CONSELHO TUTELAR DE CODÓ SAI NA FRENTE E LANÇA EDITAL PARA PROCESSO DA ELEIÇÃO UNIFICADA

ct2015
Comitiva do Conselho Tutelar de Codó

 

O CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Codó lançou no dia 1º de abril o edital e a resolução para o Processo da Eleição Unificada do Conselho Tutelar, que acontecerá em outubro desse ano.

De acordo com o conselheiro tutelar Manoel Júnior, a cidade de Codó é um dos primeiros municípios maranhenses a se organizar para apresentar em tempo hábil toda a documentação, como o edital, calendário eleitoral, resolução e a publicação do referido do processo. “Já lançamos o edital e a resolução. Isso já um grande passo para estarmos organizados, documentados e preparados para realizarmos uma eleição exemplar em outubro”, comentou.

O Conselheiro ainda informou que, conforme o calendário (eleitoral) de Ações para as Eleições Unificadas, o registro dos candidatos terá início no dia 08 de abril e prossegue até o dia 08 de maio, com apresentação de todos os documentos exigidos pelo edital.

Todos os candidatos passarão por uma capacitação obrigatória e prova eliminatória. Após a prova e apresentação dos candidatos habilitados, será o período de campanha. A mesma será feita em igualdade de condições para todos os candidatos. A eleição será no dia 04 de outubro e a posse dos eleitos acontecerá no dia 10 de janeiro de 2016. Aos que serão candidatos, desejamos sucesso”, finalizou Manoel Júnior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *