PREFEITO DE CODÓ ZITO ROLIM FOI PATRONO DA MAIS NOVA TURMA DE POLICIAS MILITARES DO ESTADO DO MARANHÃO

DSC_0052
Zito Rolim

O Prefeito Municipal de Codó, Zito Rolim participou, na manhã desta sexta-feira (21), a cerimônia de formatura dos novos 25 policiais militares que farão parte da 9ª Companhia Independente de Codó, que também atuarão nos municípios vizinhos de Timbiras, Coroatá e Peritoró. Os formandos são parte de um total de 1.635 aprovados no mais recente concurso público realizado pelo Governo do Estado do Maranhão. A formatura, realizada no Campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) Codó, em conjunto com outras formaturas de outros municípios e da capital, foi a maior efetivação de soldados de toda a história da corporação.

Estavam presentes na solenidade autoridades políticas, militares e familiares dos formandos. O alto comando da Policia Militar estava representado pelo Coronel Boaventura Furtado Neto, Comandante do CPI 4, o Major Jairo Xavier, Comandante da 9ª Companhia Independente da PM de Codó e oficiais. Também estavam presentes secretários municipais de governo e representantes do poder legislativo.

O Prefeito Zito Rolim, patrono da nova turma, parabenizou os formandos pela coragem de terem escolhido a honrosa função de servir e proteger a população, pela vitória no curso e a formação com louvor. Zito ressaltou que a nova turma terá a árdua tarefa de preservar o bem público e proteger a integridade física dos cidadãos, além da imprescindível missão e responsabilidade de manter a ordem, fazendo valer a lei, o respeito aos direitos humanos, à dignidade e à vida.

Queria parabenizar a agradecer a todos e é com muito orgulho que temos que valorizar a função de vocês. Sabemos o quanto vocês vão enfrentar de desafios e dificuldades para poder defender os cidadãos maranhenses, mas sabemos também que vocês estão preparados, pois a duração desse curso foi suficiente para ampliar o conhecimento teórico e prático de todos vocês. Sabemos anda que o contingente ainda é pouco. E em um período conturbado em que vivemos, ainda existam pessoas que abdicam de curso mais tranqüilo para exercer a defesa de outros. Isso faz parte da natureza e do espírito humano: proteger o sucesso e a tranqüilidade do seu próximo”. Disse o prefeito.

Mesmo com o forte calor, familiares dos formandos acompanharam com muita emoção a solenidade. A policial Rafaela Leopoldina fez o juramento da turma e foi a 2ª colocada no curso de formação. O soldado Thiago Moura ficou com a 3ª colocação. A primeira colocação do Curso de Formação da Polícia Militar do Maranhão ficou com o soldado Saulo Oliveira.

Raphael Fernandes- Ascom/Prefeitura Municipal de Codó

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *