Blog do de Sá - O Maranhão em um clique

INSEGURANÇA: COMERCIANTE É BALEADO EM COROATÁ EM TENTATIVA DE ASSALTO

13148061_1072829282790737_1273522718_o

Presos após assalto

A tentativa de assalto aconteceu na manhã desta quinta-feira (05), em um comercio localizado na Rua do Sol, no centro de Coroatá.

Três indivíduos (um deles menor de idade) entraram no estabelecimento comercial logo que o mesmo estava sendo aberto e anunciaram o assalto. A polícia ainda não sabe o que aconteceu dentro do local, o fato é que um dos indivíduos efetuou disparos de arma de fogo, um dos tiros atingiu o ombro do comerciante. “Budin”, como é conhecido o dono do estabelecimento, foi levado para a UPA de Coroatá, mas não corre risco de morte.

Os três rapazes fugiram após o crime, mas horas depois acabaram presos pela Polícia Militar e confessaram tudo.

Fonte: Coroatá Online

PROFESSORES E ESTUDANTES FAZEM VISITA AO PARQUE INDUSTRIAL FC OLIVEIRA

IMG-20160504-WA0035

Visita

Esta semana, o Grupo FC Oliveira, por meio de seu vice-presidente, Francisco Nagib, recebeu a visita de três turmas de alunos da Escola Estadual Lucia Bayma. Os estudantes ficaram bem entusiasmados e impressionados com as dimensões e a organização dentro do complexo industrial. A visita se iniciou no auditório da empresa, onde as turmas puderam assistir a um vídeo institucional falando sobre a história do Grupo FC Oliveira, suas empresas e áreas de atuação.

Acompanhados por Nagib, os alunos conheceram as instalações das fábricas, suas divisões, departamentos, conhecendo as linhas de produção, o processo de fabricação dos produtos e a logística para que a produção chegue a mais de quinze estados da federação. O empresário conversou com os alunos, falou sobre a rotina de trabalhos dentro do complexo industrial, além dos variados tipos de profissionais que atuam nas diferentes empresas do grupo.

Esse tipo de visita é muito satisfatória para nós. Nesse pequeno intercâmbio, os estudantes podem conhecer nossas empresas e ver de perto como sempre primamos pela força de vontade, determinação, ética, organização e em fazer as coisas com amor. Quero agradecer muito as presenças dos professores Milton, João Paulo, Vanda e Ronaldo e a todos os alunos da Escola Lucia Bayma”, agradeceu.

Incentivar a juventude

O vice-presidente também falou aos jovens sobre a importância da formação profissional e de sempre estar criando formas e programas que incentivem o aprendizado técnico para a juventude.

Como codoense, sempre quero ver o bem e o desenvolvimento da nossa cidade. Uma das melhores formas de investirmos em nosso município é fazer com que nossos jovens estudantes se capacitem e se desenvolvam, como, por exemplo, o programa Jovem Aprendiz, que implementamos aqui em nossa empresa. Por isso é um prazer receber esses jovens aqui, mostrar nossas divisões e a forma como trabalhamos. Esperamos que eles tenham uma nova visão do mercado, um novo conceito das relações de trabalho e que possamos motiva-los em suas perspectivas e formação futura. É imprescindível despertar nesse jovens o interesse por profissões e que possam atuar no mercado de trabalho em nossa própria cidade, junto a suas famílias, finalizou Nagib.

VIXE MARIA: BLOGUEIROS VIRAM ALVO PRINCIPAL DE VIOLÊNCIA CONTRA COMUNICADORES NO BRASIL

images

Imagem ilustrativa

O caso ilustra uma das conclusões de um relatório divulgado nesta terça-feira, Dia Mundial da Liberdade de Expressão, pela ONG Artigo 19: blogueiros se tornaram o principal alvo dos ataques à liberdade de expressão no Brasil.

Segundo a organização, 37% das violações relacionadas com o exercício da comunicação no Brasil em 2015 foram contra blogueiros. Pelo critério do estudo, graves violações à liberdade de expressão são homicídios, sequestros, tentativas de assassinato e ameaças de morte.

Esses comunicadores enfrentam situações de risco, intimidação e violência, sobretudo em cidades pequenas. Em 60% dos casos, por denunciarem irregularidades no poder público – o restante teria relação com críticas e opiniões (23%) e investigações (17%) feitas por tais profissionais.

A situação se agrava, diz a Artigo 19, porque agentes de Estado (políticos, policiais e servidores públicos) mais uma vez figuram como os principais suspeitos de violações contra comunicadores no país, aparecendo nessa situação em 17 das 35 ocorrências compiladas pela organização.

Fonte: Zaidan de Sousa

VEREADOR DE COROATÁ PEDE AO MINISTÉRIO PÚBLICO INVESTIGAÇÃO SOBRE ESCOLAS ESTADUAIS SEM AULA

002

Ver. Riba Maia

O vereador líder da bancada governista, Riba Maia, protocolou uma representação junto ao Ministério Público, na manhã desta quinta-feira (05), pedindo uma investigação contra o governo do estado em razão do não início do ano letivo em algumas escolas estaduais de Coroatá.

“As escolas Leda Tajra, Clodomir Milet, Francisco Gonçalves Magalhães, estão até o hoje sem funcionar, e consequentemente os alunos sem aula. Já estamos em pleno mês de maio e não há a menor perspectiva de início do ano letivo 2016, o que tem deixado a comunidade escolar prejudicada. São alunos do ensino médio e que vão fazer as provas do ENEM deste ano, assim será muito mais difícil para eles’, disse o parlamentar.

Maia pediu que o Ministério Público instaure um procedimento para apurar a denúncia e que o mesmo cobre da Secretaria de Estado da Educação uma resposta sobre o problema. Pediu ainda que o Estado providencie outro local para o funcionamento das aulas, enquanto a reforma das escolas não forem concluídas.

O jovem vereador tem se destacado, seja com indicações, ou mesmo tendo que cobrar respostas a fim de resolver problemas que afetam a população coroataense, como foi agora o caso das escolas estaduais e também quando cobrou da prefeitura água de graça para a população carente, entre outros.

Fonte: Coroatá Online

MONSTRO: PAI É PRESO EM BALSAS POR CÁRCERE PRIVADO E POR ESTUPRAR AS 4 FILHAS

francimarfranc

Acusado

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Balsas, prendeu em flagrante delito o sr. Francisco Francimar da Silva, 51 anos de idade, brasileiro, residente no povoado Jenipapo, município de Balsas (MA)

Francisco Francimar é suspeito de vários crimes como: cárcere privado para fins libidinosos praticado contra sua filha de 15 anos de idade, a qual contou que sofria constantes abusos sexuais por parte de seu pai, inclusive se encontra grávida de 36 semanas do próprio pai.

O autuado confessou a prática criminosa. O fato chegou ao conhecimento da Polícia após denuncia feita por outra filha do autuado, que também foi vítima de abusos sexuais na cidade desde infância e hoje tem 28 anos. Outras duas filhas do autuado, 26 e 24 anos, também contaram ter sofrido abuso sexual por vários anos, uma delas inclusive tem um filho de 5 anos que seria filho de Francisco Francimar.

Segundo o Delegado Regional de Balsas, Dr. Fagno Vieira, o pai suspeito de estuprar as 4 filhas foi indiciado no artigo 148 do código penal, por cárcere privado. Artigo 217 por estupro de vulnerável e também responderá na justiça por crimes de estupros contra as 4 filhas.

Depois de preso o suspeito foi encaminhado para a unidade prisional de Balsas está a disposição da justiça.

Fonte – Diario de Balsas

WALDIR MARANHÃO JÁ CHEGA COMO PRESIDENTE DA CÂMARA APRONTANDO

Deputado-Waldir-Maranhão

Maranhão

Não tem jeito para o deputado federal Waldir Maranhão. No seu primeiro dia como presidente da Câmara, ele já aprontou e deixou vários parlamentares revoltados.

Waldir foi até o plenário e, ao sentar-se na cadeira da presidência, encerrou a sessão, alegando que era preciso “aguardar” os desdobramentos da decisão do ministro Teori Zavascki, que afastou Eduardo Cunha (PMDB-RJ) do mandato de deputado federal e, consequentemente, do comando da Casa.

O objetivo do parlamentar maranhense foi não deixar os deputados repercutirem o afastamento de Eduardo Cunha. Até a transmissão ao vivo do plenário pela TV Câmara foi cortada.

Isso gerou protestos de parlamentares contrários à Cunha, que seguiram no plenário discursando. Alguns parlamentares levantaram placas com a expressão “Tchau, querido”, em alusão a um cartaz usado pela oposição no impeachment da presidente Dilma, que dizia “Tchau, querida”.

Mesmo sem Waldir Maranhão, ainda houve uma “sessão informal” presidida pela deputada Luiza Erundina (PSOL-SP), que ficou sentada na cadeira da presidência, acompanhada na Mesa Diretora por colegas do PSOL, PT e PCdoB.

Neste momento, Maranhão encontra-se reunido com assessores na presidência da Casa.

Fonte: Luis Pablo

PREFEITURA DE CAXIAS INAUGURA PRAÇA DO SABIÁ NESTA SEXTA-FEIRA (06)

Nesta sexta-feira (6), a Prefeitura de Caxias convida todos para a inauguração da Praça do Sabiá, no bairro Sabiá. O evento acontece às 19h.

O prefeito Leo Coutinho e demais autoridades estarão presentes na solenidade.

Saiba mais

Além da nova praça, o bairro Sabiá recebeu recentemente ações como operação tapa buracos, asfaltamento, limpeza de ruas e terrenos, obras de recuperação de meio-fio, conserto de canaletas e sarjetas, melhoramento da iluminação pública, sinalização e drenagem.

LL

Praça do Sabiá

PSDB DE GONÇALVES DIAS REALIZARÁ ENCONTRO COM LIDERANÇAS NO PRÓXIMO DIA (15)

13184727_914920738625848_2019395014_o

Convite

No próximo dia 15, o PSDB de Gonçalves Dias promove um importante encontro polítco com seus filiados. O evento receberá a presença de lideranças politicas estaduais, municipais e da região. O Vice-Governador do Maranhão Carlos Brandão, presidente do PSDB no estado e comitiva confirmaram presença.

O evento será realizado às 19h00 no Clube Geniais, centro de Gonçalves Dias. O presidente do diretório do PSDB Toínho da Patioba está na coordenação da reunião e promete um partido forte, unido com outros partidos para vencer as eleições deste ano.

“Convido a toda população de Gonçalves Dias para se fazer presente neste grande encontro do PSDB, com a presença do nosso Vice-Governador, Carlos Brandão, comitiva e lideranças políticas, todos serão bem vindo neste encontro da democracia e da liberdade”, convidou Toínho da Patioba.

Fonte: Blog do Carlinhos

ESPORTE: EQUIPE DO HOLLANDA/ GHC CODÓ SEGUE VENCENDO NO BRASILEIRO DE HANDEBOL JÚNIOR

IMG-20160505-WA0006

Handebol

O Campeonato Brasileiro de Handebol, categoria júnior, continua seguindo quente. Grandes disputas e jogos com altíssimo nível técnico tem levado o público codoense e lotar as arquibancadas do Ginásio Carlos Fernando. Outra motivação para a expressiva presença do público codoense é a torcida para o time da Casa, o Hollanda/GHC Codó.

Após os dois primeiros dias de competição, o Hollanda/GHC Codó segue firme na disputa pelo título. Na primeira rodada os jogadores acabaram sendo poupados pela ausência do time UniEsporte, do Amapá, vencendo assim a partida por WO. Melhor para os atletas de Codó, que ficaram mais descansados para o segundo embate.

Na segunda rodada , a equipe doHollanda/GHC Codó não tomou conhecimento dos paulistas e bateu o Guarulhos por  38 X 20. Outros resultados da segunda rodada foram: Itajaí-SC 21 X 19 Flamengo e São Luís 32 X 27 Português. Na noite de hoje tem mais um grande encontro, onde o Hollanda/GHC Codó enfrentará a forte equipe do ACEU/UNIVQALI/FMEBC. Vale a pena conferir.

Ascom

Página 1 de 52412345...102030...Última »