POLICIAIS MILITARES DE CHAPADINHA DENUNCIAM AQUI NO BLOG ESCALA EXAUSTA DE TRABALHO

O texto abaixo foi enviado ao BLOG DO DE SÁ por policiais militares lotados no 16° BPM na cidade de Chapadinha. De acordo com o texto, a escala de trabalho é exausta e eles não estão tendo a folga que merecem. O BLOG DO DE SÁ está a disposição do comando da cidade caso queira responder está postagem.

                             Leia o desabafo abaixo:  

Boa tarde! Venho pedir a sua ajuda através do seu blog no sentido de cobrar do comandante geral ou secretário de segurança, a FOLGA que nos policiais temos direito. Sirvo no 16°BPM de Chapadinha a escala de serviço é 24×72 na sede e mais três Cidades, as demais (14 destacamentos )

A escala é 24×48, o comando do batalhão não respeita o nosso direito de folgar 72h. Não é justo alguns folgarem 3 dias e outros folgarem 2 dias, sendo que o serviço é igual pra todos.

Temos uma jornada de serviço diário desumana, são 15 horas de BARREIRAS diárias, estamos sendo tratados como escravos. Se vc conversar com polícias do interior vc vai ouvir relatos absurdos. Sabemos dos nossos deveres mas queremos um tratamento digno e uma escada de serviço justa.

Contamos com a sua ajuda no sentido de divulgar essa nossa situação, gostaria de não ser identificado e vai os meus agradecimentos.

Hoje pela manhã um policial se suicidou

O que tá acontecendo no 16°BPM é que tem duas escalas de serviço, uns trabalham 24h e folgam 48h e outros no mesmo batalhão trabalham 24h e folgam 72h, todos tem a mesma jornada de trabalho, sendo que a FOLGA não é igual pra todos, acho injusto, já que temos que fazer barreira diariamente em toda área do batalhão.

Funciona assim:

Pela manhã barreira de 08:00 as 11:00

A tarde: de 15:00 as 16:00

A noite: de 20:00 as 23:00 

E outra de 23:00 AS 05:00 da manhã

 É justo todos tirar esse serviço exaustivo e não termos direto a 3 dias de folga como é na sede do batalhão em Chapadinha. Se o serviço é igual pra todos, a FOLGA deve ser igual também.

Sem contar que essas barreiras são 2 dois PM pra fazer esse serviço, olha o risco que nos corremos”. 

7 comentários em: “POLICIAIS MILITARES DE CHAPADINHA DENUNCIAM AQUI NO BLOG ESCALA EXAUSTA DE TRABALHO

  1. É uma mulecagem enorme o que o governador do estado está fazendo na verdade agora são mais de 1800 polícias apto para ser nomeado e servir o estado,de um concurso bagunçando e e eleitoral para reeleição do Flávio Dino, no ano de 2019 o mesmo governador criou 2000 vagas para essas nomeações, agora com as promoções de cabos e sargentos, e mais de 1000 aposentadoria… A PM do Maranhão vai ficar com um quadro aproximadamente de mais de 3000 vagas para soldado esperando ser preenchida quando bem entender por esse governador… Enquanto isso sofre a população, sobre o efetivo que gera estresse, fadiga e outros… Quando um cidadão comete suicídio vem um de estrela dourada e diz que não tem haver com o serviço, para ele não tem que ele só quer cobrar sentado atrás de uma mesa no QCG… Vamos olhar para a PM com olhar mais digno principalmente o senhor governador…

  2. Boa tarde
    Infelizmente isso é uma realidade em quase todo o estado do Maranhão.
    Sou PM lotado no 36° BPM Viana-MA, passamos pelo mesmo problema.
    Trabalhamos 2 ou 3 a mais todos os meses, o estado nem indeniza a gente e nem contrata mais polícias . Pois isso se dá por falta de efetivo.
    Os comandantes de batalhão sabem disso, o problema é que na PM ninguém pode ficar solicitando direitos, pois seram perseguidos e até mesmo perder o cargo de comando. E isso vale principalmente para os Praças, que tem que ficar calado com muitas coisas erradas.
    Vejo muita gente se acostumar com coisas erradas assim, não consigo entender.
    Sem contar o descaso dos alojamentos para quem trabalham em cidades menores.
    Sou mais um nessa luta por nossos direito . Pois estudamos e além de tudo também somos servidores públicos, e merecemos ser tratados como um.
    PRECISAMOS DE MAIS POLICIAIS MILITARES.
    Todos os dias alguém se aposenta e cai mais ainda o número de PMs.

    Parabéns ao Guerreiro (a)
    Obrigado ao Blog do De Sá

    1. Muito triste o que vem ocorrendo com a pmma, eu não sou policial mais já foi aprovado no último concurso e aguardo a nomeação. A classe militar tem que ser mais unida, infelizmente eu sei que existe uma separação dentro da própria instituição com oficiais e praças fazendo com que a desvalorização dentro da instituição só aumentem. Com todos esses acontecimentos eu não pretendo ficar muito tempo ja instituição!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *