EM CODÓ, PRIMEIRA DAMA ENTREGA DIPLOMAS PARA TURMA DO PROGRAMA “ACESSUAS TRABALHO”

O que antes ia para o lixo, se transformou em artesanato pelas mãos de mulheres em situação de vulnerabilidade e risco social, que participaram de oficinas de qualificação profissional ofertadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho). O Curso de Artesanato e Reciclagem, realizado no CRAS do bairro Santa Teresinha, foi a oportunidade para as mulheres participantes mostrarem toda sua criatividade e produtividade durante os dois meses de oficinas repletas de motivação.

Acreditamos que o incentivo ao empreendedorismo pode ser algo muito promissor em nossas vidas. Desta forma, estamos aqui transmitindo o conhecimento com muita motivação e incentivo a todas as participantes, que se mostraram muito entusiasmadas com a atividade e as boas perspectivas com o fruto deste novo ofício. Agradeço a oportunidade singular a nossa secretária Agnes Oliveira e o apoio do prefeito Nagib para que esse projeto resultasse em sucesso. Parabéns a todas as nossas participantes, que hoje saem daqui com seus certificados e muitos projetos”, agradeceu Rana Araújio, Instrutora do Curso de Reciclagem

Vinte cinco alunas formaram a turma da artesã, a professora Ana Araújo, que com muito carinho ensinou a cada participante a como reciclar materiais que antes iam para o lixo em artefatos a serem comercializados. Materiais simples e que não são notados e aproveitados, se transformam em lindos assessórios decorativos e utensílios para o lar, que podem gerar renda extras para as alunas.

Fazer um curso profissionalizante com materiais recicláveis era o sonho de muitas mulheres, que receberam seus diplomas das mãos da Secretária de Desenvolvimento Social, a Primeira-Dama Agnes Oliveira e já pensam em investir na nova profissão. Convidada pelas próprias alunas, a secretária Agnes Oliveira ficou muito surpresa e feliz diante de tanto entusiasmo e aproveitou para informar que outros cursos estão em andamento em outros Centros de Referência da Assistência Social.

Ficamos muito felizes com mais essa turma de novas artesãs da reciclagem e esperamos que elas dêem continuidade a esse ofício, trabalhando, criando, produzindo e garantindo uma boa renda. E aqui nós mostramos todo o valor desse lindo ofício e o valor das peças que podem ser comercializadas com um bom lucro. Desejo que elas continuem investindo nesse novo empreendimento e desejo sucesso a todas, declarou a Primeira-Dama.

Ascom – PMC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *