AS PESQUISAS QUE MENTEM E ENGANAM OS TIMBIRENSES

pesquisa-eleitoral-manipuladas
Imagem ilustrativa

É normal que resultados de pesquisas eleitorais feitas por dois ou mais institutos não apresentem os mesmos resultados, geralmente existem pequenas diferenças de percentuais entre os nomes avaliados. Até aí, tudo bem! Agora quando a posição dos nomes dos candidatos variam de uma para outra pesquisa, temos que desconfiar que algo de errado está acontecendo.
Com relação à eleição de 2016 em Timbiras, nenhuma pesquisa foi registrada no TRE, mas aqui e acolá encontramos pelas ruas da cidade pessoas com pranchetas nas mãos perguntando se você no vota no candidato A, B ou C.
Nos últimos dois dias, duas pesquisas estavam sendo feitas na cidade, o que põe em dúvida a credibilidade delas são as metodologias aplicadas na coleta dos dados, a começar pela escolha dos entrevistados já que os entrevistadores são conduzidos (orientados) por partidários de quem as encomendam.
Os resultados (geralmente enganosos) são criteriosamente divulgados no município por LACAIOS de lideranças políticas com a intenção de induzir a vontade do eleitor, já que muitos optam por acompanhar quem tiver maior volume de seguidores.
O cenário político em Timbiras está confuso, e nesta eleição, a mentira, a enganação e as negociatas mais uma vez farão a diferença.

Fonte: Portal Oi Timba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *