9° FEIRA DO EMPREENDEDOR É REALIZADA NA CIDADE DE TIMON

Lançada oficialmente a nona edição da Feira do Empreendedor. A solenidade ocorreu na última sexta-feira (06), no Centro de Convenções Maranhenses, em Timon e reuniu centenas de pessoas, entre empreendedores, parceiros, instituições, consultores e imprensa.

O diretor técnico do Sebrae no Maranhão, José Morais, abriu oficialmente a solenidade, apresentando a Feira e falando sobre a importância do evento para o fomento do empreendedorismo na região. “Acreditamos que a Feira do Empreendedor abrirá um leque de oportunidades, mostrando também como o Sebrae trabalha em prol do desenvolvimento do empreendedorismo, fortalecendo o pequeno negócio e contribuindo para a geração de emprego, trabalho e renda, acima de tudo gerando melhoria da qualidade de vida das pessoas”, ressaltou Morais.

Durante o lançamento, o Sebrae assinou o Termo de Cooperação com a Prefeitura Municipal de Timon e com o Centro de Convenções Maranhense, parceiros do evento. Para o vice vice-prefeito de Timon e atual secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e de Turismo, João Rodolfo do Rêgo Silva, a parceria com o Sebrae é de extrema importância. “Timon recebe a Feira do Empreendedor de braços abertos. Sabemos da importância de eventos como esse para a economia do nosso município e por isso somos parceiros do Sebrae. Timon tem tudo para fazer uma das maiores Feiras que o Maranhão já teve”, disse.

A empresária Marlene Peres, do Grupo Franky, responsável pelo Centro de Convenções Maranhense, também destacou a parceria com o Sebrae na realização da Feira. “Por acreditar no potencial empreendedor da cidade de Timon é que temos o prazer de sermos parceiros da Feira e sediá-la em nosso espaço. Ajudaremos no quer for preciso para que a Feira do Empreendedor aconteça de forma planejada e que atinja todos os objetivos a que se propõe e assim torne nosso município ainda mais próspero”, destacou.

Além do gerente regional do Sebrae em Caxias, Cesar Guimarães, da coordenadora do Núcleo de Atendimento Empresarial de Timon (NAE Timon), Milena Cabral; e dos gestores de projetos do Sebrae Maranhão, Fabio Bernardes e Stênio Pinheiro, outros representantes do Sebrae também prestigiaram o evento, entre eles o Diretor Superintendente do Sebrae Piauí, Mário Lacerda.

Encerrando a cerimônia, o coordenador de Soluções Empresariais do Sebrae Maranhão, Mauro Borralho, apresentou ao público presente os detalhes técnicos da Feira do Empreendedor, mostrando o layout do espaço, que contará com 70 stands, auditórios para palestras e oficinas, além de praça de alimentação e espaços para exposição de arte. Falou ainda sobre como a Feira do Empreendedor se configura como um espaço para conhecer tendências e novas oportunidades de negócios, bem como a articulação de grandes parcerias e aprendizado sobre gestão empresarial.

 A Feira

A 9ª Feira do Empreendedor acontecerá entre os dias 22 e 25 de novembro, no Centro de Convenções Maranhense, na cidade de Timon. É um evento promovido pelo Sebrae, que tem o objetivo de fomentar a criação de um ambiente favorável para geração de oportunidades de negócios e estimular o surgimento, a ampliação e a diversificação de empreendimentos sustentáveis, além de difundir o empreendedorismo como um estilo de vida.

O evento é a maior Feira de Empreendedorismo da América Latina e é realizada pelo Sebrae em apenas 14 estados brasileiros, de dois em dois anos. No Maranhão, as cidades de São Luís e Imperatriz já sediaram edições do evento. A cidade de Timon foi confirmada em maio deste ano, como sede do evento em 2017, em uma parceria do Sebrae com a Prefeitura Municipal.

A ação é voltada para Microempreendedores Individuais (MEI), Microempresas e Empresas de pequeno porte, com ações e serviços como Atendimento Sebrae Canvas, Espaço Conceito Virtual, Central de Oportunidades de Negócios, Biblioteca Interativa, além de capacitações, palestras, oficinas, dentre outros.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *