QUILOMBOLAS INVADEM PREFEITURA DE CAPINZAL DO NORTE EM PROTESTO PORQUE PREFEITO NÃO PAGA PROFESSORES

IMG-20160502-WA0121

Manifestantes

Acabou agora a pouco um manifesto que foi realizado na cidade e Capinzal o Norte, administrada pelo prefeito Roberval Campelo. Pais de alunos da comunidade quilombola Ipiranga, que fica a 20 km da sede do município, foram hoje pela manhã realizar um manifesto em frente a prefeitura e a casa do prefeito Roberval Campelo, no sentido de pressioná-lo para que ele pague os professores contratados. Os educadores trabalham na comunidade e estão com o salário do mês de novembro do ano passado atrasado, e os alunos estão sem assistir aula desde o dia 22 de abril, porque os professores resolveram parar de ministrar as aulas por conta do não pagamento do mês de novembro.

Com essa atitude, as crianças que estudam na Unidade Escolar Municipal Tomaz Moreira estão sendo prejudicadas. Lá são cinco professores contratados que estão comendo o “pão que o diabo amassou” nas mãos do prefeito Roberval Campelo. Apenas os alunos que fazem o 3°, 4° e 5° estão tendo aula. As demais turmas, que fazem do maternal até o 2° ano, estão sem pisar na escola, e quem faz o 6°, 7° e 8° ano também está sem assistir aula por causa da irresponsabilidade do prefeito da cidade.

IMG-20160502-WA0125

Manifetantes

OS PAIS DA COMUNIDADE FALARAM COM O BLOG.

Ontem a tarde recebi contato de uma senhora que é mãe de aluno na comunidade, e a mesma se mostrou revoltada com a situação em que as crianças estão vivendo na comunidade. “Nosso protesto na manhã de segunda feira é para ver se esse prefeito se sensibiliza e pague os o professores. Nossos filhos ficam só perguntando quando vai haver aula. Esse prefeito não tem coração, ele é maldoso. Eu gostava dele,votei nele, mas hoje não quero nem aproximação”, disse uma mãe de aluno que conversou por telefone com o titular do Blog do de Sá, e que não quis revelar sua identidade na noite deste domingo, quando a mesma estava no município de Capinzal do Norte.

DESESPERO DO PESSOAL DA PREFEITURA NA HORA DO MANIFESTO.

Na hora do manifesto, que acabou agora a pouco, os servidores da prefeitura ficaram desesperados, pensando que os mesmos iram invadir a sede da prefeitura por conta da má gestão de Roberval Campelo. O prefeito não apareceu para dialogar com os manifestantes, que saíram do local sem uma solução para o problema. LAMENTÁVEL A ATITUDE DO PREFEITO COM OS MANIFESTANTES.

Um comentário em: “QUILOMBOLAS INVADEM PREFEITURA DE CAPINZAL DO NORTE EM PROTESTO PORQUE PREFEITO NÃO PAGA PROFESSORES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *