Blog do de Sá -

PERDENDO A POPULARIDADE: FLÁVIO DINO É RECEBIDO COM PROTESTO EM TIMON

timon

Protesto

O governador Flávio Dino (PCdoB) passou vergonha ontem (24) ao desembarcar em Timon para um ato de campanha do atual prefeito da cidade, Luciano Leitoa (PSB), que tenta a reeleição.

Portando faixas e cartazes, professores da rede estadual de ensino cobraram a implantação do reajuste do piso salarial da categoria, definido em 11,36% pelo MEC, e melhorias nas estruturas das escolas.

Especificamente em Timon, o teto de uma escola estadual desabou sobre cinco alunos, há dois meses.

O governador tem enfrentado protestos por todo o estado, em virtude do não pagamento do direito dos trabalhadores.

Em Açailândia, disse a um grupo de docentes que “não posso fazer milagres” e deu a entender que eles deveriam estar satisfeitos porque “todo mês vocês recebem o salário de vocês”.

Coincidentemente, ou não, após o aumento da pressão pelo reajuste, o comunista resolveu reagir: determinou a realização de uma auditoria na Secretaria de Estado da Educação (Seduc). E mandou vazar os dados do levantamento, apontando que pelo menos 2,4 mil professores ganham sem trabalhar no Maranhão e outros 3,1 mil não cumprem a carga horária exigida.

Para a categoria, a atitude soou como retaliação.

Fonte: Gilberto Léda

 

HOMEM TENTA ASSALTAR ÔNIBUS E É MORTO A TIROS EM SÃO LUIS

image-117-768x433

Violencia

Um homem ainda não identificado tentou assaltar um ônibus que faz a Linha da Cidade Olímpica agora pela manhã. Alguém de dentro do coletivo reagiu e atirou contra o desconhecido que permanece morto dentro do ônibus. A polícia já esteve no local.

O assassinato aconteceu nas proximidades do bairro da Alemanha do ônibus que faz a linha Cidade Olímpica/Ipase. A vítima tentava assaltar pessoas dentro do coletivo quando foi baleada.O corpo do homem ainda não identificado já foi conduzido para o IML e com ele estava uma arma de fogo.

Fonte: Luis Cardoso

 

MINISTÉRIO PÚBLICO SUSPENDE CONCURSO PÚBLICO NA CIDADE DE CAPINZAL DO NORTE

img-20160923-wa0694

Documento

O Ministério Público (MP), suspendeu um concurso público que estava previsto para acontecer neste domingo (25), na cidade de Capinzal do Norte. De acordo com o MP a prefeitura, por meio do prefeito Roberval Campelo, estava tentando se beneficiar na realização do concurso público e com isso poderia gerar mais prejuízos ao município. A decisão foi do juiz Dr.  Carlos Eduardo Coelho de Sousa, em virtude de uma liminar  requerida pelo MP.

OFERECENDO VAGAS.

Fontes ligadas ao prefeito Roberval Campelo que pediram pra não serem identificadas entraram em contato com o Blog na tarde desta sexta-feira e disseram que o prefeito Roberval Campelo estava oferecendo vagas do concurso público para que pessoas pudessem votar em sua reeleição. O blog está a disposição caso o prefeito Roberval Campelo queira se pronunciar sobre este caso.

img-20160923-wa0696

Print

img-20160923-wa0693

Documento

DESPREPARADO: PREFEITO DE MIRINZAL “DESCE O TAPA” EM ELEITOR

prefeito

Prefeito

O desespero começa a tomar conta do prefeito de Mirinzal, Amaury Santos Almeida (PDT), candidato à reeleição pela Coligação “Pra fazer muito mais”. Na início da tarde desta sexta-feira (23), em um completo momento de insanidade, o prefeito acabou agredindo, com um tapa no rosto, o comerciante Ednaldo Lemos Abreu.

O incidente – conforme vídeo abaixo – ocorreu em frente à casa da vítima, na localidade Tungo, na área urbana do município. De acordo com a vítima, pasmem senhores, a agressão ocorreu no exato momento em que o prefeito foi cobrar o ressarcimento de R$ 1 mil dado em troca de apoio político.

No relato feito na delegacia, o comerciante afirmou que o valor acordado fora de R$ 3 mil, mas como menos de 50% foi pago, este decidiu declarar apoio ao concorrente, o que causou a ira do prefeito Amaury.

“Como ele não cumpriu o acordado, decidir declarar apoio ao 40, e quando o prefeito soube resolveu me procurar para que devolvesse o que já havia sido pago. Durante a conversa, os ânimos ficaram exaltados e depois de me chamar de vagabundo, ameaçar de mandar destruir minha casa e o meu bar, localizados na praia de Pericaua, ele ainda me agrediu com um tapa no rosto”, relatou a vítima na ocorrência policial registrada na delegacia do município.

Até o fechamento desta matéria, o prefeito não foi encontrado para falar sobre a veracidade do incidente.

Fonte: Blog do Minard

DENÚNCIA REVELA DEMORA NO ATENDIMENTO A IDOSO NO VIVA CIDADÃO DE COROATÁ

14459873_670401843116729_47838233_n-horz

Idoso

Uma mulher, que preferiu não se identificar, entrou em contato com o Portal Coroatá Online para denunciar, segundo ela, a longa demora no atendimento a idoso no Viva de Coroatá. Acompanhando o padrinho, a jovem explicou que aguardaram em pé por mais de uma hora para serem atendidos.

“Eles tem que priorizar os idosos, não existe prioridade. Era só pra trocar a identidade e demora muito. Meu padrinho tem 72 anos e não tem condições de ficar esperando em pé para ser atendido. Isso é uma injustiça”, disse a denunciante.

Procuramos a direção do Viva Cidadão local para falar sobre o assunto. Quem nos respondeu foi a coordenadora Ana Sâmia. Ela explicou que há sim uma fila para prioridades, o problema é que a demanda cresceu muito nos últimos dias.

“Temos sim prioridade, é um direito e obedecemos. Se algum idoso esperou um pouco mais é porque a fila de prioridades estava grande. Nos últimos dias o fluxo aumentou muito, pessoas procurando o Viva para tirarem o RG e também nesse período de eleição”, explicou a coordenadora.

Fonte: Coroatá Online

POLICIAIS SÃO PRESOS APÓS AMEAÇAREM MILITANTES DO PREFEITO DE BARRA DO CORDA

barra-do-corda-3

Policial com arma

Um situação absurda ocorreu na tarde desta quinta-feira, dia 22, na cidade de Barra do Corda.

Dois militares de São Luís estavam ameaçando militantes que faziam ação de campanha para o prefeito Eric Costa, que é candidato à reeleição.

Identificados como Raimundo José Ramos dos Santos e Jurandir Ribeiro, que é sargento reformado, os policiais foram presos em flagrante.

De acordo com postagem feita por Eric Costa no Facebook, a dupla já vinha agindo na cidade há alguns dias a serviço do candidato Júnior do Nenzim, irmão do deputado Rigo Teles e de Pedro Teles.

A família Teles, comandada pelo patriarca e ex-prefeito Nenzim, tenta voltar a qualquer custo ao poder na cidade.

“Quero deixar bem claro que as ameaças nos preocupam porque nossa campanha é feita pelo povo, de pessoas humildes que não merecem tamanho constrangimento, mas que essa truculência não nos intimidará. Na verdade, isso nos motiva a marchar com mais firmeza por uma Barra do Corda livre das ameaças e do coronelismo”, afirmou Eric.Ainda segundo o gestor, ele acompanhará o caso junto à justiça visando garantir que este fato não volte mais a acontecer na cidade

eric

Print do texto do prefeito

Fonte: Luis Pablo

LOUVÁVEL: GOVERNO FLÁVIO DINO CONVOCA MAIS EXCEDENTES DO CONCURSO DE PROFESSORES

images

Flávio Dino

O Governo do Estado convocou mais 21 candidatos aprovados em cadastro de reserva no Concurso Público para Professor do Quadro Permanente da Secretaria de Estado da Educação do Maranhão (Seduc). A convocação de todos os aprovados em cadastro de reserva foi autorizada pelo governador Flávio Dino, com o objetivo de preencher vagas ociosas do quadro da Seduc.

Nesta etapa, foram convocados 21 candidatos aprovados nas disciplinas de Língua Portuguesa (7), Língua Estrangeira – Espanhol (1), Geografia (3), Arte (2), História (2), Biologia (3) e Sociologia (3). Os aprovados serão lotados nas unidades de ensino da Rede Estadual.

O secretário de Estado da Educação (Seduc), Felipe Camarão, ressalta que esta é mais uma etapa de chamada de candidatos aprovados em cadastro de reserva. “É determinação do governador Flávio Dino a convocação de todos os excedentes, reafirmando o compromisso da gestão com a educação do Maranhão”, destacou.

Para tomar posse, os nomeados devem procurar a Perícia Médica do Estado, localizada na Rua da Farmácia, nº 09, Quadra 09 – Cohafuma, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. Posteriormente, deverão entregar a documentação na Superintendência de Recursos Humanos da Secretaria de Estado de Gestão e Previdência (Segep), localizada no 5ª andar do Edifício Clodomir Milet – Calhau, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Em seguida, assinar o termo de posse na Superintendência de Recursos Humanos da Seduc, localizada na Rua Oswaldo Cruz, nº 775 – Centro, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.

O edital de convocação e posse dos aprovados foi publicado no Diário Oficial do Estado do último dia 16.

Lançado em novembro de 2015, o concurso para professores do Estado contou com a participação de mais de 83 mil candidatos de todo o país, que concorreram a 1.500 vagas ofertadas para convocação imediata e 300 para o cadastro de reserva.

Fonte: Seduc        Texto: Luana Murilella

 

Pagina: