PREFEITURA DE CAXIAS REALIZA AULA INAUGURAL DO CURSO DE FORMAÇÃO DE AGENTES POPULARES DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

agri01

Prefeito em meio aos alunos

A Prefeitura de Caxias realizou nesta terça-feira (26), no auditório da Prefeitura, a Aula Inaugural do Curso de Formação de Agentes Populares de Educação Ambiental na Agricultura Familiar para agricultores da zona rural de Caxias.

Ao todo, 31 povoados participam da capacitação. Os alunos contemplados são jovens moradores das áreas rurais, agricultores, agente comunitários, professores e estudantes. A ação tem como objetivo transformá-los em agentes populares para identificar e refletir criticamente as questões socioambientais em sua localidade.

agri02

Alunos

“A ação irá qualificar o homem do campo a trabalhar de maneira sustentável, entendendo a importância da conservação do meio ambiente. Essa é mais uma parceria do município com o Ministério do Meio Ambiente”, disse o prefeito Leo Coutinho.

Material de apoio

 Os alunos receberam kits com livros, apostilas, camisa, bolsa e uma Mini-Biblioteca oferecida pela Embrapa, que é parceira do município. O curso é oferecido pelo Programa de Educação Ambiental e Agricultura Familiar (Peaaf).

“É muito gratificante participar deste curso. Saber lidar com o meio ambiente e aprender técnicas de como preservá-lo, irá nos auxiliar no dia a-dia-da nossa localidade”, disse o aluno do povoado Alto Alegre, Cristiano Gonçalves.

O Ministério do Meio Ambiente selecionou 21 municípios de todo o Brasil, sendo Caxias a única representante dos estados do Maranhão e Piauí, por atender todas as exigências do Ministério.

“Estamos qualificando as comunidades da zona rural em parceria com o Ministério. Os alunos sairão do curso com o pleno conhecimento de medidas sustentáveis e sobre a importância da conservação do meio ambiente”, disse a tutora-coordenadora Benta Rodrigues.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *