PROFESSORA CAXIENSE REPRESENTARÁ O MARANHÃO NO PROGRAMA “MISSÃO PEDAGÓGICA NO PARLAMENTO”, EM BRASÍLIA

Leide Lima, professora

A professora caxiense, Liede Lima está de viagem marcada para uma missão especial na capital federal. Leide Lima, que também trabalha no município de Codó, vai representar o Maranhão no programa: “Missão Pedagógica no Parlamento” que é promovido pela Câmara dos Deputados, por meio do Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento CEFOR e Núcleo de Interação Cidadã – NUINT.

OBJETIVO

O objetivo desse evento é, que ao final de sua realização, os educadores possam compreender e discutir conceitos e valores associados à cidadania, política, democracia e poder Legislativo e conhecer o papel da escola na formação de cidadãos críticos  e com valores morais.

COMO INGRESSAR

Para ingressar no Programa Missão Pedagógica no Parlamento, é necessária a participação no curso a distância Educação para Democracia e o Parlamento, que ocorre todos os anos. Na primeira fase, são oferecidas 16 vagas para o estado, totalizando 432 vagas  ao todo. No entanto, só participam da fase presencial do programa os 54 educadores com os melhores desempenhos no curso a distância, sendo dois por estado. A Câmara dos Deputados arca com as despesas de transporte, hospedagem e alimentação para participação dos selecionados no encontro presencial, em Brasília.

EDIÇÃO 2019

Na edição 2019, que correrá entre os dias 10 e 14 de junho, a professora Caxiense Leide Lima estará representando o estado do Maranhão  . A renomada professora relatou ao BLOG DO DE SÁ que se sente lisonjeada em poder representar o estado do Maranhão, e principalmente por ser a primeira vez com uma Caxiense em um evento tão importante para a educação do Brasil como é o Missão Pedagógica no Parlamento. “Melhor mesmo é saber que ao voltar ao Maranhão irei colocar em prática todos os conhecimentos e orientações adquiridos no programa no contexto em que trabalho. É preciso disseminar a educação para a cidadania e para que os espaços escolares não deixem de ser um celeiro de possibilidades”, concluiu ela alegremente ao conversar com o BLOG DO DE SÁ. 

4 comentários em: “PROFESSORA CAXIENSE REPRESENTARÁ O MARANHÃO NO PROGRAMA “MISSÃO PEDAGÓGICA NO PARLAMENTO”, EM BRASÍLIA

  1. O Maranhão não poderia ter outra representante melhor do que a professora Leide Lima, para quem a conhece ela representa uma bandeira de luta de garra e perseverança pela educação em nosso estado, eu que tenho o prazer e a honra de fazer parte do seu ciclo de amizade conheço de perto sua luta pelos seus ideais, então eu desejo muito sucesso e que Deus está sempre no comando de seus projetos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *