MUNICÍPIO DE CODÓ RECEBE PROJETO COR DA CULTURA

2
Auditório da UFMA

Entre os dias 20 e 23 de agosto Codó estará desenvolvendo mais um grande projeto: o “Cor da Cultura”. O evento de lançamento ocorreu na manhã desta segunda feira (20) na UFMA e contou com a presença de diversas autoridades do Município e Estado, entre elas a Gestora regional da Secretaria do Estado de Educação, Rosa Silva, a Secretária Municipal de Educação em exercício, Socorro Quinzeiro, o Secretário Municipal de Cultura e Igualdade Racial, Augusto Serra, a representantes do Canal Futura, Maria Correia Castro e o Professor da Universidade Federal de Uberlândia, João Gabriel.

O projeto Cor da Cultura é resultado de uma parceria entre o Canal Futura, a Petrobrás, o Centro de Informação e Documentação do Artista Negro (CIDAN), a TV Globo, a Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e a Prefeitura Municipal de Codó. O principal objetivo é divulgar e produzir conhecimentos, bem como atitudes, postura e valores que eduquem o cidadão quanto à pluralidade étnico-racial, tornando-os capazes de interagir objetivos comuns que garantam respeito aos direitos legais e valorização de identidade cultural brasileira.

Para a Secretária Municipal de Educação em exercício, Socorro Quinzeiro, a vinda desse projeto para Codó trará em longo prazo um grande impacto positivo, visto que discutir sobre temas polêmicos como a etnias é sempre de grande importância para que possamos colaborar ou contribuir para o fim do preconceito. “Infelizmente em pleno século XXI ainda é possível ver preconceito. Sem conhecimento da história, do passado é difícil mudar a mentalidade. Mas é através desses projetos, das trocas de informações que buscamos qualificar nossa classe educadora que podemos ter sucesso. Pois é ensinando dentro de casa e das escolas que transformaremos nossas crianças, jovens em grandes cidadãos, que também serão multiplicadores da mesma idéia”.

No município de Codó, 85 coordenadores e supervisores, além de mais 65 técnicos e professores do Estado participam do evento. O projeto terá continuidade nos próximos dois dias (21 e 22) no Auditório da UFMA.

Assessoria Governo Municipal

Milton Buzar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *