UM CRIME MISTERIOSO: POLÍCIA CIVIL DE CODÓ ATÉ AGORA NÃO DEU RESPOSTA SOBRE A MORTE DE SEU LICA

EMPRESÁRIO MORTO EM CODÓ
Seu Lica a Vítima

Exatamente no dia 19 de abril deste ano, a cidade de Codó perdeu um de seus filhos ilustres. Um homem de bem, trabalhador, que cumpria com suas obrigações como cidadão. A morte de Seu Lica, como era mais conhecido, pegou a todos de surpresa, pela forma com que a vítima foi executada. O mesmo estava a serviço no Bairro Vila Camilo, em Codó, quando por ironia do destino atropelou dois jovens. Um deles sacou de uma arma e executou Lica sem a vítima ter como reagir. Daí por diante a família da vitima começou uma batalha para saber quem teria assassinado Lica. A resposta foi sempre a mesma: ninguém conseguiu ver esse assassino e muito menos a Polícia Civil de Codó fez questão de apresentá-lo a imprensa, como é de costume quando acontece qualquer crime na cidade.

FAMÍLIA A ESPERA DA ELUCIDAÇÃO DO CRIME.

A família do senhor Lica até hoje espera uma resposta por parte da Polícia Civil de Codó, que parece que tem pouco ligado para o caso. No dia do assassinato ninguém conseguiu ver o assassino, nem na delegacia, nem no hospital. A imprensa foi proibida de conversar com o mesmo, o motivo só mesmo a polícia pode explicar. Por várias vezes fomos a delegacia de Codó saber novidades sobre o caso, mas a resposta foi sempre a mesma “nós ainda estamos trabalhando no inquérito”. Pelo pouco que conheço, embora não seja operador do direito, todo inquérito deve ser concluído por 30 dias. Caso não seja concluído dentro de 30 dias, é permitida por lei a renovação de mais de 30 dias.

ENTENDA O CASO

Até hoje a polícia de Codó não conseguiu explicar o que de fato aconteceu para que o autor dos disparos fosse liberado. A princípio, o autor confessou que foi ele o autor do crime. Depois, novamente em depoimento a polícia, essa versão foi desfeita, e por conta disso a polícia resolveu transferi-lo de Codó para São Luis, onde ficaria preso a disposição da justiça. Mas até hoje não se sabe se ele está preso em São Luis ou se foi liberado. De acordo com a lei o autor do crime deveria está preso em Codó, local onde ele cometeu o crime. Mas ainda acreditamos que essa situação possa ser resolvida a família de seu Lica possa, pelo menos, ficar sabendo quem foi o autor desse crime. Caso algum delegado responsável queira se manifestar o espaço está aberto aqui no Blog do de Sá.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *