Blog do de Sá - Credibilidade no que diz e escreve

PREFEITO DE CAXIAS NOMEIA NOVA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO

posse secretária educação

Nomeação da nova secretária de educação de Caxias

Na manhã desta sexta-feira (06), o prefeito de Caxias Leonardo Coutinho empossou a nova secretária de Educação do Município. A solenidade aconteceu no Gabinete da Prefeitura e contou com a presença do vice-prefeito José Martins, vereadores e todos os secretários municipais.

A nova secretária Maria Lúcia Aguiar Teixeira é graduada em Pedagogia(1984) e Letras (2004) pela Universidade Estadual do Maranhão. Tem ainda mestrado em Ciências da Educação pela Universidade Estadual do Maranhão (1999), mestrado em Educação pela Universidade Estadual do Ceará (2013) e doutoranda em História na Universidade do Vale dos Rios dos Sinos no Rio Grande do Sul (2014). Atualmente é professora da Universidade Estadual do Maranhão e da Secretaria de Estado de Educação.

Maria Lúcia Aguiar Teixeira falou sobre seu novo desafio profissional. “Substituir uma pessoa que vem fazendo um bom trabalho, como a professora Sílvia Carvalho, é um grande desafio. Toda secretaria possui suas dificuldades e você precisa conviver e ter estratégias para superar os problemas. Agradeço ao prefeito Léo Coutinho pela missão a mim confiada”, disse.

O prefeito Leonardo Coutinho aproveitou a oportunidade para destacar os trabalhos realizados na área da Educação pela sua gestão. “A ex-secretária Sílvia Carvalho fez um excelente trabalho. Estamos com 84% de aprovação na Educação. Já construímos muitas escolas, creches e ginásios. Hoje estamos reformando escolas nas zonas urbana e rural, algumas até climatizadas. Estamos fazendo um grande investimento na Educação de Caxias”, destacou o prefeito.

Ascom Prefeitura de Caxias

CORPO DE UMA MULHER É ENCONTRADO EM ESTADO DE DECOMPOSIÇÃO EM ALTO ALEGRE

Populares encontraram na manhã desta sexta-feira (06/03), o corpo de uma mulher, de identidade desconhecida, no Povoado Caxuxa, em Alto Alegre do Maranhão.

A polícia foi acionada e está investigando o caso.
As únicas informações até o momento, que podem levar ao reconhecimento da vítima, é de que a mesma tinha duas tatuagens no corpo.

Fonte: Coroatá Online

BANDIDOS TROCAM TIROS NO BAIRRO SÃO FRANCISCO EM CODÓ E IDOSA MORRE VÍTIMA DE BALA PERDIDA

Índice

Imagem meramente ilustrativa

Ontem (05), por volta das 18.00, na Rua Parque Eldorado, Bairro São Francisco, em Codó, uma idosa de 65 anos, identificada pelo nome de Maria Francisca da Silva Sousa e conhecida por “Maria Doquinha” foi vítima de uma bala perdida.
De acordo com informações repassadas ao Blog do de Sá estava tendo uma briga entre dois rivais conhecidos por P8 e Tierres. O jovem, identificado por Tierres, saiu em uma moto disparado no sentido de atingir P8 e acabou atingindo a idosa no braço e no peito. Maria Francisca foi levada as pressas para o hospital geral da cidade, mas não resistiu e faleceu. A idosa estava voltando da escola com a neta.
Tudo leva a crer que os dois estavam com essa rixa por conta de drogas. A polícia esteve no local e conseguiu prender os dois jovens. Com eles a polícia encontrou revolveres, inclusive no celular do P8 os policiais encontraram diversas fotografias de armas de grosso calibre que eram exibidas por P8.

MATANDO CACHORRO A GRITO: ASSIM ESTÃO OS TRABALHADORES DA REFORMA DO CENTRO DE DETENÇÃO PROVISÓRIO DE CODÓ

20150305_093523

Placa que está no local da obra com os devidos valores

A obra de reforma do Centro de Detenção provisória de Codó está mais lenta que passo de tartaruga. O serviço teve início no dia 01-07-2014 e o prazo para término, de acordo com o que mostra a placa, era para o dia 01-01-2015, mas até agora a obra está muito distante de ser concluída. O valor da obra como mostra a placa está avaliado em R$ 3.025.000,03, de acordo com as informações da placa que está bem visível no local da obra.
Mas quem de fato tem sofrido as consequências da demora são os trabalhadores desta obra. Os pedreiros estão há dois meses sem pegar em um centavo da empresa que ganhou a licitação da obra, a construtora “ GUIMARÃES” de São Luis-ma. São cerca de 20 homens que estão sem receber seus vencimentos, porque até agora a empresa não repassou o dinheiro aos trabalhadores.
A construtora foi contratada ainda no governo de Roseana Sarney, mas agora no comando do novo governador os trabalhadores não estão tendo a resposta da construtora sobre o pagamento. Os profissionais já até pararam de trabalhar por conta do não pagamento.

MAIS SUJO DO QUE PAU DE GALINHEIRO, LOBÃO CONTRATA “KAKAY” O ADVOGADO DAS ESTRELAS PARA FAZER SUA DEFESA NO LAVA JATO

maxresdefault

Kakay o advogado das estrelas

Ex-ministro de Minas e Energia do governo Dilma Rousseff, o senador Edison Lobão (PMDB-MA) está na lista de pedidos de investigação do Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, enviada ao Supremo Tribunal Federal na terça-feira passada, 3.
Lobão contratou o advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, para fazer sua defesa. O peemedebista tem estado muito nervoso e tenta buscar informações para saber exatamente em qual contexto foi citado. Por enquanto, sabe apenas que seu nome foi implicado durante depoimento de delação premiada feito ao Ministério Público pelo ex-diretor da Petrobrás Paulo Roberto Costa.
Ao Supremo, Janot encaminhou pedido de abertura de inquérito contra 54 pessoas suspeitas de envolvimento na Lava Jato. Além disso, o procurador apresentou sete pedidos de arquivamento – entre eles o que cita o senador Aécio Neves (PSDB-MG). Os nomes não foram revelados oficialmente porque o caso está sob segredo de Justiça. Entre os 54 suspeitos estão políticos com e sem mandato e podem envolver parlamentares do PT, PMDB, PP, PSDB e PSB.
Até o momento, há informações de que, além de Lobão, outros três peemedebistas foram citados: o presidente do Senado, Renan Calheiros (AL); o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (RJ), e o senador Romero Jucá (PMDB-RR), segundo-vice-presidente do Senado.
O ministro do STF Teori Zavascki, relator do caso, deve deliberar até esta sexta-feira sobre quais inquéritos vai pedir abertura. Depois disso, pretende retirar o sigilo de todos eles.

Fonte: Blog do Domingos Costa

GLALBERT CUTRIM TRABALHA,JUNTO AO GOVERNO E PREFEITOS ,POR MELHORIAS PARA MUNICÍPIOS MARANHENSES

foto 3

Política Maranhense

Segundo vice-presidente da Assembleia Legislativa, o deputado GlalbertCutrim (PRB), além das atividades diárias no parlamento estadual, vem realizando encontros periódicos com secretários estaduais e buscando melhorias para os municípios. O parlamentar também mantém uma agenda permanente de reuniões com prefeitos e prefeitas objetivando fazer com que as demandas dos maranhenses cheguem mais rápido na AL.
Cutrim esteve reunido com os secretários estaduais Clayton Noleto (Infraestrutura), Aurea Prazeres (Educação) e Flávia Moreira (Cidades), oportunidade na qual solicitou serviços de asfaltamento e recuperação de vias importantes das cidades de Matinha, Bom Jardim, São João do Caru, São José de Ribamar e Paço do Lumiar; além da construção de novas escolas, e recuperação e ampliação de outras já existentes, em Bacabeira, Turilândia e Bom Jesus das Selvas.

FOTO 2

Política Maranhense

Recentemente, o deputado reuniu-se com os prefeitos Gil Cutrim (Ribamar), Cristiane Damião (Bom Jesus das Selvas), Zito Rolim (Codó) e Alan Linhares (Bacabeira) – neste último encontro foi tratada a realização de uma grande audiência pública, ainda este mês na cidade, para discutir a decisão equivocada da Petrobras que pôs fim ao projeto de construção da refinaria Premium I.

“Tenho visitado os secretários e buscado soluções para problemáticas existentes, além da execução de novas ações em vários setores. Os encontros periódicos com as lideranças políticas municipais [prefeitos, prefeitas e vereadores] é muito importante, uma vez que são elas que estão em contato permanente com a comunidade e conhecem melhor do que ninguém as suas principais reivindicações”, afirmou o deputado.

Ações – GlalbertCutrim pediu o asfaltamento e urbanização da estrada, cujo percurso é de 15 km, que liga a sede de Matinha ao povoado Itans, situado na zona rural da cidade e que, hoje, é considerado um dos maiores polos de psicultura sustentável do estado.

Na região de Bom Jardim e São João do Caru, o deputado solicitou empenho do governo estadual na execução da obra de pavimentação da rodovia estadual que interliga os dois municípios.

Em São José de Ribamar e Paço do Lumiar, cidades localizadas na região metropolitana de São Luís, Glalbert pediu informações e solicitou a retomada de obras de pavimentação, urbanização e drenagem iniciadas pelo governo do estado, ano passado, e que foram interrompidas.

Estes serviços, executados diretamente pela administração estadual utilizando recursos próprios da ordem de mais de R$ 5 milhões, estão paralisados prejudicando moradores do Parque Florêncio, Vila Alcione Ferreira, Parque Jair, Vila Flamengo, Vila Sarney Filho II, Matinha e Cidade Alta, Paranã, Vila Cafeteira, Vila São José e Maiobão.

Os três secretários elogiaram a iniciativa do deputado de estreitar os laços em benefício dos municípios e garantiram que, em breve, todos os pleitos serão atendidos.

Assessoria Glalbert Cutrim

EXECUTIVA MUNICIPAL DO PC do B FAZ REUNIÃO PARA NOVAS FILIAÇÕES

expecdob2

Reunião PC do B

A Executiva do PC do B em Codó realizou a segunda reunião do ano para dar continuidade ao Projeto de eleição majoritária de 2016, além de confirmar novas filiações de militantes e simpatizantes.
Já no primeiro bimestre de 2015, novas filiações foram realizadas pela Executiva Municipal do PC do B, dentre elas a do Diretor da Receita Federal em Codó e ex-PV, Arlindo Salazar. De acordo com o presidente do partido no município, Vereador Pedro Belo, as novas homologações ajudarão a reforçar as discussões para candidatura majoritária no próximo pleito eleitoral.
“Estamos buscando começar uma série de debates com nossos filiados, militantes e simpatizantes, para iniciar um amplo e consistente projeto com a população de Codó, e buscar novas oportunidades e ideias para 2016”.
Executiva Municipal (PC do B)

BARREIRA POLICIAL DO POVOADO BAÚ EM CAXIAS SERÁ REATIVADA

reunião segurança

Prefeito Léo Coutinho com o comandante da polícia militar em Caxias, Ten. Coronel Ruy Fernandes

Na última segunda-feira (02) o prefeito Leonardo Coutinho recebeu no povoado Baú a prefeita de Matões, Suely Pereira, o comandante-geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Alves, e o comandante do 2º Batalhão de Caxias, tenente-coronel Ruy Fernandes, além de outras autoridades. O encontro teve como objetivo reativar o posto de policiamento da localidade, considerado ponto estratégico na região, que envolve interesses de vários municípios como Caxias, Matões, Timon, Buriti Bravo e Presidente Dutra.

A desativação injustificada do policiamento no Baú, pela gestão estadual passada, deixou a população das cidades da região completamente desprotegida e à mercê de ações criminosas que passaram a utilizar a BR-226 e MA-034 (que dá acesso a Caxias), como estradas livres para circulação de armas, drogas, cargas roubadas, foragidos da justiça e a perpetração de todas as espécies de crimes. Em um caso recente, homens fortemente armados tomaram de assalto uma camioneta, deixando a comunidade aterrorizada.

“O policiamento dessa região jamais poderia ter sido desativado. Isso compromete a segurança das pessoas e vejo a importância de mobilizarmos policiais para cá, fazendo barreiras e abordagens dia e noite, o que garantirá mais tranquilidade a todos”, disse o coronel Alves.

Para o prefeito Léo Coutinho a ação tem como objetivo dar mais segurança à população caxiense. “A reativação do posto de policiamento do Baú é uma aspiração antiga da nossa gestão, pois entendemos que essa entrada da cidade, sem fiscalização policial, sempre pôs em risco a vida de todos nós caxienses e habitantes de outros municípios. Fomos buscar essa parceria com o Governo do Estado exatamente para estabelecer um rígido controle nesse acesso da cidade, o que trará mais segurança à nossa população”, ressaltou o gestor municipal.

MAIS PARCERIAS

Na ocasião, o prefeito também solicitou ao comandante-geral o estabelecimento de novas parcerias envolvendo o sistema de segurança do município, o que ficou de ser detalhado em visita que fará ao coronel Alves, na capital do Estado, quando apresentará também ao secretário estadual de Segurança Pública, todas as demandas de Caxias, juntamente com o secretáriode Segurança Públicado municípiocapitão Silvínio Rocha.

DR. ORLANDO, VICE-PREFEITO DE PRESIDENTE DUTRA, TEM SE ARTICULADO JUNTO AS LIDERANÇAS ESTADUAIS

IMG-20150228-WA0008

Dr. Orlando com lideranças do PT, e PC do B em São Luis-MA

Recentemente, o médico de Presidente Dutra, Dr. Orlando Pinto, que também é vice-prefeito da cidade, esteve em São Luís com algumas lideranças estaduais do PT. Dr. Orlando era um dos responsáveis pela campanha do governador Flávio Dino na cidade. Em um encontro com algumas lideranças partidárias em São Luis, Dr.Orlando esteve em conversa com Márcio Jerry, homem forte do governador, a senhora Berenice, que faz parte da executiva nacional do PT, o jovem Codoense Chocolate, Paulo Romão, atual Secretário de Juventude e o presidente estadual do PT, Raimundo Monteiro.
Dr. Orlando, além de ser vice-prefeito de Presidente Dutra, é também presidente do PT na cidade. As lideranças querem fazer com que o PT maranhense faça uma união com o governo do estado, no sentido de fortalecer a Presidente Dilma, já que no Maranhão o PT está divido em dois grupos.
A ideia é fazer com que o próprio governador Flávio Dino seja uma espécie de interventor, entre os outros governadores do nordeste, no movimento que pede o impeachment da Presidente Dilma. Flávio teria uma função de conversar com os outros governadores para fazer com que o povo não vá as ruas.

PRETENSÕES POLÍTICAS EM PRESIDENTE DUTRA.

Dr. Orlando Pinto saiu fortalecido nas eleições do ano passado na região central do Maranhão, quando saiu candidato a deputado federal pelo PT. Por conta disso é um forte nome para concorrer a prefeitura de Presidente Dutra, sendo oposição ao atual prefeito Juran Carvalho (PV), e de quem não é mais aliado há muito tempo, mesmo sendo vice-prefeito da cidade. Se for depender de apoio do Governo do Estado, pode se dizer que Dr. Orlando já é forte candidato para concorrer com Juran Carvalho.

ATENÇÃO MINISTÉRIO PÚBLICO: PREFEITURA DE CAPINZAL DO NORTE ESTÁ ABATENDO A CARNE QUE É COMERCIALIZADA NA CIDADE EM LOCAIS IMUNDOS

Foto matad

Fotografias do local onde estão sendo abatidos os animais, essas fotos fora enviadas ao nosso Blog

É cada vez mais difícil a situação de quem mora no município de Capinzal do Norte. O prefeito da cidade, Roberval Campelo, tem feito cada uma naquela cidade, que até Deus duvida. É isso mesmo! Até Deus duvida. Esta semana recebi algumas fotografias que foram enviados ao Blog do de Sá por meio de moradores de Capinzal do Norte. Depois que recebi as fotografias passei a investigar a história e acabei descobrindo que tudo é verdade mesmo.
Confesso aos senhores que quando recebi as fotografias não imaginava que se tratava de uma denúncia tão grave, mas ao vê-las fiquei estarrecido e ao mesmo tempo indignado. Digo indignação porque não consigo acreditar como que uma pessoa consegue tratar a coisa pública com tanta maldade, com tanta perversidade, com tanto desprezo. Mas é assim, meus caros leitores, que nossos irmãos de Capinzal do Norte estão sendo tratados pelo atual prefeito.

COMO O GADO É ABATIDO.

foto mat1

Outra fotografia do local onde estão sendo abatidos os animais, a fotografia foi enviada por meio de um morador da cidade

Nas fotografias que você pode observar com detalhes não dá para imaginar que são nessas condições que a carne de gado é vendida nos “açougues” de Capinzal do Norte. O gado é abatido nessas condições. Não dar para acreditar, mas é a pura verdade meus amigos. É justamente neste local, que fica localizado na BR 135, entre o posto Morais e a Churrascaria da Gilvana, que os animais são abatidos e a carne é enviada para os moradores da cidade.
O local é chamado de “matadouro” pelo prefeito, mas pelo que podemos observar de matadouro não tem nada, só mesmo o nome. Antes, quem fazia a vistoria da carne que é distribuída na cidade era uma veterinária, que identificamos pelo nome de Regilene Bertoldo. Mas agora quem cuida disso… os senhores não vão acreditar. Pois é. Quem cuida é um auxiliar de enfermagem, identificado por Abnadar.
Mas minha gente, o que mesmo um auxiliar de enfermagem entende do gado que é abatido em um “matadouro” assim? Essa resposta acredito que nem mesmo Abnadar sabe responder. Agora com a palavra… o senhor Roberval Campelo, prefeito da cidade, ou mesmo o Ministério Público. Matadouro até existe na cidade, mas o mesmo nunca funcionou desde quando o atual prefeito assumiu a gestão.

20150304_092500

Imagem do novo matadouro que está sendo construido pela prefeitura mas nunca funcionou

Página 1 de 24812345...102030...Última »