FLÁVIO DINO DIZ QUE ATAQUES EM SÃO LUIS TEM APOIO POLÍTICO

14488954_1087857161321692_755975857_o
Ataques

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), usou as redes sociais, nesta sexta­-feira (30), para comentar a onda de ataques que estão ocorrendo em São Luís. Para o gestor, os ataques têm “claros apoios políticos”. Em publicação, Dino afirmou que as facções criminosas “querem a volta da livre circulação de drogas, armas e celulares, por meio de regalias e privilégios”.

Apesar de não terem surtido efeito o trabalho de escolta dos ônibus, anunciado antes do boom de ataques que ocorre desde a noite de ontem, ele parabenizou as ações da polícia.

“Desde a semana passada, a nossa Polícia já evitou dezenas de ataques graves. Na noite de ontem, foram muitos criminosos mobilizados. A nossa Polícia efetuou 23 prisões e evitou dezenas de ataques. Agradeço ao empenho dos policiais”, escreveu.

Por causa dos ataques, haverá aumento no efetivo policial por meio de parceria entre as polícias Civil, Militar e o Exército Brasileiro, além da convocação de militares lotados em cargos administrativos e oficias que estariam de folga para cumprir jornada extra operacional remunerada. Ontem, Dino ainda solicitou ao governo federal o envio de mais tropas para o reforço do policiamento.

O aumento do efetivo policial nas ruas é garantido por meio da convocação de oficiais (tenentes, capitães, majores e coronéis) e praças (soldados, cabos, sargentos e subtenentes), incluindo militares de funções administrativas e aqueles que estariam de férias, para reforço do contingente policial que deverá atuar nas ruas no dia de votação.

dino
Print de Dino

De O Estado do Maranhão

 

One Response

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *