AS DUAS FACES DO PREFEITO DE CAPINZAL DO NORTE: ENQUANTO OS FUNCIONÁRIOS ESTÃO NA PINDAÍBA, ELE PATROCINA SHOW DO SAFADÃO

Que o prefeito de Capinzal do Norte, André Portela, já está sendo considerado o prefeito mais enrolado da Região dos Cocais muita gente já não tem mais dúvidas, mas que ele é assessorado juridicamente de péssima forma, isso muita gente não sabia. De acordo com a lei, qualquer anúncio que caracterize promoção pessoal é considerado crime e não deve ser praticado por agentes públicos, pois isso afronta o  princípio da impessoalidade ou finalidade, ao qual refere a constituição de 1988 no seu artigo 37, onde deve ser entendida a quebra do princípio de impessoalidade, como a promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos sobre suas realizações administrativas.

PATROCINANDO O SAFADÃO

Enquanto os servidores da prefeitura de Capinzal do Norte estão na pindaíba, sem receber seus vencimentos nas datas corretas, o prefeito de Capinzal do Norte, André Portela,  não poupou seus desejos e vaidades e aproveitou para estampar seu nome em outdoors espalhados pela região anunciado seu patrocínio ao show de Wesley Safadão, que acontece em Pedreiras no próximo dia 19 de setembro. Certamente o prefeito não está usando dinheiro público para patrocinar o renomado evento, mas isso é no mínimo imoral para quem está há quatro meses sem pagar funcionários na prefeitura da pequena Capinzal do Norte.

DEVENDO AGIOTAS

A situação do atual prefeito Capinzalense não é boa perante a alguns credores, fontes do BLOG DO DE SÁ na cidade de Santo Antônio dos Lopes, revelaram que somente para dois agiotas da cidade o atual prefeito de Capinzal do Norte deve quase UM MILHÃO DE REAIS. Essa tem sido uma das principais preocupações do gestor que inclusive, já passou a receber cobranças desses agiotas. Mas não para por aí, para outros agiotas o prefeito deve muito mais. O BLOG DO DE SÁ, inclusive, já mantem contato com um deles, mas isso é assunto para uma outra postagem.

 

HOMEM ACUSADO DE COMETER HOMICÍDIO EM CODÓ É PRESO EM SÃO DOMINGOS DO MARANHÃO

Na manhã desta terça-feira (20), Policiais Civis, Militares e a Guarda Municipal realizaram uma operação na qual cumpriram mandado de prisão preventiva expedido pela justiça da Comarca de São Domingos e prenderam o foragido Jackson Lopes Oliveira, que estava homiziado na casa de seu pai, no bairro Sem Terra.

Jackson Lopes responde pelos crimes de roubo, praticados no próprio município. Ele estava sob liberdade vigiada, sendo monitorado por uma tornozeleira eletrônica, porém, em um ato de total afronta à soberania da justiça, Jackson retirou arbitrariamente a tornozeleira e ateou fogo no equipamento, passando a ser considerado como foragido da justiça. A partir de então, sem o devido monitoramento eletrônico, ele passou a praticar os mesmos delitos no município e na cidade de Codó, onde é suspeito de ter praticado um homicídio. Após sua prisão, Jackson foi recambiado para presídio da SEAP em Presidente Dutra, onde aguardará a justiça se manifestar.

Fonte: Lobão

EM IMPERATRIZ, UM PADRE É MORTO A PAULADAS DENTRO DE CASA

Foto do padre

O padre da Igreja Ortodoxa do Brasil, sediada em Imperatriz, Nilson Vieira da Silva, 78 anos, foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte), fato ocorrido sábado (17). O corpo do religioso foi achado em sua casa, na Rua Gumercindo Milhomem, bairro Ouro Verde, periferia de Imperatriz.

De acordo com o que foi diagnosticado pelo Instituto Médico Legal-IML, o padre Nilson Vieira da Silva, espancado, recebeu golpes na cabeça e face e sofreu traumatismo crânio encefálica, o que o levou à morte. O crime revoltou a população da região Tocantina.

Logo após ficarem sabendo do crime, policiais civis entraram em cena, iniciaram investigações e chegaram a um dos suspeitos do crime, que foi identificado por Wesley Lucas Costa Moreira, 22 anos, que confessou o crime, friamente, como se nada tivesse ocorrido.

ROUBO E MORTE 

Wesley foi autuado por latrocínio. O outro envolvido no crime, identificado apenas pelo prenome de Mateus, de 19 anos, está sendo procurado. Os dois, que teriam chegado ao local em uma motocicleta, subtraíram vários objetos da casa do padre, depois que o espancaram até a morte.

Wesley Lucas Costa Moreira já se encontra na Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz à disposição da justiça. Latrocínio é considerado crime hediondo, é julgado pelo juízo singular e quem o comete pode pegar até 28 anos de cadeia, em regime fechado.

Com informações: O Progresso via blog do Lobão

COMEÇOU A POLÍTICA SUJA: OPOSIÇÃO DE CODÓ BAIXA O NÍVEL E ATACA ATÉ O CONSELHO DE PASTORES

Dr. José Francisco e Genivaldo Cobra

No último sábado  dia (17), aconteceu a tradicional “Marcha para Jesus” em Codó com a participação de várias denominações religiosas.  O evento foi realizado pelo Conselho de Pastores da cidade de Codó com o apoio da prefeitura do município que colaborou de diversas formas, até aí tudo bem, tudo bacana. Acontece que começa a surgir a política suja na cidade,  criticando até mesmo um evento de natureza religiosa.

VAMOS AOS FATOS

Que o governo do prefeito Nagib está meio perdido e agora que começou a se encontrar é fato, que o prefeito tenta tirar proveito de algumas coisas, também é fato. Mas é fato que ele também ajudou e existem fatos que precisam ser reconhecidos. Vai  um aviso aos navegantes, não tenho procuração para defender o prefeito e muito menos vontade de trabalhar no governo dele, pois de lá saí e não tenho vontade nenhuma de voltar, mas ser sensato é sempre bom, e aqui nesta matéria vamos ser.

RÁDIO ELDORADO BAIXANDO O NÍVEL

O comentarista da Rádio Eldorado,  Genivaldo Cobra, a mando sabe lá de quem, resolveu descer o nível e partir para cima dos pastores evangélicos de Codó sem dó e sem piedade. “Esses pastores são falsos pastores e hipócritas, eles comem pão e arrotam elefante”, disse o referido comentarista.

PASTOR MAX

O vereador pastor Max, que é ligado ao atual governo codoense, também entrou na chibata. Genivado Cobra disse que o vereador é o principal responsável pela compra de pastores em Codó por parte do governo. “Todo esse pivô dessa compra de pastores em Codó é fomentado pelo vereador pastor Max. O vereador pastor Max está  corrompendo as igrejas, tentando corromper o povo de Deus. Os fieis não são obrigados a seguir esses falsos pastores que usam a bíblia para se esconder e depois vão arder lá no fogo do inferno”, completou o comentarista.

TUDO COMEÇOU APÓS A AJUDA DO PREFEITO

Toda a revolta da oposição codoense se deu após o próprio prefeito ajudar no ato da Marcha para Jesus na cidade de Codó. Após isso, algumas pessoas da imprensa ligadas à oposição passaram a criticar veementemente a atitude do prefeito, que, além de ter ajudado, tem também quase todos os pastores de Codó a seu favor em seu projeto de reeleição. E se o governo não tivesse ajudado, quais seriam as críticas? Se o conselho de pastores de Codó não estivesse aliado do prefeito, será que a oposição faria essas criticas?

PEGOU MAL

O comentarista Genivaldo Cobra é ligado ao pré-candidato a prefeito de Codó, Dr. José Francisco, mas não queremos acreditar que tenha sido  ele o mentor desta “MALDITA IDEIA” caso tenha sido, está muito mal assessorado, e, se continuar assim atacando as instituições com quem um dia podem estar ao seu lado, já começou mal e certamente todos os evangélicos de Codó passarão a não comungar com seu projeto político, afinal, política se faz agregando e com a classe evangélica não é diferente.  SIMPLES ASSIM..

                                                                     OUÇA O ÁUDIO ABAIXO:

DIRETOR DO HOSPITAL DO ESTADO EM PERITORÓ IMPLANTA TERROR NOS FUNCIONÁRIOS

Otacílio

O diretor do Hospital do Estado na cidade de Peritoró, Otácílio Tavares Fernandes, está espalha do terror entre os servidores daquela unidade de saúde. De acordo com informações repassadas ao BLOG DO DE SÁ na tarde desta terça-feira (20), muitos servidores estão temendo perder o emprego a qualquer hora por conta da postura do atual diretor que vem ameaçando os funcionários, sem dó ou piedade, com advertências de demissão. Otácilio Tavares Fernandes é ex-vereador da cidade de Pedreiras, e assumiu a direção do Hospital do Estado em Peritoró em julho do ano de 2017.

PRESSÃO NOS FUNCIONÁRIOS

De acordo com o denunciante, que é servidor do hospital, o diretor Otacílio Tavares Fernandes vive pressionando os funcionários com a história de que vai demiti-los, sempre quando qualquer funcionário ousa questionar algo no hospital. “Ele vive fazendo isso agora, outro dia uma funcionária aqui foi falar com ele e do nada ele saiu com grosseria com  a moça”, disse um servidor (a) ao BLOG.

MÉDICOS COM SALÁRIOS ATRASADOS.

Outra informação que chegou à redação do BLOG DO DE SÁ é que os médicos estão com seus vencimentos atrasados há três meses e sem previsão para receber, alguns já até ameaçam  deixar de ir trabalhar enquanto o estado não pagar seus vencimentos. O BLOG DO DE SÁ está à disposição do senhor Otácilio Tavares Fernandes, caso ele queira se manifestar sobre esta postagem.

DELEGADO QUE RESPONDE POR CRIME DE TORTURA EM COROATÁ VAI AGUARDAR JULGAMENTO EM PRISÃO DOMICILIAR

A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão concedeu Habeas Corpus, para que o delegado de Polícia Civil, Jean Charles da Silva Menezes espere o julgamento em prisão domiciliar.

O pedido teve como relator o desembargador Raimundo Melo, que ressaltou o fato do início do cumprimento da inicial do delegado está em conformidade com a legislação penal, afastando assim o alegado constrangimento ilegal, na manutenção da prisão, porém, entendeu ser o caso de se aplicar a possibilidade da prisão domiciliar ao paciente.

Melo falou sobre os documentos anexados a inicial, que dão conta do precário estado de saúde do paciente, tratando-se, segundo ele, de pessoa com obesidade mórbida, entre outros problemas de saúde acarretados por este, inclusive com pedra vesicular que não pode ser operada face o estado físico do paciente.

“A manutenção da saúde e, consequentemente, da dignidade humana e da própria vida, tratam-se de direitos líquidos e certos do paciente (acusado), inclusive, com respaldo constitucional em razão da proteção que a nossa Magna Carta confere aos direitos constitucionais à vida, à saúde e à dignidade humana, e infelizmente os estabelecimentos prisionais não possuem capacidade para cumprir a pena de forma humanitária”, sustentou.

Melo trouxe ainda julgados de Cortes Internacionais, onde em casos semelhantes, reconheceu direito semelhante, a presos de maior periculosidade, como foi o notório caso do Supremo Tribunal de Justiça da Itália que concedeu a prisão domiciliar ao mafioso italiano Salvatorre Riina, vulgo Totto Riina (mesmo sendo considerado um dos mais sanguinários mafiosos da historia da Italia) para que este morresse em dignidade, junto de seus familiares, haja vista as inúmeras doenças terminais a qual foi acometido o mafioso.

Na ocasião o STJ italiano estabeleceu que “O direito de morrer com dignidade tem que ser garantido para qualquer preso”, mesmo considerando o “calibre criminal” de “Riina”.

E ao seguir o paradigma italiano e dentro das implicações ao caso, acompanhando o parecer da Procuradoria Geral de Justiça, Melo concedeu prisão domiciliar ao Delegado Jean Charles da Silva Menezes, por um período de 06(seis) meses, oportunidade na qual deverá ser reavaliado acerca de seu estado de saúde ficando a manutenção do benefício limitada pelo resultado das avaliações médico-legais, decisão está acompanhada pelos desembargadores Bayma Araujo e João Santana.

ACUSAÇÃO

O delegado foi acusado de ter sido omisso quando da tortura e morte de Sebastião Dias Salazar estava preso em decorrência da acusação de estupro de uma menor, crime ocorrido no ano de 2001, em Coroatá.

Segundo consta da inicial, o delegado estaria acometido de vários problemas de saúde, em decorrência do seu quadro de obesidade mórbida, estando, com mais de 200kg (duzentos quilos) fato que impossibilitaria inclusive de tomar banho e de se limpar quando da realização de suas necessidades fisiológicas.

 

PRF PRENDE HOMEM NO POVOADO BAÚ POR PORTE ILEGAL DE ARMA

A Polícia Rodoviária Federal prendeu, na manhã dessa terça-feira (20), um homem de 63 anos por porte ilegal de arma de fogo no povoado Baú, zona rural de Caxias.

Por volta das 10h30, em deslocamento para a BR-226, policiais rodoviários federais visualizaram uma motocicleta conduzida pelo homem com uma mulher e uma criança como passageiros. Ao perceber a aproximação da viatura policial, o condutor desenvolveu atitude suspeita, levando a PRF a realizar a abordagem para verificação.

Após feita a revista pessoal, foi localizado um revólver calibre 38, com cinco cartuchos intactos.

Questionado sobre a procedência da arma e das munições, o homem revelou à PRF tê-las adquirido de um vizinho seu, pelo valor de R$ 2 mil, estando a arma em sua posse há aproximadamente dois anos. Alegou ainda que andava armado devido já ter sido vítima de roubo de uma moto e que sentia a necessidade de cuidar da sua própria segurança e de seu patrimônio.

O motociclista foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil de Caxias.

Fonte: Noca

COMANDO DA PM DE COROATÁ RECEBE DUAS NOVAS VIATURAS

O 24° BPM da cidade de Coroatá, recebeu na manhã desta terça-feira dia (20), duas novas viaturas. A solenidade de entrega, foi realizada pelo coronel Alexandre Brito com a presença de outras autoridades.

                                                                       Assista aos vídeos abaixo: 

A DEFESA DE CÉSAR PIRES PARA UM NOME NA DISPUTA PELA PREFEITURA DE CODÓ

As eleições municipais do próximo ano foram colocadas em pauta durante almoço que reuniu o deputado César Pires (PV), o pré-candidato a prefeito de Codó, Zé Francisco (PT), e outros líderes políticos daquela cidade: o vereador de oposição Domingos Reis, o líder comunitário do povoado KM 17, Roberto Reis, e o líder evangélico e pré-candidato a vereador Gracinaldo. O grupo pretende lançar um candidato com chances reais de vitória na disputa pela Prefeitura de Codó, em 2020.

O almoço foi mais um encontro articulado por César Pires para avaliar o quadro político-eleitoral de Codó e discutir uma pré-candidatura que possa representar a oposição com chances reais de vitória nas eleições de 2020. Nesse sentido, ele participou de outra reunião com Ribamar Oliveira, outra liderança política codoense.

O que defendemos é uma coalizão de forças em torno de um nome que possa, de fato, representar os nossos anseios de mudança que traga desenvolvimento e melhores de condições de vida para os codoenses”, enfatizou César Pires.

Para o parlamentar, o pré-candidato do PT reúne as condições para representar a oposição na disputa pela Prefeitura de Codó. “Zé Francisco é um médico respeitado em nossa cidade, que tem a preferência de grande parte dos codoenses e acreditamos que ele está preparado para administrar Codó, fazendo as mudanças que o município tanto necessita”, finalizou César Pires.