EDUCAÇÃO DE CODÓ INOVA E REALIZA COLAÇÃO DE GRAU NA COMUNIDADE “BOI NÃO BERRA”

A educação de Codó inovou e realizou a solenidade de colação de grau dos alunos do 9º ano do Pólo Boi não Berra, localizado na zona rural do município. A festa de formatura aconteceu na comunidade Recreio, lugar de origem dos alunos e familiares, e contou com toda a estrutura necessária exigida para a realização da cerimônia, como a decoração, locação de beca, capelo, canudos, placas de homenagens, fotos, filmagens, missa, colação e baile.
Na cerimônia estavam presentes a coordenadora da educação no campo Rosangela, representando a Secretaria Municipal de Educação, a gestora do pólo, lucilene, o vereador Pastor Max, representando o prefeito Nagib, demais autoridades e profissionais envolvidos com o desenvolvimento da educação na zona rural, pais e alunos.

Um Marco para Educação

A colação de grau teve o total apoio do vereador Pastor Max, do prefeito Nagib e do ex-prefeito Zito Rolim, que juntos incentivam a educação no campo e buscam as melhorias necessárias para que isso aconteça. “A colação de grau realizada na própria comunidade, aqui na zona rural de Codó, é um fato inédito, que antes só acontecia na sede do município, mas com todo empenho, todo trabalho, vontade de realização e a luta dos professores, conseguimos realizar esta grande festa aqui mesmo na comunidade, marcando esse momento histórico para o Pólo do Boi não Berra, que inova a partir desta grande festa”, explicou o vereador Pastor Max.

Mensagem do prefeito

O prefeito Francisco Nagib, que não pôde estar presente, por compromissos já agendados, enviou mensagem de congratulações à turma, pais e mestres. “Envio minhas felicitações e meus parabéns a todos os alunos que estão se formando neste momento, aos seus familiares e aos professores. Sinto-me muito alegre e participando, juntos a vocês, deste importante momento de suas vidas, cumprindo um ciclo de conhecimento e iniciando outra etapa de desenvolvimento e crescimento. Esta festa é um divisor de águas. Que cada um de vocês continue acreditando em seus sonhos e continuem firmes para poderem realizá-los, sonhem grande e cheguem ainda mais longe”, foram as palavras do prefeito em mensagem lida pelo vereador Pastor Max.

O vereador Pastor Max agradeceu o senhor Raimundo Sousa, proprietário da região e sua família e parabenizou os professores presentes, por seu trabalho, dedicação, carinho e esforço para o desenvolvimento da educação na zona rural de Codó. “Esta linda festa é o resultado do esforço conjunto dos professores dos pólos, que se empenharam durante o semestre, realizando bingos e atividades para angariar fundos para a realização deste grande momento de nossa educação no campo. Agradeço ao gestor maior do município Francisco Nagib e todos os profissionais envolvidos neste marco de nossa educação.”

Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *