EM TRIZIDELA DO VALE, ADOLESCENTE CORTA O PRÓPRIO PULSO PARA INCRIMINAR A AVÓ

Na última quinta-feira (13), uma menor de 14 anos pediu socorro a uma viatura que circulava nas ruas de Trizidela do Vale. Durante a conversa com os PMs, ela mostrou escoriações pelo corpo afirmando ter sido vítima de agressões de sua própria avó.
A guarnição partiu para atender a ocorrência. A jovem entrou na viatura junto com os policiais e foi até a casa da suposta agressora.
Chegando ao local, os PMs relataram as declarações da vítima à senhora, que em resposta, afirmou uma situação muito diferente. Segundo ela, a moça entrou na casa e “tomou conta do lugar”, se trancando no quarto. Em seguida, ela cortou o próprio pulso com um objeto cortante. Os policiais notaram que o fato não é recente, uma vez que os ferimentos na jovem estavam bastante cicatrizados.
Após os esclarecimentos, a menor de idade foi levada ao atendimento médico em Trizidela do Vale, onde foi utilizado medicamentos para acalmar a mesma. Ela também terá de receber acompanhamento psicológico.

Com informações de Ribinha da FM (Tribuna 101)

Fonte: Carlinhos Filho

RUAN KENNEDY, DE CAPINZAL DO NORTE: O ANIVERSARIANTE DO DIA

Quem está aniversariando hoje sexta-feira (14), é meu amigo Ruan Kennedy na cidade de Capinzal do Norte. Ruan é um dos leitores assíduos do  BLOG DO DE SÁ e não poderíamos deixar de homenageá-lo nesta data tão especial. O jovem Ruan Kennedy é um dos melhores profissionais da fotografia da região e faz a diferença quando assume uma responsabilidade. Na campanha do prefeito André Portela em 2016, ele fez o diferencial com suas belas imagens e fotografias. Portanto, o BLOG DO DE SÁ não poderia deixar de homenagear este grande amigo e leitor de nosso blog.

FLÁVIO DINO PERDE MAIS UMA NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO MARANHÃO

O governador Flávio Dino (PCdoB) perdeu mais uma batalha no Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), nesta quinta-feira (13), no embate que trava contra o pagamento de reajuste de 21,7% a servidores estaduais (saiba mais).

O desembargador José de Ribamar Castro, relator de uma ação rescisória do Governo do Maranhão em que se pretende cortar até reajustes já concedidos pela Justiça, manteve despacho proferido há pouco mais de uma semana em que decidiu analisar o caso apenas após manifestação do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público do Estado do Maranhão (Sintsep-MA).

Por meio da Procuradoria Geral do Estado (PGE), o governo pretendia que o magistrado reconsiderasse esse posicionamento, pedido que não foi concedido.

Não vislumbro fatos relevantes a ensejarem a modificação do despacho proferido por esta Relatoria no sentido de aguardar a apresentação de contestação para a análise da tutela de urgência, eis que devidamente registrado não vislumbrar elementos aptos para, neste momento, decidir com segurança acerca do pedido”, decidiu.

Fonte: Gilberto Léda

EM CODÓ, POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM COM ARMA DE FOGO

A equipe do ESQUADRÃO ÁGUIA efetuou a prisão de um homem, identificado como sendo João Batista Desidério, 28 anos, morador da Rua Vila Nova, 1241, Codó Novo. Ele estava de posse de uma arma de fogo no bairro Codó Novo.

A prisão aconteceu durante rondas de rotina realizada pela equipe nas ruas do bairro, quando avistaram um individuo em atitude suspeita que ao perceber a aproximação da equipe de policiais, tentou empreender fuga em direção a um terreno baldio e tentando livrar-se da arma, acabou arremessando para dentro de um quintal. No entanto o individuo foi contido pelos policiais e após alguns minutos de busca, a arma foi localizada.

Segundo o conduzido, a arma era para sua própria segurança, pois alega ter vários inimigos. Diante da situação o conduzido foi apresentado na 4° delegacia de policia para que sejam tomadas as providências necessárias.

ASSCOM 17° BPM

CÂMARA DE CODÓ APROVA PROJETO DE LEI QUE INSTITUI A FEIRA LITERÁRIA DA CIDADE

Em sessão ordinária da semana, a Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei Nº 05/2018, de autoria do vereador Pastor Max, que autoriza ao Poder Executivo Municipal a instituir a Feira Literária de Codó (FLIC). De acordo com o parlamentar, a Lei reconhecerá um momento oficial para o fomento da cultura e literatura no município.

Para mim é uma alegria ter este projeto aprovado. Um projeto que cria e institui a Feira Literária de Codó, a nossa FLIC, com o objetivo de fomentar ainda mais as políticas públicas para a educação do município, fortalecendo a leitura e a escrita e fazendo deste evento um marco importante no calendário cultural e literário de Codó, uma cidade que tem vocação para a literatura e é lar de grandes escritores de nosso Estado, e que agora tem reconhecido este evento”, explicou o edil.

Indicações

Recentemente, o vereador também apresentou Indicações importantes para melhorias na cidade e para segurança pública no município. Com a Indicação Nº 123/2018, o edil solicita pela recuperação das estradas da região do pólo Boi Não Berra, que inclui os povoados Centro dos Bitros, Santo Antônio, Lagoa dos Pereiras, Quatro Bocas, Recreio, São Benedito do Mozart, Poço do Boi, Morada Nova, Cachoeira e Vidal.

Pela Indicação Nº 124/2018, o vereador solicitou ao comando da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal o deslocamento e rondas permanentes no Parque Ambiental da Trizidela, para maior segurança dos munícipes e coibir atuação de vândalos e marginais. E com a Indicação Nº 125/2018, o edil pediu pela pavimentação de ruas em torno da quadra de esportes e e da Casa do Educador, localizadas no conjunto Vereda.

Ascom

CORPO DE UM HOMEM É ENCONTRADO DENTRO DE UMA REDE EM CAXIAS

Fernando dos Santos Silva, de 21 anos, foi encontrado morto dentro de uma rede em uma casa no Residencial Eugênio Coutinho, em Caxias. O caso aconteceu na quarta-feira (12), conforme informações da Polícia Militar.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) havia sido acionado para atender a ocorrência, com apoio da PM. No local, o jovem foi encontrado já sem vida na rede.

Após verificação preliminar, a perícia informou que o óbito se deu por causas naturais.

Fonte: João Lopes

PREFEITURA DE PASTOS BONS TEM CONTAS REPROVADAS POR USO INDEVIDO DE VERBAS DO SÃO JOÃO

Iriane Gonçalo, prefeita

A Prefeitura de Pastos Bons, comandada por Iriane Gonçalo, teve as contas reprovadas pela Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur).

A Sectur firmou um convênio com a Administração municipal para realização do São João de 2016 no valor de R$ 310.258,76 mil. Mas Iriane Gonçalo não comprovou o uso adequado da verba no projeto.

A pasta estadual afirmou que a Prefeitura não apresentou as ações programadas e executadas, notas fiscais autenticadas, extrato bancário completo, o quantitativo dos itens com valores unitários e totais e ações pagas.

Além disso, foram identificadas notas fiscais com tributações aplicadas sobre serviço parciais não definidos e consta comprovantes de pagamento com a despesa de imposto de renda, o qual não estava previsto no plano de trabalho. E as notas de empenho também não foram apresentadas.

Devido a essas irregularidades, a Sectur pediu a devolução dos recursos repassados pelos cofres públicos do Estado.

São João

Em 2016, o Blog do Neto Ferreira publicou uma denúncia a cerca do uso da verba no São João de Pastos Bons. À época, mostrou como tinha sido montada a estrutura do festejo (relembre aqui)

Fonte: Neto Ferreira

VEREADOR IVAN DO NABY APRESENTA TRÊS INDICAÇÕES PARA AS ZONAS URBANA E RURAL DE CODÓ

Na sessão desta semana, o vereador Ivan do Naby apresentou na Câmara Municipal de Codó mais três Indicações para benfeitorias na zona urbana e rural. Com a indicação Nº 136/2018, o edil solicitou ao Secretário de Desenvolvimento Urbano e Rural, Roberto Albuquerque e ao prefeito Francisco Nagib a recuperação do trecho de estrada que liga povoado Capim a localidade Santa Clara, na região da Colônia.

O trecho que liga o povoado Capim a localidade Santa Clara precisa dessa melhoria. Um trecho que tem muitos moradores, uma região de solo fértil e importante pólo produtor de arroz. As condições do trecho dificultam o escoamento da produção. Estamos em dias de chuva, mas assim que der uma trégua peço ao secretário e ao prefeito que melhorem as condições deste trecho, de aproximadamente cinco quilômetros, justificou o parlamentar.

Pela Indicação Nº 137/2018, o vereador solicitou a recuperação e pintura de quebra molas da Avenida Marechal Castelo, no bairro São Pedro. E pela Indicação Nº 138/2018 o vereador solicitou ao Executivo pala limpeza do Canal da Água Fria. “Os quebra molas encontram-se muito danificados e sem boa visibilidade, o que é um perigo de acidentes para os condutores, sobretudo de motocicleta. Por isso pedimos pela recuperação e a pintura adequada. E também pedimos ao secretário pela limpeza do canal da Água Fria, manutenção necessária para o melhor escoamento das águas pluviais.

Ascom

Página 1 de 1.50412345...102030...Última »