EMPRESÁRIO EDIMAR FRANCO PODE ESTÁ SENDO USADO COMO “MASSA DE MANOBRA” POR ALIADOS DE FLÁVIO DINO EM COROATÁ

Edimar e Simplício

O título desta matéria nos remete a histórias do passado que a política fez na cidade de Coroatá. Uma delas, e talvez a mais recente na memória do Coroataense, é a do ex-prefeito Luís da Amovelar, que de empresário bem sucedido passou a ser um condenado pela justiça a devolver mais de 18 milhões subtraídos dos cofres públicos e o fez ficar inelegível e também começou a fracassar das pernas, quer dizer de bolso mesmo, onde suas empresas passaram a cair numa decadência sem explicação. Seria a política que o fez dar sinais de decadência na vida empresarial? Dizem que a política torna o sujeito bem de condições financeiras da noite para o dia, mas também é capaz de surrupiar seus próprios bens de forma impressionante.

EDIMAR FRANCO E UMA DECISÃO DUVIDOSA

Edimar Franco é um empresário bem sucedido na cidade de Coroatá e considerado o homem mais rico da cidade atualmente, o conceituado empresário é dono de postos de combustíveis, hotéis, loja de carro, fazendas, empresa de material de construção, de material agropecuário e outros empreendimentos. Com tanto crescimento graças ao seu trabalho e dedicação de seus familiares e colaboradores na vida empresarial, Edimar Franco quer agora demandar para o lado da política, certamente sem analisar a vida de outros homens bem sucedidos com seus negócios que fracassaram da noite para o dia por conta da política, como é o caso do ex-prefeito Luís da Amovelar. Teria coragem Edimar Franco de colocar seu patrimônio em risco por conta da política?

SENDO USADO COMO MASSA DE MANOBRA

Sem perceber, pelo fato de não ter o faro político e sim empresarial, o bem sucedido Edimar Franco pode estar sendo usado como massa de manobra por aliados do governador Flávio Dino. Homem de confiança de Flávio Dino em Coroatá, o líder político Ciba é um dos responsáveis pela negociação de partidos políticos, inclusive o próprio PC do B para que Edimar Franco filie-se e saia candidato a prefeito nas eleições do ano que vem com o total apoio de Flávio Dino. Outro partido oferecido a Edimar Franco, está sendo o SOLIDARIEDADE do secretário de estado Simplício Araújo.

MAS POR QUE QUEREM EDIMAR FRANCO CANDIDATO?

O govenador Flávio Dino e alguns aliados dele na cidade de Coroatá a exemplo do ex-vereador Ciba, não estão mais muito satisfeitos com o atual prefeito Luís da Amovelar Filho, Flávio Dino apoiaria uma terceira via na cidade de Coroatá inclusive levando todos os aliados de Amovelar que tem cargo no estado, a exemplo da vereadora Lurdinha, Cássio e outros que mamam nas tetas do governo do estado e atualmente estão com o grupo Amovelar. Seria Edimar Franco o candidato de Flávio Dino em Coroatá.

TEMENDO RICARDO MURAD.

Líder político nato e com eleitores fiéis, o ex-deputado Ricard Murad é um forte pré-candidato a prefeito em Coroatá. Temendo uma aliança entre Ricardo Murad e Edimar Franco, o governo do estado já tenta separar essa possível aliança oferecendo toda a estrutura do estado pra que Edimar Franco saia candidato a prefeito já que seu nome também é um dos nomes mais comentados na cidade. Edimar Franco é um dos amigos próximos de Ricardo Murad, os dois tem negócios e comungam de uma amizade de muitos anos. Estaria Edimar Franco disposto a se desfazer dessa amizade e sair candidato a prefeito apoiado por Flávio Dino? Ou ele faria aquela velha prática que na política não existe amizade? Bom, pelo andar da carruagem a política de Coroatá será efervesceste no ano que vem..

One Response

  1. Algo para se pensar, a politica esta se transformando em uma bagunca ainda maior, eleitores nao se sabe onde se estabilizar de verdade, ate porque todos estao de comunho a um so partido, sendo que eles apenas demostra esta separado, tentando um ser melhor que o outro, nao e questao de politica mais sim questao de poder e economia, infelizmente esperamos sempre a melhoria da cidade de Coroata com uma nova estrutura, eles continua apenas enganando a populacao.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *