PRESIDENTES DAS NOVE ASSOCIAÇÕES DO PA CIT NOVO HORIZONTE ELABORAM LISTA DE PRIORIDADES

DSC08320
Vereado Max Tony em conversa com morador

O vereador Pastor Max (PT do B) esteve reunido com os presidentes das nove comunidades assentadas que compõe o PA CIT Novo Horizonte, sob a coordenação do Presidente da Boa Esperança, Sr. Ciro, e a convite dos mesmos. Estavam presentes as seguintes comunidades: Boa Esperança da Cit, Salobro da Cit, Santo Antonio, Pedra Preta, Lagoa da Cit, Livramento da Cit, São José de Pinho, Tuturubá, Alto Bonito e Corujão. A reunião aconteceu na sede da Associação do Corujão e o parlamentar fez questão de estar presente e ouvi-los mais uma vez, além de informar as providências tomadas desde a última sessão itinerante na região.

No encontro também foi discutido a situação dos projetos para o PA e as necessidades e demandas ainda existentes nas comunidades que integram o assentamento. Cada presidente de comunidade pode se manifestar e colocar suas angustias e cobrar do parlamentar as providências cabíveis. As prioridades elencadas foram: As Estradas do Povoado Salobro da Cit e São José de Pinho, Água Potável, uma vez que a água dos poços existentes não oferece a mínima condição de consumo; iluminação pública foi outro pedido refeito pelos presidentes, além de um Posto de Saúde no Povoado Tuturubá que atenda as nove comunidades.

DSC08321 (1)
Reunião com moradores

O vereador Pastor Max esclareceu que todos esses pedidos já haviam sido encaminhados para os respectivos responsáveis para que tomassem as providências cabíveis. “Infelizmente o vereador não tem poder de execução”. Disse. Mas o parlamentar informou que voltaria a cobrar os responsáveis para que resolvessem os problemas colocados o mais breve possível.

O Vereador Max Tony informou ainda que o município recebeu uma Motoniveladora e uma retroescavadeira e que tinha certeza que o Prefeito Zito Rolim logo as enviariam para atender essa região e o assentamento, principalmente para obras nas estradas que faltam fazer. O vereador disse também que já fez várias indicações para o local, visando a melhoria da qualidade de vida e trabalho dos agricultores. Uma de suas indicações foi a construção de um Mercado próprio que atendesse especificamente a feira da agricultura familiar que hoje é realizada na praça da bandeira.

Todos os presidentes elogiaram a atitude do vereador, de ter a coragem e a presença para debater assuntos tão importantes para a comunidade. Que o mesmo sempre seria bem vindo às reuniões, pois as comunidades precisam de um representante que se interesse por elas. Para o Parlamentar, estar na comunidade e ouvir suas reclamações é dever de um representante do povo. Ressaltando que continuaria esse trabalho por saber da necessidade que a população carente tem de estar junto com o seu representante. Logo após foi servido uma almoço para todos.

Ascom – Vereador Max Tony

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *