MAIS DETALHES SOBRE ASSALTO AOS CORREIOS DE CODÓ E A MULHER BALEADA NA NOITE DESTA QUINTA (28)

A agência dos Correios de Codó fechou as portas hoje, 29,  dia seguinte ao assalto. Até agora nem a polícia, nem a imprensa sabe quanto 3 bandidos levaram dos  guichês de atendimento e do cofre.

Os policiais militares chegaram minutos depois, mas os assaltantes já haviam fugido levando  inclusive o sistema de gravação de imagens internas dos Correios.

TIROS COM MULHER FERIDA

Na tentativa de encontrar e prender os bandidos que assaltaram a agência dos Correios a Polícia Militar passou o resto do dia nas ruas e, dentro desta missão,  abordou  ontem à noite, nas imediações da praça da Bandeira, um casal que usava um carro com registro de roubo verificado e confirmado por meio de um aplicativo usado pelos militares.

De acordo com o comandante da PM, tenente-coronel Jurandir de Sousa Braga,   o motorista desobedeceu a ordem de parar, houve tiros e a mulher que estava com ele foi atingida.

Os policiais militares seguiram este veículo por várias ruas e avenidas de Codó e, ao aproximarem, um policial militar efetuou disparo nos pneus do veículo, na parte debaixo do veículo, imobilizando o veículo, infelizmente  pode ter sido um projétil, um estilhaço, atingiu uma passageira dessa veículo”, explicou o comandante

Roseli Pacheco Freire está fora de risco de morrer mas, após uma cirurgia feita no Hospital Geral Municipal, a família teme que ela perca o movimento das pernas.

CASA COM DROGAS E SERRINHA

O rapaz que dirigia o veículo, namorado dela, é David Sousa de Oliveira, mais conhecido como MOSCÃO. Ao ser abordado de posse do carro roubado,  contou-nos  o delegado regional Zilmar Santana,  que a polícia resolveu ir à casa dele em busca dos documentos verdadeiros do veículo que ele alegava ter.

Lá encontrou mais documentos falsos, uma balança de precisão, maconha e cocaína em duas porções pequenas. Na mesma residência foi preso Ademir  Serra  Barbosa ‘o Serrinha’, suspeito de ter vendido o carro roubado apreendido na operação.

 “Os dois indivíduos, o condutor do veículo e o Ademir, estão sendo conduzidos por tráfico entre outros crimes, por outros crimes, e também pela posse do veículo roubado, além de documentação, foi encontrado também um documento de um veículo falso, um documento roubado, no caso, encontrado no interior da residência”

E OS TIROS, COMO FICAM?

Quanto ao que aconteceu com a Roseli nós ouvimos o delegado e o comandante da PM que assim falaram.

No decorrer do flagrante eles já estão prestando os esclarecimentos devidos às circunstâncias dos disparos efetuados já estão sendo aberto e, posteriormente, também se apurará haja vista que a droga foi encontrada na residência da mulher também, a conduta dela, bem como a conduta dos policiais”, disse Dr. Zilmar

Já o comandante da PM afirmou que “Qualquer procedimento, se resultar em delito, é apurado administrativamente ou penalmente pela Polícia Civil”.

A defesa dos presos ainda não se manifestou junto à imprensa.

De maneira concreta sobre a ligação deste fato que resultou na mulher ferida à bala com o assalto dos Correios a polícia sustenta apenas que o carro apreendido, atualmente no pátio da 4ª Delegacia Regional,  tem as mesmas características do caso usado na fuga dos assaltantes da agência.

Texto: Acélio Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *