ENTENDA: DEPUTADO SARNEY FILHO PODE FICAR SEM MANDATO

Sarney-Filho-preocupado-com-o-desemprego-à-vista
Sarney Filho

Os dois únicos candidatos à deputado federal pelo Partido Verde (PV) no Maranhão, parlamentares Sarney Filho e Victor Mendes, poderão não disputar a eleição agora em 2014.

Ocorre, que na entrega da ata ao Tribunal Regional Eleitoral, houve um equívoco no registro da chapa majoritária do partido.
O candidato ao Senado Federal pelo PV, Washington Rio Branco, registrou sua candidatura separado. E na ata levou os dois postulantes a Câmara Alta do país pelo Maranhão. Sendo assim, o partido ficou coligado ao “chapão” apenas para deputado estadual. E nada mais.Com dois candidatos, o PV terá que fazer 360 mil votos para eleger Sarney Filho e Victor Mendes. E o que é pior: os dois juntos não atingem a 180 mil votos (números exigidos para eleger apenas um).Victor Mendes já avisou que vai desistir da candidatura. O que torna mais complicada a situação do irmão da governadora Roseana Sarney.Por conta disso, Sarney Filho já contratou as melhores bancadas advocatícias para tentar reverter a sua difícil situação. E no TRE ninguém acredita na mudança da Lei; até porque viraria uma piada só para atender o filho do senador José Sarney.Depois de exercer dois mandatos de deputado estadual, cinco de federal e ocupar o Ministério do Meio Ambiente no Governo FHC (Fernando Henrique Cardoso), Sarney Filho será mais um membro da família desempregado a partir de 2015.

Fonte Blog do Lobão

One Response

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *