Blog do de Sá -

VIXE-MARIA FLÁVIO DINO: O QUE É DIACHO É ISSO?

Secretária-Lilian-Régia-Gonçalves-Guimarães-e1469765357912

Lilian Régia

A denúncia é gravíssima e foi encaminhada por um servidor da Secretaria de Estado da Gestão e Previdência – SEGEP.

A secretária Lilian Régia Gonçalves Guimarães fez adesão de uma ata num valor estrondoso para serviços de gestão de processos de pessoas na SEGEP, num claro indício de favorecimento.

A empresa agraciada pela secretária do governo Flávio Dino foi a CAST Informática, que tem sede em Brasília-DF. A empresa foi contratada pelo valor global de R$ 36.126.040,10 (trinta e seis milhões, cento e vinte e seis mil, quarenta reais e dez centavos).

A CAST Informática vai ‘hiper’faturar milhões dos cofres públicos, sem participar de nenhum processo licitatório.

A Lei n° 8.666 é clara quando permite a adesão de ata de serviços, apenas quando os serviços prestados são de baixa complexidade.

E essa contratação trata de um claro favorecimento e um forte indício de superfaturamento.

Abaixo imagem do Diário Oficial do dia 19 deste mês:

SEGEP-e1469765080406

Documento

Fonte: Luis Pablo

 

JOVEM DE COROATÁ É PRESO EM VARGEM GRANDE COMETENDO ASSALTOS

97897a93-140e-4afb-8dd7-cb281269f6c0

“Torão”

A Polícia Militar da cidade de Vargem Grande-MA conseguiu prender Antônio Carlos Costa dos Santos, de 24 anos, morador do Povoado Alegria, zona rural de Coroatá. “Torão”, como é conhecido, já tem diversas passagens pela polícia por prática de assaltos em toda região.

Desta vez a guarnição composta pelo Sgt. Eduardo, Sd Cleone, Sd Carvalho, recebeu uma denúncia de que um elemento que estava em uma moto Yamaha azul havia acabado de roubar um posto de combustível de Vargem Grande. A PM agiu rápido, mas não encontrou o suspeito. Minutos depois receberam nova denúncia com as mesmas características dos criminosos, que teriam tomado uma moto de assalto e se deslocavam sentido cidade de Coroatá.

A guarnição da polícia seguiu atrás dos suspeitos pela MA-020 e na altura do km 10 conseguiram interceptar os mesmos. “Torão” portava um revólver calibre 38 com três munições intactas e uma quantia em dinheiro no valor de R$ 174,00, que segundo o mesmo, era proveniente do assalto ao posto de combustível. O segundo elemento conseguiu fugir.

O autor e todo material apreendido foram encaminhados e apresentados na Delegacia de Polícia de Vargem Grande para que sejam aplicadas as medidas cabíveis.

Fonte: Coroatá Online

DESRESPEITO COM O POVO: MÁQUINAS DO PAC ESTÃO ABANDONADAS EM PRESIDENTE VARGAS

IMG-20160729-WA0042-768x432

Caçamba abandonada

Máquinas do Programa de Aceleração do Crescimentos (PAC-2), doadas pelo Governo Federal para o município de Presidente Vargas estão abandonadas.

Os veículos pesados deveriam ser utilizados pela Prefeitura, que é comandada por Ana Lúcia Rodrigues da Cruz, em prol da população, atendendo assim produtores rurais, no entanto o acordo não foi cumprido.

Segundo denúncias enviadas ao Blog do  companheiro Neto Ferreira, ao serem entregues, as máquinas sumiram e depois de algum tempo surgiram totalmente sucateadas, velhas e sem condições alguma de prestar o serviço para qual foram destinadas.

IMG-20160729-WA0041-768x432

Máquina

Fonte: Neto Ferreira

BRASILEIROS SEM COMUNICAÇÃO: JUSTIÇA QUER BLOQUEAR O FACEBOOK, WHATSAPP E O INSTAGRAM

censura

Imagem ilustrativa

A Justiça do Amazonas congelou 38 milhões de reais das contas do Facebook. O bloqueio está relacionado ao descumprimento de uma decisão judicial que obrigava a empresa a quebrar o sigilo de mensagens trocadas pelo aplicativo WhatsApp para investigação criminal. Como represália, os serviços do Facebook – como o WhatsApp e o Instagram – podem ser bloqueados no país.

Segundo nota do Ministério Público Federal do Amazonas, o valor congelado corresponde à soma de multas individuais de um milhão de reais estipulada para cada dia de descumprimento da decisão judicial. A investigação criminal, que provocou o bloqueio do WhatsApp no início da semana passada, e o processo no qual foi estabelecida a multa tramitam sob segredo de justiça.

O Facebook Brasil argumentou que os conteúdos solicitados pela justiça, como os dados de cadastros feitos no app, são de responsabilidade dos operadores da empresa na Irlanda e nos EUA. Por isso, para cumprir a decisão judicial, seria preciso uma cooperação internacional.

Para rebater a empresa, o MPF no Amazonas afirmou que a decisão judicial é uma medida prevista no Marco Civil da Internet. Segundo essa lei, é possível aplicar a legislação brasileira mesmo quando a empresa esteja sediada em outro país.

Além disso, ainda é possível solicitar um novo bloqueio do WhatsApp no Brasil caso a empresa descumpra a ordem judicial. “A postura de não atendimento a ordens judiciais claramente se caracteriza como ato atentatório à dignidade da Justiça podendo, além da multa, vir a ser determinada a suspensão dos serviços da empresa no Brasil”, defendeu Alexandre Jabur, procurador da República e autor do pedido, em nota.

Ainda segundo Jabur, o Facebook demonstra desprezo pelas instituições brasileiras. “Ao conferir proteção absoluta à intimidade, a empresa ultrapassa o limite do razoável, criando um ambiente propício para a comunicação entre criminosos, favorecendo aqueles que cometem crimes graves, como terrorismo, sequestro, tráfico de drogas etc”, destaca.

Fonte: Blog do Caio Hostílio

DESASTRE FEIO: TRÊS PESSOAS MORREM E 14 FICAM FERIDAS ENTRE TUTOIA E ÁGUA DOCE

u-1

Tragédia

Um capotamento na estrada de acesso ao Povoado Freixeirinha, entre as cidades de Tutoia e Água Doce do Maranhão, na noite desta quinta-feira (28), terminou em tragédia.

Três pessoas que viajavam em uma Toyota Bandeirante morreram e mais 14 ficaram feridas. O veículo – modelo geralmente usado na região dos lençóis maranhenses – teria perdido o controle da direção e acabou capotando.

Segundo informações divulgadas por blogs da região há feridos em estado grave com risco de morte. Alguns foram levados para hospitais em Parnaíba no Piauí.

Fonte: Blog do Minard

DESRESPEITO: MORADORES DE CAPINZAL DO NORTE RECLAMAM SOBRE FALTA D,ÁGUA

IMG-20160729-WA0109

Morador da cidade carregando água

A cidade de Capinzal do Norte tem sofrido nos últimos quatro anos com a má administração do atual prefeito Roberval Campelo. Hoje pela amanhã, o Blog recebeu mais uma denúncia da cidade.  Desta vez, foi sobre um problema antigo dos moradores: a falta d’água em alguns locais da cidade. Os moradores estão tendo que andar muito em busca de água, já que o governo municipal não tem dado a atenção necessária para esse problema. As ruas do centro da cidade, como na Rua São João e a Rua da Matriz, os moradores só conseguem ter água durante a noite, e lá para bem tarde mesmo. Em outros locais, nem mesmo à noite.

ESPERANDO UMA PROVIDÊNCIA

IMG-20160729-WA0113

Vasilhames

Existem denúncias que foram repassadas ao Blog na manhã desta sexta-feira (29). Relatam que em alguns locais o governo municipal tem mandado deixar água em casa, mas somente aquelas pessoas que são ligadas ao prefeito, os demais ficam só na vontade de ter água em casa. Os moradores que entraram em contato com o Blog disseram que já perderam até as esperanças de a prefeitura mandar solucionar o problema. O Blog está à disposição da prefeitura, como sempre fez, caso o prefeito queira se manifestar sobre esta postagem.

Pagina: