PM DE CAXIAS REALIZA PALESTRA SOBRE A LEI DE ABUSO DE AUTORIDADE

A Polícia Militar de Caxias, por meio do 2º Batalhão, realizou uma palestra sobre a Lei de Abuso de Autoridade com a sua tropa no auditório da prefeitura, na manhã desta quinta-feira (13).

Participaram aindado evento representantes do 5º Batalhão de Bombeiros Militar, da Polícia Rodoviária Federal, da Secretaria Municipal de Segurança Pública, do Conselho Comunitário pela Paz, da Guarda Municipal e do Tiro de Guerra.

Pontos importantes da lei federal 13.869/2019 – que define novos tipos penais para os crimes de abuso de autoridade – foram comentados, discutidos e esclarecidos durante a palestra ministrada pelo delegado de Polícia Civil Leonam Fonseca Casimiro.

 “Era comum o indivíduo ser conduzido à delegacia, a imprensa tinha acesso a sua imagem e a polícia conseguia elucidar crimes de modo mais rápido. Hoje temos mais trabalho de identificar os autores. Mas nada impede que a mídia consiga, em lugares abertos, realizar suas filmagens e divulgar”, explicou o delegado.

Segundo o comandante do 2º BPM, tenente coronel Márcio Silva, “a Lei de Abuso de Autoridade veio para garantir o direito do cidadão na sua condução uma segurança a mais. Há limitações diante desta lei, mas não faz com que a polícia continue dando o seu suporte”.

Fonte: Noca

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *