CHEFE DA REPRESENTAÇÃO NORDESTE MINC É RECEBIDO EM CODÓ PELO SECRETÁRIO DE CULTURA E IGUALDADE RACIAL AUGUSTO SERRA

FOTOS
José Gilson

No fim do mês de outubro o Secretario de Cultura e Igualdade Racial Augusto Serra recebeu o Chefe da representação Nordeste do MINC – Ministério da Cultura o Sr. José Gilson Matias Barros, que veio a Codó para tratar de vários assuntos relacionados à cultura, dentre eles, do Edital da Funarte de ocupação dos CEUs Com inscrições até 13 de novembro, que vai contemplar 80 projetos de ocupação (27 este ano e 53 em 2014) para os CEUs.

Cada projeto receberá R$ 100 mil para um período de ocupação de seis meses. Ao todo, o edital conta com investimento de R$ 3 milhões somente para 2013. O Edital e direcionado a pessoas jurídicas (associações, sociedades simples, companhias, legalmente autorizadas) que apresentem projetos de ocupação que envolvam pelo menos duas linguagens – dança, circo, música, teatro, artes visuais, literatura, arte digital e artes integradas -, o edital exige que os projetos contemplem em suas programações apresentações artísticas de circo, dança, teatro, música ou programações relacionadas ao estímulo à leitura, como exposições ou mostras de artes visuais; oficinas de capacitação artística e técnica; residências artísticas; além de seminários, encontros e debates.

20131031_162649
Reunião

Outro assunto discutido foi o prazo para realizar as inscrições para o edital do concurso Cultura 2014 que foi prorrogado até o dia 6 de dezembro. Com a ampliação do prazo, mais pessoas poderão participar do grande festival que o Ministério da Cultura (MinC) pretende produzir, em parceria com os governos municipais e estaduais das 12 cidades-sede da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.

O concurso visa apresentar a riqueza e diversidade cultural do País para brasileiros e estrangeiros, entre os dias 10 de junho e 15 de julho, nas capitais que receberão os jogos: Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Manaus (AM), Natal (RN), Recife (PE) e Salvador (BA).

As inscrições para o concurso Cultura 2014 deverão ser feitas exclusivamente pelo sistema SalicWeb, disponível na página do MinC (www.cultura.gov.br). Podem participar pessoas físicas e jurídicas de direito privado, com ou sem fins lucrativos, e grupos não constituídos juridicamente. Maiores informações podem ser solicitadas pelo email concursocultura2014@cultura.gov.br.

Para o Secretário Augusto Serra, a visita do Gestor da Regional Nordeste a Codó foi Providencial e esclarecedora, iremos mobilizar as nossas entidades habilitadas, os nossos artistas e produtores culturais para participarem dos editais, iremos fazer o que sempre fizemos quando as oportunidades surgem, disse o secretário.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Redação da SEMCIR

One Response

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *