Blog do de Sá -

TE CUIDA FLÁVIO DINO: ROSEANA ESTÁ “VIVINHA DA SILVA”

Roseana-na-Associação-dos-Vela-e-Esportes-Nauticos-do-Maranhão-AVEN-1

No meio do povo

A ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB) foi bastante assediada ontem (29) pela população, durante a procissão marítima de São Pedro, em São Luís.

Ao chegar na Associação dos Vela e Esportes Náuticos do Maranhão (AVEN), Roseana foi recebida com carinho e tirou várias fotos com os presentes.

A peemedebista passou à tarde acompanhando a procissão em um barco, juntamente com seus familiares, na Península da Ponta d’Areia.

Na procissão marítima de São Pedro, a imagem do padroeiro dos pescadores é levada em uma viatura do Corpo de Bombeiros até uma embarcação, partindo do Cais da Praia Grande.

Vários pescadores acompanham a procissão seguindo em seus barcos pelo porto do Jenipapeiro, Ponta d’Areia, Barragem do Bacanga, voltando para a Rampa Campos Melo, na Avenida Beira-­Mar, em um percurso de quase duas horas.

Fonte: Luis Pablo

PROPAGANDA ENGANOSA: FACULDADE É NOTIFICADA POR OFERECER CURSOS IRREGULARES, EM BARRA DO CORDA

Planfeto POS iseted

Faculdade que enganou

O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor no Maranhão (Procon/MA) notificou, na última segunda-feira (27), o Instituto Superior de Educação, Tecnologia e Desenvolvimento Social (Iseted), de Barra do Corda, por suspeita de comercializar cursos de educação superior sem licença do Ministério da Educação (MEC). A notificação acontece na primeira semana de atividades da nova unidade do Procon no município.

Segundo denúncia encaminhada pela Secrataria Nacional de Defesa do Consumidor, a faculdade não teria autorização do MEC para realizar cursos de graduação e pós-graduação. Uma vez que a licença federal é pré-requisito indispensável para o serviço educacional em território nacional, se a denúncia for confirmada, a instituição pode incorrer em publicidade enganosa, além de infringir a legislação educacional.

“Esta é uma denúncia grave. A educação é um direito básico do cidadão, assim como o acesso à publicidade com informação clara e a boa-fé das relações de consumo. Nós iremos analisar o caso com atenção e aplicar as sanções que forem necessárias”, destacou o presidente do Procon/MA, Duarte Júnior.

Fonte: Neto Ferreira

ADVOGADOS DE PRESIDENTE DUTRA GANHAM DESTAQUE EM CAMPEONATO ESTADUAL DA OAB, EM SÃO LUIS

time advogados

Advogados do esporte

Os advogados da subsecção de presidente Dutra, liderados por seus representantes Laécio Guedes , José Fillipy e Eder Lima, ganham destaque no Campeonato Estadual da OAB/MA, realizado em São Luís, capital.

Os nobres causídicos de nossa região , mesmo sendo o único elenco do interior do estado, com toda a dificuldade de locomoção e financeira de alguns, que se encontram em início de carreira, seguem fazendo bonito diante de clássicos times dos advogados da capital .

Alvará Futebol Clube, como é chamado  o time de nossos militantes da advocacia, seguem firme nas vitórias e com grande chance de disputar a próxima fase do torneio que terá final marcada para o dia 13 de agosto na cidade de São Luís.

Fonte: Blog do Lobão

CERCA DE 40 MIL PESSOAS PARTICIPAM DO ENCERRAMENTO DO SÃO JOÃO, EM CAXIAS

sjc05

Multidão

No segundo dia do São João da Prefeitura de Caxias, nessa terça-feira (28), o Parque da Cidade ficou lotado mais uma vez. A estimativa da Polícia Militar é de que aproximadamente 40 mil pessoas prestigiaram a despedida do melhor arraial do interior do Maranhão.

A noite não foi diferente da anterior. Adultos, crianças e idosos desfrutaram de um ambiente acolhedor, marcado não somente por músicas, mas também por tradição junina cultural, bebidas e comidas típicas.

“Um evento maravilhoso, estrutura bacana, o palco na altura ideal para que todos possam ver, segurança excelente, atrações locais perfeitas. Um ambiente propício para toda a família”, pontuou o funcionário público Diego Assunção.

São João família

E de fato muitas famílias marcaram presença. Foi o caso do empresário Cristiano Modesto, que fez questão de levar a esposa e o filho de sete meses. “Apesar de ser só dois dias, a Prefeitura está de parabéns por ter promovido inúmeras atrações e proporcionado a todos curti-las na mais absoluta segurança”, disse.

O esquema de segurança foi composto por policiais militares, bombeiros, guardas municipais, agentes de trânsito, além de 100 seguranças particulares. Na entrada, revista pessoal obrigatória. E mais uma noite sem ocorrências.

Na avaliação da professora Cleonice Silva, “além da segurança, o São João de Caxias deste ano está mais moderno, com atrações muito boas, bem organizado e com grande participação popular”.

Segundo o prefeito de Caxias, Leo Coutinho, o sucesso do São João de Caxias 2016 foi possível graças a uma união de esforços. “O gestor tem que inovar diante dessa crise, precisa encontrar parcerias para superar os obstáculos. E foi isso que fizemos. Com apoio do Governo do Estado e da cervejaria Itaipava, montamos uma estrutura de alta qualidade para receber os caxienses e visitantes”, frisou Leo Coutinho.

Programação do dia

A programação iniciou com as apresentações culturais da região. O grande tablado montado no meio do circuito junino recebeu os grupos: carimbó Vem Comigo, da Trizidela; quadrilha caipira Saca Tampa; Boi de Matraca, de Nazaré do Bruno; quadrilha caipira Luar Explode Sertão; quadrilha estilizada junina Beija Flor dos Cocais; Dança Portuguesa; e Boi Canário Verde. Os artistas da terra, Os Tropicais e Bill Martins, deram um verdadeiro show no palco principal. E fechando com chave de ouro, os fenômenos do forró Avneh Vinny e Mara Pavanelly.

Fonte: Sinal Verde

 

.

 

“FLÁVIO DINO É O PIOR GOVERNADOR DA HISTÓRIA DO MARANHÃO” DIZ DEPUTADO JOÃO MARCELO

João-Marcelo-Souza-225x300

Dep João Marcelo

O deputado federal João Marcelo Souza (PMDB) utilizou a tribuna da Câmara na manhã de ontem, para denunciar atos de perseguições políticas por parte do governador do Maranhão Flávio Dino (PCdoB).

Em seu discurso, João Marcelo citou detalhes de casos ocorridos com o pré-candidato à Prefeitura de Turilândia, Domingos Curió; e com o também pré-candidato à Prefeitura de Santa Inês, delegado Valter Costa. Esse último teria sido transferido de cidade, a mando do governador.

“Temos hoje o pior governador do Maranhão, conhecido como perseguidor do povo e da classe política. Ele não atende a classe política, nem de situação e nem de oposição. Mas agora ele extrapolou com a perseguição de pré-candidatos dos municípios de Santa Inês e Turilândia”, denunciou.

Segundo João Marcelo, Flávio Dino estaria por trás da recente prisão por motivos políticos do pré-candidato Domingos Curió (PMDB-MA), que segundo ele lidera pesquisas de intenções de votos. Ao ser preso o ex-prefeito teria sofrido agressões e teve a cabeça raspada.

“Ele está incomodando o candidato do governador Flávio Dino em Turilândia e é assim que esse governador age. Tenho vergonha do que ocorre hoje no Maranhão”, denunciou.

Fonte: Gilberto Léda

PRÉ-CANDIDATOS NÃO PODERÃO APRESENTAR PROGRAMAS DE RÁDIO E TV A PARTIR DE AMANHÃ (30)

microphone

Imagem ilustrativa

A partir de quinta-feira (30), as emissoras de rádio e televisão não poderão transmitir programas que sejam apresentados ou comentados por pré-candidatos às eleições municipais deste ano. A data está prevista no calendário eleitoral, aprovado por uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral.

Caso a regra seja descumprida e o pré-candidato seja escolhido na convenção do partido para concorrer às eleições, a emissora e o candidato poderão ser penalizados. Segundo o calendário eleitoral, as penalidades estão previstas em leis.

O texto diz que, a partir desta data, é “vedado às emissoras de rádio e de televisão transmitir programa apresentado ou comentado por pré-candidato, sob pena, no caso de sua escolha na convenção partidária, de imposição da multa prevista no parágrafo 2º do Artigo 45 da Lei nº 9.504/1997 e de cancelamento do registro da candidatura do beneficiário (Lei nº 9.504/1997, Artigo 45, parágrafo 1º)”.

Fonte: Zaidan de Sousa

CAPINZAL DO NORTE É NOTA ZERO NO RANKING NACIONAL DA TRANSPARÊNCIA

a-ou-r

Roberval Campelo,prefeito de Capinzal

A Prefeitura de Capinzal do Norte, comandada por Roberval Campelo, tirou nota zero na avaliação do Ministério Público Federal e ficou em 187º lugar no ranking do Portal Nacional da Transparência.

Conforme o MPF, entre os itens avaliados estão as ferramentas e informações disponibilizadas pelos portais de transparência. Além de dados sobre receitas, despesas, licitações, contratos e relatórios de prestação de contas.

O projeto analisa a clareza das contas públicas como instrumento para fortalecer a participação social no controle das receitas e despesas. Ainda conforme o órgão, foram analisados 100% dos 5.568 municípios brasileiros, os 26 estados e o Distrito Federal.

capinzal-1 (1)

Documento extraído do Blog Neto Ferreira

Fonte: Neto Ferreira

Pagina: