EM COROATÁ, PADRE DESABAFA E CRITICA PREFEITO DURANTE MISSA

Pe. Antonio de Maria

Há alguns dias o padre Antônio de Maria, de Coroatá, fez um verdadeiro desabafo durante sua homilia, quando celebrava uma missa na Catedral Diocesana.

O padre não se conteve diante da situação de abandono e precariedade de ruas e avenidas em grande parte da cidade, em especial o bairro Palmeira Torta.

Nós estamos pra atravessar a nado quando chove. Então, pelo amor de Deus, senhor prefeito, lembre-se dos seus eleitores que moram na Palmeira Tortacobrou em tom de indignação na Igreja lotada de fiéis.

O religioso, que é muito respeitado e conhecido na cidade, ainda fez um trocadilho com o nome do bairro ao criticar as muitas promessas de campanha não cumpridas pelo atual prefeito Luís da Amovelar Filho.

A nossa esperança é que um dia essa palmeira deixe de ser torta, porque foi isso que nós esperamos, das promessas que nos foram feitasconcluiu.

Após postagens nas redes sociais o vídeo viralizou na cidade pela franqueza do padre, representando o sentimento de muitos coroataenses que sofrem diariamente pela precariedade das ruas, buraqueira, alagamentos e problemas diversos pela falta de planejamento e descaso por parte da Prefeitura.

Diante dos problemas e da falta de resultados da atual gestão, a cúpula da Igreja começa a dar sinais de afastamento do prefeito ao adotar uma postura crítica à gestão. Segundo católicos próximos ao clero, a Igreja exerce um papel histórico importante ao ficar ao lado do povo, dar voz às suas insatisfações e defender os anseios da comunidade”.

Por coincidência, ou não, a Campanha da Fraternidade de 2019 trata justamente sobre “Fraternidade e Políticas Públicas”, tendo um lema que diz: “serás libertado pelo direito e pela justiça” (Isaías 1:27).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *