Blog do de Sá - O Maranhão em um clique.

POR PROF. ANTONIO CARLOS: UMA PARADA NACIONAL NÃO PODERÁ CAIR NO ESQUECIMENTO

De fato,  essa é a característica que distingue o homem de todos os outros  animais: só ele sabe discernir o bem e o mal, o justo e o injusto, e os outros sentimentos da mesma ordem; ora, é precisamente a posse comum desses sentimentos que engendra a família e a cidade…(A Política de Aristóteles)

Em meio a tantos problemas enfrentados no que dizem respeito a política, brasileira e tendo como fundamento esse pequeno fragmento, o homem sabe discernir o bem e o mal, creio que é preciso sim, o povo brasileiro fazer manifestações contra as mundaças Constitucionais brasileira, assim buscarem mudanças que venham favorecer a vida em plenititude (João 10), contudo, é importante pararmos e refletirmos: será se as nossas atitudes em participarmos de uma paralização Nacional, servirá para mundanças cruciais? Creio que sim, servirá mas como paleativo, mas sem dúvidas, trará grandes danos a nossa Pátria, deixaremos de receber ou pagar nossas contas, todos seguimentos trabalhistas estaram  paralizados, o Brasil, ficará um dia sem produção, sendo que a mesma é a responsavel para nosso crescimento como Nação!

Diante de tantos problemas creio que a melhor maneira de chamarmos atenção de todos os politicos, é no próximo ano, em que acontece as eleiçoes Estaduais e Nacional, é bom estarmos atentos aos Deputados que deram pleno poder a Temar, legitimando como presidente de nossa Nação, ao contrario se esses que forem para ruas gritar, protestar, votarem nos Deputados que ligitimaram Temer como presidente, lhes digo: todo esse esforço será invao, se não ecoar até o próximo ano, (ano eleitiral) Agora os recomendo: observar os nomes deputados legitimaram Teme Presidente e a voltarem ao pequeno fragmento da obra, A Política, de Aristóteles, analizarem afim de que nos encontrarmos nesse pequeno texto.

Salve a democracia!

Professor: Antonio Carlos: Filosofo                       

REGULARMENTE E DE QUALIDADE, ASSIM TEM SIDO A MERENDA ESCOLAR EM SANTO ANTONIO DOS LOPES

100% das escolas do município de Santo Antônio dos Lopes estão sendo atendidas com merenda escolar de qualidade para seus alunos.

A Secretaria Municipal de Educação abastece regularmente as unidades educacionais com alimentos que passam por um planejamento nutricional, garantindo a qualidade das refeições que são servidas diariamente para todos os estudantes da rede municipal de ensino.

A nutricionista Isabela Freitas, falou do controle rigoroso na compra dos alimentos, da elaboração do cardápio que conta com frutas, verduras, legumes, hortaliças, proteínas, alimentos ricos em vitaminas, sais minerais, fibras e incentivo aos bons hábitos alimentares.

“Temos critérios rigorosos na compra desses alimentos, para que possamos garantir a qualidade exigida pelo prefeito Bigú de Oliveira.  Por isso, acompanhamos de perto o recebimento desses produtos, tanto os industrializados quanto os da agricultura familiar, fornecido pelos produtores do município”, Afirmou a nutricionista

Na gestão Cidade de Todos, os mais de 4.500 mil alunos de santo Antônio dos Lopes que estudam nas 44 escolas municipais, vão poder contar com a garantia de merenda escolar de qualidade durante todo o ano letivo. Pois segundo a secretaria de educação Raimunda Carvalho, a alimentação escolar é uma importante ferramenta para garantir uma melhor aprendizagem aos alunos, e ajuda na diminuição da evasão escolar.

“Sabemos da importância dessa merenda durante a permanência dos alunos em sala de aula, por isso, ampliamos a compra dos produtos da agricultura familiar de 30% para quase 50% por conta da aceitação. E podem ter certeza, merenda escolar não vai faltar na gestão do prefeito Bigú de Oliveira.” Afirmou a secretaria.

A diretora da escola Sebastião Pereira França, Vanusa Bezerra, que ensina alunos com idade entre seis e nove anos, falou que a garantia da merenda escolar é fundamental para o desenvolvimento do aluno.

“Aqui a gente pôde observar que com a garantia da alimentação os alunos ficam mais atentos e comportados na sala de aula, participam mais das atividades, e interagem melhor com os colegas”, disse a diretora

ASCOM Santo Antonio dos Lopes

 

BISPO DA DIOCESE DE COROATÁ APOIA PARALIZAÇÃO NACIONAL E PEDE PARTICIPAÇÃO DO POVO

O Bispo da diocese de Coroatá, Dom Sebastião Bandeira, divulgou uma nota através de áudio pedindo apoio da população para a paralização nacional que acontece nesta sexta-feira (28). A greve está sendo mobilizada em todo país em forma de repúdio às propostas de Terceirização e Reformas Previdenciária e Trabalhista impostas pelo Governo Temer (PMDB).

Veja a descrição da nota abaixo:

“Solidário com o povo brasileiro e em comunhão com a igreja no Brasil quero convidar a todos vocês para nos manifestarmos publicamente contra as atuais propostas trabalhistas e da previdência do governo Temer”, disse Dom Sebastião, em um trecho do áudio.

“É importantíssimo defender e assegurar os direitos conquistados com tanto sacrifício pelo povo brasileiro dos últimos anos. Por menor que seja nosso jeito, por mais distante que ocorra, ele será importante para demonstrar a força do povo em um momento tão decisivo para o nosso país”, ressaltou.

“Participe das manifestações da sua cidade ajudando a contribuir para o presente e o futuro do país. Coragem, vamos às ruas, ou mesmo que fiquemos em casa, vamos demonstrar o nosso amor, a nossa pátria, especialmente aqueles que estão ameaçados os seus direitos, e vamos fazer o que puder para mudarmos essa situação”, concluiu Dom Sebastião.

Fonte: Coroatá Online

 

POLÍCIA DE PERITORÓ DESCOBRE QUE HOMEM FOI AMARRADO E MORTO POR CONTA DE TRÁFICO DE DROGAS

A Polícia Civil de Peritoró e a 4° Delegacia Regional de Codó realizaram operação nesta manhã (27), para cumprir mandados de prisão temporária contra os suspeitos de terem amarrado, torturado e matado CARLOS SALES DE LIMA cujo cadáver foi encontrado no último sábado (22) pela manhã, já em estado de decomposição, em um matagal da Fazenda Dedé Macedo, no município. Os indivíduos GILAÍLSON CARDOSO DA CRUZ, vulgo “GILA” (29), JANAEL OLIVEIRA DOS SANTOS (34), JOSÉ RAÍLSON SANTOS DA SILVA (20) e JOSEANE NUNES ARAÚJO (30) foram presos nesta manhã. A motivação do crime se deu por questões relacionadas ao tráfico de drogas. CARLOS SALES DE LIMA foi visto pela última vez na quarta-feira (19) e foi encontrado com várias perfurações de faca e sinais de tortura. Além de todos os indícios que a Polícia já tinha sobre a autoria, foi encontrada na casa de GILAÍLSON CARDOSO DA CRUZ, vulgo “GILA”, o restante do novelo de corda que foi utilizado para amarrar a vítima.

A faca utilizada no crime já havia sido apreendida e passará por perícia para, a partir das impressões digitais, saber-se qual dos 3 efetuaram os golpes na vítima. Todos os presos estão sendo interrogados em separado neste momento. JOSÉ RAÍLSON SANTOS DA SILVA e JOSEANE NUNES ARAÚJO estão sendo ouvidos na Delegacia de Peritoró, enquanto GILAÍLSON CARDOSO DA CRUZ, vulgo “GILA”, e JANAEL OLIVEIRA DOS SANTOS estão sendo ouvidos na 4° Delegacia Regional de Codó.

Ascom: Polícia de Peritoró

 

PREFEITO DE TIMBIRAS CANCELA CONTRATO COM EMPRESA DE LIMPEZA A QUAL O DONO FOI PRESO NO PIAUÍ POR CORRUPÇÃO

Uma atitude louvável do prefeito de Timbiras aconteceu está semana, após o dono da empresa FZ CONSTRUÇÕES E SERVIÇOS ter sido preso pela polícia federal e GAECO na capital Teresina. A empresa ganhou um contrato milionário nas prefeituras de Timbiras e Grajaú para fazer o mesmo tipo de serviço, que é limpeza pública. Baseado na prisão do senhor Francisco Zerbini, que é o dono da empresa, o prefeito de Timbiras, Dr. Antonio Borba, resolveu desfazer o contrato com a empresa.

ATITUDE LOUVÁVEL DO PREFEITO

Para não ver seu município nas páginas de notícias espalhadas na imprensa, o prefeito Dr. Antonio Borba cuidou logo em desfazer o contrato e publicar no Diário Oficial do Estado, como os senhores podem ver abaixo. Caso o prefeito não tivesse tomado tal atitude, estaria no mínimo compactuando com coisas ilícitas em seu governo.

VEJA AS OCORRÊNCIAS DA PRF NO MARANHÃO NAS ÚLTIMAS HORAS

Ontem 26/04/2017, por volta das 16h, policiais rodoviários federais atenderam a uma ocorrência de RECEPTAÇÃO no povoado Cabeceira Grande, em CAMPESTRE DO MARANHÃO/MA, na BR 010. Em trabalho conjunto com o serviço de inteligência da PRF foi localizado o veículo HONDA/CG 150 FAN, ostentando a placa OGP-1526. Após análise dos elementos de identificação do referido veículo, foi constatado que o mesmo possuía sinais de adulteração tanto no motor quanto no chassi e que se tratava “aparentemente” de uma motocicleta de Placa OGI-2906. O condutor, de 47 anos, informou aos policiais que comprou a moto a um particular, por aproximadamente R$ 2.800,00 no povoado Caracol no Município de Trairão/PA.

ENQUADRAMENTO

Condutor enquadrado com RECEPTAÇÃO Art. 180. O referido condutor e a motocicleta foram encaminhados para a Polícia Civil em Porto Franco/MA para os procedimentos de praxe.

Por volta das 09h:30, policiais rodoviários federais, em deslocamento na BR 135, próximo ao povoado Pindoval, no km 115, observaram duas pessoas trafegando na motocicleta de placas OJD-3443, que não pertence a nenhum dos dois, no sentido contrário da via (de Miranda do Norte para Entroncamento). Eles estavam em atitudes suspeitas.

Iniciaram então acompanhamento tático enquanto os suspeitos empreenderam fuga, mas foram abordados pela equipe, que após revista localizaram 8 kg de maconha prensada transportados de Bom Jardim/MA, onde a droga teria sido comprada, para o município de Chapadinha, onde os mesmos residem e a droga seria vendida. No momento em que os agentes colocavam o garupa no xadrez da viatura, o condutor da motocicleta empreendeu fuga, sendo contido por populares. Eles  foram presos em flagrante delito e conduzidos à polícia Civil de Itapecuru-Mirim/MA.

Fonte: Central de Informações Operacionais – CIOP

“MEU IRMÃO TEM POSTURA ÉTICA E VALORES MORAIS” DIZ IRMÃO DE FLÁVIO DINO

O procurador da República, Nicolao Dino, emitiu uma nota nesta quarta-feira, 26, para negar qualquer tipo de crítica ou juízo em relação a postura do irmão, Flávio Dino, e da citação do nome do governador na operação Lava Jato.

Durante a semana, blogs e jornais que fazem oposição ao Governo do Estado utilizaram a entrevista de Nicolau ao Jornal Folha de São Paulo e distorceram alguns pontos. O objetivo foi tentar criar um constrangimento a família do comunista.

Nicolau explicou que ao dizer que são “pessoas diferentes” se referia ao campo profissional e o caminho que cada um escolheu. O procurador também deixou claro devido a sua posição e questões éticas, não poderia emitir qualquer tipo de opinião.

Nota de esclarecimento;

Fonte: Marrapá

TERRA DE NINGUÉM: NO MARANHÃO, TEM POLÍTICO QUE QUER A IMPRENSA, CEGA, SURDA E MUDA

Excetuando o período nefasto do vitorinismo, o Maranhão fazia tempo não vivia clima e respirava o ar da perseguição política. Desde 2015 que alguns jornalistas são perseguidos por não rezarem na cartilha do Palácio dos Leões, comerciantes são massacrados, assim como sindicalistas, médicos, militares e funcionários públicos.

Para demonstrar a que ponto chega a lei do “quero posso e mando”, até um deputado federal informou que vai mandar seus colegas policiais federais para investigar a vida de outro parlamentar.

Trata-se do policial federal Aluísio Mendes, investido agora na condição de deputado federal, que mirou sua metralhadora para o deputado Josimar do Maranhãozinho por tê-lo  criticado na tribuna da Assembleia Legislativa.

Irado, Mendes disse a uma emissora de rádio que tem em seu gabinete colegas da PF que irá mandá-los escarafunchar os negócios de Maranhãozinho. Que loucura! Que absurdo! E pode um deputado lotar seu gabinete de agentes federais para prestar esse tipo de serviço?

Ora, se pretendia verificar os negócios de Josimar, deveria ter feito quando Mendes exerceu o cargo de secretário de Segurança Pública. Mas, infelizmente, estamos no Maranhão.

Flávio Dino governa o Estado ameaçando quem tentar atrapalhar seu projeto de poder. Quer de qualquer maneira colocar na cadeia a ex-governadora Roseana Sarney, que representa o maior perigo para sua reeleição. Uma perseguição sem tamanho.

Fonte: Luis Cardoso