PELA SEGUNDA VEZ PREFEITO ZITO ROLIM É ELEITO COMO UM DOS 100 MELHORES PREFEITOS DO BRASIL

DSC_0426
Zito e Dep. Sétimo Waquim

O prefeito de Codó, Zito Rolim, recebeu pela segunda vez, o prêmio ANPV – Excelência de Gestão e o reconhecimento como um dos 100 melhores gestores públicos municipais do País. A solenidade entrega aconteceu nesta quarta-feira (27) no auditório Petrônio Portela, no Senado Federal, em Brasília. A honraria é concedida pela Associação Nacional dos Prefeitos e Vice-Prefeitos do Brasil, em parceria com a Frente Parlamentar Mista dos Municípios e de Apoio aos Prefeitos e Vice-Prefeitos do Brasil (FREMAPREV), em reconhecimento as políticas públicas sustentáveis desenvolvidas em vários setores da administração públicas do município

Apenas cem municípios brasileiros, dentre eles Codó, foram escolhidos pela Associação para receber a honraria. O prefeito Zito Rolim recebeu o prêmio pelo seu trabalho ações e projetos governamentais focados na eficiência e gerenciamento estratégico; preservação do meio ambiente; cumprimento de metas nas áreas da saúde e educação; implantação de programas de capacitação e geração de emprego para os jovens; espírito de empreendedorismo do atual gestor, seu dinamismo e adoção de orçamento participativo; dentre outros.

A avaliação da ANPV para a premiação é rigorosa e segue critérios rígidos de seleção entre as 5.569 cidades brasileiras. A indicação ao prêmio acontece quando um prefeito usa sua gestão para melhorar a vida do povo, enfrentando inúmeros desafios e superando obstáculos para a construção de uma sociedade mais justa, solidária, fraterna e igualitária.

O prêmio ANPV 2013 – Excelência de Gestão foi concedido ao prefeito de Codó pelo destaque de suas ações em diversos setores como a construção de sistemas de abastecimento de água, estradas vicinais na zona rural, além de investimentos nas áreas da saúde, infraestrutura, educação e o reconhecimento como ‘Prefeito Amigo das Crianças’ pela UNICEF. De acordo com pesquisas recentes, Zito Rolim tem um dos maiores índices de aprovação entre os gestores municipais do Estado do Maranhão.

Raphael Fernandes – Ascom/Prefeitura Municipal de Codó

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *