LIDERANÇAS DE CAXIAS REAFIRMAM COMPROMISSO COM COMUNISTA

IMG_9678

Reunião em Caxias

Lideranças políticas e sociais de Caxias reiteraram apoio ao pré-candidato Flávio Dino (PCdoB), durante reunião na tarde desta quarta-feira (25) em Caxias. Defendendo a mudança e a alternância de poder, as lideranças reafirmaram apoio à pré-candidatura de Flávio Dino e de outras lideranças políticas que compõem o movimento Diálogos pelo Maranhão.

Convictas da necessidade de mudança nas práticas políticas e administrativas do governo estadual, as lideranças políticas relataram alguns dos problemas enfrentados pelas administrações das cidades lideradas por prefeitos de oposição.

O prefeito do município de Caxias, Léo Coutinho (PSB), relatou as constantes dificuldades da administração, fruto da falta de apoio do governo do estado. “Eles estão massacrando a gente”, disse o prefeito. Ele esclareceu também que são muitos os esforços do município para garantir uma parceria institucional com o Estado, “mas não obtivemos respostas”, completou.

“O governo do estado não atende aos municípios de forma apartidária. Se estamos na oposição, sofremos as consequências disso. Os recursos não chegam, as parcerias não se estabelecem e os municípios permanecem carentes de apoio e investimentos”, avaliou o vereador Manoel Ferreira de Araújo (PSB), também conhecido como “Manoel da Caçamba”.

A deputada estadual Cleide Coutinho (PSB) relatando a trajetória política do pré-candidato Flávio Dino tanto como deputado federal, quanto como presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), avaliou que o pré-candidato já mostrou que não aprova “revanchismo político”.

“O Flávio Dino já mostrou que não aprova perseguição. Quando atuou na Câmara Federal e na Embratur, destinou recursos para os municípios, independentemente do partido do prefeito. Só para citar um exemplo, vou falar de São José de Ribamar, administrado por prefeito do PMDB”, disse a deputada.

Saudando todas as lideranças políticas que estavam no evento, o pré-candidato Flávio Dino (PCdoB) agradeceu todas as manifestações de apoio e confiança e lembrou que se esforça todos os dias para honrar cada uma dessas iniciativas, defendendo uma postura de relação institucional entre Governo do Estado e Prefeituras, de acordo com as necessidades de cada local, respeitando os princípios da Igualdade e Legalidade.

“Estou empenhado em representar esse sentimento de mudança que está fortemente no coração dos maranhenses. Temos que pôr fim à cultura do medo e da barganha tão propagada no estado. O Maranhão precisa explorar suas potencialidades, transformando-as numa referência positiva para o restante do país. Vamos mudar essa realidade de déficit social”, finalizou Flávio Dino.

Também estavam presentes os deputados Rubens Júnior e Domingos Dutra, além do ex-prefeito de Caxias, Humberto Coutinho, que, frente às reclamações das lideranças avaliou que à falta de apoio e incentivo, disse: “somos todos sertanejos, somos fortes, não temos medo e não cedemos às chantagens”, concluiu.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *