POR PROF. CARLOS GOMES: UMA HOMENAGEM AOS CONTABILISTAS

Índice
Prof. Carlos Gomes

Colegas Contabilistas,
No último sábado, dia 25/04, não faz mal lembrá-los de que o 25 de abril, é consagrado a nossa categoria profissional, com certeza, pela importância dos nossos serviços, quer seja na área empresarial, ou na administração pública.

Na oportunidade, homenageamos os colegas, de modo especial, um colega que chagando aqui em 1954 para trabalhar e continua até hoje, exercendo os seus valiosos serviços.

A seguir, traços biográficos deste ilustre colega:

NICANOR MONTEIRO DOS SANTOS, nascido em 09 de outubro de 1930, na cidade de Salvador, Estado da Bahia, no lugar chamado Campo da Pólvora, onde permaneceu até os 08 anos de idade, seguindo para a cidade de São Sebastião, no Estado do Rio de Janeiro.
Formando-se em Técnico em Contabilidade no ano de 1953, pela Escola Técnica de Comércio Marcílio Dias, logo em seguida, foi convidado pelo Dr. Remy Archer da Silva para trabalhar na Companhia Manufatureira e Agrícola do Maranhão em Codó, aceitou o convite, chegando nesta cidade em 12 de novembro de 1954, em cuja empresa, trabalhou até o dia 30 de abril de 1970. Posteriormente, passou a trabalhar na Empresa Verde Negro Agropecuária S/A – Veneza, do Grupo Figueiredo, onde permanece. Foi professor do Colégio Codoense, lecionando as disciplinas do Curso de Contabilidade.

Constituiu família, casando-se em 08 de março de 1958, na Igreja Matriz com Terezinha de Jesus Primo dos Santos, com a qual teve 04 filhos: Tereza Cristina Primo dos Santos, Nicanor Monteiro dos Santos Filho, Sílvia Tereza Primo dos Santos, Tereza Virginia Primo dos Santos e Maria Tereza Primo dos Santos, todos formados.

Gosta da cidade de Codó, como sua terra natal, mantem um bom convívio social, gosta de praticar esportes, bem como ajudar os menos favorecidos.

(Texto colhido do livro Codoenses e Não Codoenses – Sínteses Biográficas).

Codó-MA, 27 de abril de 2015. Professor Carlos Gomes.

One Response

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *