Blog do de Sá - Credibilidade no que diz e escreve

AGRADECIMENTO: QUERO AGRADECER AO PROFESSOR MARCOS MONTEIRO DA CIDADE DE CAXIAS PELA HOMENAGEM FEITA A MINHA PESSOA

2014-05-28 11.46.19

Leandro de Sá

O nosso homenageado de hoje é o grande jornalista Leandro de Sá jornalista e ótimo profissional da área da comunicação. Leandro vem se destacando com maestria no meio jornalístico do leste maranhense.

Graduado em Pedagogia pela faculdade FAMEP faculdade do médio Parnaíba. Está cursando pós-graduação em docência do ensino superior pelo IESF. Instituto de ensino superior franciscano. E cursando graduação em ciências contábeis na faculdade anhanguera em Caxias já no segundo período.

Iniciou a carreira de repórter em 2002 na TV cidade de Codó do ex-prefeito Bine Figueiredo, depois teve uma rápida passagem pela TV mirante afiliada a TV globo onde substituiu por um mês o repórter Acélio Trindade quando teve de ferias, depois foi diretor de jornalismo e repórter na TV palmeira do norte Band em Codó, logo depois em 2010 foi repórter e apresentador na TV cidade de Coroatá, trabalhou também em um período de 3 meses na campanha do ex-governador Jackson lago onde era repórter.
Depois voltou a Codó para trabalhar como repórter, apresentador e diretor de jornalismo da TV Codó. Em 2012 foi o responsável pelo horário eleitoral gratuito na TV do candidato a prefeito Juran Carvalho em Presidente Dutra, logo depois da campanha foi convidado pela direção da TV Meio Norte de Teresina para fazer parte da equipe de repórteres daquela TV onde fez coberturas importantes, em 2013 retorna para Codó onde esta ate hoje.
O seu sonho é concluir os estudos e posteriormente fazer um mestrado em Comunicação. Parabéns.

Por Marcos Monteiro

AGENDA DE SHOWS DE CODÓ E DA REGIÃO NO FINAL DE SEMANA

download

Imagem Ilustrativa

HOJE SEXTA-FEIRA, DIA 11.

O Clube dos Arrumadores em Codó recebe a Banda Relyquia Musical. A festa inicia às 22 horas.

A Banda Forró Sacode estará na cidade de Presidente Dutra-MA

Ainda hoje, a Banda Forró dos Plays estará se apresentando na cidade de São João dos Patos-MA

SÁBADO, DIA 12

Já no sábado o cantor Tom Kleber estará fazendo uma grande festa no Clube FC SHOW, em Codó-MA

Já Banda Relyquia Musical também irá se apresentar no Clube FC SHOW, abrindo a apresentação de Tom Kleber.

DOMINGO, DIA 13.

Domingo a Banda Forró Sacode estará se apresentando na cidade de Lago da Pedra-MA

A Banda Relyquia Musical estará no Clube Bluetooth Eventos, em Codó-MA

No domingão terá também um grande show de pagode, com o grupo Pagode do Ivan, de São Luis-MA. na Bluetooth Eventos

Ainda no domingo a Banda Forró dos Plays estará se apresentando na cidade de Magalhães de Almeida-MA.

 

ENTENDA: DELEGADO REGIONAL DE CODÓ RÔMULO VASCONCELOS ESTÁ COM UMA BATATA QUENTE NAS MÃOS

images

Rômulo Vasconcelos

É do conhecimento de muita gente que a segurança pública do Estado do Maranhão vai de mal a pior. Seria necessário muita coisa para que isso viesse a melhorar em todo o nosso estado. Em Codó, por exemplo, a situação não é diferente de muitas outras cidades do estado. Aqui os delegados encontram dificuldades para tudo quando o assunto é segurança pública. Uma das maiores dificuldades seria a construção de um presídio, coisa que já vem sendo propagada pelo estado há muitos anos, mas até hoje não saiu do papel. Isso deixa os delegados de mãos atadas, sem puder fazer muita coisa, até mesmo alguns casos simples deixam de ser resolvidos.

FUGAS E MAIS FUGAS NA DELEGACIA REGIONAL.

Só nos últimos dias aconteceram duas fugas na delegacia regional da cidade. Na primeira, 8 presos conseguiram escapar. Na segunda, que aconteceu no final de semana passado, mais noves presos fugiram, e até agora apenas três foram recapturados pela polícia. A fragilidade no sistema prisional do estado do Maranhão é algo que precisa ser visto com mais rigor pelo governo.

NÃO É CULPA DOS DELEGADOS.

Não adianta querermos culpar os delegados por tanta precariedade no sistema prisional na cidade de Codó. Seria culpa dos delegados a não recuperação dos presos que fugiram? Lógico que não. Delegacia não é lugar para guardar presos, lugar de guardar presos é presídio. Mas como em Codó ainda não existe um presídio, os delegados se sentem na obrigação de colocar presos na delegacia, coisa que para o estado parece ser bem normal. Só mesmo quem trabalha com isso sabe o que significa.

Mesmo assim, a sociedade, na maioria das vezes, comete equívocos quando testemunha um delegado liberar um preso com várias passagens pela polícia e que representa perigo para sociedade. Mas também não é papel de um delegado manter um preso em delegacia se não existe um local adequado para que ele possa ficar preso e depois de cumprir pena voltar ao convívio da sociedade e se comportar como uma pessoa de bem. Portanto, não é fácil para quem trabalha em segurança pública ter que se desdobrar de todas as formas sem estrutura e ainda ter que aguentar a pressão da sociedade, que muitas vezes, desconhece o que acontece.

 

CANDIDATO A FEDERAL DE FRANCISCO CARLOS DE OLIVEIRA SERÁ JOÃO MARCELO,FILHO DO SENADOR JOÃO ALBERTO

download

João Marcelo

Ontem perguntamos aqui no Blog do De Sá quem seria o candidato a deputado federal do empresário Francisco Carlos de Oliveira. A indagação do Blog foi por conta de que até agora não foi divulgado um nome que poderia vir a ser apoiado em Codó pelos Nagibs.

Ainda ontem na parte da tarde recebi uma ligação de uma pessoa ligada ao empresário Francisco Carlos de Oliveira, dando conta de que o nome que será apoiado pelo grupo será o do filho do senador João Alberto. O jovem João Marcelo vai concorrer ao cargo pelo PMDB. João Marcelo já está se articulando também para outros municípios do Maranhão no sentido de conquistar cabos eleitorais. De acordo com a fonte que me informou sobre o apoio de Francisco Carlos de Oliveira a João Marcelo,o nome do filho do senador João Alberto será lançado nos próximos dias como o candidato a deputado federal dos Nagibs.

 

POSTO DE COMBUSTÍVEL É ASSALTADO EM TIMBIRAS

DSC00579

Posto galileu

Na tarde desta quarta-feira 09/07, por volta das 13h30min mais um assalto foi registrado contra um posto de gasolina em Timbiras, dessa vez o alvo dos bandidos foi o posto Galileu localizado no bairro forquilha, essa já é a quinta vez que o posto é assaltado.

Segundo uma funcionaria dois homens chegaram até o escritório do posto onde ela estava com mais (02) dois funcionários, e ai um homem de capacete e trajando uma camisa manga longa anunciou o assalto ele estava armado com um revolver ele levou dois celulares e uma boa quantia em dinheiro, segundo ainda a funcionaria do posto, a quantia ia ser depositada no banco, ela não revelou valor exato, só apenas disse que era mais de (02) dois mil reais.

A ação dos ladrões foi rápida, enquanto outro comparsa que estava sem capacete esperando em cima de uma moto Titan 150 sem placa de cor preta, aguardava em frente o posto o seu companheiro fazia o assalto. A policia foi acionada fez uma ronda pelo bairro forquilha mais não conseguiu localizá-los, e ai entrou em contato pelo rádio com as guarnições de Codó e Coroatá, até o momento nada de pistas que levem ao paradeiro dos suspeitos.

O posto Galileu não conta com nenhum sistema de segurança, recentemente outro posto da cidade foi alvo dos bandidos, mais nesse caso se deram mal, pois o posto tinha um sistema de filmagens que foi essencial na identificação dos elementos que foram presos em flagrante pela policia de Timbiras.

Fonte Blog do Silvio Ramon

PARLAMENTARES CODOENSES SOLICITAM AO ESTADO MAIS INVESTIMENTOS PARA SEGURANÇA PÚBLICA E CIDADANIA

camara

Comitiva de parlamentares codoenses

No início da semana uma delegação de parlamentares codoenses foi ao encontro do Secretário de Estado da Segurança Pública, Marcos Afonso Júnior, para tratar sobre a questão da segurança no município de Codó. A reunião foi agendada pelo líder do governo na câmara, Vereador Leonel Filho (PTN), por intermédio do Secretário de Saúde do Estado, Ricardo Murad. Presente no encontro também estava o Tenente Coronel, Jairo Xavier, comandante da Polícia Militar em Codó.

Na audiência com o secretário foram pontuados os assuntos mais delicados no que diz respeito da segurança pública e da violência no município de Codó. Os vereadores solicitaram por políticas públicas do estado que venham a proteger mais a população. “Quero parabenizar a todos os vereadores de Codó, por essa busca de mais auxílio e investimentos ao governo do estado, ao apoio do Secretário Ricardo Murad, a atenção do Secretário Marcos Afonso e o empenho do nosso presidente Chiquinho do SAAE. As reuniões foram muito produtivas e teremos uma resposta à altura por parte do Governo do Estado do Maranhão, com ações e medidas que beneficiem a população de Codó”, explicou o Vereador Leonel Filho, líder do governo na Câmara Municipal de Codó.

SEGURANÇA E COMBATE AS DROGAS

O Vereador Pastor Max (PT do B) falou sobre as solicitações feitas ao secretário para mais mecanismos de proteção, fiscalização e uma política de combate as drogas em Codó, para evitar a entrada de entorpecentes no município, e que na opinião do edil é o fato responsável pelo aumento da violência, sobretudo na população jovem e socialmente vulnerável

Somos a sexta maior cidade do estado e com uma grande importância no cenário cultural, esportivo e político do Maranhão. No entanto, precisamos de uma estrutura maior para segurança pública para o município de Codó. Solicitamos ao secretário, entre outros investimentos, uma Delegacia da Mulher e uma Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente, em virtude do aumento dos registros de delitos violentos envolvendo essa faixa etária. Demos ênfase a questão das drogas, pois a maioria dos registros nos boletins de ocorrências retratam o delitos ligados ao uso e comércio de entorpecentes”. Disse Max.

O vereador, é o autor de um Projeto de Lei que instituiria a semana de enfrentamento e combate as drogas no município, também solicitou junto ao secretário a volta do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERJ) em Codó e um programa de profissionalização e inclusão de jovens no mercado de trabalho, em uma parceria entre o município, o estado e o PRONATEC /SENAI.

CIDADANIA

Em um segundo momento, os parlamentares codoenses foram até a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania para protocolar um documento que solicita a implantação de um Viva Cidadão permanente em Codó. O vereador codoense Gracinaldo Ferreira (PSL) é um defensor da causa. Desde seu inicio de mandato, o edil luta para a vinda do Viva Cidadão para Codó. Por meio do Requerimento Nº 06/2013, de março de 2013, Gracinaldo solicitou a representantes do legislativo estadual a instalação do posto na cidade, uma vez que a demanda da população era muito grande.

Codó possui mais de 4 mil km quadrados de extensão territorial e com povoados localizados a quase 100 km da sede. São muitas pessoas, entre elas pessoas doentes, idosos ou pessoas sem condições financeiras para tal deslocamento.Somente no mês de abril Coroatá recebeu mais de trezentas pessoas vindas de Codó para tirar documentos,  além das pessoas que vão a outros município para resolver o mesmo assunto. Por isso a nossa luta. A construção do Viva Cidadão em Codó facilitará o acesso da população local a serviços básicos, que fortalecerão o exercício da cidadania, como emissão de carteira de identidade, emissão de carteira de trabalho, atestado de antecedentes criminais, inscrição e consulta ao benefício do seguro desemprego e inscrição no CPF”, finalizou Gracinaldo.

RF/Press Agency Web

BACABALENSES SÃO PRESOS EM TIMBIRAS TENTANDO GOLPES COM EMPRÉSTIMOS FALSOS

1

Acusado

Na manhã desta terça feira (08) a guarnição da policia militar composta pelo sargento Tião, Cabos Félix, cabo Valquir e soldado Fabricio recebeu uma ligação anônima informando que um grupo de pessoas suspeitas, encontrava se no cartório tentando autenticar duas procurações para autorização de empréstimos bancário na cidade de Timbiras/MA.

Através das características a policia conseguiu prender já nas proximidades do banco do Brasil, Antônio Alves de Sousa de (88) anos, morador na rua dos prazeres Nº 152, bairro Trizidela em Bacabal (MA), Raimundo Carvalho (73) anos, morador do povoado Santo Antônio município de Bacabal (MA), e Valdivino da Silva (23) anos residente na Rua Armando Filho Nº 08, bairro Trizidela Bacabal (MA).

Nem uma dessas pessoas foi encontrada com documentos. O condutor do veiculo Palio de placa NHU 4838 que conduzia os suspeitos Leo de Sousa (28) anos, morador na Rua 18 Quadra 34 bairro terra do sol (4) Bacabal (MA), disse que foi contratado para fazer um frete, e disse que não sabia o que seus passageiros vieram fazer em Timbiras, agora estou sendo suspeito de participar da ação desse pessoal.

2

a esquerda o outro acusado, os dois idosos são vítimas

Duas mulheres que também faziam parte do grupo, mas que não estavam juntas no momento conseguiram fugir, uma delas usava o nome de Antônia Maria Gomes do Nascimento (18) anos natural de Bacabal. As procurações elaboradas por eles continham os nomes de pessoas que supostamente moravam em povoados de Timbiras, uma no Campestre dos Alvins e a outra na comunidade Jaibara, e autorizavam empréstimos de sete mil Reais cada. Nossa reportagem tentou conversar com os suspeitos, mas, foram muito evasivos, só dizem não sei, acho que não, não sei do que estão falando e só. Segundo o Sargento Tião, no ano passado o elemento que se apresenta com o nome Valdivino da Silva conseguiu fazer um saque de sete mil reais com este mesmo golpe, agora a casa caiu, eles vão ser apresentados ao delegado que vai interrogar todos eles para saber o tamanho do grupo que age aplicando esse golpe em nossa região afirmou o sargento.

Fonte Blog do Silvio Ramon

 

 

QUEM SERÁ O CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL DE FRANCISCO CARLOS DE OLIVEIRA?

images

Francisco Carlos de Oliveira

Essa é uma pergunta que muitos codoenses estão fazendo, mas a resposta só mesmo o tempo dirá. Acontece que a expectativa era que Francisco Nagib viesse a ser o candidato a Deputado Federal. A vaga seria para substituir a Deputada Federal Nice Lobão, que não mais concorrerá ao cargo. A especulação na cidade vinha sendo orquestrada pelo próprio grupo de Francisco Nagib, dizendo ele mesmo seria o candidato. No entanto, da noite para o dia essa decisão tomou outro rumo e agora não se sabe quem será o candidato a federal do grupo liderado pelo jovem Francisco Nagib e  de seu pai o empresário Francisco Carlos de Oliveira.

SERIA PEDRO BELO?

Acredito que usando de sua inteligência como empresário, esse apoio seria melhor com um nome de Codó. Para o grupo é bem mais cômodo apoiar um nome de Codó, e com isso o eleitorado teria mais aproximação com o candidato, já que é do conhecimento de muitos que o codoense não gosta de votar em candidato a federal de outra cidade. Uma boa pedida seria o vereador Pedro Belo, que concorre uma vaga pelo PC do B a Deputado Federal, mas como a política é dinâmica, tudo pode acontecer. Portanto, vamos aguardar para ver quem será o nome a ser lançado em Codó como candidato dos Nagibs.

SERIA RICARDINHO ARCHER LEANDRO DE SÁ?

Na minha humilde opinião essa união é descartada, até porque os dois parecem que não se cheiram muito bem, e seria uma grande surpresa para o eleitorado codoense ver essas duas figuras juntas em um palanque pedindo voto ao povo. Mas… na política até vaca desconhece bezerro eu não duvido de nada.

 

EM COELHO NETO EMPRESÁRIO É SUSPEITO DE MATAR A ESPOSA A PAULADAS E EXECUTAR O CASEIRO A TIROS

10527612_648787875203217_1166085788076719394_n

Empresária que foi vítima

Um duplo homicídio abalou o município de Coelho Neto (MA), na manhã desta terça-feira (8). As vítimas foram identificadas por Antônia Gomes da Silva 43 anos, e José Adalmir da Silva, 44 anos. O suspeito é o empresário José Oscar de Azevedo Silva, esposo de Antônia.

De acordo com informações colhidas pela imprensa coelhonetense, eram por volta das 8h, quando na residência do casal, na Rua Deputado Raimundo Bacelar, no centro da cidade, teve início uma discussão entre Oscar e Antônia. Ela teria sido covardemente agredida, chegando a ser espancada com pedaço de madeira. O caseiro José Adalmir tentou evitar que a empresária fosse morta, mas, ele acabou sendo alvejado com pelo menos 7 tiros a queima roupa que lhe atingiram a cabeça, braços, e costas.

O caseiro foi levado para o Hospital Municipal Casa de Saúde de Coelho Neto, mais já chegou morto. Antônia Gomes da Silva, também foi socorrida, não resistindo aos ferimentos e morreu minutos após da entrada no hospital.

20140708_091134

Caseiro que foi vitima

Na hora do crime, os três filhos do casal dormiam. Segundo populares, o acusado na hora que estava evadindo-se teria dito, ao sair da residência, que tinha um morto lá, dentro da casa.

Diante das versões colhidas no local, a polícia tem pelo menos três linhas de investigações sobre o crime: a primeira, de que o caseiro José Adalmir estava espancando a esposa do empresário e foi morto; a segunda, de que o empresário estava agredindo a esposa, o caseiro foi socorrê-la e foi assassinado, e a terceira é a de crime passional.

Antônia Gomes da Silva, era conhecida por Toinha das Lojas Joaman Calçados, com matriz em Coelho Neto e filial em Afonso Cunha, e Buriti-MA. Ela por diversas vezes tentou a separação amigável com seu esposo que não aceitava a separação. O motivo teria sido o flagrante de adultério cometido por ele no ano passado, situação em que também ela havia sofrido agressões.

Fonte Portal Noca

VEREADOR GRACINALDO REPRESENTA O PARLAMENTO CODOENSE EM INAUGURAÇÃO DE POÇO NA ZONA RURAL DE CODÓ

rs4

Gracinaldo com equipe da PLAN e secretária de educação de Codó

Nesta última sexta-feira (4) o Vereador Gracinaldo (PSL), representando o poder legislativo municipal, esteve presente na inauguração da nova Rede de Abastecimento de Água da localidade Riacho Seco, na zona rural de Codó. O novo sistema foi construído e instalado pela ONG Plan Internacional. Estiveram presentes na inauguração o Gerente da unidade da Plan Internacional Brasil em Codó, Gabriel Barbosa, assim como os demais funcionários e colaboradores da PLAN Codó; a Secretária Municipal de Educação, Sra. Rosina Benvindo, o presidente do PSL em Codó, Sr. Chico Pinheiro e representantes das comunidades vizinhas, como os povoados Vertente, Pirambeba e Cajazeiras.

A cerimônia teve início as 9h da manhã com um café da manhã para todos da comunidade. Depois foi composta a mesa de honra para início dos pronunciamentos. Um menino da própria comunidade de Riacho Seco, representando todas as crianças atendidas pela PLAN na comunidade e região fez o primeiro discurso na abertura da cerimônia. “Pelas oficinas oferecidas pela Plan, todos nós aprendemos a cuidar mais da higiene, lavar melhor as mãos, tomar banho com mais atenção. Aprendemos a cuidar mais da nossa saúde”, disse.

O Gerente da unidade da Plan Internacional Brasil em Codó, Gabriel Barbosa, destacou que para a construção do poço foi necessário um trabalho de pesquisa geológica, para achar água de qualidade e em uma profundidade segura. Gabriel também disse que foi importante oferecer um curso intensivo para a realização da manutenção de pequenos reparos no poço por moradores da própria comunidade. Já a Secretária Municipal de Educação falou emocionada sobre suas experiências quando criança na zona rural de Codó. Ela lembrava o quanto era difícil ter água de qualidade em sua casa, que só veio ter conhecimento da palavra, “insípida e incolor” quando começou frequentar a escola, já em sua adolescência

Representando o Poder Legislativo Municipal de Codó, o Vereador Gracinaldo fez suas considerações parabenizando o trabalho desenvolvido pela PLAN na localidade de Riacho Seco, como também em toda a Região de Cajazeiras, onde o edil tem atuado de forma expressiva. “Quero tirar o chapéu para o trabalho da Plan Internacional aqui em nosso município e em toda região. É muito gratificante acompanhar um trabalho árduo, sério e compromissado. Nesse dia especial é muito bom poder olhar nos olhos de cada um dos moradores e poder contemplar a alegria, por estar recebendo uma benfeitoria que irá trazer água de qualidade para suas vidas. Hoje chagamos aqui no Riacho Seco e podemos testemunhar um projeto belíssimo e bem concebido, que construiu um poço, com profundidade para ter água de qualidade e um sistema que leva a água corrente para a casa de cada morador. Parabéns a todos”, finalizou o Vereador.

Após cortada a fita de inauguração, foi cortado um bolo em homenagem a conquista dos moradores de Riacho Seco e servido um almoço para os visitantes, para as crianças e os presentes na celebração.

Ascom/Vereador Gracinaldo    

 

Página 1 de 13912345...102030...Última »