Blog do de Sá - O Maranhão em um clique.

EM SANTO ANTONIO DOS LOPES, PREFEITURA GARANTE FARDAMENTO ESCOLAR GRATUITO PARA 4.200 ALUNOS

Na sexta feira 23, o dia foi dedicado a entrega de fardamento escolar em Santo Antônio dos Lopes. Na oportunidade a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou aos pais dos alunos da rede Municipal de ensino os uniformes para o ano letivo de 2018, como explica a secretaria Municipal de Educação, Raimunda Carvalho. “É muito importante uniformizar os alunos, por isso convocamos os pais dos estudantes de todas as escolas da sede para falar sobre o inicio de mais um ano letivo, pedir o apoio no acompanhamento a educação dos filhos e entregar a farda que é composta de calça, camisa e será entregue também em todas as escolas da zona rural do município, conforme determinação do nosso prefeito Bigú de Oliveira.” Afirmou a secretaria.

A entrega do fardamento realizado pela prefeitura, vai atender todos os alunos da rede municipal de ensino, somando um total de quatro mil e duzentos estudantes beneficiados com o fardamento escolar gratuito, dona Sandy Maria Alves, moradora do bairro Eliseu Ramos falou da importância da ação da prefeitura. “Eu tenho sete filhos estudando, se fosse para comprar a farda nem sei como iria fazer, mas graças a Deus e ao prefeito Bigú, estou recebendo de graça uma farda bonita e boa para os meus filhos.” Que Deus abençoe o prefeito e a nossa secretaria, disse a dona de casa.

Ascom: Prefeitura de Santo Antônio dos Lopes

 

POLÍCIA MILITAR DE CODÓ PRENDE HOMEM COM ARMA DE FOGO

Por volta das 23:50 hs deste sábado (24/02) a guarnição comandada pelo Tenente Lucas realizava patrulhamento ostensivo e abordagens em pessoas nos bares e locais de eventos do bairro Codó Novo, quando chegou ao estabelecimento conhecido como “Bar do Guri”.
Durante uma das revistas pessoais realizadas pela equipe, foi encontrado na cintura de um homem identificado por Francisco Vieira dos Santos de 45 anos, uma arma de fogo calibre 32 com 06 (seis) munições intactas.
Mediante a situação o homem recebeu voz de prisão, e foi conduzido e apresentado no Plantão Central da Polícia Civil de Codó para as providências cabíveis.

ASSECOM/17° BPM

EM TIMBIRAS, POLÍCIA MILITAR PRENDE DOIS HOMENS POR PORTE ILEGAL DE ARMA

Por volta das 16:30 hs, efetuando ronda pelos bairros da cidade, a guarnição avistou dois indivíduos discutindo, então nesse momento a viatura parou e os PMs abordaram os brigões. Com o primeiro revistado foi encontrado, uma arma de fabricação caseira municiada com munição cal. 38, e mais 02 munições do mesmo calibre no seu bolso.
Com o segundo revistado, foi encontrado uma faca, onde de imediato foi dado voz de prisão aos dois, e os mesmos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Timbiras e entregues sem lesão corporal.

CONDUZIDOS:

JOSÉ ANTÔNIO NUNES DO NASCIMENTO, 33 anos, residente na rua Cristino Um, s/n, bairro Forquilha, Timbiras – MA
RAIMUNDO MIRANDA DA SILVA, 43 anos, residente na rua da CAEMA s/n Timbiras – MA.

ASSECOM/17° BPM

 

POLÍCIA MILITAR DE CODÓ REALIZA OPERAÇÃO “BAIRRO SEGURO”

Policiais do 17° BPM comandados pelo Tenente Lucas estiveram na manhã deste sábado (24/02) no Bairro Codó Novo, dando continuidade as ações de desarmamento que acontecem diariamente em diferentes bairros de Codó. Durante esta operação vários pedestres, ciclistas, motociclistas e condutores de veículos foram abordados e revistados, com o objetivo de prevenir a ação de marginais que praticam assaltos, roubo a pessoas e tráfico de drogas, como também roubo e furto de veículos.
Na operação alguns foram notificados por irregularidades, mas não houve apreensão de armas. Durante a operação dois homens que circulavam numa motocicleta Yamaha Crypton branca de placa OJM-9919 foram abordados e com um deles foi encontrado uma porção de maconha prensada e uma porção de crack, consequentemente foram apresentados na 4ª Delegacia Regional de Policia Civil de Codó para adoção das medidas cabíveis.
O impacto da operação foi muito positivo, pois não tivemos nenhum registro de assalto na manhã deste sábado. As ações da Polícia Militar devem continuar a fim de reduzir a criminalidade, garantindo assim a tranquilidade da população.

ASSECOM/17° BPM

APÓS MAIS UMA CHUVA EM CODÓ, OBRA DE MARCELO COELHO CONTINUA CAUSANDO UMA VERDADEIRA “DESGRAÇA” NA VIDA DAS PESSOAS

Esta semana, o secretário de Meio Ambiente do governo Flávio Dino, Marcelo Coelho, esteve em Codó dando uma de salvador da pátria e não serviu de nada. Observe no vídeo abaixo feito agora há pouco pelo Blog do de Sá na cidade de Codó o quanto a obra do Parque Ambiental está causando de prejuízos para moradores em Codó.

 

SOLIDARIEDADE: CRIANÇA CODOENSE DE 7 ANOS SOFRE DE DOENÇA RARA E PRECISA DE AJUDA

Esta criança se chama Francyelly França Ilário, filha de Francineide França Batista Ilario, queria pedir a todos aqueles de bom coração que ajudasse essa criança ela tem apenas 07 anos e sua mãe descobriu que ela tem uma doença muita rara, que é Tumor de Ewing, considerado maligno.
Geralmente acomete indivíduos dos 05 aos 15 anos de idade, sem predileção por sexo e raro na população negra. As localizações principais são a diáfise do fêmur, seguida da região proximal do fêmur, diáfise da fíbula, ulna e os ossos da pelve. Porem qualquer osso pode ser acometido, no caso dela pra ser mais preciso foi na coxa direita. A criança está internada a mais de dez dias no hospital HGM, ontem com ajuda de amigos conseguiu fazer uma Ressonância Magnética no Hospital DMI, na Cidade de Teresina. O Problema que os familiares não achavam que seria um tipo de câncer, pra isso o Medico indicou que fosse levado para São Luís, Hospital especializado para esse tipo de Cirurgia.
Os principais sintomas são dores na coxa, acompanhado com sinais inflamatórios como febre e edema local. A mãe relata que a criança que já atingiu febre altíssima e só toma remédios paliativos, porque é necessário fazer a cirurgia.
Só existem duas formas para tratamento cirúrgico ou será com preservação do membro, utilizando a quimioterapia ou radioterapia, ou amputação do membro caso o tumor seja muito grande. E nós sabemos que isso requer tempo e dinheiro, logo o tratamento é muito caro.

Conta Poupança: 0766 013 00037274 6
Banco: Caixa Econômica
Nome: Francineide F. B Ilário

Endereço: Avenida Presidente Figuereido,1274
Bairro: Trizidela
Seu browser não suporta este áudio

Contatos: (99) 981261076 – Mãe- WhatsApp
(99) 84075648- Evanuely
(99) 82588635 Ivanilson (Pai

Ouça abaixo o áudio da mãe da criança pedido ajuda:

 Fonte: Jean Pierry

UMA HISTÓRIA EMOCIONANTE: NETO DE 6 ANOS CUIDA DO AVÔ COM CARINHO E VÍDEO VIRALIZA NA INTERNET

O vídeo de um garotinho cuidando do avô, em Santa Gertrudes (SP), viralizou na internet, sensibilizando muitas pessoas. Trata-se da gravação em que Enzo Menenguelle Pereira, de apenas seis anos, cuida com muito carinho e atenção de seu avô, o senhor João Menenguelle, de 75 anos.
Após um acidente de moto, há seis anos, o sr. João perdeu o movimento das pernas e necessita de cadeira de rodas para se locomover. Enzo nasceu um ano depois do ocorrido e desde cedo observava a rotina de cuidados com o avô, normalmente realizada pelas filhas do sr. João, até que um dia ele resolveu, por conta própria, ajudar nas tarefas.
Um dos auxílios de Enzo é ajudar a transferir o avô da cadeira de rodas para a cama, por meio de um gancho pregado no teto. Além disso, os dois realizam vários passeios juntos, o que impressiona muitas pessoas.
O vídeo conta com milhares de visualizações na internet e inicialmente a intenção das gravações era apenas mostrar o funcionamento do gancho, mas após a enorme repercussão, outros vídeos do neto cuidando do avô foram gravados.

                                               Veja o vídeo abaixo:

Fonte: Coroatá Online

DEPUTADO VINICIUS LOURO PERDE A PACIÊNCIA COM FLÁVIO DINO POR FALTA DE INVESTIMENTOS EM TRIZIDELA DO VALE

Pelo visto alguns deputados governistas parecem definitivamente terem perdido a calma e paciência com o Governo Flávio Dino.
Se já não bastasse a denúncia de seis deputados governistas sobre supostos crimes eleitorais cometidos por secretários candidatos, antes do Carnaval, na ultima quinta-feira (22), dois deputados da base foram criticar publicamente o Governo Flávio Dino.
No caso de Vinícius Louro, a zanga estaria relacionada a falta de investimentos do Estado no município de Trizidela do Vale, onde o parlamentar foi vice-prefeito e iniciou sua carreira política.

“Venho solicitar que o Governo tome providências de ordem emergencial, que sejam tomadas medidas preventivas. O Rio Mearim não subirá do dia para a noite, mas não podemos aguardar que aconteça tragédia para depois agir. Além disso, logo no meu primeiro discurso tenho pedido que fosse feito asfalto na estrada que liga Trizidela do Vale a São Luís Gonzaga e, até hoje, nós não tivemos nenhuma notícia, nenhuma providencia junto do Governo que aquele povo está sofrendo. Eu sou da base do Governo, mas eu não aceito que realmente o povo de Trizidela do Vale seja injustiçado”, afirmou Vinícius Louro.

Pelo visto a quinta-feira não foi das melhores para Flávio Dino. Deputados governistas revoltados, PT insatisfeito e até assessores do PROCON-MA presos pela Polícia Federal.

Fonte: Jorge Aragão, via Carlinhos Filho