POLÍTICA: CONVITE E EXPLICAÇÕES SOBRE O PARTIDO REDE SUSTENTABILIDADE COLETIVO EM CODÓ

unnamed
Rede Sustentabilidade

O partido Rede Sustentabilidade Coletivo de Codó/MA, fará um grande evento e convida a todos a participarem. Mas antes dos pormenores do convite um pouco sobre a rede Sustentabilidade. Vejam:
Em meados do primeiro semestre do corrente, a Rede Sustentabilidade passou a intensificar os trabalhos na formação dos seus coletivos municipais, em todo o país. Com a iniciativa, o partido viabilizou a participação partidária dos municípios por meio desses grupos.
A ideia é a promoção de debates relacionados com os princípios e valores da legenda Rede Sustentabilidade. Entre eles, estão temas como o incentivo à participação cidadã dos militantes e o conceito de política em rede.

ORIGEM DA REDE SUTENTABILIDIADE EM CODÓ/MA

No Estado do Maranhão, a cidade de Codó saiu na frente, pois, desde janeiro de 2015 foi criado o primeiro coletivo formado por quatro pessoas:Evannildo Rodrigues – Advogado e Professor; Gerson Maia – Acadêmico do IFMA;Farias – Biólogo/UFMA, e Gutim– Professor/Esporte.
Esse coletivo em nosso município, portanto, é liderado pelo Advogado e Professor Evannildo de Lima Rodrigues, onde tem alinhado o coletivo municipal com a coordenação do Elo Maranhão em São Luís, e com o Nacional.
Esse grupo fez a primeira reunião em5 de abril de 2015, onde, após as deliberações foi acordado fazer o primeiro ato público para marcar a chegada da Rede Sustentabilidade no município. A Ideia foi fazer o plantio de uma muda da árvore Barriguda, na Praça Palmerio Cantanhede, na Igreja São Sebastião.
Neste evento tivemos a participação da professora Socorro; da Assistente Social Thatiana; da Auxiliar de Serviços Gerais, a Sra. Edna; do Chefe de Unidade Na Secretaria de Esportes, o Sr. Alcimar, e do Professor, Advogado e Assessor de Comunicação da OAB, Dr. Tomé Mota.

Para o Advogado Evannildo Rodrigues, a ideia, com a plantação, é “criar um berço para o desenvolvimento do novo paradigma de políticas públicas sustentáveis em Codó/MA”.

O REGISTRO DO PARTIDO

No tocante aos trabalhos de registro da Rede junto ao TSE, o Estado do Maranhão sempre foi um parceiro forte, através de seu Elo composto por pessoas altamente competentes e compromissadas com o presente e o futuro do país, e os ideais da rede, em São Luís/MA.
Agora em Agosto, a Rede Sustentabilidade deu mais um passo rumo à sua criação. A Procuradoria Geral Eleitoral emitiu um parecer favorável ao registro do partido, após fazer a análise desse pedido por solicitação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Com essa decisão, o próximo passo agora é o tribunal agendar a data do julgamento referente à legalização da legenda.

CONVITE: I ENCONTRO DA REDE SUSTENTABILIDADE EM CODÓ/MA

Para fomentar o Coletivo Rede Codó/MA, será organizado o I Encontro do Partido Ree Sustentabilidade Coletivo Elo em Codó/MA, a partir das 9Hs00, no dia 26/09/2015, no Plenário da Câmara de Vereadores de Codó/MA.
A expectativa é de que militantes que simpatizam com a Rede, dentre outros de toda cidade estejam presentes na reunião, e dos municípios vizinhos, como Caxias/MA, Peritoró/MA, e Timbiras/MA, São Luís/MA, e demais municípios.
Assim, e desde já, convidamos a população em geral para participação deste grandioso evento, onde teremos a presença de várias personalidades.
Na oportunidade serão tratados os seguintes temas: Os caminhos da Sustentabilidade em Codó/MA; a Estruturação do Elo Municipal, e Eleições de 2016.
Não percam. Venham e participe!

Fonte: ASCOM/Coletivo Rede Codó/MA

2 Responses

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *