PADRE ZEZINHO REUNIU UMA MULTIDÃO ONTEM À NOITE NO “NATAL ILUMINADO” DE CAXIAS

O “Natal Iluminado de Caxias”, realizado pela prefeitura, sob a gestão do prefeito Fábio Gentil (PRB), fez homenagem ao Padre Zezinho, na noite deste sábado (16). O tributo ao líder católico que, em cinco décadas de sacerdócio, ganhou popularidade graças a mensagens de amor e fé em forma de canções, aconteceu na Praça do Pantheon.

Á frente da homenagem estava o grupo “Ir ao Povo”, criado pelo próprio Padre Zezinho, autor e intérprete de músicas como “Oração pela Família”, “Maria de Nazaré”, “Pelos Prados e Campinas” e “Te Amarei, Senhor”.
Eclético, versátil, com um repertório de mais de 500 canções, o grupo faz parte de um projeto idealizado pelo Padre Zezinho para incentivar a prática da solidariedade. A banda cantou as angústias do povo, seus sonhos e suas dores, mas também as suas esperanças e sua fé.

Talentosos, simpáticos e dedicados as pastorais desde adolescentes, Beto, Betinho, Ana Clara e Tiago resolveram colocar a serviço da música sua experiência de catequistas e líderes de paróquias de periferia, onde se vê a dor bem mais perto e onde ela é bem mais doída.

Os integrantes do grupo sabem, há muitos anos, que cantar para evangelizar é criar um novo pensamento social. É um serviço que, como cantores prestam às dioceses que procuram artistas do povo, que ensinem solidariedade, justiça e paz, privilegiando a doutrina social da Igreja. A festa do povo católico reuniu milhares de pessoas na noite de ontem na princesa do sertão…

Com Informações: Portal Noca

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *