Blog do de Sá - Credibilidade no que diz e escreve

GUARDA MUNICIPAL DE GRAJAÚ ATIRA NA ESPOSA E RECORRE AO SUICÍDIO EM BARRA DO CORDA

10599316_778759508834143_4500737249103386688_n

Rodolfo

Guarda Municipal de Grajaú atira na esposa e recorre ao suicídio em Barra do Corda

O Guarda Municipal de Grajaú, Rodolfo Galvão, recorreu ao suicídio no final da manhã desta quarta-feira (27), na rua Rio Tocantins, Bairro Trezidela em Barra do Corda.

Segundo informações, o Guarda teria tido desentendimento com a esposa, atirado na mesma e em seguida, tirado sua própria vida com um disparo de revólver calibre 38.

A mulher foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e encaminhada ao hospital Acrísio Figueira, indo direto para sala de cirurgia devido a gravidade dos ferimentos, ainda se sabe como esta o estado de saúde da mulher.

As polícias Civil e Militar foram até o local para colher informações acerca do crime.

Fonte www.lagoagrandemanews.com.br

VEREADOR GRACINALDO APOIA MANIFESTANTES DO PARQUE VITÓRIA E DESTACA CAMPANHA DE GLALBER E RICARDO

gracinaldo

Ver. Gracinaldo

Na Sessão do dia 25 de agosto da Câmara Municipal de Codó, o Vereador Gracinaldo destacou a presença marcante dos moradores do Parque Vitória, que fizeram um manifesto em protesto pela falta de infraestrutura do bairro. A principal reivindicação dos moradores foi o asfaltamento das ruas do bairro, pois a falta de pavimento está trazendo transtorno à saúde dos moradores, principalmente das crianças, devido ao excesso de poeira.

Manifestos no Parque Vitória

O edil já havia recebido os moradores do Parque Vitória em seu gabinete, ainda durante a sessão os moradores e explicou que o legislativo e seus parlamentares não possui o poder de execução, porem, podecobrar ao executivo e dar voz a comunidade. Anteriormente, na segunda-feira (18), quando ficou sabendo do protesto e interdição das ruas, Gracinaldo foi visitar os moradores e verificar a situação no local das manifestações.

O Vereador garantiu aos os moradores que não estaria medindo esforços até conseguir junto ao prefeito Zito Rolim uma solução para o problema. “Não será fácil, porém o prefeito tem trabalhado diuturnamente para resolver os problemas da cidade. Aos poucos o pavimento está chegando a todos os bairros, E Zito Rolim está se tornando um dos prefeitos que mais trabalha pelo município, reconhecido em todo o estado do Maranhão pelo seu trabalho e dedicação”, declarou.

O parlamentar também atendeu os moradores da Vila Hildemberg e, após confirmar com o presidente da Comissão de Infraestrutura a convocação do secretário municipal Marcio Espero, tranquilizou os moradores, demostrando que os legisladores também estão cumprindo seu papel como fiscal do executivo e sendo a voz das comunidades.

Eleições 2014

O Vereador Gracinaldo, destacou na tribuna da câmara que campanha será bem disputada e ponderou sobre a questão de se votar em um candidato da cidade, pois um deputado representa não só as cidades, mas o estado como um todo. “O candidato para estadual é Glauber Cutrim e o federal é o Ricardo Archer, que também é do PSL, partido que me deu a vitória nas urnas. Esses candidatos, com toda certeza assumiram compromisso com o nosso município. Glauber não é de Codó mas vai trabalhar pela cidade, assim como o Prefeito Zito Rolim, que também não é codoense, mas é um homem de bem. Esse homem que é amigo do povo de Codó, povo esse que o elegeu e reelegeu prefeito de Codó”.

Ao encerar, Gracinaldo pediu a população o voto de confiança. “Nós estamos saindo de casa em casa, de bairro em bairro, dizendo o porquê que devemos votar no Glauber Cutrim e Ricardo Archer. E temos a confiança de que o Glauber Cutrim será um dos deputados mais bem votados do município de Codó, as pesquisam não mentem… não por ele Glauber Cutrim, mas pelo Prefeito Zito Rolim, quando nós dizemos que Glauber Cutrim é o candidato do prefeito Zito Rolim, e do vereador Gracinaldo”.

Assessoria Gracinaldo

 

VEREADOR PASTOR MAX FALA SOBRE OS 17 ANOS DA IGREJA BATISTA NACIONAL MISSIONÁRIA DE CODÓ

max2

Ver. Max Tony

Em seu pronunciamento na tribuna da câmara, durante a sessão da semana, o vereador Max Tony (PT do B) iniciou suas palavras com bastante pesar pelo falecimento do então candidato a Presidência da República, Eduardo Campos, do PSB e as mudanças nas próximas eleições. “A democracia perdeu um grande político. o Brasil perdeu um grande cidadão e a família perdeu um grande pai e esposo. Essa situação agora pode gerar também uma grande reviravolta no cenário nacional, inclusive com uma vitória antes nem cogitada de Marina Silva no segundo turno, que traz no seu exemplo de vida uma trajetória parecida com a do ex-presidente Lula. Torço muito por esta mulher de fibra e coragem”.

17 anos de IBANMIC

O vereador Pastor Max também aproveitou a oportunidade para parabenizar a Igreja Batista Nacional Missionária de Codó, da qual é pastor e que completara 17 anos no último fim de semana. A igreja iniciou suas atividades no ano de 1997 com apenas 90 membros se reunindo na Avenida Augusto Teixeira. Hoje, centenas de pessoas fazem parte da congregação evangélica.

Quero aqui aplaudir essa Igreja, que ao longo desses 17 anos realiza um trabalho sério que tem contribuído para a recuperação de famílias no município de Codó, para a restauração de lares, para a salvação de muitas pessoas e tem oferecido ao nosso município a mensagem do Evangelho do Senhor Jesus Cristo de maneira séria, fundamentada na Palavra de Deus”.

O edil ainda cumprimentou toda família IBANMIC, na pessoa do apóstolo Luiz Carvalho e da Apóstola Azenate Carvalho, que iniciaram o trabalho na Igreja que construiu uma história de sucesso e já enviou missionários para a Bolívia e África, além dos trabalhos que são desenvolvidos nos interiores de Codó e em diversas cidades do Maranhão. “Faço aqui meus votos festivos a todo o povo de Deus da Igreja Batista Nacional Missionária de Codó, a todos os pastores, missionários, obreiros, obreiras, líderes de célula que fazem esta igreja crescer e continuar com a história bonita e de vitória que alcança todo este povo maravilhoso”.

Max pediu ao presidente da câmara que fosse entregue uma Moção de Congratulações a IBANMIC já na próxima sessão e agradeceu a mobilização popular na reunião de apoio aos candidatos Glauber Cutrin e Ricardo Archer, que levou mais de 700 pessoas até o espaço cultural na última sexta-feira. “Finalmente, quero registrar, o meu agradecimento todo especial aos amigos, irmãos, familiares, lideranças que nos acompanham, minha equipe de trabalho, colaboradores de forma geral, que atenderam ao nosso convite e estiveram conosco naquela grande mobilização”

Questão dos Bancos

Max finalizou destacando o papeldos vereadores que participaram da reunião com os gerentes das agências bancárias do município de Codó. A reunião foi bastante produtiva, com questionamentos e colocações importantes dos edis. A reunião rendeu várias conquistas para comunidade codoense, dentre elas o aumento do numerário aos finais de semana, aplicação das leis aprovadas neste parlamento e ampliação do número de caixas eletrônicos.

Ascom-Vereador Max Tony

 

BALCONISTA DE FARMÁCIA É MORTO A TIROS EM CAXIAS APÓS SAIR DO TRABALHO

10649561_778570555519705_563032052597919821_n

Vítima

O balconista Rosivaldo dos Santos Sousa, que completaria 32 anos na próxima sexta-feira, foi assassinado a tiros na noite desta terça-feira (26), quando retornava do trabalho. O homicídio ocorreu no residencial Eugênio Coutinho.

De acordo com informações, Rosivaldo acabava de deixar seu posto de trabalho, ele atuava como balconista de farmácia na área de conveniência de um posto de combustível no bairro Teso Duro.

A vítima pilotava sua moto e provavelmente estava sendo seguido pelos criminosos em outra motocicleta, que esperaram ele chegar na porta de casa para anunciar o assalto.

Não há informações se Rosivaldo reagiu, mas, os assaltantes efetuaram dois disparos, um deles atingiu a parede da residência e o outro alvejou o atendente de farmácia, sendo que o projétil transpassou a região do ombro atingindo o peito.

Rosivaldo foi socorrido pelo SAMU para o HGM e chegou a receber duas bolsas de sangue, mas, não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Parentes e amigos contam que Rosivaldo estava feliz com seu desempenho no trabalho.

A vítima residia no Residencial Eugênio Coutinho, mas, seu corpo está sendo velado na residência de familiares na Rua do Burro, bairro Castelo Branco.

Fonte Portal Noca

DEPUTADO WEVERTON ROCHA REALIZA BICICLETADA EM TIMBIRAS

10579990_536653229767499_2620174083600509977_n

Bicicletada

O deputado  federal e candidato a reeleição, Weverton Rocha, esteve no fim de semana em Timbiras, realizando uma bicicletada. O evento marcou o fim de semana para o deputado, que concorre ao cargo mais uma vez pelo PDT. Em Timbiras, Weverton Rocha percorreu as principais ruas da cidade, com centenas de jovens que realizaram uma grande bicicletada. As ruas da cidade ficaram mais animadas com a presença do deputado Weverton Rocha, que é um dos defensores das causas dos jovens na câmara federal.

 

ENTENDA: ABRA O OLHO DEPUTADO CAMILO, VOSSA EXCELÊNCIA PODE ESTÁ SENDO ENGANADO EM POÇÃO DE PEDRAS

image121

Prefeito de Poção de Pedras Augusto Inácio

O prefeito de Poção de Pedras, Augusto Inácio Pinheiro Júnior, o Júnior Cascaria (PRB), não é radical, mas é um político metido a esperto, a exemplo do jogo torpe de infidelidade e incoerência ideológica de quem será seu único representante na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Cascarias que, diga-se de passagem, apoia três candidatos da base do governador Roseana Sarney para deputado estadual: Ana Mendonça, do PRB, Raimundo Louro e Camilo Figueiredo, ambos do PR.

A esposa do prefeito Eunelio Mendonça, Ana Mendonça foi vítima da infidelidade do gestor. Raimundo Louro também foi deixado de escanteio, embora tenha destinado emenda para o município. Por ultimo, Júnior Cascarias teria enquadrado o vice-prefeito e vereadores para votar em Camilo Figueiredo.

De fato, a postura do prefeito de Poção de Pedras é classificada como prostituição política e, cada dia que passa, torna-se complicado entender essa essência desse político maranhense.

Fonte Blog do Neto Ferreira

COORDENADOR DA CAMPANHA DE FLÁVIO DINO PEDE INVESTIGAÇÃO DE ORIGEM DE BOATOS ESPALHADOS CONTRA O CANDIDATO

Foto

Dep. Marcelo Tavares

Foi o deputado estadual Marcelo Tavares (PSB) quem deu entrada no pedido de investigação dos boatos espalhados pelas redes sociais contra Flávio Dino (PCdoB), candidato a governador em oposição ao grupo Sarney.

Marcelo Tavares foi à sede da Polícia Federal em São Luís registrar o pedido de investigação dos crimes cibernéticos cometidos pela campanha opositora. Por meio de mensagens escritas com frases falsamente atribuídas a Flávio Dino, a rede foi tomada por um boato que tinha por objetivo caluniar o candidato da oposição.

No pedido de investigação, o coordenador da campanha de Flávio Dino pede que a Polícia Federal investigue a relação da campanha de Edinho Lobão com os boatos espalhados contra o candidato do PCdoB, líder nas pesquisas. O representante da coligação de Edinho, Remi Ribeiro, foi apontado pela coligação como um dos possíveis responsáveis pela prática do crime eleitoral.

“Confiamos no trabalho da Polícia Federal para investigar os responsáveis por essa campanha suja. Somente os que têm medo de perder o poder acumulado em 50 anos são capazes deste tipo de ação sórdida, usando mentiras para atacar o adversário,” disse Marcelo Tavares na visita à sede da PF.

As mensagens faziam referência a um suposto discurso de Dino na cidade de Caxias. As mensagens foram distribuídas na tarde de sábado.

No último final de semana, Dino foi alvo de ataques nas redes sociais através de mensagens espalhadas por facebooks e whatsapps, viralizadas com o intuito de prejudicá-lo. Ao tomar conhecimento das mensagens, Dino desmentiu de pronto através de seu perfil pessoal no twitter e atribuiu a “onda de calúnias” à campanha do PMDB, que não continua atrás nas pesquisas.

 Assessoria Flávio Dino

 

SUBTENENTE DA POLÍCIA MILITAR MORRE AO TENTAR REAGIR A ASSALTO

IMG_5760-e1409064714556

Executores

O subtenente, Emiliano Alves Garcez Júnior, do 13° Batalhão da Policia Militar foi morto na manhã desta terça-feira (26), na avenida 4, no Maiobão, do município de Paço do Lumiar.

O policial morreu próximo a sua própria residência após reagir a um assalto e acabou sendo alvejado pelos bandidos.

Segundo testemunhas, os adolescentes estavam assaltando uma padaria e o sargento deu voz de prisão, mas reagiram e atiraram contra o PM que morreu ao chegar ao Hospital Clementino Moura (Socorrão II).

Os acusados já foram presos pela polícia e estão sendo apresentados na delegacia de Homicídios.

Fonte Neto Ferreira

MINISTRO DO TRABALHO PARTICIPARÁ DE ENCONTRO EM COROATÁ A CONVITE DO PROFESSOR ODAIR JOSÉ E DEPUTADO WEVERTON ROCHA

10314579_684239071654794_33306918566534254_n

Dep. Weverton Rocha ao lado do ministro e outras autoridades

O Excelentíssimo Senhor Manoel Dias Ministro do Trabalho da Presidente do Brasil Dilma Rousseff a pedido do Professor Odair José em Coroatá, do candidato a Deputado Estadual Edivaldo Holanda e do Deputado Federal Weverton Rocha vem de Brasília para Coroatá prestigiar 3º grande encontro do “ PDT” Partido democrático Trabalhista Municipal que será realizado neste Domingo dia 31 de agosto na quadra Dom Bosco antiga Medusa ás 8:00h da manhã.
Em nome do “PDT” de Coroatá, o professor Odair José presidente do partido em Coroatá convida a todos para participar deste grande encontro onde se fará presente também o candidato a Dep. estadual Edivaldo Holanda e o candidato a Dep. Federal Weverton Rocha entre ainda muitas outras autoridades políticas da região e do estado convidadas para o evento.
Na oportunidade os participantes do evento em geral irão ouvir a palavra do ministro do trabalho Manoel Dias quanto aos avanços sobre os direitos garantidos aos trabalhadores e quais as soluções para os problemas burocráticos sobre o não cumprimento devido da própria lei que se executada devidamente beneficiaria diretamente a quem tanto precisa.
Durante o evento os interessados podem entregar cartas com sugestões, criticas, reivindicações, e solicitações sobre os direitos trabalhistas

HOMEM QUE MATOU O PRÓPRIO FILHO SOFREU QUEIMADURAS DENTRO DA DP DE COROATÁ

IMG_6250423146922

Assassino do próprio filho

Antonio da Conceição Sousa, 26 anos, cometeu um crime bárbaro no Povoado Alto do Campo, na divisa entre Coroatá e a cidade de Vargem Grande. Com problemas psicológicas, segundo a família, Antonio tomou a criança (seu filho), de apenas 3 meses, dos braços da mãe e atirou-a contra a parede da casa. O menininho quebrou as duas pernas e os dois braços. Não satisfeito, Antonio Conceição mordeu o rosto do filho, chegando a tirar um pedaço da pele da criança.

A polícia de Coroatá foi informada sobre o caso e com eficiência conseguiu localizar e prender o acusado. Ele ficou detido na DP local, em uma cela separada dos demais presos. Segundo o relato da própria polícia, Antonio Conceição passou a noite cantando e chegou a jogar fezes nos colegas de cela.

Um dia após a tragédia, ele foi encaminhado à UPA de Coroatá. De acordo com o que foi repassado à imprensa, inclusive publicado nos principais site do Maranhão, Antonio estaria sedado à espera de uma transferência para a cidade de Nina Rodrigues.

Chegou à nossa redação a informação de que o acusado foi encaminhado à UPA porque havia sido agredido por outros presos. Segundo o que foi apurado por nossa equipe, alguns presos atearam fogo em uma sacola plástica e jogaram em Antonio Conceição, que teve o rosto e várias partes do corpo atingidas. Não há qualquer informação sobre seu estado de saúde. Sabe-se apenas que ele está internado em uma sala para pacientes semi intensivos.

Fonte Coroatá Online

Página 1 de 16112345...102030...Última »