CODÓ E MIRADOR SÃO BENEFICIADOS COM “ESCOLAS DIGNAS” DO GOVERNO FLÁVIO DINO

O Governo do Maranhão, por meio das Secretarias de Estado da Educação (Seduc) e Infraestrutura (Sinfra), entregará mais duas Escolas Dignas nesta sexta-feira (14) e sábado (14). Desta vez, serão beneficiadas as comunidades do Povoado Bom Jardim, em Mirador, e da cidade de Codó.

Nessa sexta-feira (14), será entregue o Centro de Ensino João Batista Machado, uma escola novinha construída pelo Governo do Maranhão. O prédio escolar tem 6 salas de aula, laboratório de informática, sala de estudo, secretaria, diretoria, sala de professores, cozinha com área de serviço e 6 banheiros. A obra recebeu investimento na ordem de R$ 1.654.290,04 e funcionará em parceria com a Prefeitura de Codó.

Sábado (15), será a vez da comunidade do povoado Bom Jardim, em Mirador, receber o novo prédio da Unidade de Educação Básica Machado de Assis. A antiga escolinha funcionava em um barracão de taipa, coberto de palha e piso de chão batido, com carteiras velhas, nem sempre suficiente para todos os alunos.

O novo prédio, que foi construído em substituição à estrutura inadequada, tem 2 salas de aula, secretaria, cozinha, banheiros adaptados e pátio para lazer dos 27 estudantes. A mobília foi garantida pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A obra recebeu investimento no valor de R$ 379.626,40. Além da escola, também será entregue o poço artesiano perfurado pela Sinfra, que vai para beneficiar a comunidade.

Ascom: Governo do Maranhão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *