Blog do de Sá - O Maranhão em um clique

REINALDO BEZERRA: O ANIVERSARIANTE DO DIA

13239292_796927540436146_8448267714281343959_n

Reinaldo Bezerra

Hoje (24), quem está aniversariando é meu amigo, e diga-se passagem um dos melhores, Reinaldo Bezerra. Este jovem é do quadro da brilhante Polícia Militar do Maranhão e é um dos melhores profissionais da segurança pública que conheço. Reinaldo é um dos grandes defensores dos direitos das crianças e dos adolescentes, e por conta disso tem o respeito e admiração de muitos adolescentes na cidade de Codó, principalmente no bairro Trizidela, onde mora e também trabalha. Reinaldo Bezerra também é estudante do IFMA na cidade de Codó e também por lá é bastante admirado pela sua forma de pensar e agir perante as situações. O Blog do de Sá não poderia deixar de homenagear este grande homem, profissional e, sobretudo, este grande amigo nesta data importante. Parabéns.

VEREADOR RIBA MAIA DE COROATÁ: O ANIVERSARIANTE DO DIA

IMG-20160524-WA0157

Atividades

Hoje (24) quem está aniversariando é meu amigo Riba Maia, que é vereador na cidade de Coroatá. Maia é um dos paramentares mais atuantes daquela cidade e tem como prioridade criar projetos que possam melhorar a vida das pessoas. Além disso, uma das virtudes de Riba Maia é manter as boas amizades e a cada dia conquistar novos amigos. Mas como a vida não é luz, o aniversariante do dia, Riba Maia, também já passou por maus bocados. Ano passado no mês de dezembro o vereador passou por um momento difícil de sua vida, quando chegou a adoecer e passou alguns dias sem poder estar em contato direto com o povo.

Mas com as orações dos amigos e familiares a tempestade passou, e hoje o homem está pronto para encarar mais uma campanha que esta prestes a começar.  Recentemente o vereador Riba Maia esteve protocolando um ofício na promotoria de Coroatá pedindo o início das aulas da rede estadual. Além disso, também é um forte combatente que pede a instalação do PROCON na cidade de Coroatá. O Blog do de Sá não poderia deixar de homenagear este grande amigo com quem mantém amizade há mais de seis anos.

ROBERTO ROCHA PERDEU E ZÉ REINALDO TAVARES ASSUME O PSB EM SÃO LUIS

zé r

Zé Reinaldo

A direção estadual do PSB destituiu o senador Roberto Rocha da presidência da Comissão Provisória Municipal do partido em São Luís. O PSB na Capital será comandado pelo deputado federal José Reinaldo Tavares.

A decisão do comando estadual do PSB baseou-se nos parágrafos base nos § 2º, 3º 4º do art. 23 do estatuto da legenda. A nova comissão que terá o senador como vice-presidente terá 180 dias para reorganizar o partido em São Luís.

Segundo a decisão da direção estadual do PSB, a nova Comissão Provisória Municipal terá como tarefa, “conduzir o partido na capital durante o processo eleitoral de outubro e, ao mesmo tempo, organizá-lo para, em consonância com o calendário nacional, realizar seu congresso municipal”, anota o documento distribuído pelo PSB.

O presidente estadual do PSB, Luciano Leitoa afirmou que o partido vive um quadro de grande instabilidade em São Luís, após o lançamento da pré-candidatura de Roberto Rocha na capital, seguida do anúncio da pré-candidatura de seu filho vereador Roberto Rocha Júnior.

Em São Luís, diante de duas pré-candidaturas a prefeito já postas, o partido enfrenta um quadro de grave instabilidade. Causando ainda mais incerteza, a Comissão Provisória Municipal mantém-se estagnada e não oferece aos pré-candidatos, filiados e sociedade nenhum gesto de que movimentar-se-á no sentido de atender a resolução nacional e apresentar uma candidatura às próximas eleições majoritárias ludovicense”, diz o documento da Executiva Estadual.

A direção do PSB aponta ainda que a legenda está desorganizado em São Luís e passa por um momento de incertezas por conta da desmobilização da base partidária.

Ainda sobre o PSB na capital, causa preocupação à Comissão Executiva Estadual o fato de que não enfrentamos apenas incertezas eleitorais. O partido não se organizou e se encontra desmobilizado. Não se verifica, por exemplo, a construção de núcleos de base, campanhas de filiação ou mesmo articulação com os movimentos sociais”.

Além do deputado federal José Reinaldo Tavares, a nova Comissão Provisória Municipal será composto pelo advogado José Antonio Almeida (Secretário Geral); o deputado estadual Bira do Pindaré (1º Secretário), Conceição Marques (Secretária de Finanças), o vereador Roberto Rocha Jr (secretário Parlamentar) e Domingos Paz (secretário de Mobilização).

 (Fonte: blog marrapá)

ALÔ DEPUTADO GLALBERT CUTRIM: VOSSA EXCELÊNCIA AINDA SABE ONDE FICA CODÓ?

DSC00758

Dep. Glalbert Cutrim

Que me desculpe meu amigo Zito Rolim, mas o deputado Glalbert Cutrim, que foi apoiado por vossa excelência, está deixando a desejar aos codoenses. Esse nobre deputado parece que esqueceu que teve mais de 10 mil votos na cidade de Codó. Este município foi um dos municípios maranhenses que mais valorizou o deputado Glalbert Cutrim. Foi em Codó que ele disse que tinha até coragem de mudar com “malas e cuias”, quando ele bradava alto e em bom tom nos comícios, que já tinha passado a amar o município de Codó. Desculpa-me caro deputado, vossa excelência brincou com os codoenses ao dizer tudo aquilo. Quando alguém ama uma cidade, não se comporta dessa forma, não fica ausente dela, manda algo de bom para este município etc. Quero dizer nesta postagem que estou falando o que muitos dos codoenses não têm coragem de falar, porém coragem eu tenho de sobra para falar a respeito do deputado Glalbert Cutrim aqui neste Blog. Até porque fui um dos eleitores a votar em Glalbert a pedido de meu amigo Zito Rolim, mas se arrependimento matasse…

VEM E VOLTA POR CIMA DA MESMA PISADA

Até entendo que o nobre deputado tem outros compromissos, pois ele é deputado de 217 municípios do Maranhão. Mas esse nobre parlamentar até já veio algumas vezes em Codó, porem foi uma visita de médico. Ele vem e volta minutos depois. No dia do aniversário de Codó foi uma dessas visitas. O jovem deputado veio rapidinho e voltou sem muita conversa com ninguém.  O deputado Glalbert Cutrim até já teria beneficiado o município de Codó com recursos, oriundos de emenda parlamentar, que serão utilizados pela Prefeitura para construção do Mercado das Merendeiras e de uma ponte de concreto ligando a Travessa Manuel Januário às Ruas Renato Archer, Bahia e Assis Nogueira.  Bom, vamos aguardar esses recursos, e se caso já tenha chegado, terei o prazer de divulgar.

POR ALEXANDRE SALEM: APENAS UMA OBSERVAÇÃO

IMG-20160523-WA0025

Alexandre Salem

Nem precisa nos atermos com acuidade para, com certa incredulidade e estarrecimento, constatarmos que a especie humana nos seus últimos três milênios de história conhecida, só escassa e intermitentemente atravessou fases de calma e ventura. São apenas séculos de venturas contra milênios de trevas; a idade media, só para ilustrar, durou mil anos entre guerras,massacres, pestes, injustiça, decadência, miséria. Pois bem. Essa marcha confusa e sofrida do homem em cumprimento de misterioso destino, porque incerto, tem sido marcada no tempo por momentos decisivos. Momentos que por sua importância se tornam verdadeiros pontos críticos nos quais a história – graças a um fato inesperado,a um súbito impulso coletivo (vem aí a eleição!),à ação dominadora de um chefe, ou ainda a um golpe urdido a sorrelfa por um grupo – se orienta em certo sentido, ou restriba determinado caminho.

Busquei a história como um todo para alertar eleitores incautos que ela ainda está em seu pleno e doloroso curso. Neste comenos crítico de decisão política eleitoral, temos que destacar a figura benevolente do atual prefeito, o senhor Zito Rolim. Sem dúvida, Zito é o grande responsável por este raro período de calmaria na história da política codoense,pois primou pela paz em detrimento do caciquismo. E como cidadãos codoenses devemos aproveitar esse legado democrático do atual mandatário nestas eleições. Ao que tudo indica, Zito não tem pressionado seus correligionários para se bandear para aquele ou qualquer candidato aspirante à sua cadeira curul; até porque pressão não é o estilo de agir do alcaide. Até aqui, Zito tem (inteligentemente) se mantido como mero observador do cenário; sem impor candidaturas, tampouco manobras para criar tendências. Isto sim, é ser democrático.

Com esse comportamento politico liberal, e até aqui coerente com suas funções, e sem ingerência alguma nos partidos, Zito propicia a liberdade para o surgimento de novas opções; e quiçá daí possa pinçar a candidatura que mereça a apreciação do nosso povo. Como esta que hoje surpreendeu o meio político codoense: Pedro Belo para prefeito e João dos Plásticos para vice. Vale a pena aguardar.

Alexandre Salem, ex-deputado estadual, escritor.

BOM JARDIM SEM SORTE: MALRINETE E LIDIANE TEM AS MESMAS PRÁTICAS

inumybtf

Duas malas

Nada diferente de Lidiane Leite, e alvo de inúmeras ações do Ministério Público, a atual prefeita de Bom Jardim, Malrinete Gralhada admitiu ter cometido fraudes e rescindiu diversos contratos superfaturados selados entre a gestão pública municipal e empresas de fachada, em sua maioria.

Entre as licitações rescindidas (veja abaixo), conforme publicação do Diário Oficial dos dias 11 e 12 de maio, está o contrato com a empresa Contrex Construções no valor de R$ 3.203.842,60 (três milhões duzentos e três mil oitocentos e quarenta e dois reais e sessenta centavos), apenas com a finalidade de locação de máquinas e equipamentos.

Outra licitação cancelada foi com a empresa Janilson G. Silva – ME. Em apenas 40 dias após criada, foi agraciada com vários contratos para fornecimento de Buffet e Coff Break no montante de R$ 563. 000, 00 (quinhentos e sessenta e três mil reais ).

A empresa Piaza & Cia (J W Comércio E Serviços Eireli) – EPP, alvo de Ação do Ministério Público do Maranhão, também teve contratos revogados. Sozinha a empresa abocanhou seis procedimentos licitatórios com claras suspeitas de fraudes no valor total de R$ 8.933.568,52, referentes a serviços de locação de veículos, reforma de carteiras escolares, além da aquisição de materiais de expediente, limpeza, didáticos e desportivos, pneus e gêneros alimentícios.

Mesmo com as rescisões das licitações, Malrinete Gralhada continua sendo alvo de investigação de diversos órgãos de controle e fiscalização de recursos públicos, como Ministério Público, Controladoria Geral da União e Tribunal de Contas do Estado.

O cancelamento dos contratos dolosos aos cofres bom-jardinense, faz parte de uma estratégia dos aliados da prefeita para fugir das investigações da Justiça e da Câmara de Vereadores que criou duas CPI’s contra a gestão Malrinete Gralhada.

Mas, acontece, que a situação da gestora só piorou, pois, anular os contratos é, naturalmente, admissão de culpa, e portanto, Gralhada deve responder pelas consequências de seus atos. E assim como Lidiane Leite, ex-prefeita, Malrinete Gralhada também caminha para ser afastada da prefeitura de Bom Jardim.

É esperar e conferir…

contratos-bm-jrdim-1

Documento

Fonte: Blog do Domingos Costa

PREFEITA DE SÃO JOÃO DO SÓTER VA CONTRATAR EMPRESA POR R$ 2,2 MILHÕES POR DISPENSA DE LICITAÇÃO

prefeita-de-sao-joao-do-soter-luiza-moura-da-silva-rocha-85068

Prefeita de São João do Sóter

O Município de São João do Sóter locou veículos para o transporte escolar, no ano de 2016, com dispensa de licitação. Para a prestação de serviço foram celebrados dois contratos com a empresa Ello Veículos e Locadora, que totalizaram a exorbitante quantia de R$ 2.219.000,00 (dois milhões e duzentos e dezenove mil reais).

Os acordos foram firmados no dia 1° de março deste ano e vigoram até o dia 31 de dezembro. Foi a prefeita do Município, Luiza Moura da Silva Rocha, quem assinou os documentos.

A contratação da empresa vai ser custeada com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), R$ 1.912.000,00; e do Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (PNATE), R$ 307.000,00.

Além da dispensa de licitação e do valor elevado da contratação, outro fator que chama a atenção é a divergência do nome da empresa contratada. No extrato do contrato publicado no Diário Oficial do Maranhão consta o nome da empresa Ello Veículos e Locadora, inscrita no CNPJ n°04.497.065/0001-45. Mas, no Comprovante de Inscrição e Situação Cadastral, obtido no site da Receita Federal, aparece o nome da empresa Dantas Magalhães Locadora de Veículos (DM Locadora), do estado do Piauí. Confira:

sao-joao

Documento

dantas

Documento

Fonte: Neto Ferreira

JORNALISTA JEFERSON ABREU DECIDE CANCELAR SUA PRÉ-CANDIDATURA E DECIDE APOIAR DR. WELLINGTON PARA A CÂMARA MUNICIPAL

GG

Jeferson e Dr. Wellington

Na semana passada o jornalista Jeferson Abreu, proprietário do Site Codó Notícias, decidiu por abrir mão de sua pré-candidatura a vereador por Codó. O motivo seria o seu apoio a pré-candidatura do Médico da UPA de Codó, Dr. Wellington. Francisco Wellington de Oliveira é um dos médicos de maior respeito e credibilidade junto a população codoense, e sua imagem está associada a um incansável trabalhador, que hoje tem a UPA como sua segunda casa.

De acordo com o jornalista, o nome de Dr. Wellington tem um grande peso na política e sua empatia com as famílias codoenses é bem significativa. “Decidir por não sair esse ano pré-candidato, pois vejo na figura de Dr. Wellington um cidadão que poderá contribuir de forma grandiosa para nosso município. Acredito muito em suas ideias, e assim como grande parte dos codoenses, testemunho seus serviços prestados a população”, comentou Abreu.

Em abril desse ano, o nome do médico saiu na frente em uma enquete do site Codó Noticias para ver qual seria o candidato com mais chances de ser prefeito de Codó. No entanto, parece que o médico pretende entrar para a política de forma modesta, iniciando sua vida pública pelo parlamento municipal.

COROATAENSES SÃO PRESOS EM ALTO ALEGRE ACUSADOS DE ASSALTO

8d6299d3-8e26-4f2a-b52e-50dc658f82f6-horz

Presos

A Polícia Militar da cidade de Alto Alegre do Maranhão conseguiu prender Raimundo Cunha de Almeida, conhecido como “Vanilson” e Antonio Carlos Costa dos Santos, vulgo “Torrão”, os dois são coroataenses e acusados de praticarem vários assaltos na região.

A PM recebeu informações anônimas de que a dupla estaria trafegando em uma moto Bros em atitude suspeita. Os dois foram localizados e ao serem revistados a polícia encontrou um revólver calibre 32 com 4 munições intactas.

Os indivíduos foram presos em flagrante e encaminhados à DP local para os procedimentos cabíveis.

Fonte: Coroatá Online

PEDRO BELO: O ANIVERSARIANTE DO DIA

1625771_1038333219581080_4611219851677290729_n

O aniversariante do dia

Hoje (23) quem está aniversariando é o vereador e presidente do PC do B de Codó, vereador Pedro Belo. Belo é vereador já de alguns mandatos e tem sido um dos que mais tem se destacado no parlamento codoense. Pedro Belo é também um dos fortes defensores do governador Flávio Dino na região e principalmente na cidade de Codó. Belo é pré-candidato a prefeito a cidade de Codó e com seu trabalho realizado no município espera galgar bons êxitos no final das eleições este ano. O Blog do de Sá não poderia deixar de homenagear este ilustre codoense nesta data tão especial. Parabéns.

Página 1 de 53612345...102030...Última »