SÓ DEPENDE DE NÓS

1924456_802715746409211_2073237649_n

Glauber Frazão

DEMOCRACIA!!! Segundo o dicionário, governo do povo; soberania popular, sistema de governo que se caracteriza pela liberdade do ato eleitoral, pela divisão dos poderes e pelo controle da autoridade.

Teoricamente analisando é Lindo!!!Entretanto, na prática, não é o que se observa.

O contraste surge a partir das candidaturas, visto que os futuros representantes do povo, não expressam a verdadeira vontade popular. Ainda que haja candidato, realmente, voltado ao desejo do princípio democrático, este será excluído do processo eletivo, por não reunir “condições econômicas compatíveis” com o desejo de nosso eleitorado.

Enquanto nossos eleitores não se conscientizarem que “voto” não é moeda de troca, a Democracia vai permanecer na teoria.

Estamos em um ano eleitoral e as negociações de bastidores vão de vento em popa.Dignidade é um patrimônio moral que não tem preço, precisamos, urgentemente, fazer com que nossos eleitores entendam isto.

É preciso lembrar que uma “ajudazinha” em troca de votos, contribui para quatro anos de arrependimento.

Nobres ideais exigem a prática de virtudes e não convivem com ambições viciadas e imorais de “famílias” que insistem em fazer da “política” um trampolim para se “dar bem” na vida.

O idealismo exige paixão, não se deixa levar pelo “status sociais, bons salários, tradições familiares, entre outros”.

Do que vale o bem estar da “minoria”, se a maioria é necessária para a aquisição do poder, onde fica a divisão de poderes e o controle da autoridade?

Eis a questão …

Por Glauber Frazão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *