PODER LEGISLATIVO EM REVISTA: CONFIRA A SEMANA DE ATIVIDADES DO VEREADOR MAX TONY

P1030368
Max Tony e moradores

Na terça-feira (5) o vereador Max Tony (PT do B) foi até a localidade Cancela (Região da Trizidela) para atender a um pedido de seus moradores e fiscalizar a situação do transporte escolar destinado as crianças daquela comunidade. Em conversa com moradores, o edil soube que o veículo, uma vã, que levava as crianças para escolas no perímetro urbano de Codó quebrou e que o motorista estava realizando o transporte com veículo próprio.

“Uma das funções do vereador é ser fiscal, junto com a população, das ações do executivo. É estar sempre atento para saber se as benfeitorias do governo estão chegando aos habitantes da cidade e zona rural”.

Além do problema com o transporte, outra demanda foi ouvida por Max Tony no encontro, como a construção de uma ponte, para facilitar o acesso da comunidade ao centro. O Vereador irá transformar o pedido da comunidade Cancela em indicação. Sobre o transporte escolar, o parlamentar já entrou em contato com o chefe desse departamento do governo municipal, que garantiu o conserto da vã ou um novo veículo, para continuar levando as crianças para escola.

Audiência Pública com Administrador de Cajazeiras

P1030363
Conversa com moradores

No dia 6, quarta-feira, o administrador de Cajazeiras, Raimundo Carlos esteve em audiência pública com os membros da Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Meio Ambiente da Câmara Municipal. Na ocasião, o Vice – presidente da Comissão, Vereador Max Tony, tratou com o Administrador do Distrito questões que foram veiculadas pela imprensa, como a substituição do meio de transporte para as crianças. Outro assunto discutido foi sobre as reformas das escolas da localidade. Foram ponderadas as demandas que podem ser resolvidas pela administração local e o que será resolvido pela administração municipal até o fim de 2013.

“Formação Continuada – Trabalho Infantil Nem Pensar”

Na quinta-feira (7) o Vereador Max Tony participou de importante seminário sobre o trabalho infantil e trabalho escravo contemporâneo. O encontro aconteceu no auditório da Escola Matta Roma e contou com a presença de diversas autoridades, como a Procuradora da Infância e da Juventude do Estado do Maranhão, Virginia Saldanha. O objetivo da formação do projeto “Formação Continuada – Trabalho Infantil Nem Pensar” é sensibilizar educadores, mobilizando lideranças para a promoção e multiplicação de ações de combate as violações dos direitos das crianças, adolescentes e pessoas em situações de vulnerabilidade.

Para Max Tony, os professores são multiplicadores de conhecimento, e o contato com os alunos é necessário na formação social, escolar e acadêmica. “As crianças precisam ser mais crianças. Tudo tem sua hora e momento certo. O momento delas agora é de brincar, estudar para futuramente ter uma vida digna, com conhecimento e apto para o mercado de trabalho. Infelizmente hoje vemos com freqüência crianças com 5 anos de idade trabalhando, e isso não é legal, lugar de criança é na escola”, concluiu o parlamentar.

Ascom/Vereador Max Tony

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *