TRAGÉDIA: JOVEM COM PROBLEMAS MENTAIS FERE CRIANÇA E MATA IDOSO EM COROATÁ

IMG-20150331-WA0000

Leonardo Borges Simplício

O Povoado Macaúba, zona rural de Coroatá, foi palco de um crime bárbaro que aconteceu na tarde de ontem, segunda-feira (30/03).

Tudo começou quando o jovem Leonardo Borges Simplício, de 22 anos, teve um surto mental, de acordo com a família, o rapaz seria esquizofrênico. Essa doença causa um transtorno complexo que dificulta a distinção entre experiências reais e imaginárias, interferindo no pensamento lógico. O que parece ter ocorrido após o surto.

O jovem pegou uma faca e saiu transtornado para fora de casa. A primeira vítima foi sua própria sobrinha, uma criança de apenas 10 anos de idade. Ela foi surpreendida pelo tio que a desferiu três golpes com a arma branca, duas nas costas e uma no braço. Felizmente a criança não sofreu nada sério e encontra-se hospitalizada no Macrorregional de Coroatá, fora de perigo.

A mesma sorte não teve o aposentado João Xavier da Costa, de 72 anos. Ele estava em casa quando o assassino entrou e sem ter chance de defesa o golpeou no pescoço. A faca ficou cravada no aposentado, que morreu ainda no local.

11106469_845036688903332_459114081_n

Faca utilizada no crime

A polícia foi acionada e se deslocou com rapidez para o Povoado Macaúba. O jovem Leonardo Borges havia sido rendido por populares, que aguardavam a chegada da PM.

De acordo com o relato do padrasto do assassino, o jovem sofre de esquizofrenia desde pequeno, mas só agora estava começando o tratamento. Ele disse ainda que o remédio do rapaz havia terminado e no momento da tragédia, estava na cidade comprando mais medicamentos.

Fonte: Coroatá Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *