Blog do de Sá - Credibilidade no que diz e escreve

JOSÉ CARLOS MOREIRA “O CODÓ” VENCE ELIMINATÓRIA MASCULINA E VAI CORRER AO LADO DE BOLT NO DOMINGO

img_1103

José Carlos Moreira

José Carlos Moreira, o Codó, será o representante brasileiro na disputa masculina ”Bolt Contra o Tempo”. Após vencer a eliminatória deste sábado, correndo em 10s43, o atleta de 31 anos vai voltar na pista no domingo ao lado de ninguém menos que o astro jamaicano Usain Bolt. Ex- campeão pan-americano, ele celebrou mais uma oportunidade de correr ao lado do recordista mundial. Será sua quarta chance.

- Esperava um pouco melhor. Não consegui me sair bem. Mas, graças a Deus, queria ir para a final e correr amanhã com o Bolt. Essa será a quarta vez (que correrá com o jamaicano). Sempre queremos estar do lado do melhor do mundo – disse Codó, que esteve com Bolt no Mundial de Osaka 2007, em Pequim 2008 e no Mundial de Berlim 2009.

O segundo lugar na classificatória masculina ficou com Sandro Viana, com 10s54. A terceira colocação foi com Haiko Zimmermann, e Fabiano Gilberto da Silva fechou em quarto (confira os tempos abaixo). O vencedor José Carlos Moreira mostrou expectativas altas para a final.

- A gente espera tudo. E melhorar. Lado a lado com ele e fazer o melhor. Ir para cima.

Além de Usain Bolt, Codó correrá ao lado do americano Ryan Bailey, medalhista olímpico de prata no revezamento 4x100m em Londres 2012, e do holandês Churandy Martina, ouro no Pan do Rio 2007.

Fonte: Globoesporte.com

POLÍCIA DIVULGA IMAGENS E PEDE AJUDA DA POPULAÇÃO PARA PRENDER OS ACUSADOS DE MATAR EMPRESÁRIO EM CODÓ

DRACULA-620x465 - Cópia

Drácula, acusado do disparo

A Polícia Civil de Codó divulgou a identidade e o nome dos suspeitos de envolvimento na morte do empresário codoense registrada na quinta feira (16), por volta das 16h40 em uma Lan House localizada na Avenida Vitorino Freire. Marcos Sandro Ferreira dos Santos, de 27 anos, foi brutalmente assassinado após entregar o que pediu um assaltante.
A Polícia prendeu Eduardo Craveiro Oliveira acusado de fornecer a motocicleta para a prática do crime. Hoje de manhã o Delegado Regional de Codó, Alcides nunes Neto apresentou à imprensa fotografias dos dois suspeitos. Eles também tiveram a identidade revelada pelo delegado que pede, agora, a ajuda da população para que possa encontrar o paradeiro da dupla que está foragida.

DSC01237-620x465 - Cópia

Acusado de conduzir a moto

Os suspeitos são Railson da Silva Bayma, o Drácula, e Cleiton da Silva Santos. A Polícia Civil verificou a ficha criminal dos dois e constatou que pelo menos um, o Drácula já tem várias passagens pela Delegacia de Codó. Inclusive é o principal suspeito de ter praticado assalto também a mão armada no Retorno do Zuza, trecho da Avenida Santos Dumont onde levou a motocicleta e efetuou disparo de revólver na vítima.
Portanto, quem souber alguma informação sobre a dupla de acusados deve entrar em contato com a Polícia Civil e com o 17º Batalhão de Polícia Militar.

Fonte: Correio Codoense

GOVERNADOR FLÁVIO DINO ESTÁ HOJE EM SÃO MATEUS PARA ANUNCIAR INVESTIMENTOS

flavioagriculturafamiliar

Flávio Dino

O governador Flavio Dino (PCdoB) está em São Mateus do Maranhão hoje (18), e irá anunciar investimentos para a retomada do Projeto de Irrigação Salangô. Construído a mais de duas décadas, o sistema instalado nunca chegou a operar, mesmo abandonado, este ano os agricultores comemoram a maior safra já colhida nas 5 mil hectares de terra do projeto, segundo a secretaria de Agricultura e Pesca do município, a previsão de colheita é de 25 mil toneladas de arroz.
Flávio Dino chegou à cidade agora pela manhã na companhia do Ministro Chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos da presidência da República, Roberto Mangabeira e foram recepcionados pelo Prefeito Miltinho Aragão (PSB), em seguida irá visitar as instalações do projeto para acompanhar o início da colheita. O anúncio de investimentos por parte do Governo do Estado irá garantir a tão sonhada retomada do Salangô e colocará o Maranhão entre os maiores Estados produtores de arroz do País. As discussões para revitalização do projeto iniciou ainda em 2013, durante um seminário nacional provido pela Prefeitura de São Mateus.
Localizado em São Mateus do Maranhão, o Projeto Salangô foi iniciado em 1993 com um volume significativo de recursos da União e contrapartida do governo do Estado, com o objetivo de produzir arroz irrigado, frutas e hortaliças. O empreendimento foi concebido para operar com vários sistemas de irrigação, divido em setores.

Fonte: Blog São Mateus em Off

VEREADOR PASTOR MAX VISITA PONTOS MAIS AFETADOS PELAS FORTES CHUVAS DA SEMANA EM CODÓ

max(1)

Max Tony

Na última segunda-feira fortes chuvas atingiram a cidade de Codó, provocando inundações em diversos bairros e prejuízos materiais para moradores que tiveram suas casas invadidas pelas águas. Os problemas como a falta de infraestrutura para drenagem da água e o lixo acumulado em alguns canais que cortam a cidade podem ter sido alguns dos fatores que provocaram as inundações. Além disso, choveu mais do que previsto para o mês inteiro e a construção de residências em áreas de risco também contribuíram para que o problema se agravasse na tempestade.
Atento aos problemas que atingem principalmente áreas periféricas do município de Codó, o vereador Pastor Max, ao tomar conhecimento dessa situação, imediatamente acionou o poder público para que providenciasse transportes para retirar os bens materiais de moradores atingidos, principalmente na Vila Santo Antonio, e também se deslocou para vários pontos de alagamento para ajudar de perto os moradores e cobrar as providências e melhorias necessárias para que tais fatos não voltem a acontecer. Entrementes, o vereador se colocou a disposição da população carente em busca dessas melhorias.
O parlamentar ressaltou que a cidade de Codó é cortada por vários córregos e riachos como o Água Fria, e que várias construções foram sendo levantadas nestas áreas ao longo dos anos e nenhuma política foi trabalhada com relação a esta situação. Por essas razões, estas áreas hoje se tornaram de risco quando períodos invernosos mais agressivos acontecem.
“Infelizmente, ao longo das gestões do município não foram estudadas e planejadas a estrutura necessária para que a drenagem da água acontecesse de forma correta e sem prejuízos para essas populações. Políticas públicas de moradia não aconteciam e bairros como o Santo Antonio, Codó-Novo, São Francisco e Nova Jerusalém sofrem muito com chuvas mais pesadas, como a que aconteceu na última segunda. Mas buscaremos junto aos responsáveis e representantes estaduais e federais do nosso município cobrar para que projetos e recursos sejam enviados para Codó a fim de resolver o problema”, disse o vereador.
Ascom

MINISTÉRIO PÚBLICO DO MARANHÃO REQUER EXONERAÇÃO DE CONTRATADOS DE FORMA TEMPORÁRIA EM TUNTUM-MA

32645482

Entrada da cidade de Tuntum

A Promotoria de Justiça da Comarca de Tuntum ajuizou, em 13 de abril, Ação Civil Pública contra o Município de Tuntum, requerendo, em caráter liminar, a exoneração, no prazo de 24 horas, de todos os contratados de forma temporária, fundamentados na Lei Municipal nº 839/2015, atestada como irregular pelo Ministério Público do Maranhão. Foi prevista uma multa diária de R$ 10 mil em caso de descumprimento.
A ação também solicita que o Município se abstenha de realizar novas contratações temporárias.
Autor da ação, o promotor de justiça Francisco de Assis da Silva Júnior igualmente propôs, na mesma data, representação por inconstitucionalidade contra a referida lei municipal.
As irregularidades foram denunciadas ao Ministério Público pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Tuntum (Sindsert).
De acordo com a investigação, a Lei nº 839/2015 foi aprovada em 6 de março de 2015, proposta por projeto de lei, encaminhado pelo prefeito do município Teomar Clema Carvalho Cunha, que dispunha sobre a contratação de pessoal e serviços diversos por tempo determinado para atender a necessidade temporária e de excepcional interesse público.
O referido projeto de lei foi encaminhado em caráter de urgência à Câmara de Vereadores, após o Ministério Público começar a investigar a contratação de servidores a título precário, sendo aprovada em menos de um mês.
Sobre este aspecto, o promotor de justiça afirmou: “Ora, justamente no momento em que se começa a investigar as contratações a título precário, no sentido de se por fim a essa prática nefasta ao Estado Democrático de Direito, surge algo inovador na legislação municipal objetivando criar um manto protetor do gestor público a eventuais atos de improbidade e criminais perpetrados nas contratações temporárias ao arrepio da previsão constitucional”.

SEM SELEÇÃO

Francisco de Assis da Silva Júnior acrescenta que a lei municipal prevê a contatação de agentes públicos por tempo determinado, bastando a autorização do prefeito, o que contraria a Constituição, porque contratações temporárias, embora não necessitem de prévia aprovação em concurso público, devem ser efetuadas mediante processo seletivo aberto à concorrência de todos.
A exceção a esta regra se dá somente em casos de calamidade pública, emergência ambiental e emergência em saúde, conforme preveem as Constituições Federal e Estadual. “Não há como sustentar contratações precárias, sem o crivo do concurso público, para situações indeterminadas, para o cumprimento de tarefas eventuais e efetuadas mediante autorização do chefe do executivo municipal”, concluiu o promotor de justiça.

Redação: Eduardo Júlio (CCOM-MPMA)

PROFISSÃO REPÓRTER ESTÁ NO MARANHÃO E VAI PASSAR POR ARAME,MARAJÁ DO SENA E PAULO RAMOS

yy 14

Caco Barcelos

Caco Barcelos chegou ainda na madrugada desta quinta-feira (16),em Bacabal.Na manhã,a equipe seguiu para a cidade de Arame,onde começou abordar o tema ´´pobreza“.O jornalista fez entrevistas e chegou a subir em um caminhão pau de arara,meio de transporte mais utilizado para carregar passageiros na região.

Após Arame,foi a vez de Marajá do Sena.Caco Barcellos andou pela cidade conversando com moradores,visitando algumas residências e fazendo entrevistas.Além de debater a pobreza,o jornalista investiga a má aplicação de recursos públicos.Os profissionais vão passar a noite em um pequeno hotel da cidade.Os trabalhos foram retomados nesta sexta-feira (17).

IMG-20150416-WA0130

Caco Barcelos entrevistando morador

Segundo informações,após finalizar a passagem por Marajá do Sena,a equipe vai ainda na sexta-feira, em Paulo Ramos,onde continuará com a série de entrevistas.Não sabemos,ainda,se irão seguir para outros municípios da região.
O Profissão Repórter vai ao ar nas noites de terça-feira.

Fonte: Blog da Rayssa Araújo

COLUNA ” CUTUCANDO A ONÇA”

Cutucar a onça

Cutucando a onça

QUANTO É TEU DÉBITO?

Um grande empresário da região leste maranhense é um homem muito bem sucedido. Isso graças ao seu trabalho, e sobre isso não há duvida. Mas tem uma coisa que o deixa inquieto. Sabe o que é? É quando alguém tece um comentário que não é conveniente a sua pessoa.
Um cidadão da cidade de Codó não esteve muito contente com esse empresário e andou fazendo alguns comentários na cidade a respeito de sua pessoa, nada relacionado ao seu ramo empresarial, mas sim relacionado ao seu lado político, coisa que qualquer político pode sofrer. Não acreditando no que soube, o empresário chamou esse cidadão e fez a seguinte pergunta: cidadão, quanto você está devendo na “praça”¿ se referindo ao débito desse cidadão. O cidadão respondeu: chega em torno de seis mil reais, porque empresário? Porque vou pagar esse débito todinho e vou lhe dar dois mil reais por mês só para você deixar de falar mal de mim por onde você anda,mas quero que faça com a mesma empolgação a divulgação de meu nome e de meu filho por onde você andar certo? Automaticamente o cidadão codoense disse que não aceitaria o dinheiro porque assim teria que ficar devendo favor. Ele disse ainda que não o admirava como político e sim como empresário.

QUERO UM EMPREGO PARA MINHA ESPOSA.

Um político fracassado de Codó está para ficar louco pedindo um emprego no estado para sua esposa. Esse político de família tradicional apoiou o então candidato Edinho Lobão, por intermédio de seu chefe maior. Esse político não tem deixado um deputado estadual nem dormir pedindo esse emprego. Esse deputado é aliado de seu chefe maior há muitos anos e sempre teve uma votação muito baixa na cidade de Codó. Mas será uma missão meio difícil para o deputado,que nem aliado de Flávio Dino é. E quanto ao emprego da esposa desse político, acredito que esteja meio difícil, porque nem esse político fracassado sabe o que ele faz no grupo de seu chefe.

PROCURANDO MEU PARENTE: LEITORA DO ESTADO DO PARÁ MANDA E-MAIL PARA BLOG DO DE SÁ A PROCURA DE PARENTE EM CODÓ

Olá De Sá boa noite…

Me chamo Maria do Socorro Torres, moro no Pará. Sou esposa de Fabio Lopes Martins. As razões de eu entrar em contato com você é para ajudar meu marido a encontrar o pai que ele não conhece.

Segundo a mãe do meu marido, ela engravidou por conseqüência de uma aventura amorosa que teve com um jovem em 1986 na cidade de Codó/MA. O relacionamento dela com o suposto pai do meu marido não seguiu em frente. Os dois se afastaram e pelo que sei o pai nunca soube da existência do filho.

Meu marido cresceu com a tristeza de não ter conhecido seu pai. Muitas vezes tentava conversar com ela a respeito mas a mesma desconversava. Ele foi criado por sua avó materna a qual ele chama de mãe . Ele e a mãe biológica nunca tiveram uma relação harmoniosa. Nas poucas vezes que conversaram a respeito do caso, ela revelou o nome de Talmir de Silva Cunha, como sendo o pai de Fabio, e disse que ele trabalhava na época em uma oficina de carro, e morava com a avó chamada Raimundinha.

Essas são as informações que temos.

E hoje estávamos pesquisa na internet e encontramos o seu blog e decidimos lhe passar esse e-mail pedindo ajuda ou surjestão que venha nos levar a encontrar esse senhor que pode ser o pai do meu marido. Creio eu que hoje ele tenha algo em torno de 50 anos de idade.

Grata pela atenção

Ficamos no aguardo de seu retorno.

Boa noite

Att.

Maria do Socorro e Fabio Lopes Martins

JOVEM É MORTO EM CODÓ POR ASSALTANTES NA TARDE DESTA QUINTA (16)

10410188_840865182638541_3369899206744335689_n

Marcos Sandro

Foi assassinado hoje (16), por volta 15h40min, o empresario Marcos Sandro Ferreira dos Santos, de 27 anos de idade.
De acordo com informações do Sargento Muniz, Marcos estava na LAN HOUSE ARENA, na Av. Vitorino Freire, quando dois assaltantes chegaram numa motocicleta. Um deles apenas entrou de revólver em punho e exigindo dinheiro.
Mesmo sem reagir e entregando o que tinha o dono do estabelecimento recebeu um tiro no pescoço morrendo na hora. O SAMU foi chamado, mas não havia mais nada a ser feito.
“Segundo uma testemunha que tava lá com ele, que é funcionário, entrou só um já com arma em punho dizendo passe o dinheiro, passe o dinheiro. O outro ficou fora, na moto…HOUVE REAÇÃO DA VÍTIMA? ele disse que não, não sei se ele se espantou, se achou que ele fosse reagir e efetuou o disparo, mas não tinha sinal de luta lá, simplesmente ele efetuou o disparo”, explicou o sargento
Até agora não há pistas dos assaltantes.

Texto escrito pelo Blog do Adalberto Miranda

LIANA COUTINHO VISITA SECRETARIA DE ESTADO DA MULHER E FIRMA PARCERIA COM O GOVERNO ESTADUAL PARA MUNICÍPIO DE CAXIAS

10404501_759627840822908_2566496017170873693_n

Liana Coutinho a direita na fotografia de roupa vermelha

Na manhã de quarta-feira (15), a secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Liana Coutinho, visitou a sede da Secretaria Estadual da Mulher, em São Luís. O objetivo da visita era reunir-se com a secretária de Estado da Mulher, Laurinda Pinto, para tratar das demandas de políticas públicas para mulheres da cidade de Caxias.

Liana Coutinho esteve acompanhada da assessora especial Valdênia Menegon e apresentaram para secretária de Estado o Mapa da Violência contra Mulher no Município (pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Atendimento a Mulher – CREAM), Plano Municipal de Políticas para as Mulheres de Caxias e os programas desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres.

Na oportunidade, a secretária Liana Coutinho adiantou as ações que serão realizadas pela SMPM durante o ano de 2015: a II Conferência Municipal de Políticas para Mulheres; e a Campanha Outubro Rosa, que contará com a parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Mulher.

Página 1 de 27212345...102030...Última »