SOCIEDADE CODOENSE INICIA CAMPANHA DE ENFRENTAMENTO AO ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

camp1
Cons. Manoel Júnior

Neste fim de semana toda a sociedade codoense se mobilizou para dar início a mais uma edição da Campanha de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Contra Crianças e Adolescente. As ações tiveram como ponto de partida a visita ao Memorial Márcia dos Santos, que contou com a presença de familiares, amigos, estudantes, trabalhadores, autoridades municipais e representantes da sociedade.

MEMORIAL MARCIA DOS SANTOS

camp2
Ver. Max Tony

A cerimônia aconteceu no local do crime, onde hoje se encontra um memorial. A fatídica data de 4 de abril foi marcada pelo brutal assassinato de Márcia dos Santos, menina de 10 anos de idade, que foi sequestrada e morta em 2006. Hoje, a data também é o marco do Dia Municipal de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no município de Codó, que faz parte do calendário codoense, graças à sanção da Lei nº 1.631 de 18 abril de 2013, de autoria do Vereador Max Tony.

PRESENÇA NAS ESCOLAS

No sábado, dia 11, as atividades da campanha continuaram. Foi realizada na Escola Municipal Senador Alexandre Costa uma palestra sobre o tema: Direitos e Deveres e a Campanha de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Contra Crianças e Adolescente, ministrada pelo Conselheiro Tutelar, Manoel Junior. A campanha continua durante o mês de abril.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *