EM CAPINZAL DO NORTE, ALUNOS PARTICIPAM DO AULÃO DO ENEM

A Prefeitura de Capinzal do Norte, por meio da Secretaria Municipal de Juventude em parceria com a Secretaria Estadual de Juventude, realizou na tarde do último dia (18), o 2º aulão preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem. A atividade tem o objetivo de auxiliar os estudantes do ensino médio na hora de se preparar para as provas do exame.
O conteúdo das aulas foi totalmente voltado para o Enem.

De acordo com o secretário de Juventude Fábio Vieira, o objetivo do evento foi reforçar os assuntos que foram vistos pelos estudantes ao longo do ano. “O Exame é a porta de entrada desses alunos para o ensino superior. E esse momento de revisão é de extrema importância, pois lhes garante um maior domínio dos conteúdos e segurança para a hora da prova”, explica.

Na edição passada do Enem a aluna do povoado Santa Rosa, Maria Clara Gomes, atingiu 880 pontos na redação, méritos, esforços e uma parcela do aulão preparatório garantiram o sucesso da aluna, Para ela, as dicas do aulão serviram como um reforço para o que vem aprendendo na escola. “A gente fica se cobrando que tem que estudar para poder fazer uma boa prova, só a sala de aula não é suficiente e ter um aulão desse de qualidade e gratuito no sábado, com certeza ajuda muito”, argumenta a estudante.

 

Ascom: Prefeitura de Capinzal do Norte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *