Blog do de Sá - Credibilidade no que diz e escreve

A IMAGEM DO DIA DE HOJE VEM DA CIDADE DE COROATÁ

tomaraaaaaaaaaaa

Familiares de vítimas da violência em Coroatá

Emocionante! Essa talvez seja a palavra que melhor descreveria a caminhada realizada na noite desta quinta-feira (29/01), onde jovens, adultos, familiares de vítimas, clamavam pela paz.

O ato, que iniciou nas redes sociais, teve o objetivo de chamar a atenção do poder público para os altos índices de violência, além de cobrar medidas urgentes como a reativação das Guaritas, mais contingente de polícias e a conclusão do prédio da delegacia de Coroatá.

No momento mais comovente da manifestação, familiares de vítimas do crime, como a mãe do jovem Romário, morto no início de dezembro do ano passado e parentes da jovem Maria de Lourdes, que foi morta no último domingo deram às mãos e fizeram uma oração comovente, emocionando todos que participavam da ação. Eles sabiam que não havia como trazer a vida dos filhos, mas pediram que as autoridades fizessem algo para que mais jovens não tivessem a vida interrompida tão precocemente.

Fonte: Coroatá Online

PREFEITURA DE CAXIAS REALIZA CARNAVAL SOCIAL

unnamed

Carnaval Social

Nesta sexta-feira (30), a Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promove o Carnaval Social. O evento será a partir das 17h, na Praça Duque de Caxias, no Morro do Alecrim.

O Carnaval Social, que reúne assistidos de todos os projetos sociais do Município, é aberto a toda população. A programação vai contar com baile de máscaras, competições, além da estreia do bloco “Folião Social”.

POLÍCIA DE CODÓ PRENDE JOVEM SUSPEITO EM PARTICIPAÇÃO NA MORTE DE MOTOTAXISTA

IMG-20150130-WA0010

Francisco Tales

Mototaxistas de Codó estiveram na manhã desta sexta-feira (30) na porta da Delegacia Regional de Codó, no sentido de cobrar agilidade na elucidação do crime do mototaxista “Zé Buchim”, que foi morto no último fim de semana, com requintes de crueldade.
A Polícia Civil de Codó prendeu na manhã de hoje, sexta (30), um jovem identificado por Francisco Tales. Esse jovem, de acordo com o Delegado Rômulo Vasconcelos, tem participação na morte do mototaxista. Ele teria ajudado na ocultação do cadáver, já que depois de executado, o mototaxista foi levado para um local de difícil acesso.
De acordo com o delegado Rômulo Vasconcelos, esse Francisco Tales será liberado pelo fato de não ter sido preso em flagrante e não ter provas suficientes para mantê-lo preso. O outro jovem que tem participação no crime seria um jovem identificado por Reginaldo da Conceição, 24 anos.

IMG-20150130-WA0009

Categoria de mototaxistas

 

ALGUEM DUVIDA QUE RICARDINHO ARCHER POSSA ASSUMIR UMA VAGA NA CÂMARA FEDERAL?

Ricardinho-Archer

Ricardinho Archer

Uma fonte no Palácio dos Leões informou-me que o suplente de deputado Ricardinho Archer pode assumir a vaga de deputado federal. Acontece que esta fonte disse-me que no final do ano passado o governador Flávio Dino teria ligado para o ex-prefeito Ricardo Archer no sentido de conversar sobre política, e na conversa Dino teria dito a Archer que Ricardinho poderia assumir a vaga de deputado federal, mas para isso Ricardo Archer teria que apoiar o candidato a prefeito indicado por Flávio Dino nas próximas eleições de 2016.
A conversa não teve muita duração, pelo o que me informou a fonte, e nem se sabe qual foi o resultado, mas foi uma cantada e tanto, e para quem tem vontade chegar a Câmara Federal não dar para pensar duas vezes. A fonte não me disse como seria essa manobra feita pelo governador, para fazer com que Ricardinho assuma a vaga, já que nem mesmo seu aliado político Ricardo era. Mas como sempre digo que na política tudo é possível eu não duvido dessa jogada.
FLÁVIO DINO SÓ VAI APOIAR UM CANDIDATO DA OPOSIÇÃO EM CODÓ.
Diferente de Roseana Sarney, que acendia uma vela para Deus e outra para o “diabo”, o governador Flávio Dino só vai apoiar um candidato da oposição em Codó. Roseana quando vinha em Codó fazia uma maratona pelas casas de seus aliados, ou pelo menos o que ela chamava de aliados. Primeiro ela tomava café na casa do prefeito Zito, merendava na casa do mestre Bita, almoçava na casa de Francisco Carlos de Oliveira e jantava na casa do ex-prefeito Bine Figueiredo.
Atualmente são diversos os candidatos da oposição em Codó que querem o apoio de Flávio Dino. Tem João dos Plásticos, alguém do grupo de Biné Figueiredo, que pode ser o ex-deputado Camilo, e tem o vereador Pedro Belo. A fonte palaciana me disse que o governador vai fazer uma pesquisa e quem tiver melhor perante a opinião pública sairá candidato. Portanto, não tem nada certo de quem será o candidato do governador em Codó. Vamos aguadar para ver o desenrolar desses fatos políticos.

PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO EM CAPINZAL DO NORTE REALIZAM PROTESTO

capinzal do norte - ma professores protestam salários atrasados (1)

Protesto

Com faixas, cartazes, carro de som e caminhada pelas ruas, professores da rede municipal de Capinzal do Norte realizaram protestos na quarta-feira (28). O movimento da classe objetivo reivindica salários em atraso. De acordo com informações, a Prefeitura não repassou os proventos de novembro, dezembro e janeiro está prestes a encerrar. Nós carros de som, os locutores chamam os professores de ‘guerreiros’ e cobram apoio dos vereadores.

Fonte: Carlinhos

” CODÓ, NUNCA TE ESQUECEREI” ,DIZ JAIRO XAVIER AO SE DESPDIR

jairo

Ten. Coronel Jairo Xavier

Depois de 6 anos, dois meses e 28 dias o tenente-coronel Jairo Xavier da Rocha deixou o comando da Polícia Militar das cidades de Codó, Timbiras Coroatá e Peritoró.
Quando ele chegou, ainda como major, era apenas uma Companhia Independente (a 9ª) e foi Xavier quem iniciou a luta pela transformação em Batalhão.

Além de alcançar a chegada do 17ª Batalhão, o tenente-coronel também viu outro desejo realizado, muito embora dele não terá o prazer de gozar, a construção do quartel da PM, na Av. Santos Dumont.
“Era um sonho que eu me atrevi a sonhar, ver Codó ser elevada à categoria de batalhão pela sua importância, quer seja política e econômica dentro do Estado, mas também de estrutura física para que a polícia, depois de resgatada a sua autoestima, a sua confiança da população, ela tenha uma estrutura para que possa prestar um melhor serviço”, disse ao blog

REDUÇÃO DOS ASSASSINATOS

Em seu discurso e à nossa reportagem, Xavier destacou seu maior legado – a redução do número de assassinatos.
“O maior resultado foi a vida. Quando chegamos aqui eram os que mais afligiram, os crimes contra a vida e foi o foco do meu comando, foi exatamente combater a questão do homicídio banal, aquele sem motivo”
“Em 2008 quando recebemos foram 34 (homicídios), de lá pra cá queda 23, 21, 19, 17, 15, 17 e voltamos à 15. Então recebi 34 e estou passando 15 homicídio numa cidade de 120 mil habitantes, são números expressivos mostrando que é possível trabalhar uma contraonda dessa crescente de violência que está em todo o país”, concluiu

SUAS QUALIDADES

Conhecido por sua rígida mania organização e transparência (dado à sua formação no Exército Brasileiro) e pela inteligência estratégica na área de segurança pública, Jairo Xavier deixará saudades entre os que admiram tais qualidades num policial sempre pronto para servir à corporação e aos cidadãos.
Daqui levará, segundo o próprio, saudades de amigos e de um povo que aprendeu a respeitar.
“Codó, nunca te esquecerei”, disse ao encerrar seu discurso
Nesta sexta-feira (30) assumirá o comando do 11º Batalhão, em Timon, onde continuará desempenhando o que sabe fazer com maestria.

Fonte Blog do Acélio Trindade

TRAGÉDIA: AMBULÂNCIA CAPOTA PRÓXIMO A CIDADE DE PERITORÓ E DEIXA UMA VÍTIMA FATAL

10940557_725219497597871_8298067865523975604_n

Ambulância envolvida no acidente

Uma ambulância que vinha da capital -Teresina – Pi com sentido a cidade de Pedreiras – Ma, capotou ontem, quarta feira dia (28), por volta das 18h00 no povoado São João das Neves – município de Peritoró.

Até o momento do fechamento da matéria publicada pelo Blog do Jota Luiz, teria se confirmado um vítima fatal.

A ambulância é da cidade de Pedreiras e a vítima fatal foi identificada; seria a professora Luciana, que ensinou em colégios como São Francisco, além do Saci e outras escolas nos municípios de Pedreiras e Trizidela do Vale; a educadora veio a óbito ainda no local.

Segundo informações de amigos a professora voltava de Teresina onde acompanhava o filho em uma revisão (radiológica).

Fonte Blogo do Átila Uchôa

GOVERNO DO MARANHÃO LANÇA MARCA E SLOGAN DA GESTÃO

Foto 1 - Governo lança marca e slogan da gestão (1)

Governo do Maranhão

O Governo do Estado do Maranhão lançou, na tarde desta quarta-feira (28), no Palácio dos Leões, a marca e slogan da gestão que serão usados entre 2015 e 2018. Com o mapa do Maranhão pintado nas cores das bandeiras do estado e do Brasil, e com o slogan “Governo do Maranhão. Governo de todos nós”, a marca revela o início de um novo tempo, de integração com o resto do país e de políticas públicas voltadas para toda a população maranhense.

Ao apresentá-la aos profissionais da imprensa, o secretário estadual de Comunicação, Robson Paz, informou que, ao elaborar a marca, a equipe de marketing do Estado atendeu às diretrizes estabelecidas pelo governador Flávio Dino de realizar uma gestão que já trabalha, desde o dia 1° de janeiro, em ações efetivas para a transformação da realidade no Maranhão e a prestação de serviços públicos que cheguem a toda a população.

“A marca representa o tempo de mudança pelo qual passa nosso estado com toda sua gama de diversidade e pluralidade. Ela representa todo esse conjunto de características e ações implementadas pelo governador Flávio Dino”, relatou o secretário. Ele lembrou que as cores da bandeira do estado indicam a diversidade do povo maranhense, e as cores da bandeira brasileira revelam a integração do Maranhão com o país.

Foto 2 - Governo lança marca e slogan da gestão (2)

Equipe exibindo a nova marca do governo

“O conceito, de integrar no mapa as cores da bandeira brasileira e maranhense, indica um grande sentimento da nossa população em superar as adversidades, de mostrar a verdadeira potencialidade do Maranhão, mas também de trazer o Brasil para construção deste momento diferenciado que o Maranhão passa, desse governo que busca, acima de tudo, trabalhar pelo conjunto da população, de fazer com que os serviços públicos deixem de ser um privilégio de poucos e possam beneficiar toda a população maranhense”, esclareceu.

A mistura de cores ainda é um convite ao apoio e participação efetiva de todos os segmentos da população maranhense e brasileira na ruptura com o modelo político e econômico vigente, e a estrela, ao meio do mapa, representa, exatamente, a expectativa por esta quebra de paradigmas.

“Trazendo a estrela como uma grande representação da esperança que cerca todo esse momento, de que a partir de agora, certamente, teremos um estado mais prospero e desenvolvido, e acima de tudo com justiça e igualdade social”, destacou.

O secretário adjunto de Marketing e Mídias Sociais, Marco Aurélio, ressaltou que o slogan, reproduzido em fonte de fácil leitura, também atendeu às diretrizes da nova gestão. “A repetição da palavra Governo reforça a ideia de que nós nos propomos a fazer um Governo para todos. A repetição deve intensificar a ideia, deixando clara a nossa missão”, aponta Marco Aurélio.

Assessoria Governo do Maranhão

DÚVIDA NO AR: QUEM SERÁ O CANDIDATO A PREFEITO DE CODÓ APOIADO POR ZITO ROLIM EM 2016?

images

Imagem meramente ilustrativa

Nunca na história de Codó eu tinha visto uma eleição tão comentada como a do ano que vem. Até parece que faltam poucos meses para isso acontecer. Mas não, ainda falta muita água para rolar por baixo da ponte do grandioso Itapecuru. É por isso que algumas pessoas dizem que político quando sai de uma eleição já está pensando em outra. Isso é fato. Ou alguém ai pode discordar de mim? Acho que não.
Pois bem meus caros leitores. A pergunta: “quem Zito Rolim vai apoiar para prefeito nas próximas eleições?” Está deixando muita gente sem dormir durante a noite. Talvez até nosso próprio amado e querido prefeito. Acontece que o nosso admirável prefeito Zito Rolim não poderá mais ser candidato nas eleições do ano que vem. Por conta disso ele terá que indicar alguém para substituí-lo nas eleições vindouras. Nome é que não falta para nosso prefeito escolher.
Alguns dias que virão, para nosso prefeito parecerão eternos. Serão dias de muita pressão. Será pressão daqui, outra de lá, outros que aparecem do nada e começam a pressionar nosso amado Zito, e por ai vai. Mas diante de tanta pressão, uma hora esse nome sai. Até porque esse tal nome precisa ser trabalhado para que o povo possa entender que esse ou aquele será o candidato.
TODOS QUEREM O APOIO DE ZITO.
É fato também que todos os pré-candidatos a prefeito de Codó querem o apoio de Zito Rolim. E aqui vamos citar alguns nomes. Pedro Belo por sua vez é um grande nome, e se vier com o apoio do governador Flávio Dino a coisa pode ficar mais forte do que podemos imaginar. Belo chegando com o apoio de Flávio Dino e Zito Rolim… ai é que a coisa fica mais forte ainda. Não duvidem disso, pois em política tudo é possível.
Francisco Nagib também é outro que espera a apoio de nosso amado Zito. E com os pedidos feitos a São Francisco o tempo dirá se essa união vai acontecer. Chiquinho do Saae tem uma grande ferramenta para exigir o apoio de Zito. Ou seja, a Câmara é um poder independente, e Chiquinho do Saae, se quiser, pode cruzar os braços. Então minha gente, acredito que meu amigo e prefeito Zito tem dormindo pouco diante de tantas opções. Ou alias… de tantas pressões.

JÂNIO BALÉ EX-PREFEITO DE TRIZIDELA DO VALE É CONDENADO A DEVOLVER MAIS DE R$ 1,2 MILHÃO

image118

Ex-Prefeito de Trizidela do Vale

O ex-prefeito do município de Trizidela do Vale, Jânio de Sousa Freitas, foi condenado ao ressarcimento do valor de R$ 692 mil, mais multa civil no mesmo valor, ambos acrescidos de multa e correção monetária. A condenação também inclui a suspensão dos direitos políticos do ex-gestor durante sete anos, além da proibição de contratar com o Poder Público pelo de cinco anos.
Jânio Freitas foi acionado pelo Ministério Público Estadual (MPE), por meio de ação de improbidade administrativa, alegando o cometimento de atos que causaram prejuízo ao erário e violação aos princípios da Administração Pública. Segundo a ação, o ex-prefeito teve a sua prestação de contas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Professores da Educação do município, referente ao exercício financeiro de 2007, julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Processo administrativo conduzido pelo TCE teria apurado a aquisição de material de consumo e combustível sem realização de prévio processo licitatório.
O ex-prefeito recorreu da decisão que o condenou (da 1ª Vara da comarca de Pedreiras), pedindo a anulação da sentença e alegando que o julgamento antecipado teria cerceado seu direito de defesa, além da inexistência de ato de improbidade por não ter sido ele pessoalmente que dispensou o procedimento licitatório, ausentes o dolo e má-fé.

Fonte: Neto Ferreira

Página 1 de 23212345...102030...Última »