EM PARCERIA COM A PREFEITURA, AGROAMIGO DO BANDO DO NORDESTE FACILITA A VIDA DO HOMEM DO CAMPO EM CAPINZAL DO NORTE

A Secretaria de Agricultura em parceria com o Banco do Nordeste providencia a assinatura de empréstimos do Agroamigo, com o intuito de facilitar a vida dos trabalhadores e trabalhadoras rurais. Foi realizada assinatura de projetos agropecuários dos mais diversos como: criação de gado, melhoramento de pastagens, criação de suínos, de aves  entre outros. Cabe ressaltar que a Secretária de Agricultura acompanha de perto todo o processo com a sua equipe técnica. Esses financiamentos tem o objetivo de melhorar e facilitar a vida do agricultor na hora de melhorar sua propriedade, além de movimentar a economia local.

Criado em 2005, o Agroamigo é o Programa de Microfinança Rural do Banco do Nordeste, operacionalizado em parceria com o Instituto Nordeste Cidadania (INEC) e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Em sete anos de atuação, tornou-se o maior programa de microfinança rural do Brasil.

O Programa consiste na concessão do financiamento de crédito para área rural, adotando metodologia própria de atendimento, e se propondo a melhorar o perfil social e econômico do agricultor familiar do Nordeste e norte de Minas Gerais, enquadrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF).
O Agroamigo tem como principal característica a atuação do Assessor de Microcrédito Rural, e sua capacidade de avaliação do cliente, considerando as intenções e potencialidades, e incentivando o desenvolvimento de atividades produtivas agropecuárias e não agropecuárias.

Ascom: Prefeitura de Capinzal do Norte

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *