POLÍCIA MILITAR DE CAXIAS INICIA OPERAÇÃO CARCARÁ

O Comando do 2º Batalhão da Polícia Militar sediado em Caxias, deu início nesta sexta-feira (11), a “Operação Carcará”, que consiste na abordagem de pessoas em locais de grande aglomeração pública, a exemplo de festas, bares, similares e até mesmo de transeuntes em situação suspeita.

As abordagens serão realizadas a qualquer hora do dia, mas, os trabalhos se concentrarão no período da noite, nos bairros onde o índice de violência e criminalidade estão acentuados.

Fazem parte da “Operação Carcará” o Grupo de Operações Especiais, a Força Tática e o Esquadrão Águia, de policiamento em motocicletas.

Nós estamos homenageando uma ave de rapina, nativa do sertão e, justamente por ela ser bem rápida e caçadora de excelência, assim também trouxemos para nosso contexto da polícia militar, porque nós somos caçadores de excelência dos malfeitores, bandidos e criminosos”, frisou o comandante do 2º BPM, Márcio Silva.

As tropas especiais seguem em comboio e ao chegar no local determinado, todas as pessoas no recinto serão revistadas.

A gente verifica todo tipo de situação, desde o licenciamento do bar, como qualquer tipo de delito a exemplo da presença de crianças, se estão consumindo bebida alcoólica, entorpecentes, menor de idade 
desacompanhado dos pais ou responsáveis, bem como a abordagem para verificar o porte ilegal de armas de fogo ou branca”, enfatizou o capitão Kraieski, que está à frente das tropas especiais.

Fonte: Portal Noca/Andy Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *