Ô NOVIDADE: 47 DETENTOS SOLTOS NA PÁSCOA NÃO RETORNARAM AOS PRESÍDIOS DO MARANHÃO

saida
Saída temporária

Na semana passada a juíza Ana Maria Almeida Vieira, titular da 1ª Vara de Execuções Penais de São Luís, autorizou a saída temporária de 362 presos da capital para o feriado da Páscoa. Porém, efetivamente só foram liberados 351. período iniciou na última quarta-feira (23), e encerrou ontem as 18h. Deste total 304 se apresentaram nas suas respectivas unidades prisionais e 47 não retornaram.

Os dirigentes dos presídios tiveram até o meio dia desta quarta-feira (30) para comunicar junto à 1ª VEP sobre o retorno dos internos ou eventuais alterações.

Vale ressaltar que o Maranhão está entre os três Estados brasileiros com maior taxa de evasão de detentos que não retornam as unidades prisionais, por dois anos consecutivos. A taxa sempre varia entre 14 a 15% no que se refere a evasão.

Os 47 que não retornaram do feriadão da Páscoa são considerados a partir de hoje foragidos da Justiça.

Mesmo com a sensação de insegurança que os números apresentados causam na população, a juíza Ana Maria Almeida não associa a evasão dos detentos ao aumento da criminalidade. O fato é que a maioria dos que se transformam em foragidos voltam a cometer novos delitos e acabam sendo presos novamente.

Fonte: Blog do Minard

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *