COMUNIDADE ESCOLAR ELEGE NOVOS DIRETORES DE TRÊS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO


Warning: array_pad() expects parameter 1 to be array, boolean given in /home/storage/0/19/40/blogdodesa/public_html/x/wp-content/plugins/wpsso/lib/media.php on line 692

urna_sendo_finalizada

Imagem Ilustrativa

Servidores, pais e alunos da rede pública municipal de Ensino de Codó elegeram os novos diretores das três principais escolas do município. A apuração aconteceu na tarde desta quinta-feira (29), no salão nobre da prefeitura. Foram escolhidos os novos gestores para os colégios Escola Modelo Remy Archer, Escola Deputado Camilo Figueiredo, Escola Municipal Ananias Murad. Outras duas unidades de ensino que formam, junto com as três escolas já citadas, os cinco principais colégios em Codó, não tiveram candidatos.

Professores, funcionários, pais e alunos participaram do processo eleitoral de diretores e vices. Representante do poder legislativo no Conselho Municipal de Educação, o vereador Max Tony esteve presente durante o dia de votação. Para o edil, a eleição aconteceu de forma transparente, democrática e participativa. “Conseguimos fazer valer a lei municipal e a força da população. Antes, em outras gestões, os cargos de diretores das escolas eram feitos por indicação. No governo do prefeito Zito Rolim a escolha passou a ser por meio do voto da comunidade. Feito importante e pioneiro”. Disse.

O parlamentar ainda destacou o papel do Conselho Municipal de Educação na organização, acompanhamento e transparência do processo eleitoral. “O Conselho fez o seu planejamento, estabeleceu sua comissão e contou com a participação de todos os seus membros, garantindo o pleito regido pelo exercício da democracia e da vontade popular”. Finalizou.

As eleições foram realizadas por meio de chapas únicas inscritas, que apresentaram seus planos de gestão para a comunidade de cada escola. O pleito comunitário/escolar objetiva garantir a autonomia das unidades de ensino na gestão administrativa, financeira e pedagógica; transparência dos mecanismos administrativos, financeiros e pedagógicos e a descentralização do processo educacional.

Eleitos

Escola Municipal Ananias Murad:

Diretor – Romildo Alves Rodrigues

Vice – Maria do Socorro Magalhães Fernandes

Escola Municipal Modelo Remy Archer:

Diretor – Maria da Natividade Oliveira Santos

Vice – Maria Evelta Santos Oliveira

Escola Municipal Deputado Camilo Figueiredo:

Diretor – Maria do Espírito Santo Oliveira Vieira

Vice – Ana Maria Ferreira Oliveira

Ascom/Vereador Max Tony

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *