POR PEDRO JÚNIOR: O PODER DO LEGISLATIVO

13925154_10209186629761908_8817911807134120867_n
Pedro Júnior

Sabemos que legislar não é fácil e a importância do legislador é tão importante quanto á do executivo, por isso, tantos almejam carros como; Senador, deputado federal, estadual e vereador, cada cargo tem funções importantes para o perfeito andamento das casas legislativas do nosso  país, e isso se percebe nas alianças.

No contexto geral o legislador é quem pode determinar o caminho de prefeituras, governos estaduais e federais, apesar do poder do executivo o saber legislar é saber fazer acordos, dialogar e conquistar melhorias, mas é necessário dá os passos  certeiros para conquistar autonomia e crescimento politico, prova disso é o grande números de vereadores que se sobressaíram, e se elegeram ao cargo de prefeito nessas últimas eleições.

Por isso, houve muitas situações peculiares esse ano em várias cidades e na cidade de Codó no estado do Maranhão foi um dessas surpresas, e para muitos que achavam que a danças das cadeiras não iria haver, teve uma grande surpresa, houve uma mudança substancial e nessa dança dois nomes foram muito comentados e admirados, e esses nomes podem ser os ícones da nova gestão que esta por vir nomes inovadores e com propostas diferenciadas, e agora vamos conhecer eles:

O GRANDE VENCEDOR!

Romulo Souza Vasconcelos, ou melhor,  dr. Romulo como é conhecido o delegado, um homem de personalidade forte e firme nas suas atuações como  delegado, ele é um operador do direito que estudou na cidade de Campina Grande, no estado da  Paraíba, onde fez direito  e que assim, que se formou passou a atuar como advogado até 2002, e depois ingressou no curso de formação para delegado de policia civil do Maranhão. Hoje é delegado do DP de Codó, mas exerceu cargo o cargo regional por oito anos.

Dr. Romulo, atuante no direito, fez especialização na área  e depois começou a se interessa por politica e teve apoio de muito por sua popularidade, firmeza e coerência em agir como delegado, Romulo, não é um homem comum, é diferente de outros delegados pelo seu jeito simples, mais firme de ser, ele sempre busca o entendimento e observar cada um de forma peculiar, ouve muito e age de forma acertada nas suas atuações.

Sempre muito querido por onde passou  Romulo, percebeu esse filão e aconselhado por amigos, viu que podia ser um diferencial na politica tão desacreditada, no Brasil,  assim como em Codó, e assim o fez, se candidatou ao cargo legislativo de vereador pelo partido PDT,  e conseguiu uma vaga com uma votação inesperada até mesmo para os mais fervorosos seguidores otimistas, bateu recorde em votação  na sua primeira candidatura e pode deixar o nome no ciclo politico positivamente basta agora fazer o que sempre fez, atuar de forma coerente e firme.

A MELHOR SURPRESA!

Na outra ponta  das boas noticias foi vê uma pessoa popular e querida ser outro grande vencedor, e conquistar um posto tão almejado, por tantos outros, ele é guerreiro, pela sua trajetória de vida e luta. Pedro Santos, um jovem negro que segundo as estatísticas poderia ser  mais uma vitima do descaso governamental e de uma sociedade preconceituosa, mas ele fez diferente, nascido em uma família simples, mas muito trabalhadora, filho de seu Polino e dona  Marinha, com mais seis irmãos. Ele sempre teve nos estudos a sua principal forma de sair das estatísticas negativas, e nunca aceitou ser vitima da sociedade.

Com estudo, fez sua trajetória mudar, filho de pais analfabetos, sempre lutou e tentou conseguir algo melhor para os seus, hoje casado, percebeu que sua porta de entrada para o mundo do sucesso  seria a educação, e estudou muito, e hoje é graduado em ciências contábeis e esta no 6° período de direito, isso mostra seu diferencial, um homem que não desiste nas dificuldade encontradas no dia a dia.

Na luta como candidato teve na sua caminhada no poder da amizade, com trabalhos sociais, uma bela visão sobre  politicas públicas, e, percebeu nas suas andanças o filão dessa nova eleição,  a juventude e principalmente  a mais carente. Pedro focou nisso, “a juventude” e costuma dizer que só queria essa oportunidade para mostrar que pode fazer diferente, e o mesmo conseguiu, agora é a oportunidade de  mostrar sua pretensão.

Cabem agora, esse dois valorosos homens, dr. Romulo e Pedro Santos, serem os novos nomes da  era politica de Codó, junto com o prefeito eleito Francisco Nagib, e com isso mostrar a que veio com novas ideias e tentar mostrar um novo rumo a Codó, outros de bons nomes venceram, para o legislativo, mas coube a nos destacar esses dois como os principais, pelo seu diferencial, competência sabemos que eles tem.  Agora é aguardar e esperar a luta deles pelo povo codoense, em um governo novo e que promete ser inovador, e se tudo andar como se falou em promessas de campanha, Codó pode  ser uma oásis no leste maranhense, vamos aguardar. .

Por Pedro Junior, comunicólogo e cronista político.

One Response

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *