obreiros e ministros de igrejas evangélicas da capital e do interior do Estado estiveram reunidos nesta segunda-feira (29) em São Luís com o candidato a governador Flávio Dino. Em clima de esperança, com cânticos, louvor e oração, os evangélicos declararam a confiança que depositam em um Maranhão desenvolvido e próspero com a vitória de Flávio Dino no dia 5 de outubro.

O pastor Fábio Leite, um dos coordenadores do encontro, destacou que a igreja é consciente do seu papel na mudança do Estado não apenas durante o processo político, mas também no dia a dia no trabalho de melhoria das condições de vida dos maranhenses.

“A igreja está orando para que Deus possa abençoar o Flávio e que tenha uma grande administração, beneficiando, sobretudo, o nosso Estado, o nosso povo. Estamos chegando ao final de um ciclo de sofrimento para iniciar um novo momento no Maranhão”, disse.

A adesão de líderes religiosos para participar do encontro e abraçar a campanha de Flávio Dino foi ressaltada pelo pastor Gil Sousa, representante da Ceadema, que ao lado do pastor Romualdo Fernandes coordenou o evento.

Para ele, o compromisso de Flávio Dino com a mudança da realidade social do Estado e sua postura cristã demonstram o preparo e a competência do candidato. “Hoje reunimos lideranças da Assembleia de Deus, lideranças de outras igrejas evangélicas e católicas, numa demonstração de apoio e carinho à candidatura de Flávio. Essa reunião é um símbolo do que está acontecendo em todo o Estado”, reiterou.

Campos 280

Reunião

PARCERIA

Durante o encontro com os evangélicos, Flávio Dino lembrou que uma das propostas que integram o Programa de Governo dialoga com as igrejas do Maranhão. A sugestão é para a criação da Rede de Solidariedade e Assistência Social, que consiste numa parceria entre o Estado e as igrejas para o atendimento aos dependentes químicos de famílias carentes do Maranhão e no combate ao analfabetismo.

O candidato Flávio Dino discursou sobre fé, justiça e esperança, fazendo a leitura do Salmo 65. Ele pontuou que entre as desigualdades e injustiças sociais que estão no Estado ainda existe esperança de um futuro com desenvolvimento social. “O que está em jogo não é ter maioria de votos; eleição é a afirmação de princípios e valores. A mensagem que deixamos é de esperança e fé aos maranhenses que sofrem com as desigualdades e dificuldades”, completou.

Também presentes no encontro estavam os vereadores Pavão Filho e Batista Matos, a deputada estadual Eliziane Gama, que disputa uma vaga à Câmara Federal, e os candidatos a deputado estadual Josélio, Vieira Lima e Telma Pinheiro. Durante as falas, todos reafirmaram o apoio a Flávio Dino e destacaram o comprometimento do candidato com a mudança social e econômica do Maranhão.

Assessoria Flávio Dino

 

 

APÓS PESQUISAS, ROBERTO ROCHA SEGUE CONFIANTE EM ELEIÇÃO HISTÓRICA

index

Roberto Rocha

As recentes pesquisas de intenções de voto para o Senado confirmaram o crescimento do candidato da coligação “Todos pelo Maranhão”, Roberto Rocha (PSB). Divulgada neste final de semana, a Exata/Fiema/TV Guará e a Data M ratificaram a liderança do candidato apoiado por Flávio Dino sobre seu principal concorrente, Gastão Vieira (PMDB).

Para Roberto Rocha, o crescimento na reta final da campanha evidencia a confirmação real do desejo de mudança para o Maranhão, atualmente representado apenas pelo mesmo grupo político, que há décadas impõe aos maranhenses um estado com os piores índices de desenvolvimento, apesar de ser possuidor de inúmeras riquezas.

“O povo sabe que o caminho para o Estado melhorar, passa também pelo Senado. O povo vai eleger um senador amigo do Maranhão e parceiro de Flávio Dino”, disse Rocha, ressaltando que a população maranhense cansou de tantos anos de desmandos e atraso.

Os números a favor confirmam que Roberto Rocha está perto de uma eleição histórica para a oposição. Dono dos três mandatos de senador, a oligarquia Sarney pode ter pela primeira vez um opositor ocupando uma cadeira no Senado.

Com 36% das intenções de voto segundo pesquisa Exata/Fiema/TV Guará, Roberto Rocha abriu sete pontos de vantagem sobre Gastão Vieira, que agora soma 29%. Já na Data M, o candidato apoiado por Flávio Dino também lidera com 31,3%, ante 29,9% do seu principal concorrente.

 

GLALBERT CUTRIM REÚNE MAIS DE 15 MIL PESSOAS EM TRÊS MUNICÍPIOS

Foto 1 - Glalbert participa de caminhada e comício em Bacabeira

Comício de Glalbert

Na reta final da campanha, o candidato a deputado estadual Glalbert Cutrim (PRB) cumpriu uma agenda intensa em três municípios no último fim de semana onde reuniu algo em trono de 15 mil pessoas nas três cidades. Foram caminhadas seguidas de comícios que arregimentaram multidões em Bacabeira, São Luís e São João do Caru.

Em Bacabeira, onde cerca de duas mil pessoas participaram de comício precedido de uma caminhada na noite do último sábado, dia 27, Glalbert Cutrim falou de sua trajetória durante a campanha. “Andamos em mais de sessenta municípios e conhecemos de perto a realidade das nossas cidades. E tudo que colhemos será útil para trabalharmos na Assembleia Legislativa em prol do desenvolvimento do nosso Estado a partir dos municípios”, declarou.

Para o prefeito Alan Linhares, a eleição de Glalbert Cutrim em 5 de outubro representa mais uma força política em prol do desenvolvimento de Bacabeira. “Muito já foi feito durante o nosso governo, mas eu não descanso e por isso estou aqui, pedindo a vocês que me ajudem a governar essa cidade. E sabe como vocês podem fazer isso? Elegendo Glalbert Cutrim”, reforçou.

Na manhã de domingo, os vereadores Beto Castro, Ricardo Diniz e Isaias Pereirinha (candidato a deputado federal) acompanharam o republicano numa caminhada que reuniu mais de três mil pessoas no Bairro de Fátima, em São Luís.

Foto 2 - Vereadores reforçar campanha de Glalbert no Bairro de Fátima

Multidão

A forte participação popular é uma demonstração da força que o ele tem conquistado na Ilha, fato que o levará a ser um legítimo representante da região metropolitana de São Luís. “Vamos trabalhar pelos quatro municípios”, garantiu Glalbert.

São João do Caru, no início da noite do domingo, atingiu o maior público da agenda de campanha do fim de semana. Dez mil pessoas participaram de uma caminhada que terminou com um comício na principal praça da cidade. Faltou espaço para tanta gente.

“Foi um momento histórico no nosso município. Praticamente todos os eleitores do município vieram declarar apoio ao nosso candidato”, disse o prefeito Jadson do Zezinho (PRP).

Assessoria Glalbert Cutrim

JOVEM É EXECUTADO A TIROS NO BAIRRO TRIZIDELA EM CODÓ

IMG-20140928-WA0013

Vítima

O jovem Geovane Pereira, de 23 anos, foi morto na noite de sábado, por volta das 22 horas, no Bairro Trizidela em Codó. De acordo com informações da polícia, Geovane já tinha passagens na delegacia por receptação e a polícia acredita que o jovem possa ter sido assassinado por conta de envolvimento com esses crimes.

Geovane passava pela Avenida Cristovão Colombo quando foi abordado por dois homens, que andavam em uma moto pop e foram atirando contra a vítima. O jovem Geovane saiu correndo em direção ao matagal que fica ao lado do Rio Itapecuru, mas não resistiu e morreu. De acordo com a polícia a vítima fazia um serviço de cobrança de venda de drogas para um homem que esta sendo investigado pela polícia. Quando fazia esse trabalho de cobrança a vítima dava pressão nos possíveis devedores.

 

ELETRICISTA MORRE DE ACIDENTE DE MOTO EM CODÓ

IMG-20140928-WA0018

Vítima

O eletricista José Carlos dos Santos, de 29 anos, morreu após ter perdido o controle da moto que conduzia na principal rua que dar acesso a Unidade de Pronto Atendimento, (UPA) de Codó. De acordo com informações da polícia, José andava bêbado conduzindo a moto e acabou batendo no muro que fica por traz do posto Alencar, ao Aldo da Avenida Santos Dumont, na cidade de Codó. O acidente aconteceu por volta das sete horas da noite de sábado. O eletricista ainda foi levado para o HGM, mas não resistiu aos ferimentos e morreu minutos depois de chegar ao hospital.José Carlos deixa a esposa e três filhos.

 

DINHEIRO NÃO É PROBLEMA PARA O PREFEITO DE PRESIDENTE DUTRA

Prefeito-Juran-Carvalho-e1411513880185

Prefeito Juran Carvalho

Consta no Diário Oficial do dia 17 de Setembro deste ano, que a empresa Quadrante Construções Ltda-EPP junto a prefeitura de Presidente Dutra, administrada pelo Dr Juran Carvalho, fechou um contrato gordo para prestação de serviço de construção de três quadras esportivas escolares cobertas.

O contrato foi no valor de R$ 1.527.010,32 (hum milhão quinhentos e vinte e sete mil, dez reais e trinta e dois centavos reais) o prazo do serviço prestado foi de exatamente 180 dias.

Juran Carvalho já se meteu em confusão com o Ministério Público, onde desde o inicio de sua gestão havia inúmeras irregularidades em contratações e processos licitatórios, que estariam sendo supostamente direcionados. A Promotoria de Justiça da Comarca de Presidente Dutra ajuizou uma série de Ações Civis Públicas contra Juran Carvalho, além de secretários, empresários e membros da Comissão Permanente de Licitação (CPL), por conta de irregularidades em diversos processos licitatórios nos meses de março e abril de 2013.

Abaixo, você confere o contrato relacionado a prestação de serviço de construção das quadras.

presidente dutra

Documento

Fonte Blog do Neto Ferreira

 

ENTENDA: CAMILO FIGUEIREDO E MAIS 20 ESTÃO POR UM FIO

Deputado-Camilo-Figueiredo-1-e1410281975869

Dep. Camilo Figueiredo

21 candidatos a deputados estaduais abrigados em 18 partidos estão por um fio de terem suas candidaturas impugnadas. É isso mesmo! Candidaturas que estão por um fio, e olhe lá se não forem barradas nas próximas horas. Acontece que esses candidatos estariam impedidos de continuar na disputa em razão de questionamento que será feito ainda essa semana no TSE para derrubar o chamado “Chapão”. Isso pode acontecer em virtude da coligação não preencher a conta completa de 30% destinada a mulheres. A decisão já foi tomada pela mesma razão em dois estados, e duas coligações já caíram na justiça eleitoral, sendo uma em Brasilia e a outra em Goiás. Segue abaixo os nomes dos 21 candidatos que podem ser prejudicados nas próximas horas.

Os partidos são: PMDB,PRTB,DEM, PTB,PV,PT do B, PSC, E PR.

Camilo Figueiredo

Afonso Manuel

Andrea Murad

Hélio Soares

Max Barros

Nina Melo

Roberto Costa

Socorro Waquim

Adriano Sarney

Hemetério Weba

Edilásio Júnior

Rigo Teles

Antonio Pereira

Cesar Pires

Manoel Ribeiro

Leo Cunha

Rogério Cafeteira

Fábio Braga

Carlos Filho

Stênio Rezende

Josimar Cunha

Página 1 de 17812345...102030...Última »