CAXIAS FOI PALCO DA 4ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DAS CIDADES

01 (3)
Conferencia

Caxias é palco da 4ª Conferência Municipal das Cidades, realizada nesta sexta-feira (15), no auditório do Centro de Treinamento João Paulo II, com o tema “Função social da cidade e da propriedade”. O evento contou com a presença de autoridades, acadêmicos e comunidade em geral.

 “Essa conferência é de suma importância para todos, principalmente para a sociedade caxiense. Oportuniza as pessoas a estarem contribuindo a fomentar as políticas públicas voltadas para a acessibilidade e mobilidade urbana”, ressaltou o membro da comissão estadual da pessoa com deficiência, Paulo Carneiro.

 A conferência teve como objetivo propor a interlocução entre autoridades e gestores públicos com a sociedade e de sensibilizar e mobilizar a sociedade local, com planos de ações para enfrentar os problemas do município.

Para crescer mais

 “Caxias tem muitos desafios. É preciso escutar a população, as lideranças e os moradores dos bairros, debatendo e discutindo, escutando as ideias. Essa é a melhor maneira de fazer com que Caxias cresça ainda mais.”, disse o prefeito Leo Coutinho.

 Por meio de palestras, debates e discussões, foram apresentados projetos que visam o desenvolvimento da sociedade de forma inclusiva, participativa e justa. Ainda no evento, foram eleitos delegados que atuam no município para compor o conselho Municipal da Cidade na 6ª Conferência Estadual das Cidades.

 Propostas para os temas abordados, como Mobilidade e Acessibilidade; Habitação de Interesse Social, Regularização Fundiária, Controle Social; e Planejamento Urbano serão encaminhados para a 6ª Conferência Estadual das Cidades e posteriormente Nacional.

 “Essa interação entre autoridades e comunidade em geral é importante para o desenvolvimento da cidade como um todo. O objetivo é reunir o maior número de solicitações e desenvolver projetos voltados para todos”, disse o secretário de Urbanismo, Acyr Carvalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *