EXCLUSIVO: PC do B GARANTE CANDIDATURA DE PEDRO BELO A PREFEITO DE CODÓ

Pedro belo, PC do B

Fontes ligadas ao ex-vereador codoense, Pedro Belo, (PCdoB) revelaram ao BLOG DO DE SÁ que no último dia 31-07-2020 foi definido  o nome do ex-parlamentar como pré-candidato a prefeito de Codó nas eleições de 2020 que este ano ocorre no dia 15 de novembro. Essa confirmação ou ratificação ocorreu a exatos 106 dias da eleição, o que concederá ao pretenso candidato trabalhar em dois momentos o seu nome, o primeiro na pré-campanha  a qual irá se estender de agosto até o dia 26 de setembro – período tal, seguido da campanha eleitoral propriamente dita que se inicia com a propaganda eleitoral, inclusive na internet.

Em conversa com a direção do partido em Codó, a Secretaria de Comunicação do PCdoB em informou que “A ata da última plenária registrou a participação de 25 do 28 pré-candidatos, além de membros do diretório, os quais deliberaram sobre as pré-candidaturas, na qual se ratificou o nome de Pedro Belo como pré-candidato a prefeito de Codó nas próximas eleições do ano em curso. Esta ata será registrada em cartório nesta segunda e até o final da semana já iremos definir a data para nossa convenção municipal, onde tais nomes serão aprovados…”.

Sobre a expectativa da união de forças com outro grupo político, o diretório disse o seguinte ao BLOG DO DE SÁ. “…está aberto à formação de coalizão de forças desde que haja consenso em acatar um plano de governo participativo, no qual resulte em ações progressistas para o município de Codó com Pedro Belo prefeito.” Embora o partido possua como líder o governador Flávio Dino, a direção em Codó afirma que o partido tem total liberdade para planejar e executar uma campanha política livre de amarras, pois o partido tem como fundamentos a liberdade e as lutas sociais, mantendo-se sempre historicamente ao lado do povo.

Ainda de acordo com informações, o diretório estará executando a partir desta segunda (10/08) duas linhas de ação, a primeira com uma agenda de lives no Facebook e Instagram com o rótulo de “Voz da Comunidade” – onde serão ouvidas as lideranças comunitárias e políticas aliadas com o objetivo da construção de um plano de governo onde o povo terá a opção de apontar os caminho para a retomada do progresso do município, já a segunda linha de ação se inicia a partir do dia 20/08 com as ações do “Movimento 65” – uma estratégia de envolvimento social e político que terá como foco emponderar os movimentos sociais de base na participação do projeto. Uma das atividades é combater fortemente a compra de votos com a campanha “Não venda seu voto! O progresso de Codó agradece”.

5 Responses

  1. Essa é a notícia que eu e muita gente que acredita nesse rapaz esperava! Finalmente esse partido teve a coragem para apoiá-lo. O povo codoense acreditou em um empresário por achar que ele não precisava de dinheiro, ou seja não precisava “….”. Mas o que vimos nesses quase 04 anos de governo foi uma indiferença e desumanidade com as pessaos. Vou com você Pedro Belo onde você for. Agora é a vez de dá uma chance a um filho de vaqueiro que tem uma história de vida de muita humildade, respeito com as pessoas e superação. Tamo juntos!

  2. Gostei da iniciativa. Mantenha a palavra e saia candidato. Não vai se humilhar pro Dino e Jerry… Pq esses dois estão casadinhos com o imperador do Codó.

  3. Até onde conheço o Pedro acho que ele vai manter a palavra de sair candidato. Só espero que ele se mantenha no grupão e entender que se não der pra ele, ele possa apoiar o que sair melhor nas pesquisas.

  4. Parabéns pela iniciativa Pedro. Só peço que não deixe o grupão sozinho. Qualquer um de vcs que saia bem nas pesquisas eu e minha família está junto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *