ATENÇÃO MINISTÉRIO PÚBLICO: PREFEITURA DE CAPINZAL DO NORTE ESTÁ ABATENDO A CARNE QUE É COMERCIALIZADA NA CIDADE EM LOCAIS IMUNDOS

Foto matad
Fotografias do local onde estão sendo abatidos os animais, essas fotos fora enviadas ao nosso Blog

É cada vez mais difícil a situação de quem mora no município de Capinzal do Norte. O prefeito da cidade, Roberval Campelo, tem feito cada uma naquela cidade, que até Deus duvida. É isso mesmo! Até Deus duvida. Esta semana recebi algumas fotografias que foram enviados ao Blog do de Sá por meio de moradores de Capinzal do Norte. Depois que recebi as fotografias passei a investigar a história e acabei descobrindo que tudo é verdade mesmo.
Confesso aos senhores que quando recebi as fotografias não imaginava que se tratava de uma denúncia tão grave, mas ao vê-las fiquei estarrecido e ao mesmo tempo indignado. Digo indignação porque não consigo acreditar como que uma pessoa consegue tratar a coisa pública com tanta maldade, com tanta perversidade, com tanto desprezo. Mas é assim, meus caros leitores, que nossos irmãos de Capinzal do Norte estão sendo tratados pelo atual prefeito.

COMO O GADO É ABATIDO.

foto mat1
Outra fotografia do local onde estão sendo abatidos os animais, a fotografia foi enviada por meio de um morador da cidade

Nas fotografias que você pode observar com detalhes não dá para imaginar que são nessas condições que a carne de gado é vendida nos “açougues” de Capinzal do Norte. O gado é abatido nessas condições. Não dar para acreditar, mas é a pura verdade meus amigos. É justamente neste local, que fica localizado na BR 135, entre o posto Morais e a Churrascaria da Gilvana, que os animais são abatidos e a carne é enviada para os moradores da cidade.
O local é chamado de “matadouro” pelo prefeito, mas pelo que podemos observar de matadouro não tem nada, só mesmo o nome. Antes, quem fazia a vistoria da carne que é distribuída na cidade era uma veterinária, que identificamos pelo nome de Regilene Bertoldo. Mas agora quem cuida disso… os senhores não vão acreditar. Pois é. Quem cuida é um auxiliar de enfermagem, identificado por Abnadar.
Mas minha gente, o que mesmo um auxiliar de enfermagem entende do gado que é abatido em um “matadouro” assim? Essa resposta acredito que nem mesmo Abnadar sabe responder. Agora com a palavra… o senhor Roberval Campelo, prefeito da cidade, ou mesmo o Ministério Público. Matadouro até existe na cidade, mas o mesmo nunca funcionou desde quando o atual prefeito assumiu a gestão.

20150304_092500
Imagem do novo matadouro que está sendo construido pela prefeitura mas nunca funcionou

4 Responses

  1. Agora Que já se passaram 4 anos Eu vim ler essa publicação.Agora esse matadouro está em ótimas condições pq lá Nós limpa todos os dias joga todas as coisas no mato (palhas,cabeça e couro que até as vzs nós deixamos lá).nao adianta vc criticar o meu matadouro pq se vc só tirou D
    Ft do meu matador,ver se vc procura tirar foto do matadouro de espírito Santo,de Santa Vitória,até mesmo do Julinho(QUE VCS DIZEM QUE É DA PREFEITURA QUE É LIMPO QUE É REVISTADA AS CARNES) Porra nenhuma rapaz,: você s da prefeitura só sabe reclamar você você tem que ouvir mais e falar menos.Pq não é só no meu matadouro que mata boi não. Você tem que falar para o prefeito André Portela manda a fazer o novo matador nessa p**** de Capinzal do Norte porque não tem como você ficar falando só do meu matador você tem que vir mais falar mesmo você sabe disso pô procura-se você vai caçar o meio que tirar foto de outros matador em vez do meu tirar foto de matador Espírito Santo Vitória Serrinha.foram matar boi e não acharam lugar e entraram no meu terreno (BIZECA DO CARÁ) É COMEÇARAM Achamar de matadouro

  2. Meu amigo esse prefeito é um competente, basta só receber a comenda. Ele demitiu a Dra. Regilene que é Viterinária, foi dispensado do cargo de Veterinária do município por questões políticas.
    Hoje um auxiliar de enfermagem tomando conta do abate de animais que vão ser servidas em nossas mesas é um abisurdo. Qual a competencia que ele tem para vistoriar se o animal está ou não doente?.
    Enquanto isso o Prefeito está em São luis comendo nas melhores churrascarias, onde a carne é inspecionada por profissionais competente, não correndo nenhum risco de adoecer.

    Ele está lá em são lis acompanhado do seu assessor para assuntos instituicionais, o vendedor de medicamentos. Quem será que estã pagando a conta? Somos nós abestados!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *