OAB DE CODÓ ESCLARECE SOBRE SEU EVENTUAL ENVOLVIMENTO NA RETIRADA DA “PANELA GIGANTE” NA LOCALIDADE AXIXÁ

LOGO-NOTA-OFICIAL-OAB-CODÓ-ASCOM-TOMÉ-MOTA-300x170
Nota OAB

NOTA OFICIAL

A ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL – SECCIONAL DO MARANHÃO – SUBSEÇÃO DE CODÓ-MA com base territorial nos municípios maranhenses de Codó, Timbiras, Peritoró, Coroatá, Santo Antônio dos Lopes, Capinzal do Norte e Cantanhêde, vem se manifestar publicamente a respeito de diversas reportagens e divulgações de matérias na imprensa local e estadual sobre a remoção realizada pelo IHG Codó de artefato que se encontrava na ‘Comunidade Axixá, nas quais foi mencionado a instituição OAB como participante do evento, nos seguintes termos:
1) A Ordem dos Advogados do Brasil não participou da remoção do aludido artefato. A retirada do artefato (“panela” ou “tacho”) da Comunidade Axixá se deu única e exclusivamente pelo Instituto Histórico e Geográfico de Codó-MA.
2) O Presidente desta Subseção foi convidado como membro do Instituto Histórico para apenas acompanhar a retirada de artefato que foi realizada pelo IHG Codó sob a Presidência do Bel. José Ribamar Amorin Reis.
3) A OAB não emite qualquer juízo de valor sobre os procedimentos adotados, visto que tudo foi organizado e inteiramente supervisionado pelo Presidente do IHGCodó, portanto, não podendo prestar quaisquer informações e esclarecimentos sobre a realização do ato.
4) Necessário se faz esclarecer também que o Presidente da OAB CODÓ/MA, integra os quadros de outras instituições no Município de Codó/MA, tais como: Membro do IHGCodó, Academia Codoense de Letras, Associações Culturais e de Defesa dos Direitos Humanos e Meio Ambiente, Sindicato dos Produtores Rurais dentre outras.
5) A OAB SUBSEÇÃO DE CODÓ-MA respeita todas as instituições, poderes constituídos, sociedade civil organizada e de igual maneira o IHGCodó e a Comunidade Axixá.
6) Se ainda existe alguma divergência, insatisfação ou entendimento de violação de direitos, seja de qual parte for, no episódio em questão, a OAB recomenda o diálogo, ou a utilização dos meios legais para resolução do problema entre as partes.
7) O diálogo foi, é e sempre será a melhor maneira de resolução de conflitos, de maneira ordeira e pacífica.
8) Por fim, a OAB reforça seu compromisso na defesa dos Direitos e Prerrogativas dos Advogados e zelando pelo cumprimento das leis e pelo Estado Democrático de Direito.
Codó – Maranhão, 31 de maio de 2.015.

ASCOM

OAB SUBSEÇÃO CODÓ – MA
Avenida João Ribeiro, nº. 3728 – Bairro São Sebastião – Codó-MA
Fones de contato: 099 – 3 661-3579 ou 099-98146-8228
E-mail: assescom.oabmacodo@yahoo.com.br

One Response

  1. Se um membro da OAB acompanhou a retirada da panela, não significa que este ratificou ou corroborou tal ação? A OAB deveria sair de cima do muro, e defender a comunidade dessa violência perpetrada pelo IHGC na pessoa do enrolado RA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *