Blog do de Sá - Credibilidade no que diz e escreve

AMOR PROIBIDO: ELE É CASADO E ESTOU APAIXONADA, E AGORA?

shutterstock_73311100-610x407

Imagem meramente ilustrativa

O amor não escolhe alvo, simplesmente fecha os olhos sem mirar, acerta o alvo e olha depois. Infelizmente, às vezes, o alvo é Comprometido. Paixão é assim mesmo. Mas ainda assim existe o poder de escolha: ir em frente com isso ou cortar de vez o mal pela raiz. Todo mundo já sabe que se envolver com um Homem Casado é furada! É jogo perdido, na maioria das vezes, (pouquíssimas são as exceções), ele não vai largar a esposa não.

MARIDO DE OUTRA

Existem mulheres que se deixam levar pelo momento gostoso que estão passando ao lado do Marido Da Outra e não percebem o perigo que correm. O início é sempre muito bom; muito Envolvente.
Ele é tudo que você sempre sonhou. Parece que mulher tem uma facilidade incrível para se atrair pelo Proibido! Algumas chegam a dizer que proibido é mais gostoso. Só que não pensam que isso tem consequências que envolvem mais do que só os dois. Por trás de um Caso Gostoso, sempre tem uma esposa traída e, muitas vezes, filhos e toda uma história de vida conjugal e familiar. E se fosse você no lugar dela? Você não pensa nisso não é? Mas saiba que o Feitiço SEMPRE se vira contra o feiticeiro! Isso é certo!

O ENVOLVIMENTO COM HOMEM CASADO

Tem mulher que gosta e até faz questão de se envolver com Homem Casado. Diz que os comprometidos são melhores e outras baboseiras. Mas se você deseja um relacionamento sério com vistas para o Futuro, fique longe de caras casados. Agora, se você já se envolveu, o melhor mesmo é se afastar o mais rápido possível. Pode ser que ele a tenha seduzido com Promessas E Juras De Amor Eterno, mas você não pode esperar para sempre. É um tiro no escuro.

ULTIMATO

Então, o que você pode fazer é dar-lhe um Ultimato. Converse com ele e pergunte-lhe o que já está fazendo para resolver a situação. Exponha seus sentimentos, mas não demonstre estar totalmente perdida de amor por ele. Seja Firme. Pressione sem receio, se ele estiver disposto a ficar com você, vai tomar uma atitude sem desculpa; mas se, ao contrário, estiver só querendo passar tempo (e, acredite, é o mais provável) ele vai dar um jeito de sair pela tangente; vai querer continuar te levando na conversa com desculpas do tipo: “não posso sair agora, espere mais um pouco”; ou “se você me ama mesmo, vai me entender”; ou ainda “estou resolvendo tudo, pensando em nós dois”. As desculpas são muitas, então, boa parte das mulheres já conhecem todo esse arsenal, embora, muitas Desavisadas ainda caiam nessas promessas fajutas.
Concluindo: se você se apaixonou por um Homem Casado, não perca tempo levando adiante uma Relação Sem Futuro. Isso não faz bem para ninguém e você vai sempre ser a mais prejudicada nessa história.
Lembre-se de que, se ele Não Quisesse mais a esposa, já a teria deixado bem antes de se envolver com Você. Então, acabe com isto e vá ser feliz. No momento certo vai aparecer alguém que vai te completar. Aonde ele está? Fique tranquila, pode ser que ele esteja com todas as mulheres erradas do mundo, mas já já ele te encontra.

Fonte: Site Finaerica.com

CREAS DE CAXIAS REALIZOU AÇÕES CONTRA A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS

unnamed

Alunos acompanhando as palestras nas escolas

O Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, continua com as ações em torno do combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. As equipes fizeram palestras em escolas das zonas urbana e rural e panfletagens nos bairros.

Os alunos da UIM Paulo Freire, localizada no bairro Campo de Belém, e do Povoado Brejinho assistiram com atenção as explicações sobre a forma como atuam os agressores e a prevenção. Também recebeu a palestra a UIM Deborah Pereira, na Volta Redonda.

Na manhã de quinta-feira (21), foram feitas panfletagens no bairro Vila Alecrim. As ações seguem até sábado com panfletagens e palestras em vários pontos da cidade e BR-316.

Confira o que foi feito na programação:

* Dia 22/05: Manhã – Divulgação da Campanha nos Postos de Saúde, Hospitais, Supermercados e Hotel; Tarde: Palestra no SAAE, às 17h.

* Dia 23/05: Panfletagem na BR-316, das 17h às 21h.

SECRETÁRIA DE ESTADO DA JUVENTUDE VISITA CENTROS ACADÊMICOS DO MUNICÍPIO DE CODÓ

unnamed

Pedro Belo com a equipe da secretária em codó

Esta semana a Secretária de Estado da Juventude, Tatiana Pereira, visitou dois centros acadêmicos do município de Codó. O encontro foi a pedido da UJS, UNE, IFMA e UFMA do município e realizado em parceria com a Secretaria Municipal da Juventude. Recebida pelo vereador Pedro Belo (PC do B) e outras autoridades municipais, a secretária realizou palestras para a classe estudantil no campus da UFMA e do IFMA de Codó.
As temáticas abordadas nos encontros com os alunos foram sobre as políticas públicas para a juventude e a alta taxa de mortalidade de juventude negra. De acordo com a Secretária, devido ao alto índice de homicídio de jovens no Estado, é urgente a implantação de políticas públicas para melhoria dos índices sociais, com estímulo a geração de emprego e renda.
“O estado do Maranhão tem uma divida com a juventude, segundo os indicadores de qualidade de vida do IBGE (2010), a população jovem maranhense representa 30% da população, quantitativamente 2 milhões de jovens. Segundo o Mapa da violência, a taxa de homicídios aumentou significativamente, subiu para 421,0%, entre as 142 cidades com maior índice de homicídios do Brasil destacam-se: Presidente Dutra (36º), Imperatriz (74º) São Luís (83º), e Caxias (126). Aliado a isso, 23,9% não estuda e nem trabalha, o que demonstrando o quanto a juventude está alheia a sua capacidade produtiva para o desenvolvimento do Estado”, explicou.
Outros pontos discutido com os alunos foram as propostas da Comissão da Reforma Política no Brasil. Para o vereador Pedro Belo, o primeiro encontro foi de valor inestimável e o primeiro paço para implementar uma das prioridades do governo Flávio Dino, que é garantir oportunidades e melhores condições de vida aos jovens maranhenses.

unnamed

Reunião no IFMA

“Fico muito feliz por poder estar aqui junto a Secretária de Juventude e a classe acadêmica de nossa cidade (UFMA e IFMA) para debater sobre as politicas públicas que atendam melhor nossos jovens.Temas muito importantes serão levados até nosso estudantes, como a degradação da população jovens negra e as reformas políticas que estão na iminência de acontecer em nosso país. Por isso fico muito feliz, vendo a juventude do meu município participando dos debates de temas de relevância. Nosso futuro está nessa juventude de hoje, e o governo do Estado sebe disso e que mudar nosso índices. Só assim conseguiremos formar uma grande geração de cidadãos em nosso Estado”, finalizou o parlamentar.

Assessoria de Imprensa

COMISSÃO ANALISARÁ AJUSTES PARA O PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS DOS SERVIDORES MUNICIPAIS EM CODÓ

unnamed

Ver. Max Tony

Esta semana o vereador Pastor Max (PT do B) agradeceu na tribuna da câmara o empenho e a união de todos os codoenses durante a semana de intensas atividades XI Campanha de Enfrentamento a Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no município de Codó. “Parabenizo a todos os órgãos envolvidos na realização da campanha e a mobilização da nossa população”. Max também declarou que luta continua e que já está articulando uma reunião com os membros do SGD – Sistema de Garantia de Direitos, para discutir a minuta do Projeto de Lei que cria a Política Municipal de Enfrentamento a Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
O edil também comentou sobre sua visita a Secretaria de Estado da Educação onde esteve reunido com os técnicos da Superintendência do Campo, Claudinei e Edilson, para discutir a necessidade de implantação de turmas do ensino médio nas escolas do campo. “A reunião foi muito boa e ficou acordado um encontro aqui em Codó que ainda será viabilizado juntamente com a Secretaria Municipal de Educação que talvez seja no dia 25 quando estarão aqui para tratar de outro projeto para as comunidades quilombolas”, informou.

AJUSTES NO PCS

O vereador Max ainda lembrou que a Comissão do Plano de Cargos e Salários dos servidores municipais irá se reunir para avaliar os ajustes do plano.A comissão é constituída de dois membros do legislativo, dois membros do sindicato, dois membros da secretaria de administração e dois membros da secretaria de educação. “A reunião da comissão será imprescindível para avançarmos na garantia dos direitos do funcionalismo público do nosso município, principalmente de uma categoria tão importante para que as atividades se desenvolvam em cada setor da administração pública municipal e a população seja atendida com eficácia”.

INDICAÇÕES DA SEMANA

Pelas Indicações Nº 77, 78 e 79/15 o vereador Pastor Max solicitou ao poderexecutivo a pavimentação asfáltica da Rua Rui Barbosa, localizada no bairro Santa Filomena; a reforma da Praça Santo Antônio, localizada no bairro homônimo e a construção de uma galeria pluvial, pavimentação asfáltica, meio fio e sarjeta na Rua Viana e imediações.

Ascom

PRESO HOMEM SUSPEITO DE ASSASSINAR VEREADOR “VAVÁ” DE SANTA LUZIA DO TIDE-MA

rr-300x240

Osmar Pereira Alves,28 anos

Foi preso ontem na zona rural de Conceição do Lago Açu o homem que matou com cinco tiros o presidente da Câmara Municipal de Santa Luzia.
Osmar Pereira Alves, 28 anos, foi preso em sua residência no povoado Olho D´Água do Lapela e confessou o crime. Osmar Pereira já foi preso outras vezes pela prática de assaltos. Ele disse aos policiais que o prenderam que foi contratado para ir até Santa Luzia matar o vereador Cícero Ferreira da Silva.
Os delegados Valdenor Viegas, Marcos Amorim e Carlos Alessandro, da Superintendência Estadual de Investigações Criminais – SEIC – comandaram a operação que prendeu Osmar Pereira portando um revólver calibre ponto 38 e 15 munições. A equipe se dirigiu para São Luis onde no sentido de fazer a apresentação do preso ainda nesta sexta-feira.

SOBRE O CRIME

Faisca

Ver. Vavá

No dia 3 de maio, o vereador Cícero Ferreira da Silva estava em sua residência localizada no povoado Faisa quando chegou uma moto com dois ocupantes. Um deles disparou alvejou a vítima com cinco tiros. O vereador foi levado para o hospital de Buriticupu mas morreu no meio do caminho.

Fonte: Blog do Bezerra

PREFEITURA DE CAPINZAL DO NORTE FECHA CONTRATO DE QUASE UM MILHÃO DE REAIS COM EMPRESA DE CODÓ

10906416_756849761060040_2569597618028865647_n

Prefeito Roberval Campelo

Dinheiro parece não ser problema para a prefeitura da cidade de Capinzal do Norte, administrada por Roberval Campelo. No ultimo dia 01 de abril, coincidentemente, o dia dedicado á mentira, Roberval Campelo firmou um contrato com uma empresa de Codó. Mas isso não é mentira, é verdade pura. Mais pra baixo no texto provaremos com o extrato que tivemos acesso no Diário Oficial do Estado, coisa que qualquer cidadão também pode ter acesso.
A empresa de Codó que a prefeitura de Capinzal do Norte firmou contrato fica localizada na Travessa Colatino Borborema, número 29, no centro da cidade de Codó. A empresa está com o seguinte nome: D.B.PRODUTOS DE INFORMÁTICA LTDA. Não há problema algum uma empresa, seja de onde for, fechar contrato com uma prefeitura. Mas o que mais chama a atenção dos moradores da cidade de Capinzal do Norte é o valor que a empresa ganhou na licitação para compra de materiais diversos em informática, para atender as necessidades das secretarias municipais no ano de 2015.O valor é exatamente R$ 699.181,00 (seiscentos e noventa e nove mil cento e oitenta e um reais). Esse valor certamente não seria grande para uma cidade do porte bem maior do que Capinzal do Norte, mas um município com menos de 15 mil habitantes é algo que chega a ser contestado pelos moradores da tão pacata Capinzal. Segue abaixo o contrato firmado entre a prefeitura de Capinzal do Norte e essa empresa em Codó que vai faturar alto no governo de Roberval.

EXTRATO DE CONTRATO

DE FORNECIMENTO. PREGÃO PRESENCIAL: Nº 009/2015.
CONTRATANTE: Prefeitura Municipal de Capinzal do Norte – MA
REPRESENTANTE: ROBERVAL CAMPELO SILVA. OBJETO:
Fornecimento de materiais de informática diversos para atender as
necessidades das Secretarias Municipais. DATA DA ASSINATURA:
01/04/2015 CONTRATADO: D. B. Produtos de Informática Ltda-
EPP, TV. ColatinoCorborema, nº 29, Centro, Codó – MA / 65.400-
000, CNPJ: 11.036.214/0001-34 INSCRIÇÃO EST. 12.319.145-9,
REPRESENTANTE: RAIMUNDO NONATO SILVA NUNES. VALOR
DO CONTRATO: R$ 699.181,00(seiscentos e noventa e nove
mil cento e oitenta e um reais). VIGÊNCIA: 31/12/2015. BASE
LEGAL: Lei Federal nº 8.666/93 e alterações ROBERVAL CAMPELOSILVA – Prefeito

COLUNA “CUTUCANDO A ONÇA”

images

Imagem meramente ilustrativa

QUEM QUER DINHEIRO EMPRESTADO?

Um importante chefe de órgão estadual, nomeado por Flávio Dino recentemente, quer dar uma de bom moço, mas também deve ser investigado pela operação agiotagem. O servidor não faz parte do crime que está sendo investigado com diversos políticos do Estado, mas está trabalhando emprestando dinheiro a juros à torto e a direita, em uma cidade onde quem bebe da água nunca esquece. Poucas pessoas sabem disso, mas o Blog do de Sá anda antenado e assim que tivermos uma promissória assinada por ele o pau vai cantar.

QUEM TÁ FALANDO NÃO É O DIRETOR?

Um grande empresário da região dos cocais, e diga-se passagem um empresário que representa muito para o Brasil, foi desrespeitado por um diretor de um órgão do Estado, em uma cidade de águas doces na região dos cocais. O empresário ligou para este órgão e pensou que o celular corporativo ainda estava com ex-diretor da unidade, que cuida desse negócio de carros, motos etc. Quando o empresário ligou e perguntou pelo ex-diretor, o atual chefe com sua arrogância respondeu: “Aqui não é ele. Você quer falar com quem?”. Rapidamente esse grande empresário se recolheu e percebeu que estava falando com um grande despreparado para cuidar de um cargo público.

GOVERNADOR FLÁVIO DINO ESTARÁ EM CAXIAS AMANHÃ

Índice

Humberto e Flávio

Flávio Dino vai estar em Caxias neste sábado (23). Todos estão convidados a prestigiar o governador que os caxienses ajudaram a eleger. Às 8h, ele irá assinar a ordem de serviço da revitalização da Praça da Chapada, um dos cartões postais da cidade.
Além de dar o primeiro passo para que a praça seja reformada, Flávio Dino também vai vistoriar as obras do Programa Mais Asfalto, uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Caxias. Às 8h30, ele estará em frente ao Mercado Municipal conferindo o recapeamento asfáltico.
Reforçando: todos estão convidados para prestigiar o governador Flávio Dino no sábado. Primeiro, às 8h na Praça da Chapada. E, em seguida, às 8h30, em frente ao Mercado Municipal.

Fonte: Neto Ferreira

Página 1 de 29312345...102030...Última »