SAIBA AS ALTERAÇÕES FEITAS NO FUNCIONAMENTO DOS BANCOS NO NATAL E ANO NOVO

944837_653805314662897_1962002720_n
Imagem Ilustrativa

Clientes de bancos devem ficar atentos para as alterações nos horários de funcionamento das agências bancárias no fim do ano, em todo o país. De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), nos feriados nacionais – dias 25 de dezembro (Natal) e 1º de janeiro (Dia Mundial da Paz) – os bancos fecham. No dia 31 de dezembro, último dia-útil do ano, também…, não haverá atendimento ao público.
No dia 24, véspera de Natal, seguindo a Resolução nº 2.932, do Banco Central, os bancos podem estabelecer horários especiais, desde que garantam ao público um atendimento mínimo de duas horas. No Maranhão, o atendimento será das 8h às 10h (horário local).
Outros canais
A Febraban orienta a população a utilizar os canais alternativos de atendimento para realizar operações bancárias, como caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados).
Contas de consumo (água, luz, telefone e TV por assinatura, por exemplo) e carnês que vencerem nestas datas podem ser pagas no próximo dia-útil (26 de dezembro e 2 de janeiro), sem a incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).
Os clientes podem, ainda, agendar nos bancos os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos, ou em correspondentes. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos, poderão ser agendados ou pagos por meio do Débito Direto Autorizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *