PREFEITA DE CURURUPU DEMITE 200 FUNCIONÁRIOS E O CASO GERA PROTESTO NA CIDADE

Na manhã desta sexta-feira (19), servidores públicos municipais demitidos da prefeitura de Cururupu queimaram pneus em via pública e foram para a porta do Fórum de Justiça, Câmara de Vereadores e sede do Executivo como força de protestar pelo ato, segundo eles, abusivo e arbitrário da prefeita Rosaria de Fátima Chaves, a Rosinha.

De acordo com uma “Carta Manifesto” lançada pelo grupo, 206 funcionários públicos foram afastados pela portaria 129/2017 expedida pela atual prefeita. Na portaria, o artigo primeiro reza “que ficam afastados preventivamente das suas funções, sem prejuízo dos vencimentos durante 30 dias ou o prazo que durar o Processo Administrativo nº 001/2017, não ultrapassando 60 dias”. Contudo, o processo administrativo ultrapassou o prazo de 60 dias e somente no dia 15 de março começaram a notificar os funcionários, isto é, estrategicamente após o prazo.

“Até agora não recebemos os vencimentos, ou seja, a prefeita não conseguiu atender a necessidade daquilo que ela propôs nos pagar sem perca de vencimentos. A prefeita com a sua assessoria não honrou com os prazos dados por ela mesma ate agora”, diz a carta do manifesto.

Fonte: Domingos Costa

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *