TRAGÉDIA: ATOR QUE INTERPRETARIA “JUDAS” EM PEÇA TEATRAL EM PEDREIRAS, MORRE AO CAIR DE UM ANDAIME

O ensaio da peça para contar a Paixão de Cristo terminou com um acidente grave em Pedreiras na tarde desta sexta-feira (30). Por volta das 15h, o educador físico, Yago Benilson Cortez Furtado, formado em fevereiro pela FAESF, e que faria o papel do ‘Judas Iscariotes’, sofreu uma descarga elétrica e caiu de um andaime de 7 metros altura.

Nas redes sociais um internauta que estava presente no momento do acidente, comentou.

“Na peça ele interpretaria Judas. Durante os ensaios, no meio da tarde, ele subiu num andaime para ajudar na ornamentação do cenário. Yago é muito alto e o cabelo dele tocou na fiança elétrica, ele levou um choque, se desequilibrou e caiu de cima do andaime”, relatou num grupo de Whatsapp.

O educador físico foi socorrido para o Hospital Geral de Pedreiras, após os primeiros procedimentos, foi encaminhado em estado grave para o Hospital Geral de Presidente Dutra.

Por volta das 22h, o médico Dr. Allan Roberto forneceu detalhes do quadro de saúde de Yago Cortez.

“O rapaz do acidente no anfiteatro D. Jacinto está grave no Hospital de Presidente Dutra. É um dos atores. Tá em coma e hemorragia intracraniana, trauma toráxico com hemorragia intratoráxica e trauma raquimedular com lesão de medula neurológica. Ele passa por cirurgia toráxica nesse momento para posterior e imediata neurocirurgia. Oremos por sua vida”, disse o médico.

O espetáculo foi realizado no período da noite no Anfiteatro Dom Jacinto. Antes do início, os atores fizeram uma homenagem a Yago.

No começo da madrugada, os médicos do Hospital de Presidente Dutra comunicaram a família que o jovem não resistiu a cirurgia e infelizmente veio a óbito.

O corpo do educador físico chegou a Pedreiras no começo desta manhã e será velado na casa da família, localizada na Rua Messias Filho, próximo ao Hotel Ceará.

Fonte: Carlinhos Filho

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *