Blog do de Sá - Credibilidade no que diz e escreve

ARSENAL É APREENDIDO DURANTE OPERAÇÃO DA POLÍCIA EM CAXIAS

DSC00411

Arsenal

Um verdadeiro arsenal foi apreendido por volta das 6h da manhã desta segunda-feira (1º), durante “Operação Integração das Forças”, que envolveu Policia Rodoviária Federal, Polícia Federal e Militar no KM 75 da BR 226, em Caxias (MA).

Em uma abordagem à uma caminhonete Nissan, placas JHX 6179-PI, foram apreendidas três armas de grosso calibre, sendo uma escopeta, uma pistola 380 e um revólver, todas municiadas. Foi encontrado ainda dentro do veículo, 40 munições, 2 coletes a prova de balas e 3 balaclavas, conhecido com capuz.

Todo esse arsenal estava no veículo conduzido pelo médico Janiel Alexandre Costa, 34 anos, natural de Tuntum (MA), mas, que reside em Teresina (PI). Também foi conduzido à delegacia outras três pessoas que vinham como caronas identificadas por Karol Gomes da Silva, 29 anos, R.A.R.S de 22 anos e M.M.S.S de 37 anos.

Aos policiais o médico tentou justificar que enfrenta conflitos rurais envolvendo familiares na região de Tuntum, e por isso, sempre anda armado. Ele apresentou o registro das armas, mas, não possui porte legal.

O médico e os caronas foram conduzido à DEPOL onde também foi apresentado o arsenal apreendido durante a operação.

Fonte Portal Noca

DEPUTADO WEVERTON ROCHA PARTICIPA DE CARREATA EM COROATÁ

10629820_539728476126641_4927340999895039424_n

A esquerda Odair José, ao meio ministro Manoel Dias e a direita Weverton Rocha

Na manhã deste domingo (31), o deputado federal e candidato a reeleição, Weverton Rocha, (PDT) esteve no município de Coroatá participando de uma grande carreata com o líder Odair José. A carreata percorreu as principais ruas da cidade e, por onde passou, chamou a atenção dos coroataenses.

O professor Odair José está se tornando um grande líder na cidade de Coroatá e também está apoiando o deputado Federal Weverton Rocha. Werverton é um dos deputados federais mais atuantes na câmara federal e é ligado a juventude. Em Coroatá, na manhã de domingo, o candidato a reeleição conversou com diversas lideranças que estão apoiando o projeto de reeleição de Werverton. Além do professor Odair José muitas outras lideranças estão com ele.

 

CLAÚDIO FURTADO-CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL É RECEBIDO COM FESTA PELOS MORADORES DE TIMBIRAS

20140830_183952

Flávio Furtado prefeito de Duque Bacelar,a veterinária Claudia Galvão,o candidato Claudio Furtado e o senhor Gerson

Na tarde de sábado (30) o advogado e candidato a deputado federal pelo PC do B, Claudio Furtado, esteve em Timbiras conversando com algumas lideranças. Claudio Furtado é uma das grandes lideranças da região leste maranhense. O jovem advogado é natural de Duque Bacelar e é um dos grandes cabos eleitorais do candidato ao governo do Maranhão, Flávio Dino. Na região de Duque Bacelar Claudio Furtado é um dos nomes fortes que concorre a uma vaga na câmara federal.

ENCONTRO COM LIDERANÇAS DE TIMBIRAS

Em Timbiras, Claudio Furtado está recebendo o apoio do ex-vereador João Tó, uma das grandes lideranças da cidade.  Na tarde de sábado, o ex-vereador fez uma reunião com seus amigos para anunciar seu apoio ao candidato Claudio Furtado. Durante os discursos realizados naquela tarde, o candidato Claudio Furtado comentou de sua satisfação em receber o apoio do ex-vereador João Tó.

Eu estou imensamente contente com este apoio do meu amigo João Tó. Eu sei que vocês não gostam de discursos de políticos, mas nos precisamos atentar para aqueles políticos que querem ver o bem de seu povo. Eu aqui represento também o nosso candidato a governador do maranhão, o meu amigo pessoal Flávio Dino. Eu sou amigo de Flávio Dino há muitos anos e sei de seus projetos para o Maranhão” Finalizou Claudio Furtado.

APOIO EM CODÓ.

Em Codó, o candidato Claudio Furtado está recebendo o apoio de diversas lideranças, dentre elas, o apoio da veterinária Claudia Galvão e toda sua família, de advogados como Dr. Mendes, professor Vando do CEFELMA, entre outras lideranças. Na reunião realizada em Timbiras estavam presentes também outras lideranças de Codó, como os ex-vereadores Antonio Zaidan e Sebastião Cardoso. Em um discurso empolgado o ex-vereador Antonio Zaidan fez questão de exaltar o nome do deputado Camilo Figueiredo e do candidato ao Governo do Maranhão Flávio Dino. “O deputado Camilo é um parlamentar com voz altiva na assembleia por isso eu peço a vocês que votem no deputado Camilo, e para governador precisamos tirar essa raça de Sarney que ai está” Frisou o ex-vereador Zaidan.

 

MULTIDÃO ACOMPANHA PREFEITO DE PERITORÓ NA ADESÃO A FLÁVIO DINO

Flavio-Falando-ao-povo-de-Peritoró

Multidão ao lado de Flávio

O prefeito de Peritoró Padre Jozias reuniu milhares de pessoas neste sábado (30) em um grande ato de adesão a Flavio Dino candidato a governador do Maranhão. Juntamente com Flavio Dino; Roberto Rocha, candidato ao senado; Carlos Brandão candidato a vice-governador; Constantino Santos, presidente da Câmara Municipal; vereadores e candidatos a deputados, Padre Jozias percorreu as principais ruas da cidade em uma grande demonstração de força e liderança política.

Em seu discurso Jozias explicou o que lhe fez aderir a candidatura de Flavio Dino: “eu aderi porque confio, porque é um homem competente e preparado para governar e mudar a história do Maranhão”. Disse o prefeito e conclamou a população de Peritoró a sair às ruas para contribuir com a vitória de Flávio Dino no dia 5 de outubro.

Flavio Dino agradeceu o apoio de Padre Jozias e de outras lideranças da cidade que também o apoia e defendeu um Estado mais justo para a população. Ainda em seu discurso criticou a falta de compromisso do grupo politico que administra o Estado há vários e se comprometeu com as grandes mudanças que o povo necessita.

“Não adianta mudar a política se não melhorar a vida das pessoas; estamos caminhando com união e humildade para fazer um governo para todos. Nosso compromisso está baseado em melhoria para a saúde, reforço de políticas sociais como o Mais Médico, Bolsa Família e grandes investimentos em educação”. Concluiu Dino.

Fonte Domingos Costa

ROBERTO ROCHA LIDERA PARA O SENADO,DIZ DATA-M

bhgyyt

Roberto Rocha

Na pesquisa de intenção de votos para o Senado, o candidato da coligação Todos Pelo Maranhão também lidera. Roberto Rocha tem 29% das intenções de votos contra 20% de Gastão Vieira. Haroldo Sabóia, do PSOL, tem 5,6%; Marcos Silva (PSTU) tem 4%. Branco e nulo somam 24%.

Na campanha para o Senado, o campeão de rejeição também é o candidato da família Sarney, Gastão Vieira, com 17%. Ele é seguido por Saboia, com 11% e Rocha, com 9%.

Fonte Domingos Costa

EM VITÓRIA DO MEARIM, GLALBERT CUTRIM FIRMA COMPROMISSO COM O MUNICIPALISMO

O município de Vitória do Mearim recebeu neste sábado, dia 30, a caravana do candidato a deputado estadual Glalbert Cutrim (PRB), que cumpre agenda política em diversas cidades do Maranhão nos últimos dias. Ele foi recebido com entusiasmo por Dídima Coelho e por seu esposo, Almir Coelho, que lideram um grande grupo político na cidade.

Num encontro que reuniu mais de quinhentas pessoas, ocorrido na quadra da igreja de Nossa Senhora de Nazaré, as falas de todas as lideranças foram em pedido de socorro ao deputado com relação à caótica situação em que se encontra o município. “Nós precisamos mudar essa cidade para melhor. E isso só será possível com a forca de um deputado e esse deputado é Glalbert, que tem força política”, disse o vereador Carlos Alberto, mais conhecido como Dedê Aboiador.

Mais incisivo, Almir Coelho destacou a situação dos trabalhadores do campo que até fome estão passando e que não são atendidos pelo poder público municipal. “Não podemos nos deixar enganar com uma gestão que está destruindo nossa cidade, que está matando a zona rural de fome. Precisamos somar forças para resgatar nossa cidade e reconduzi-la para as mãos do povo”, frisou Almir Coelho.

Consciente da sua responsabilidade política e com o desenvolvimento dos municípios, sobretudo por levantar a bandeira municipalista, o candidato ressaltou que o que faz a diferença na vida das pessoas, com relação à atuação de um deputado, é sua presença e a constante atualização das principais necessidades da municipalidade. E para todos, Glalbert Cutrim, garantiu: “Serei um deputado presente”.

O republicano disse sentir indignação com as situações relatadas pelos representantes políticos. “É inadmissível saber que o povo está sendo maltratando pelo poder público”, asseverou o candidato, que rechaçou ainda a destruição do Rio Grajaú, fonte de renda e de alimento de milhares de famílias. “Hoje selamos uma aliança para devolver a paz e o progresso para Vitória do Mearim”, garantiu.

São João Batista

Na sexta-feira, Glalbert Cutrim esteve em São João Batista onde participou de eventos de campanha. O prefeito do município, Amarildo Costa, mais conhecido como Dr. Amarildo, reafirmou seu compromisso com a eleição do republicano.

“Todas as obras que estão sendo executadas aqui em nossa cidade, contam de um jeito ou de outro, com a influência do nosso deputado Glalbert Cutrim. Tenho certeza absoluta que São João Batista terá um grande deputado, que ajudará ainda mais a nossa cidade na Assembleia Legislativa”, declarou o prefeito.

Assessoria Glalbert Cutrim

PESQUISA DATA-M: FLÁVIO DINO TEM 57,8% CONTRA 23,1% DE EDINHO LOBÃO

PesquisaDataMRelease

Pesquisa

Após o início do horário eleitoral nas emissoras de rádio e televisão, o candidato da coligação Todos Pelo Maranhão, Flávio Dino, abriu 35 pontos de diferença sobre o segundo colocado. Flávio possui 57,8% das intenções de voto, contra 23,1% do candidato da família Sarney, Edinho Lobão. Dos demais candidatos, Zéluis Lago (PPL) pontuou 1%; Josivaldo (PCB) teve 0,9%; Pedrosa (PSOL), 0,4%; e Saulo Arcangeli (PSTU), 0,3%. Cerca de 10% pretendem votar em branco e nulo. Somente 6,4% dos eleitores estão indecisos.

A pesquisa Data-M ouviu 1.500 pessoas, entre os dias 21 a 24 de agosto. A pesquisa foi registrada no TRE sob a inscrição 037/2014. A margem de erro do questionário é de 3 pontos para mais ou menos.

Na pesquisa espontânea – quando o eleitor é perguntado em quem vai votar, mas não é apresentado a ele o nome dos candidatos –, Flávio Dino pontua 42%. No mesmo sistema, Edinho Lobão tem 15%. Quando perguntado sobre quem o eleitor acha que vai ganhar, 59% dos eleitores responde que será Flávio.

Já quando perguntado sobre em quem não votaria de forma alguma, 44% dos eleitores dizem rejeitar Edinho Lobão. Já 13% não votariam em Flávio Dino e 8% em Pedrosa.

Roberto Rocha lidera no Senado

Na pesquisa de intenção de votos para o Senado, o candidato da coligação Todos Pelo Maranhão também lidera. Roberto Rocha tem 29% das intenções de votos contra 20% de Gastão Vieira. Haroldo Sabóia, do PSOL, tem 5,6%; Marcos Silva (PSTU) tem 4%. Branco e nulo somam 24%.

Na campanha para o Senado, o campeão de rejeição também é o candidato da família Sarney, Gastão Vieira, com 17%. Ele é seguido por Saboia, com 11% e Rocha, com 9%.

 Assessoria Flávio Dino

 

PROFESSORA CODOENSE APROVADA NO CONCURSO DE COROATÁ DEVE SER REINTEGRADA PELA PREFEITURA DO MUNICÍPIO

Justiça2

Imagem Ilustrativa

A professora codoense Jhiowlianne Ferreira da Silva, assim como vários professores aprovados no concurso público de Coroatá, ficando classificados como excedentes, entrou com um mandado de segurança após ser aprovada dentro do número de vagas, tendo sido nomeada e empossada, e mesmo assim, em janeiro de 2013, ter sido excluída do quadro de servidores públicos do município sem qualquer justificativa ou processo administrativo que lhe garantisse o efetivo exercício do direito ao contraditório e à ampla defesa.

A justiça já se pronunciou sobre o caso, e é clara ao dizer que “Não é capaz de aceitar que um órgão público se valesse – ou se valha – de concursos para fazer “caixa”. Menos ainda consigo admitir que se diga a alguém que passou dias, meses, anos, enfim, estudando para um certame que ele (candidato), uma vez aprovado, tem apenas a expectativa de ser “chamado”. Também não simpatizo com os chamados “cadastros de reserva”, conquanto até os aceite, desde que sua natureza esteja expressamente prevista no edital. Ora, quando o Estado lança um concurso e divulga o número de vagas, é evidente que o ato administrativo, antes discricionário, passa a ser vinculado, ou melhor, transmuda-se em ato vinculante. E que, por óbvio, os aprovados dentro desse número têm, sim, direito a nomeação”.

Sobre o fato da Prefeitura de Coroatá ter contratado funcionários ao invés de chamar os professores excedentes, a juíza disse: “Se houve exteriorização do interesse em contratar, forçoso é concluir que os profissionais a recrutar são necessários à boa prestação de serviços públicos e há previsão orçamentária para custear os respectivos vencimentos, sobretudo quando o Poder Público admite ter contratado pessoas sem concurso para a mesma função. Admitir-se o oposto seria compactuar com o enriquecimento ilícito do Poder Público e malferir um direito legitimamente conquistado. É consabido que a expectativa de direito à nomeação gerada pela aprovação em concurso público, fora da quantidade de vagas, convola-se em direito subjetivo, a partir do momento em que, dentro do prazo de validade do concurso, há contratação de pessoal, de forma precária, para o preenchimento de vagas existentes, em flagrante preterição àqueles que, aprovados em concurso ainda válido, estariam aptos a ocupar o mesmo cargo ou função”.

A decisão da justiça é clara com base na seguinte explicação: “mesmo classificada em posição excedente ao número de vagas oferecidas no edital do certame, foi nomeada e empossada de forma lícita e regular, conforme documentos de fls. 28/30. Além disso, observa-se que subtraído o número de 48 (quarenta e oito) aprovados que desistiram da vaga e 21 (vinte e um) que não se apresentaram para tomar posse, num total de 69 (sessenta e nove) vagas não providas, permanece o direito de sua manutenção no cargo, pois a disponibilidade de vagas alcança sua colocação, tendo em vista que se classificou na posição 349 (trezentos e quarenta e nove) e foram oferecidas 300 (trezentas) vagas”.

A sentença publicada no Diário Eletrônico da Justiça enfatiza o princípio de que a administração pode anular (ou revogar) os seus próprios atos, quando eivados de irregularidades, não inclui o desfazimento de situações constituídas com aparência de legalidade, sem observância do devido processo legal e ampla defesa. A desconstituição de ato de nomeação de servidor provido, mediante a realização de concurso público devidamente homologado pela autoridade competente, impõe a formalização de procedimento administrativo, em que se assegure, ao funcionário demitido, o amplo direito de defesa.

Partindo deste e de outros princípios a Justiça determinou a revogação da nomeação da impetrante onde a mesma só deveria ser feita em procedimento administrativo ou pela via judicial, correspondendo a demissão fora desses meios é uma verdadeira abusividade, merecendo reparo.

Por isso, a Dra. Josane Araujo Farias Braga, Juíza de Direito Titular da 1ª Vara, concedeu a segurança pleiteada, para o fim específico de determinar ao Município de Coroatá, na pessoa da Exma. Sra. Prefeita, que promova, em definitivo, a reintegração da impetrante no quadro de servidores públicos do Município de Coroatá.

A decisão deverá ser cumprida no prazo de 02 (dois) dias, a contar da ciência pelo Exma. Sra. Prefeita de Coroatá, sob pena de multa diária no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais), a ser suportada pelo patrimônio pessoal do Chefe do Poder Executivo Municipal. Segundo a Dr. Josane, a justificativa dessa medida é porque foi a Prefeita de Coroatá quem praticou a ilegalidade e, portanto, o município não pode ser penalizado. Ela concluiu: “Aliás, a sociedade não pode suportar as consequências das ações de quem não a representa como deveria”.

O caso da professora codoense Jhiowlianne Ferreira da Silva foi defendido pelo advogado e jornalista Acelio Oliveira da Trindade.

Fonte Coroatá Online

A FORÇA DO POVO DO MARANHÃO É MAIOR QUE QUALQUER PODER, DIZ FLÁVIO DINO

patos

Flávio Dino

Para acabar com a procissão para o Piauí em busca de atendimento de saúde, o candidato a governador da Coligação Todos pelo Maranhão, Flávio Dino, reafirmou o compromisso de melhorar o sistema público de saúde de São João dos Patos.

Essa foi uma das reivindicações feitas pela população. Um dos relatos veio de Joana D’arc da Silva, de 37 anos, que acompanhou a atividade com o filho de seis anos. Ela escolheu Flávio Dino por apresentar as melhores propostas para o Estado. “Quero mudança na saúde, mais médicos, mais hospitais. Sempre temos que buscar o Piauí porque a saúde aqui não está legal”, relatou.

De Flávio Dino, ela ouviu justamente o compromisso de melhorar os serviços públicos. O candidato voltou a destacar a beleza do Estado e o abandono das regiões. “Nós confiamos na força do povo do Maranhão, que é maior que qualquer poder”, enfatizou.

Sobre a saúde, Flávio assumiu o compromisso de investir na UPA, projeto do governo federal de pronto-atendimento, para que funcione de forma a resolver problemas da população. Além disso, apresentou outras propostas de governo, como o investimento em políticas sociais com a criação do Mais Bolsa Família, o complemento do piso dos agentes comunitários de saúde e o reforço na educação, com mais qualidade para professores e alunos.

Mudança para valer

Em São João dos Patos, durante carreata e caminhada, acenos e abraços fizeram parte da recepção aos candidatos. Nascimento de Oliveira, 27 anos, acompanhado da esposa, Mauricelia do Nascimento, e do filho de três anos, disse que a opção por Flávio Dino veio do histórico político e profissional. “Não é de agora que voto nele. Ele é o melhor candidato pela pessoa que é. E, só de ser professor, já é uma grande coisa”, destacou.

Para Roberto Rocha, chegou a hora da virada de página. Com todos os Estados em desenvolvimento, o Maranhão não pode ficar parado. Para isso, acredita que a população dará esse voto de confiança. “Eu e o Flávio estamos liderando as pesquisas, mas pesquisa é apenas intenção de voto. Para vencer, precisamos que os maranhenses garantam a vitória do Maranhão. Temos que mudar o nosso Estado e para isso temos que mudar a política”, analisou.

Filho da região do Sertão maranhense, o vice Carlos Brandão lembrou a unidade da oposição: “Fico orgulhoso de ser um vice representante dessa região. Chegou a hora do Maranhão. Basta do nosso Estado ser notícia só em casos penitenciários, de roubo, de mala com dinheiro. Esse grupo aqui é ficha limpa e vai trabalhar para fazer a mudança que o Maranhão precisa”, afirmou.

A atividade foi acompanhada por diversos candidatos a deputado federal e estadual da coligação

Assessoria Flávio Dino

 

Página 1 de 16312345...102030...Última »