FILHO QUE AGREDIU A PROPRIA MÃE NA CAPITAL SÃO LUIS TERÁ QUE MANTER DISTÂNCIA DE MIL METROS DA MÃE IDOSA

O agressor da própria mãe, que é idosa, Roberto Elísio Coutinho, está proibido de entrar na residência da vítima e terá que manter distância mínima da idosa de 1.000 metros.

Essa foi uma das determinações da juíza Oriana Gomes, titular da 8ª Vara Criminal da capital – unidade judicial competente para julgar ações que envolvem idosos, que decretou a prisão preventiva do bacharel em Direito.

ENTENDA O CASO

Roberto Elísio Coutinho foi preso, na manhã desta sexta-feira (26), na cidade de Raposa, por força de um mandado de prisão preventiva, expedido pela juíza Oriana Gomes, titular da 8ª Vara Criminal da capital – unidade judicial competente para julgar ações que envolvem idosos.

Ele foi flagrado agredindo a mãe, de 84 anos. Roberto confirmou as agressões, e alegou que sofre de problemas mentais e por isso maltratou a própria mãe.

Os vídeos foram gravados pela companheira do agressor que não teve o seu nome revelado. A idosa foi encaminhada nesta sexta ao Instituto Médico Legal (IML), onde realizou exames.

O caso gerou ampla repercussão nas redes sociais, e na imprensa local e nacional.

O bacharel em Direito foi apresentado na sede da Secretaria de Segurança Pública e, em seguida, recambiado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Segundo o promotor José Augusto, se condenado, Roberto pode pegar até 20 anos de prisão pelos crimes de tortura, ameaça, e agressão verbal e física.

Fonte: Neto Ferreira

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *