UNIVERSITÁRIOS DE CODÓ QUE ESTUDAM EM CAXIAS RECEBEM BENEFÍCIO DO GOVERNO

Por meio de mais uma parceria com o Governo do Maranhão/SEEJUV, já em 2020, foram investidos R$ 183.200,00 para mais de 220 jovens codoenses que diariamente se deslocam para Caxias em busca do tão sonhado Diploma da faculdade. O investimento é mais uma etapa do Programa Cartão Transporte Universitário, disponibilizando o auxílio de R$ 800,00 para cada estudante.

O Acadêmico de Bacharelado em Direito Hernandes Bezerra relatou sobre a parceria: “A meu ver, esse programa tem elevada importância, visto uma das grandes dificuldades nossas é justamente o pagamento do ônibus e esse auxilio já ajuda bastante a gente se formar. Agradeço ao amigo Valdeci Calixto que sempre está aqui lutando pela gente, bem como o Prefeito Nagib por interceder ao Governador Flávio Dino” declarou o estudante.

Para o Prefeito Francisco Nagib, é motivo de alegria Codó liderar o número de beneficiados: Muito me alegro quando vejo nossa juventude recebendo esse valioso apoio, fruto de um pedido nosso ao Governador Flávio Dino e desde 2017 vem resultando em grande impacto positivo na formação desses jovens, na certeza que vamos ampliar ainda mais essas políticas públicas que fortalecem a classe acadêmica codoense”, frisou o Prefeito.

O Superintendente Municipal da Juventude e um dos mentores do Programa, Valdeci Calixto, diz-se realizado em mais uma etapa cumprida: “O sentimento que tenho é de gratidão por conseguirmos mais uma vez trazer política pública que venha a beneficiar de forma direta a geração a qual faço parte que é a juventude. Jamais vou esquecer as lutas que passamos para aqui chegar e em razão disso agradeço esse compromisso do Prefeito Nagib, bem como ao Governador Flávio Dino por entender e atender essa necessidade que tínhamos. Agradeço também a SEEJUV na pessoa da Secretária Tatiana Pereira pela constante parceria e em especial a toda juventude que acredita e luta por um futuro promissor”, declarou Valdeci Calixto.

O Programa Cartão Transporte Universitário ocorre de forma semestral via seleção por edital.

Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *