TIRO DE GUERRA DE CODÓ REALIZA PLANTIO DE ÁRVORES NO PARQUE AMBIENTAL DA CIDADE

Seguindo o cronograma de atividade do Projeto Verde Brasil, o Tiro de Guerra realizou, na manhã desta sexta-feira (20), o plantio de mudas visando à recuperação do Parque Ambiental de Codó.

O Projeto Verde Brasil, lançado no dia 03 de setembro, é uma parceria do Tiro de Guerra 08-007 e a Prefeitura de Codó, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e visa não só o combate a incêndios florestais pela brigada formada pelos atiradores como também o plantio de mudas de árvores e a conscientização da sociedade codoense.

O ato contou com a participação do prefeito Francisco Nagib, dos atiradores do Tiro de Guerra, alunos e professores do Instituto Federal e da rede municipal de ensino. Entre as mudas plantadas estão espécies como Jacarandá, Ipê Amarelo e Ipê Roso (Pau d’arco).

O Projeto Verde Brasil tem também um aspecto educativo de conscientização, ao estimular os jovens sobre a importância da preservação das áreas verdes. Esta parceria contribui ainda mais para a melhoria da qualidade de vida da população e para a sustentabilidade da cidade, por meio dos diversos benefícios trazidos pela arborização urbana.

Ascom/Tiro de Guerra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *