APÓS PRATICAR ESTELIONATO ALEGANDO QUE APOSENTAVA PESSOAS, HOMEM É PRESO EM LIMA CAMPOS

A Polícia Militar prendeu no sábado (17), um homem identificado como João José da Silva Gonzaga, acusado de aplicar diversos golpes (estelionato) na cidade de São Domingos do Maranhão  (MA) e Lima Campos. As informações foram confirmadas por meio de levantamento feito com as vítimas.

João se dizia ser funcionário do INSS, prometendo facilitar a aposentadoria de pessoas, em troca do pagamento de valores para esse fim. Durante suas abordagens, ele não apresentava documentos pessoais e informava um nome falso para os comerciantes.

O acusado foi conduzido para a 14ª Delegacia Regional de Pedreiras.

Em 2011, João foi preso pela Polícia Federal pela prática do mesmo crime na cidade de Pinheiro (MA). Ele arrecadava quantias junto a lavradores e pessoas idosas em povoados e cidade de municípios como Pedro do Rosário, Presidente Sarney, Santa Helena, Palmeirândia, com a promessa de conseguir facilidades na concessão de benefícios previdenciários junto ao INSS.

Mediante a apresentação de formulários supostamente oficiais de cadastro no INSS às vitimas, João José as convivência da viabilidade do negócio e arrecadava valores das vitimas que variavam, no total, entre R$ 1.000,00 e R$ 2.000,00, que dizia serem necessários para custear despesas cartorárias, quando, na verdade, se apropriava dos mesmos e sumia.

Na ocasião, ele havia sido preso em Pinheiro e levado para o Fórum, onde varias vítimas foram ouvidas. Pela quantidade de pessoas lesadas pelo estelionatário na época, suspeitava-se que a quantia tomada das vítimas na região passava de meio milhão de reais.

Fonte: Carlinhos Filho

 

2 Responses

  1. Ele tambem passou aqui em barreirinhas e enganou varias pessoas,incluindo minha Irmã e minha Mãe,no qual ele vez um inprestimo com o cartao de credito dela..so que. Ele alegava que precisava do cartao pra empregar minha Irmã no projeto jovem aprediz e depois sumia e fingia que tinha acontecido um acidente de carro e os medicos fala que ele ta inconciente no hospital….espero que ele fiqui bastante tempo preço

    1. Mds, quantas pessoas esse homem deve ter prejudicado!
      Ele me enganou durante 1 ano, dizia querer casar e ficar cmg e depois de tanto tempo descubro isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *