Blog do de Sá - Credibilidade no que diz e escreve

EM SEU QUARTO ANO DE CELEBRAÇÃO, SEMANA DA CULTURA EVANGÉLICA COMEÇA BEM MOVIMENTADA EM CODÓ

unnamed (1)

Vereador Expedito Carneiro entregando prêmio

A Semana da Cultura Evangélica já está sendo celebrada em toda a cidade e em todas as comunidades e congregações do município de Codó. Pelo quarto ano seguido, milhares de pessoas tem a oportunidade de se confraternizar e louvar a Deus difundindo manifestações artísticas ligadas a cultura gospel.

De autoria do Vereador Expedito Carneiro, o Projeto de Lei 1.531 DE 13 DE DEZEMBRO DE 2010, instituiu a SEMANA DA CULTURA EVANGÉLICA e vem fomentando a valorização dos Ministérios de diversas congregações evangélicas do município de Codó. O projeto inclui a semana no calendário oficial de eventos do município e tem como objetivo divulgar a cultura evangélica através de exposições, palestras, cultos religiosos, dentre outras atividades.

Primeira Cantata da Igreja Adventista de Codó

O vereador Expedito Carneiro, desde o sábado visita as congregações para prestigiar cada celebração e as apresentações culturais realizadas pelos ministérios as igrejas. O parlamentar esteve presente na Primeira Cantata da Igreja Adventista de Codó, que contou com apresentações de Ministérios de Musica de Coroatá, além de outros grupos da igreja. O evento recebeu todo o apoio do Vereador.

É um orgulho incentivar a cultura e ajudar a motivar o trabalho que esses jovens dedicam às suas igrejas. Também é minha missão como parlamentar e pessoa pública estar sempre ao lado desse tipo de trabalho. A cultura, a educação e a fé religiosa são os pilares, que junto com a família, ajudam a formar gerações de pessoas de bem”. Disse o vereador. No Domingo, Expedito também visitou a Igreja Cristã Evangélica.

Fiscalizando obras da estrada vicinal

Nesta segunda-feira (24) o vereador realizou visita às comunidades que compõem a região do Barracão, como Barro Vermelho, Centro do Expedito, e fiscalizou as obras do trecho da estrada que liga as comunidades Boa Esperança a Matões do Moreira.

A SEMANA DA CULTURA EVANGÉLICA se inicia oficialmente nesta quarta-feira, dia 26 de novembro e se estenderá até o dia 30 de novembro, com grade show da Pastora Ludmila Ferber em homenagem ao Dia do Evangélico.

Ascom/Vereador Expedito Carneiro  

 

HOMEM É PRESO EM COROATÁ COM 12 KG DE MACONHA PRONTA PARA SER COMERCIALIZADA

IMG-20141126-WA0015

” O Gordo”

A polícia de Coroatá prendeu um homem, identificado por Marcio Roberto Leite Almeida, conhecido por “ Gordo”. O mesmo é morador do bairro Vila Cilene, em Coroatá. Com ele a policia encontro também uma quantia de R$ 300,00 em dinheiro, que possivelmente seria fruto do tráfico. A maconha foi avaliada pela polícia em cerca de 30 mil reais, ou seja, todo esse dinheiro seria arrecadado por “Gordo” depois que ele comercializasse.

No momento da operação, que foi feita na manhã desta quarta feira (26), a polícia de Coroatá prendeu também outro homem, identificado por Marcio Antonio Cordeiro Silva, que era vizinho de “Gordo” e também é acusado de tráfico de drogas em Coroatá. O jovem Marcio Antonio também está enrolado com a polícia, pois o mesmo já foi preso outras vezes. A operação foi feita pelas policias civil e militar da cidade de Coroatá.

 

ACREDITE: EMPRESÁRIO FRANCISCO NAGIB PODE SURPREENDER NA POLÍTICA EM 2016

images (2)

Francisco Nagib

O empresário Francisco Nagib pode ser uma grande surpresa na campanha para prefeito de 2016. O jovem empresário disse-me em uma conversar recentemente que não vai abrir mão de sua candidatura para prefeito, inclusive já está em busca de novas alianças para fortalecer o grupo.

VAMOS ANALISAR O CONTEXTO.

Até agora vários nomes estão sendo ventilados que podem sair candidatos nas eleições em 2016, vamos citar alguns: Vereador Pedro Belo, Vereador Chiquinho do Saae, empresário João dos Plásticos, empresário Francisco Nagib, Dr. Mendes, alguém do grupo de Biné Figueiredo que pode ser Camilo ou Rodrigo Figueiredo, e ainda alguém indicado por Zito Rolim. Caso o governador eleito Flávio Dino queira apoiar um candidato aqui, que isso é algo incontestável, a história pode mudar todo o contexto, veja como: Flávio Dino pode muito bem chamar todos esses outros nomes que querem ser candidatos e apoiar um só, com isso esse  nome fica fortalecido e ganhar as eleições caso façam boas alianças.

E SE FRANCISCO NAGIB VIER COM ZITO ROLIM DEBAIXO DO BRAÇO?

Essa possibilidade é uma das mais comentadas em Codó nos últimos dias. Até já se percebe uns contatos entre Francisco Carlos de Oliveira e Zito Rolim. No dia da passagem da governadora por Codó foi um desses dias. Sendo assim, a velha amizade de muitos anos pode novamente virar uma grande aliança e Zito Rolim vir a apoiar Francisco Nagib para prefeito em 2016. Caso isso aconteça, Francisco Nagib já pode se considerar o próximo prefeito de Codó, pois é do conhecimento de todos a popularidade de Rolim. Há quem não acredite nesta aliança, mas como diz meu amigo Alberto Barros, a política é uma nuvem e tudo pode mudar repentinamente.

 

QUEM MATOU BUIÚ?

10410601_826234367419990_356103617930451442_n

Buiú

Todos em Caxias conheciam Buiú era um jovem que tinha a sua vida pautada no simbolismo. Buiú era uma pessoa que conseguiu conquistar muitos amigos durante sua trajetória na terra. O jovem foi encontrado morto em sua residência no residencial Eugenio Coutinho na segunda feira (24), não se sabe a causa e nem o que levou a ceifarem a vida deste jovem.

Ou será que Buiú se suicidou? Essas dúvidas terão que ser esclarecidas para centenas de admiradores e amigos de Buiú,

Esperamos que as autoridades competentes de Caxias elucidem o caso e não deixem os Buiús da vida permanecerem no anonimato de mais vítimas desse holocausto de descaso.

 Com Informações Marcos Monteiro

” A TRANSPARÊNCIA SERÁ UMA PALAVRA CHAVE NO GOVERNO FLÁVIO DINO”, DIZ FELIPE CAMARÃO SOBRE DIÁLOGOS COM SERVIDORES

felipe-camarão

Felipe Camarão

Uma das prioridades do governo Flávio Dino é manter o diálogo com os servidores públicos e trabalhar a valorização desses profissionais. Dino indicou o advogado Felipe Camarão para conduzir a Secretaria de Gestão e Previdência Social (Segep), que terá a missão de valorizar os servidores públicos – ativos e inativos, além de aprimorar os serviços de estado destinados especificamente aos servidores, especialmente saúde. Em entrevista, ele fala sobre as prioridades da pasta.

Haverá algum canal de participação dos servidores na gestão Flávio Dino?

Com certeza. O governador Flávio Dino determinou a valorização dos servidores e isso passa, necessariamente, pela participação democrática dos mesmos. Inclusive, vamos instalar uma mesa permanente de diálogos com os servidores, através da qual todas as representações sindicais serão ouvidas e informadas de maneira transparente sobre todas as nossas decisões.

Como se dará esse diálogo?

Será uma mesa permanente com reuniões mensais ou bimestrais em que os servidores ou seus representantes serão ouvidos antes das decisões que afetem de qualquer modo os interesses dos servidores, assim como os manteremos constantemente informados sobre a gestão. A transparência será uma palavra chave no Governo Flávio Dino. Além disso, ouviremos as reivindicações e os problemas do funcionalismo público sempre. Muitas vezes o que falta é a comunicação adequada com os servidores e é isso que teremos nessas mesas.

Como o próximo governo pretende tratar o atendimento de saúde aos servidores, que hoje reclamam por não terem mais acesso ao Hospital Carlos Macieira?

No momento em que me fez o convite para a Secretaria, o governador eleito Flávio Dino já me passou a orientação de dar prioridade à valorização do servidor público, dando especial enfoque à saúde. Nesse sentido, o governador determinou que, juntamente com a Secretaria de Saúde e através do diálogo com os servidores e sindicatos, façamos o estudo para encontrar a melhor solução para a questão do Hospital Carlos Macieira. Trata-se de uma situação que não é simples, uma vez que o antigo Hospital do IPEM hoje faz parte da rede SUS. De todo modo, certamente através do diálogo com os servidores, com o planejamento correto e em conjunto com a SES, encontraremos a melhor solução.

Assessoria Flávio Dino

 

 

SUSPEITO DE ASSASSINAR PM,S, MORRE EM CONFRONTO COM A POLÍCIA EM BACABAL

IMG-20141125-WA0005-640x592

Fotografia Blog Luis Cardoso

Um dos principais suspeitos de participação no assassinato dos policiais militares Sd David Chapui e Sd Do Vale no último sábado, foi morto nesta terça-feira (25) em confronto com a PM.

João Vitor estava foragido e segundo informações do Serviço de Inteligência, ele foi localizado na cidade de Bacabal.

Portando uma pistola pertencente à Polícia Civil, ele foi abordado pelo Grupo de Serviço Avançado da PM quando pilotava uma moto no Centro da cidade.

João Vitor reagiu a prisão e trocou tiros com a polícia. Atingido pelos disparos, ele morreu ainda no local.

Policiais agora estão à procura de um outro suspeito conhecido como ‘Boca”, integrante do bando de assaltantes que participou da morte dos militares.

Sd David Chapuí e Sd Do Vale foram assassinados no último sábado (22) quando participavam de uma comemoração pelo nascimento de um bebê, na casa de amigos no Porto do Mocajituba, na Maioba, em Paço do Lumiar.

Fonte Luis Cardoso

CONFIRA O EDITAL PARA ELEIÇÃO DO IHGC DE CODÓ

 INSTITUTO HISTÓRICO E GEOGRÁFICO DO CODÓ

Fundado em 17 de dezembro de 2003

Sede: Avenida 1º de maio, 1955 – Centro (Antiga Estação Ferroviária)

E-mail: IHGCodo2003@hotmail.com

CNPJ Nº 13.443.649/0001-29

Codó.MA, 18 de novembro de 2014

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÃO

   INSTITUTO HISTÓRICO E GEOGRÁFICO DO CODÓ – IHGCodó, através de sua Diretoria, convoca todos os seus membros e sócios  para  a Eleição da Diretoria para o Biênio 2015 a 2016, a realizar-se no dia 19 de dezembro de 2014 (sexta-feira), das 09h às 17h, no auditório “Gilberto Irineu Muniz”, sede do IHGCodó, localizado na Avenida 1º de maio, 1955, Centro, Codó-MA.

INSTITUTO HISTÓRICO E GEOGRÁFICO DO CODÓ – IHGCodó, institui também aos sócios que queiram inscrever a chapa, a fim de concorrer ao pleito que pode fazer até o dia 03 de dezembro de 2014, às 18h:00, junto a Comissão Eleitoral formada pelos membros: João de Deus Sousa, José Augusto Serra e Leyde Dayana Melo Pereira.

O processo eleitoral obedecerá a seguinte ordem:

1º – Realização da Eleição da Diretoria

2º – Posse da Diretoria Eleita

3º – Apresentação do Plano de Trabalho da Diretoria.

Codó.MA,  novembro de 2014

 

A Comissão

 

E BINÉ VAI FICAR COM O QUE SE FOI ELE QUEM ARRASTOU A MULTIDÃO PARA FLÁVIO DINO EM CODÓ?

Biné-e-Flávio-Dino

Fotografia Biné e Flávio Dino

Não há como esconder que o ex-prefeito Biné Figueiredo é um líder político que devemos respeitar. O homem tem seus seguidores, independente de qualquer situação política. Até podemos dizer que não são eleitores e sim “seguidores”. Nesta campanha para governador o ex-prefeito Biné resolveu declarar apoio ao então candidato Flávio Dino, que saiu vitorioso nas urnas, mas agora depois que Flávio foi eleito fica uma pergunta: o que ele vai dar a Biné? Essa pergunta difícil de ser respondida está prestes a ter seu desfecho.

BINÉ ESTÁ ESPERANDO

Fiquei sabendo, por meio de uma fonte ligada ao grupo do ex-prefeito Biné, que o experiente político não está muito indo à procura do governador eleito Flávio Dino em busca de cargos. A fonte disse-me que Biné está na dele, mas sabe que sua hora de ganhar alguma coisa no governo Dino é chegada, por isso não tem muito perturbado o governo com aqueles velhos telefonemas

VAMOS RECONHECER.

Devemos reconhecer que o ex-prefeito Biné foi sim, de fato e de direito, um dos homens que mais conquistou voto para Flávio Dino em Codó. Não estamos falando de quem foi leal a Flávio Dino desde campanhas passadas, estamos falando de voto. Lembro-me muito bem quando da vinda de Flávio Dino a Codó sem o apoio de Biné Figueiredo, o povo que o acompanhou foi bem menos do que quando Flávio veio com o apoio de Biné. Portanto, caros leitores, isso é algo que devemos nos atentar. Biné tem voto sim, e diga-se de passagem votos sinceros.

 

BONDE DOS 40: MENSAGEM APÓCRIFA UTILIZANDO O NOME DA FCTV CAUSA PÂNICO NA CIDADE

images (1)

Imagem Ilustrativa

Uma mensagem apócrifa, usando, acredito que irregularmente, o nome da FCTV, correu como uma peste que se alastra rapidamente em ambiente propício,  via whatsApp, na cidade de Codó, na tarde/noite de ontem (24), deixando muita gente em pânico.

O texto com erros grosseiros de Língua Portuguesa, não poderia ter sido escrito por um funcionário da referida emissora, não apenas pela péssima escrita, algo que chega a ser irrelevante diante dos fatos relatados, mas pelo teor de imprudência de quem o criou, ainda que de forma inocente.

Diz o referido texto:

“Atenção galera que esta na rua. Trabalho na Fctv e recebi UMA sms aki. Bonde dos 40 de São Luís ESTÃO chegando em Codó hoje D madrugada pra vingar a morte do traficante BUXADA (com X). Executado em praça pública hoje ATARDE. Quem tiver na rua VÃO pras suas casas. A ordem E pra matar quem tiver na rua.

Deus esteja conosco. A PM de Codó montou barricada no 17 e a Federal TA vistoriando Ônibus na BR pra não deixar nenhum integrante do bonde dos 40 passar”.

AS AUTORIDADES

As autoridades policiais ainda não se pronunciaram sobre o assunto, o que, dado a repercussão criada pela mensagem, deve fazer o mais breve possível para, sobretudo, acalmar a sociedade que entrou em polvorosa.

Perto do meu escritório mototaxistas foram embora por volta das 19h30 (ficou apenas um), mensagens me perguntando sobre a veracidade disso recebi bastante, perguntavam o tempo todo:

- É verdade Acélio? Estou preocupado.

- Faça uma matéria sobre isso.

Quem teve acesso à mensagem misteriosa preferiu recolher-se mais cedo e não arriscar.

ATRÁS DA VERDADE

Vou atrás da PM e da Polícia Civil para ver o que há de verdade nesta mensagem.

PODE ter sido apenas alguém, inocentemente, criando uma mensagem que ‘virularizou’, ou, da mesma forma, prestando um serviço de segurança pública.

Melhor manter a calma, ouvir à quem de direito (inclusive a FCTV), e não tirarmos conclusões precipitadas a respeito.

 Por Acélio Trindade

JUSTIÇA COLOCA MÉDICO GUILHERMO QUIROGA EM LIBERDADE

557744_3124727012012_354213852_n

Médico Guilhermo Quiroga

Foi solto pela justiça de Timbiras, o médico boliviano, Guillermo Quiroga, 36 anos. O ortopedista deixou a 4ª Delegacia de Polícia Civil de Codó na tarde desta segunda-feira (24), onde estava preso desde o dia 14 de novembro, quando recebeu ordem de prisão do Delegado Alcides Nunes que cumpriu mandado de prisão temporária expedido pelo juiz da comarca de Timbiras, Ailton Gutemberg Carvalho Lima, que decretou a prisão após uma representação feita pela Polícia Civil do município onde o médico é acusado de conduta criminosa contra Rejane Rodrigues, de 29 anos.

Guillermo foi preso enquanto trabalhava em sua Clínica no centro de Codó. O médico deveria ter deixado a cadeia no último dia 18 de novembro quando terminaria o prazo da prisão temporária, mas a justiça de Timbiras transformou a prisão de cinco dias em preventiva. Na tarde desta segunda-feira, o ortopedista deixou a Delegacia e voltou pra casa acompanhado da esposa, a nutricionista Nágila Maiane.

A Polícia Civil de Timbiras concluiu o inquérito policial instaurado contra o médico que estava sendo investigado pela prática de três crimes contra a amante que o acusou de tentativa de aborto forçado. em razão disso a investigação ainda envolveu crimes de ameaça e cárcere privado.

 Por Francisco Oliveira Correio Codoense

Página 1 de 20512345...102030...Última »