ESCULHAMBAÇÃO NA SAÚDE PÚBLICA EM GOV. EUGÊNIO BARROS

A redação do BLOG DO DE SÁ, recebeu na tarde desta terça-feira (19), da cidade de Gov. Eugênio Barros, na Região Central do Maranhão, onde nosso BLOG DO DE SÁ é um dos mais acessados, a informação de que por lá a coisa tá feia quando o assunto é saúde pública. A prefeita “Daluz” do PSDB está tratando a saúde pública lá na cidade como se trata uma coisa qualquer. Nossa redação teve acesso a diversas fotografias (como nossos leitores podem olhar aqui no blog) mostrando que os dejetos infecciosos do Hospital Etimar Machado – localizado na Rua 12 de outubro no centro da cidade – está sendo descartado no meio da rua. O cana de esgoto que ficam ao lado do hospital está recebendo os dejetos contaminados e todo tipo de sujeira que sai do referido hospital. A situação coloca em risco o solo, e, posteriormente, a vida das pessoas que moram próximo ao local e também de quem passa sempre por ali.

VIZINHOS E CRIANÇAS PREJUDICADAS

O BLOG DO DE SÁ esteve conversando por telefone com pessoas que moram bem próximos ao hospital, elas nos revelaram que não sabem mais a quem recorrer, pois nem a prefeitura e muito menos o Ministério Público toma providencias. “Aqui nós estamos jogados, moço, nós não sabemos quem procurar mais, a prefeita daqui ninguém vê na cidade, a cidade está jogada as traças. Esse lixo aqui do hospital, esgoto sujo com sangue e outras coisas que vem do hospital, isso aqui vai acabar adoecendo alguém”, disse uma moradora ao BLOG DO DE SÁ

EMENDA PARA REFORMAR O HOSPITAL

O deputado Federal Weverton Rocha já ate conseguiu uma emenda de R$ 250,000,00 (duzentos e cinquenta mil reais) para reformar o Hospital Etimar Machado como nossos leitores podem ver aqui ao lado no print do deputado revelando sobre os valores que já estavam disponíveis para reformar o hospital, mas os moradores da cidade de Gov. Eugênio Barros nunca viram sequer uma pintura no mesmo. Nossos leitores podem observar nas fotografias enviadas à nossa redação que, até alguns móveis do hospital estão sendo amarrados com ligas para que não caiam os pedaços. O BLOG DO DE SÁ teve acesso a um requerimento da vereadora Lauriane Ribeiro pedindo que a prefeitura fizesse a limpeza dos córregos próximos ao hospital e até hoje a prefeitura não atendeu o pedido que foi em Março de 2017, ou seja, já faz mais de um ano que eles recebem reclamações sobre o problema do lixo, mas até hoje nada de resolverem.

                                                               Assista ao vídeo abaixo: 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *