EX-ALUNOS DO COLÉGIO SANTA FILOMENA SE REENCONTRAM E PARTICIPAM DE MISSA PARA IRMÃ ANUNCIATA

amigos
Ex-alunos da Escola Santa Filomena

Os ex-alunos da Escola Santa Filomena, conhecido como Convento das Irmãs, formaram um grupo intitulado de ‘Melhores Amigos’. O grupo começou a promover reencontros de confraternização e já se reuniu em São Luís no início desse ano. No dia 25, os amigos se reuniram mais uma vez. O grupo de ex-alunos participou da Missa de Sétimo Dia da Irmã Anunciata, ex-diretora e mestra da tradicional escola.
Na oportunidade estavam presentes doze ex-alunos. Alguns estavam ausentes por motivos de força maior, mas enviaram mensagens. O grupo dos Melhores Amigos é formado por ex-alunos que estudaram juntos no convento no período entre 1982 e 1992. São codoenses que hoje trabalham e vivem na cidade ou em outros municípios, mas que guardam no coração as lembranças dos tempos de escola. O grupo abrange cidadãos que atuam em várias áreas, como advogados, administradores, contadores, médicos, educadores, políticos entre outros.
Dentre as personalidades de Codó que fazem parte do grupo, estão pessoas conhecidas da comunidade e muito queridas pela população codoense, como a profissional da saúde Carol Oliveira, o Odontologista Welington Rolim, a empresária Elciane Menezes e o vereador Leonel Filho. “É uma satisfação muito Grande e muita emoção que sinto quando encontro com os Melhores Amigos. Temos uma sintonia muito boa, uma verdadeira amizade. São amigos que marcaram uma vida inteira e esses momentos ficarão eternizados”, declarou Carol Oliveira.
Para o vereador Leonel Filho, estar com os Melhores Amigos é também recordar de um tempo fantástico e de uma Codó que sempre deixará saudade. “Estamos nos reunindo com mais frequência. Isso é muito bom. Hoje estamos prestando nossas homenagens a Irmã Anunciata, nossa eterna mestra do coração do Colégio Santa Filomena. Nesses encontros voltamos na máquina do tempo e viajamos por uma Codó mais pacata, mas idílica, sem essa agitação dos tempos modernos. Lembramo-nos dos nossos tempos de criança e adolescente, das brincadeiras, das histórias e de uma época que deixa tanta saudade”, recordou Leonel.
Ao fim do dia, o grupo se reuniu para um jantar de confraternização e marcar o próximo encontro dos Grandes Amigos, que acontecerá ainda neste semestre na capital São Luís.
Ascom

One Response

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *