A IGNORÂNCIA QUE VEM DO MARANHÃO: PESQUISA MOSTRA O SEGUNDO PIOR ESTADO EM DISTANCIAMENTO SOCIAL

O Maranhão é o segundo pior estado do Brasil a cumprir as medidas de distanciamento social, de acordo com a primeira etapa nacional de uma pesquisa coordenada pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel). O levantamento foi realizado durante uma semana, entre 14 e 21 de maio, para testar a presença da doença na população. Os dados foram obtidos diretamente por meio das respostas dos participantes ao questionário aplicado pelos pesquisadores.

Com uma taxa de 47,2% de distanciamento social, o Maranhão só ficou atrás de Alagoas, que apresentou 46,8%. Ao lado de Roraima, com 47,3%, ambos foram os únicos estados do Brasil que apresentaram taxas abaixo da metade dos entrevistados. O estado de melhor índice foi Santa Catarina, com 69%.

Vale lembrar que a Grande São Luís (Região que abrange a capital maranhense e os municípios de Raposa, Paço do Lumiar e São José de Ribamar) foi a primeira do Brasil a decretar o ‘lockdown’ (confinamento obrigatório). A medida durou 13 dias no estado, que atualmente vive o processo de abertura gradual do comércio.

A pesquisa também revelou que o Brasil tem sete vezes mais contaminados por Covid-19 do que mostram as estatísticas oficiais. Levantamento fez 25.025 entrevistas em 133 municípios. Entre as conclusões está que 1,4% da população tem anticorpos para a doença.

Do G1,MA

LUCINETE VIANA E FAMÍLIA AGRADECEM AOS CODOENSES PELAS ORAÇÕES APÓS SE CURAR DA COVID-19

“Gratidão a Deus em primeiro lugar, que nos permitiu vencer mas uma batalha de muitas que ja enfrentamos na vida, com Deus tudo é possivel ao que crê, em segundo lugar queremos agradecer ao Dr Mario Braga que nos monitorou a distancia e deu toda assistência medica que precisamos, pois se fossemos depender do monitoramento de Codó não sei o que seria de nós que durante toda a quarentena recebemos apenas uma ligação no ultimo dia para dar alta apenas”

CHIQUINHO DO SAAE DIZ QUE POLÍTICOS DE CODÓ JÁ COMEÇARAM PROMETER UTI NOVAMENTE

O ex-vereador e pré-candidato a prefeito de Codó, Chiquinho do SAAE, fez nesta manhã de terça-feira (26), um lembrete sobre os políticos da cidade sobre implantar UTI no município. Em um comentário pertinente, Chiquinho do SAAE lembrou a memória do povo sobre promessas não cumpridas que já estão  sendo feitas novamente: Assista ao vídeo abaixo:

FILHO DE JÚNIOR DO NENZIM TENTA DESQUALIFICAR BLOGS,E DIZ QUE NINGUÉM MAIS FALA NA MORTE DE SEU AVÔ

Após a repercussão da matéria publicada pelos Blogs DO DE Sá e companheiro  Domingos Costa na qual destacaram o “lançamento” da pré-candidatura a prefeito do empresário Júnior do Nenzin no município de Barra do Corda, o jovem Manoel Mariano gravou um áudio (ouça abaixo) na tarde desta segunda-feira (25) e comentou sobre o caso.

O filho do acusado de matar o ex-prefeito de Barra do Corda, e portanto, neto de Nenzim (in memoriam) é um dos poucos moradores barra-cordenses que recusa acreditar que o pai matou seu avô.

“Ele [Júnior] não foi condenado e pode ser candidato sim. É pré-candidato e vai ser candidato sim”, diz o sobrinho do deputado estadual Rigo Teles (PR).

O filho de Júnior do Nenzin, que pretende ser candidato a vereador nestas eleições em seu município, diz que o verdadeiro autor da morte do seu avô nunca foi descoberto.

Jogaram que foi o Júnior do Nenzim e pronto, acabou! Ninguém fala mais no assunto. Se tu observar é um assunto morto […] nada se provou nada se revolveu […] Nunca se descobriu realmente a verdade do que aconteceu, nunca!” (sic), afirma.

Ainda nos áudios, Manoel Mariano alega que uma de suas tias, Sandra Helena (irmã do deputado Rigo) ameaçou de morte ele, seu irmão e sua mãe. O jovem, fala, também, que seu tio Pedro Teles, ao contrário do seu pai, é um condenado, e este sim, não pode ser candidato.

O filho de Júnior também acusa uma autoridade policial de estar por trás da prisão do seu pai. Sem revelar o nome do policial, Mariano diz que essa autoridade “tem processo relacionado a coisa indevida, coisa fraudulenta”. 

 Sobre citação ao Blog do de Sá e do DC…

O filho do acusado de assassinato faz, ainda, acusações contra o titular do Blog e alega que algum membro da família do ex-prefeito Nenzim pagou para a matéria ser publicada. “Estilo de postagem dessa foi mandado por alguém”, diz Mariano.

Na verdade, ao filho do acusado e a quem interessar, digo: todas as pautas do BLOG DO DE SÁ retratam unicamente a opinião deste autor, e obviamente, as dezenas de fontes espalhadas ao redor do Maranhão têm participação decisiva nas publicações quando enviam fatos que são devidamente checadas e, só depois, vão ao ar em forma de notícia.

Verdade seja dita, Manoel Mariano não consegue entender que seu pai é enojado pela população maranhense, dada a barbaridade do crime que é acusado.

Pior ainda é saber que seu pai irá passar o resto da vida atrás das grades assim que o juri popular confirmar o que sua própria família alega, coincidentemente, a mesma versão da polícia e o Ministério Público.

Portanto, digo a Manoel Mariano e a quem preciso for, os fatos falam por si, a notícia da pré-candidatura de Júnior do Nenzim foi criado por ele mesmo quando decidiu ser entrevistado pela rádio local.

Aliás, o acusado deveria ser mais discreto e sair da zona de conflitos políticos, afinal, sua história está manchada com uma nódoa irremovível, e por óbvio, se torna impossível deixar de relacionar a pauta “Júnior do Nenzim” sem associá-lo à morte do pai.

Simples assim!!!

Fonte: Domingos Costa

PROMOÇÃO FIQUE EM CASA E COMA BEM DO D,LLA GRILL, LIGUE PARA NOSSO SERVIÇO DE ENTREGA

Continue em Casa e aproveite com todo conforto e segurança o serviço de entrega do D’lla Grill

Refeição apenas R$ 10,00 e a taxa de entrega fora do centro da cidade (qualquer bairro) apenas R$ 2,00

Ligue e peça a melhor, mais saborosa e mais em conta opção para refeição em Codó. No D’lla Grill você encontra os melhores pratos quentes, cozidos, carnes ao molho, saladas e os melhores cortes grelhados. Uma opção saudável e muito em conta para seu almoço.

Aproveite com todo conforto e segurança o serviço de entrega do D’lla Grill. Nossos telefones:

Rua Marques Rodrigues, 663, Centro – Codó. Ou peça sua refeição pelos telefones: (99) 98146-9220/ (99) 98203-5583/ (99) 98811-2485 e (99) 99173-8956

SAAE DE CODÓ TRABALHA PARA MANTER O ABASTECIMENTO DE ÁGUA SEM INTERRUPÇÃO EM ÉPOCA DE PANDEMIA

Em tempos de pandemia coronavírus (COVID-19) onde as autoridades sanitárias e de saúde orientam para uma maior atenção aos cuidados de higienização pessoal e das áreas habitáveis, o SAAE/Codó intensificou suas ações em identificar pequenos e grandes vazamentos, queima de bombas hidráulicas, tudo para diminuir ao máximo as interrupções no fornecimento de água para o codoense. Para isso conta com a garra e o trabalho de dezenas de servidores dedicados.

Segundo o diretor geral, administrador Carlos Flávio, essas ações que fazem parte da rotina dos trabalhos da autarquia foram intensificadas. “Esse é um momento em que todo o município de Codó, todos os órgãos públicos, estão unidos e empenhados no combate ou na ajuda ao combate dessa pandemia. É o nosso caso, que mesmo com relação a ações que para nós são rotineiras, intensificamos para que as interrupções no abastecimento de água, tão importante neste momento sejam as menores possíveis. ” Disse o diretor.

A autarquia SAAE/Codó, como órgão de serviço essencial, está trabalhando, com alguns ajustes para proteger seus servidores, bem como os usuários. Portanto, emissão de faturas e cobranças São normais, legais e responsáveis pela manutenção dos serviços. Com essa arrecadação é possível pagar os insumos necessários para produção de água potável como: energia elétrica; produtos químicos; combustível para a frota; e os salários de seus servidores; dentre outros.

Por determinação do Prefeito Francisco Nagib, conforme Decreto Municipal 4220/2020, fica temporariamente suspenso o corte no fornecimento de água enquanto perdurar o estado de pandemia. No entanto, a entrega do reaviso é uma ação normal e cotidiana, não significando que haverá o corte no fornecimento. O reaviso é a única forma para lembrar ao usuário que ele precisa pagar sua conta. Todavia reiteramos que durante o período de pandemia, mesmo com a emissão de reaviso não haverá corte no fornecimento.

SAAE/Codó – Juntos venceremos a pandemia do coronavírus (COVID-19)

VÍDEO: POLICIAL MILITAR DENUNCIA ASSÉDIO SEXUAL “NÃO AGUENTO MAIS”

Uma policial militar do Maranhão denuncia num vídeo que começou a circular nas redes nos últimos dias ter sido vítima de assédio sexual e de abuso de autoridade.

Tatiane Alves de Lima era lotada no 3º Batalhão em Imperatriz – mas diz haver sido transferida -, e também cita na longa gravação supostos casos de corrupção e propinagem.

Se vocês querem entrar na Polícia Militar, aprendam uma coisa: ou vocês entram no sistema… Sistema que eu falo é: não seja honesta, pegue propina em rua, faça tudo aquilo que não se deve fazer quando é honesta. Depois de um certo tempo, você vai ver que tudo que você fez de bom não serve de nada”, disse.

Segundo ela, o assédio sexual ocorreu quando ela tentava ingressar no Esquadrão Águia da PMMA, após ter-se habilitado em curso de moto que realizou.

Assim que me formei no meu curso de moto, o antigo comandante do esquadrão falou para mim o seguinte: ‘que enquanto ele fosse comandante do Esquadrão Águia , eu não iria para o esquadrão’, isso porque eu sofri assédio sexual, eu não cedi para ele”, destacou.

Tatiane Alves relatou, ainda, haver sido presa duas vezes injustamente. E contou que vai acionar o Estado judicialmente. Visivelmente emocionada, ela relatou que amava servir a PMMA, mas atualmente não tem condições de exercer o ofício. “Eu não aguento mais”, declarou.

                                                                  ASSISTA AOS VÍDEOS ABAIXO:

Fonte: Gilberto Léda

APROVADA MP PARA CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAIS DO “MAIS MÉDICOS” NO MARANHÃO

A Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou na manhã de hoje (25) Medida Provisória que autorizou o Governo do Estado a contratar 106 médicos selecionados para o programa “Mais Médicos para o Brasil”.

Pelo texto da MP nº 312/2020, os contratados devem atuar na linha de frente do combate ao novo coronavírus e, além da bolsa federal, receberão auxílio moradia de até R$ 2 mil para atuar em hospitais maranhenses. A medida já estava em vigor mas necessitava de aprovação parlamentar.

A contratação de mais profissionais médicos tem sido uma das frentes de ação da gestão estadual para garantir maior capacidade de atendimento da rede estadual durante a pandemia da Covid-19. No processo de busca de mão-de-obra, contudo, o Executivo tem experimentado alguns revezes.

No final do mês de abril, por exemplo, o juiz federal José Valterson de Lima, da 13ª Vara Federal Cível da Justiça Federal no Maranhão, indeferiu ainda um pedido de liminar protocolado pelo governo para que médicos formados no exterior, mas ainda sem revalidação de diploma, obtivessem registro profissional local (reveja).

Após essa derrota, a gestão comunista decidiu criar um “Revalida a Jato”, processo pelo qual médicos formados no exterior podem validar seus diplomas apenas apresentando documentos à Universidade Estadual do Maranhão (Uema).

A medida encontrou forte oposição da classe médica e dos estudantes de medicina do Maranhão.

Fonte: Gilberto Léda